Descanso merecido: Hotéis e Pousadas em Penedo – Veja onde ficar na cidade!

2
Hotel Pequena Suecia em Penedo
Hotel Pequena Suécia em Penedo. Foto: GC/Blog Vambora!

Há ótimas opções de hotéis e pousadas em Penedo, destino delicioso, localizado ao pé da Serra da Mantiqueira, entre Rio de São Paulo. Está cada vez mais comum também opções de casas de temporada, para quem prefere uma hospedagem mais privativa.

Com atrações que incluem a colonização finlandesa na região até a natureza exuberante do entorno, Penedo é uma cidade que atrai desde famílias, passando por casais que querem curtir belas paisagens, ótimos restaurantes, muito chocolate e cultura!

+ O que fazer em Penedo: roteiro completo de atrações para conhecer!

Na viagem que fizemos, também pudemos visitar Visconde de Mauá, a apenas 30km de Penedo. Quem puder, vale a pena incluir Visconde de Mauá também na sua viagem, já que os destinos se complementam.

Confira abaixo então dicas essas dicas e sugestões de hotéis, casas, chalés e pousadas para ficar em Penedo! Vambora!

Onde ficar em Penedo

Penedo é uma cidade pequena, que em geral fica bem cheia durante finais de semana e feriados. Por isso, vale a pena reservar a hospedagem antes de ir viajar, especialmente em datas importantes (como Natal e final do ano, quando a cidade recebe ainda mais visitantes).

O centro da cidade é a área onde estão a maior parte das atrações e restaurantes, então se puder, tente escolher um hotel, casa, chalé ou pousada localizado próximo dessa região. Quem fica no centro, pode inclusive conhecer a pé a maior parte das atrações de Penedo.

1-) Melhores Pousadas em Penedo

Pousada Rainha da Mata em Penedo
Pousada Rainha da Mata. Foto: Divulgação

Uma das melhores pousada em Penedo é a Rainha da Mata, localizada bem perto do centro da cidade.

Com decoração mais clean, a Pousada Rainha da Mata tem uma ótima piscina e quartos bem espaçosos, incluindo terraço.

Pousada Serra da India em Penedo
Pousada Serra da Índia em Penedo. Foto: Divulgação

Mais afastada do centro de Penedo, e indicada para quem está de carro, fica também a excelente Pousada Serra da Índia. Ela possui lindas vistas da serra e tem um clima mais intimista e romântica, com chalés privativos (incluindo opções com banheira de hidromassagem).

A Pousada Viking Penedo é outra ótima opção, pois fica bem perto do centro de Penedo. Cercada por lindos jardins, é bem completa, possuindo suites e chalés privativos, com hidromassagem também.

Outras pousadas em Penedo muito bem recomendadas são também a Recanto de Moriá, a Pousada Cheiro do Mato e a Espaço Viverde Penedo, cercadas de natureza.

+ Veja mais opções de Pousadas em Penedo para se hospedar

2-) Melhores Hotéis em Penedo

Quarto do Hotel Pequena Suecia em Penedo
Quarto do Hotel Pequena Suécia. Foto: GC/Blog Vambora!

Na nossa última viagem para Penedo, ficamos no Hotel Pequena Suécia, que na verdade tem um clima mais de pousada. São 29 quartos, espalhados num terreno imenso, em pequenos conjuntos térreos, incluindo chalés.

O hotel está bem próximo do centro de Penedo (10 minutos andando) então quem quiser pode deixar o carro lá e passear tranquilamente a pé pela cidade. Há no hotel 2 piscinas, restaurante, biblioteca, sauna, spa, wi-fi, etc.

Pequena Suecia em Penedo
Pequena Suécia em. Penedo. Foto: GC/Blog Vambora!

A história da hospedagem é também bem interessante: ainda que se chame Pequena Suécia, o hotel é o primeiro de Penedo e foi criado por duas finlandesas nos anos 50, quando se chamava “Chácara das Duas”. Nos anos 60, o hotel foi comprado por suecos e continua com essa tradição sueca até hoje em dia.

Aliás, quem vai para o hotel, repara logo na entrada num cavalinho vermelho na sua entrada, referência ao condado de Dalarna na Suécia, onde o cavalo de madeira vermelho é famoso, sendo tradição do artesanato local.

Existem diversas opções de suítes no Hotel Pequena Suécia desde para quem viaja em família e com amigos até quem quer algo mais romântico, incluindo quartos com jacuzzi e lareira.

Hotel da Cachoeira em Penedo
Um dos quartos do Hotel da Cachoeira em Penedo. Foto: Divulgação

Outro ótimo hotel em Penedo é o Hotel da Cachoeira. No estilo hotel fazenda, nela há 32 quartos, entre chalés e suítes, alguns incluindo até banheira de hidromassagem!

Das áreas de lazer, há piscina aquecida, área de jogos e como o nome diz, até uma cachoeira dentro da propriedade, cercada por muito verde!

Dentro do Hotel da Cachoeira há também uma SPA com diversos tipos de terapias, incluindo aulas de yoga e reiki. Também pode se fazer passeios a cavalo dentro da propriedade.

Há ainda outros excelentes hotéis em Penedo, como os modernos Hotel Bertell Inn e Hotel Aromas de Penedo e Hotel Terras da Finlândia.

+ Veja mais opções de hotéis em Penedo

3-) Apartamentos, chalés e casas em Penedo

Chale em Penedo
Chalé em Penedo: Refúgio romântico em meio à natureza! Foto: Divulgação

Uma opção cada vez mais comum e desejada pelos turistas para que vão para a cidade é alugar um apartamento, chalé ou casa em Penedo.

Há diversas ótimas opções, para todos os estilos e tipos de viagem: desde quem viaja para Penedo em família ou quer fazer uma viagem mais romântica.

Entre as melhores opções de aluguel de temporada na cidade, este Flat em Penedo tem um dos melhores custos X benefício! Distante apenas 10 minutos de carro do centro da cidade, o Flat é bem seguro e espaçoso, podendo receber com conforto até 6 pessoas em 2 quartos.

aluguel de casa em Penedo
Piscina natural do refúgio romântico em Penedo. Foto: Divulgação

Para quem prefere algo maior e cercado por natureza, vale conferir a Casa Paraíso Penedo, com 4 quartos e que pode receber até 8 pessoas. A casa tem ainda 5 banheiros e aréa externa excelente com terraço, piscina e churrasqueira.

Já para quem vai fazer uma viagem a dois, a Casinha Azul de Penedo é um chalé privativo super charmoso! Cercado por lindos jardins, o local tem decoração única, incluindo banheira de hidromassagem.

Outra opção para casais é o lindo Refúgio romântico em meio à natureza! Trata-se de uma villa completa com quarto, sala de estar, cozinha e banheiro com banheira de hidromassagem. Ponto extra para uma piscina natural do jardim! Maravilhoso!

+ Mais opções de Chalés e Casas em Penedo

Depois dessas dicas, Vambora então ficar hospedado em quais desses hotéis, casas e pousadas em Penedo?!

*O Vambora! fez essa viagem a convite da Tereza Quinderé Comunicação.

*** Veja mais dicas de PENEDO e VISCONDE DE MAUÁ no blog:
O que fazer em Penedo, de dia a a noite
Penedo, a Finândia brasileira!
Dicas de hotéis e pousadas em Visconde de Mauá

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui