Novidade: Vambora! ganha prêmio de jornalismo da Comissão Européia de Turismo!

23

A “ficha” ainda não caiu mas é oficial: o Vambora! ganhou a 23ª Edição do Prêmio de Jornalismo da Comissão Européia de Turismo como melhor reportagem na internet!!!

Vambora!

A matéria vencedora foi o conjunto de posts publicados sobre Barcelona e Valência no começo desse ano e que vocês podem ver aqui: https://www.blogvambora.com.br/proxima-viagem-barcelona-e-valencia-todos-os-posts/

Foram mais de 100 trabalhos inscritos e depois 18 pré-selecionados para a fase final e o Vambora! ganhou na categoria internet! Os outros ganhadores são o Jornal Estado de São Paulo (jornal impresso), revista Viajar pelo mundo (revista impressa e reportagem sobre Europa), TV Bandeirantes (televisão) e Revista Oasis (fotografia).

O prêmio é tradicional entre os jornalistas brasileiros e visa reconhecer trabalhos que ajudam a divulgar informações turísticas sobre a Europa. Entre tantos meios de comunicação tradicionais e renomados está lá o Vambora!!! Que orgulho!!

Prêmio Comissão Européia de Turismo blog Vambora!. Foto: GC/Blog Vambora!
Imagem do post ganhador: Barcelona e Valência, todos os posts! Foto: GC/Blog Vambora!é

Talvez esse post me ajude a acreditar que consegui algo tão importante, porque mesmo para todos que já contei, a cada “Parabéns!!” eu ainda me pergunto “Será verdade mesmo?!”. E não é que é?! 😀

Acho que por ser tão importante, ganhar esse prêmio me deixa tão perplexa! Primeiro por ganhar alguma coisa, ponto :-). Segundo pelo fato de um blog de viagem ganhar um prêmio de jornalismo, o que contribui para a importância desse meio de comunicação tão novo mas que ganha cada vez mais relevância. E terceiro, pelo fato de ser o Vambora, o meu blog, que agora ganha um reconhecimento tão importante. Ganhar isso é algo que me deixa muito, mas muitoooo feliz!! Algo inimaginável!

E ainda que esse prêmio não seja o Oscar, vou abrir uma exceção e dedicá-lo para a pessoa que mais me ajudou, deu broncas, duvidou, acreditou e que deve ser a maior fã do Vambora: minha mãe! Não gosto de ser muito pessoal por aqui, mas acho que o momento vale a pena, ainda mais porque eu sei que ela vai ser uma das primeiras a ler o post quando entrar no ar! 🙂

Ah é, e como não bastasse ganhar esse titulo, existe um prêmio, o melhor de todos para quem ama viajar: uma VIAGEM!!! No caso, para a Turquia, então preparem-se para dicas turcas no Vambora em breve!

Muito obrigada e que isso seja só o começo! PARABÉNS VAMBORA!!!

*** Veja mais do Vambora! na mídia:
Vambora! na Revista Viagem e Turismo
Vambora! na Folha de São Paulo
Vambora! na Revista da GOL
Vambora! no livro “100″ dicas para viajar melhor do Ricardo Freire

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


23 COMENTÁRIOS

  1. Oi Guta!
    PARABENSSSSSSSSSSSSSSSS!!
    Você mereceu este prêmio, pode deixar a ficha cair que vc ganhou mesmo!
    O seu trabalho é impecável, informações muito boas, fotos excelentes e um texto gostoso de ler que cativa o leitor e dá uma baita água na boca, uma vontade de viajar!…rs.
    Um beijão
    Cecilia

  2. Parabéns Guta, prêmio mais que merecido, o prêmio é importante porque o seu blog é importante para quem quer viajar e saber de informações sobre viagem, alem de conhecer culturas de outros países apenas acompanhando e seguindo o vambora.
    Beijos e muitas felicidades por seu sucesso!!

  3. Silenciosamente, sempre confiro as novidades do Vambora! Agora não pude resistir de orgulho, tenho que comentar: PARABENS, Guta Cunha! Grande site! Muio mais sucesso para você! Forte Abraço

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui