Próxima viagem: Viagens baratas para casal – 10 destinos para ir no Brasil

0
Hotéis e Pousadas em Monte Verde: onde se hospedar nessa linda cidade mineira na Serra da Mantiqueira
Monte Verde: linda cidade mineira na Serra da Mantiqueira. Foto: GC/Blog Vambora!

Viajar é bom, mas viajar bem acompanhado é melhor ainda, concordam? E se der para economizar, perfeito não é? Para ajudar você a viajar com seu amor, sem gastar muito, selecionamos 10 destinos no Brasil para fazer viagens baratas em casal!

São locais de norte a sul do Brasil, passando da serra ao litoral, que agradam desde que gosta de curtir um frio até uma praia paradisíaca.

Confira abaixo então esses destinos para fazer viagens baratas românticas no Brasil. Vambora!

Viagens baratas para Casal: 10 destinos para ir no Brasil

10-) Penedo

Penedo, Rio de Janeiro
Penedo: cidade com colonização finlandesa no RJ. Foto: GC/Blog Vambora!

Localizada na Serra do Rio de Janeiro, Penedo é um destino delicioso para fazer uma viagem romântica! Única cidade de colonização finlandesa no Brasil, tem fácil acesso de carro, seja do Rio de Janeiro (177km), seja de São Paulo (280km) e preços bem em conta!

Famosa antigamente por ser um destino de passagem, em Penedo criou-se uma cultura de boas hospedagens e não faltam por lá pousadas e hotéis charmosos. E com tanta variedade, a competição é grande, o que acaba ajudando a reduzir os preços, especialmente na baixa temporada.

Além disso, o clima de montanha junto com um centro histórico charmoso, muitas atrações naturais (incluindo belas cachoeiras), além de ótimos restaurantes, fazem de Penedo um ótimo destino para viajar com seu amor.

Vale dizer que a cidade fica bem próxima também de Visconde de Mauá, famosa também pelo clima romântico, porém preços um pouco mais altos. Se puder, tente unir os dois destinos na mesma viagem, ficando mais dias em Penedo, caso queira economizar.

Veja estas dicas de Penedo:

9-) Maceió

Praia de Ipioca
Praia de Ipioca, pertinho de Maceió. Foto: GC/Blog Vambora!

Maceió é uma das capitais mais baratas para se fazer turismo no Brasil e com praias paradisíacas, é um destino perfeito para fazer viagens baratas em casal!

A capital alagoana tem uma vasta rede de hotéis, pousadas e casas de temporada, o que faz as diárias por aqui serem bem em conta, ao contrário de outros destinos turísticos. A qualidade e quantidade de ótimos restaurantes também impressiona, especialmente para quem gosta de peixes e frutos do mar.

Na própria cidade já dá para curtir praias de areia clara e mar transparente, porém, indo poucos quilômetros, ao norte ou ao sul, as paisagens ficam ainda mais deslumbrantes.

Quem quiser, e puder, vale esticar a viagem e conhecer outros paraísos alagoanos, como Maragogi e São Miguel dos Milagres.

Veja mais dicas de Maceió:

8 -) Canela

Cascata do Caracol em Canela
Cascata do Caracol em Canela. Foto: GC/Blog Vambora!

Canela é uma linda opção de destino mais econômico para se visitar na Serra Gaúcha. Praticamente grudada em Gramado, as atrações das duas cidades se misturam, ainda que os preços em Canela sejam um pouco menores do que na vizinha, especialmente quando o assunto é hospedagem.

Tão charmosa quanto Gramado, Canela é um pouco menor, mas por aqui ficam atrações clássicas da Serra Gaúcha, como a Catedral de Pedra e Cascata do Caracol.

O fato de ter uma vizinha tão famosa, acaba gerando hotéis com diárias mais baratas, além de restaurantes e bares mais em conta, para servir de chamariz para os turistas.

No fim, quem fica em Canela, acaba conseguindo gastar menos, do que se ficasse em Gramado, porém conseguindo aproveitar o mesmo charme e clima romântico da Serra Gaúcha.

Veja mais dicas de Canela:

7-) Ilha Grande

Praia de Lopes Mendes
Praia de Lopes Mendes, considerada uma das mais lindas do Brasil! Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem ama praias paradisíacas e tranquilas, Ilha Grande, no litoral sul do Rio de Janeiro, é um dos destinos mais lindos para fazer uma viagem romântica barata, especialmente se você tem um espírito aventureiro!

Localizada praticamente na frente de Angra dos Reis, Ilha Grande é um destino pé na areia e com clima rústico. O chinelo será o seu principal calçado, bem como sunga e biquíni, suas roupas dia e noite. Aqui, o romance se dá pelo contato com a natureza, praias vazias, além de um pôr do sol perfeito e o céu estrelado no fim do dia.

A maior parte dos hotéis e pousadas em Ilha Grande fica na região da Praia do Abraão, local mais movimento da ilha. Porém, quem quiser, dá para ficar em casas, pousadas e até hosteis em outras regiões, acessadas por trilha, ou somente barco.

Para quem tem o orçamento bem curto, é possível também acampar em Ilha Grande, em praias como a de Lopes Mendes, considerada uma das mais lindas do Brasil!

Veja estas dicas de Ilha Grande:

6-) Paraty

Centro Historico de Paraty
Centro histórico de Paraty. Foto: GC/Blog Vambora!

Paraty é outro destino romântico, lindo e com bons preços no litoral do Rio de Janeiro! Além das praias maravilhosas, possui um dos centros históricos mais bonitos e bem preservados do Brasil.

A cidade fica na região da Costa Verde, como é conhecida essa parte sul do litoral do Rio de Janeiro. Se você procura por um lugar charmoso, tranquilo mas ao mesmo tempo com muitos passeios e praias para descobrir, pode apostar que vai adorar Paraty!

O fácil acesso, seja por carro ou ônibus, tanto do Rio de Janeiro, como São Paulo, barateiam as passagens e custos de transporte. Também, a grande de quantidade de pousadas e hotéis, especialmente fora do centro histórico, tem ótimos preços e boa qualidade.

Uma vez em Paraty, um dos passeios mais gostosos para fazer é conhecer seu seu centro histórico a pé. Já para ir até as praias, dá para desde ir de carro ou fazer um passeio de barco ou escuna (opção mais barata, geralmente).

Veja estas dicas de Paraty:

5-) Santo Antônio do Pinhal

Restaurante Santo Antonio do Pinhal - Arco Iris
Santo Antônio do Pinhal: destino charmoso e barato na Serra da Mantiqueira. Foto: GC/Blog Vambora!

Vizinha de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal é uma opção de viagem barata para casal na Serra da Mantiqueira!

Apenas 30 minutos de estrada separam as duas cidades, porém as diferenças de preços, tanto de hotéis e pousadas, como em bares e restaurantes é impressionante. Não é a toa, que cada vez mais pessoas ficam hospedadas em Santo Antônio do Pinhal para conhecer Campos do Jordão para economizar.

Porém, a cidade por si só vale a visita! Pequena e charmosa, Santo Antônio do Pinhal tem diversas atrações ao ar livre, incluindo parques, picos e trilhas.

Restaurantes deliciosos e não caros, além de ótimas hospedagens econômicas complementam uma viagem romântica e econômica por aqui.

Veja dicas de Santo Antônio do Pinhal:

4-) Ubatuba

Praia em Ubatuba

Com um dos litorais mais bonitos do Sudeste, Ubatuba possui mais de 100 praias e 20 ilhas para escolher! Muitas delas, inclusive, com mar transparente! É um destino perfeito para quem gosta de belas praias, mas está com o orçamento reduzido.

Um dos motivos para isso é que por possuir um litoral extenso, o Ubatuba tem muitas opções de hospedagem, que vão de hotéis charmosos, pousadas fofas e muitas casas e apartamentos de temporada econômicos. A escolha de qual lugar ficar, vai muito do quanto você deseja gastar e há opções para todos!

A proximidade com São Paulo e do Rio de Janeiro, também facilita a vida dos viajantes, podendo ir facilmente tanto de ônibus, como de carro. A segunda opção é melhor, por facilitar o acesso as praias, especialmente as mais distantes do centro de Ubatuba.

Além disso, a grande maioria das praias de Ubatuba tem acesso gratuito, sem necessidade de fazer passeios pagos durante a sua viagem. Vambora?

Veja estas dicas de Ubatuba:

3-) Monte Verde

Monte Verde: destino lindo para fazer viagens baratas em casal em MG
Monte Verde: destino lindo para fazer viagens baratas em casal em MG. Foto: GC/Blog Vambora!

Outro destino de serra delicioso para fazer viagens baratas em casal, Monte Verde fica em Minas Gerais, perto da divisa com São Paulo.

Ainda que a cidade em si seja pequena, a quantidade de hotéis e pousadas românticas em Monte Verde é imensa, o que faz as diárias não serem tão caras.

Muitas vezes, a hospedagem em si poderá seu principal foco da viagem, curtindo bastante a lareira, vistas das montanhas e hidromassagem, elementos comuns (e românticos) que grande partes dos hotéis e pousadas da cidade possuem.

Para quem gosta de natureza, Monte Verde possui muitas trilhas e mirantes. No post do blog Trilhas e Cantos, tem uma seleção bem legal das principais trilhas para fazer em Monte Verde, com diferentes níveis de dificuldades.

Perfeita para visitar num fim de semana ou feriado, em Monte Verde, não deixe também de curtir os restaurantes deliciosos da cidade, com muito fondue, chocolate e cervejas artesanais.

Veja estas dicas de Monte Verde:

2-) Bento Gonçalves

Maria Fumaça Bento Gonçalves
Maria Fumaça em Bento Gonçalves. Foto: GC/Blog Vambora!

Se vinho e viagem romântica combinam para você, então Bento Gonçalves precisa estar na sua lista de próximas viagens para fazer!

Também na Serra Gaúcha, o foco principal aqui é conhecer o Vale dos Vinhedos, berço das maiores e mais importantes vinícolas do Brasil, como Miolo, Casa Valduga, Chandon, etc.

A região é famosa também pelas vinícolas menores e familiares, muitas oferecendo também a experiência de fazer degustações, tours guiados e refeições harmonizadas, com bons preços.

Tendo como base Bento Gonçalves, alugando um carro, é possível conhecer diversas outras cidades super charmosas da região, como Garibaldi, Farroupilha e Monte Belo do Sul.

Especialmente fora da alta temporada de inverno e colheita das uvas, os preços ficam ainda mais em conta, valendo super a pena a visita! Vambora?

Veja estas dicas de Bento Gonçalves:

1-) Foz do Iguaçu

Cataratas de Foz do Iguaçu. Foto: MC/Blog Vambora!
Cataratas de Foz do Iguaçu. Foto: MC/Blog Vambora!

Foz do Iguaçu é um dos destinos brasileiros mais lindos e baratos do Brasil, perfeito para fazer uma viagem econômica em casal! Local das Cataratas do Iguaçu, uma vez em Foz você também consegue visitar a Argentina e Uruguai na mesma viagem!

Além das cataratas, Foz do Iguaçu possui diversas outras atrações, como Parque das Aves, Usina de Itaipu e muitas opções de ótimos hotéis para se hospedar!

A grande quantidade de voos para Foz do Iguaçu e a variedade e quantidade de hospedagens para escolher, fazem o destino ser bem econômico. Além disso, Foz do Iguaçu pode ser visitada o ano todo, com um fluxo grande de viajantes, não importa a época.

Ainda que seja indicado alugar um carro em Foz do Iguaçu para ter mais independência nos passeios, no local há também uma boa frota de ônibus, serviços de carros por aplicativo e também agencias que levam e trazem dos passeios.

Quem ainda não conhece Foz do Iguaçu, não sabe o que está perdendo, é lindo demais!!

Veja estas dicas de Foz do Iguaçu:

Quais desses destinos para fazer viagens baratas em casal no Brasil, vocês ficaram com mais vontade de conhecer?

Deu para ver que há opções para todos os estilos de viagem e gostos, indo da serra ao litoral.

Se tiver outras ideias de destinos econômicos e românticos no Brasil, deixa aqui sua sugestão nos comentários! Vambora viajar com seu amor!

*** VEJA TAMBÉM:
8 Lugares românticos para viajar perto de São Paulo
Lua de mel no Brasil: 10 ideias de destinos
Dicas de Presentes de dia dos namorados para quem ama viajar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui