Belo Horizonte

Praça da Liberdade: Uma das boas surpresas de Belo Horioznte. Foto: GC/Blog Vambora!
Praça da Liberdade: Uma das boas surpresas de Belo Horioznte. Foto: GC/Blog Vambora!

Belo Horizonte é uma das cidades mais interessantes do Brasil, mas ainda é pouco explorada pelos turistas brasileiros.

Nos últimos anos, novas atrações e renovações no seu patrimônio histórico, além do aumento de número de hotéis devido a Copa do Mundo de 2014, fizeram a cidade ainda mais interessante.

Entre museus, parques, ótimos restaurantes e muitos bares, a capital mineira é um ótimo destino para se ir num fim de semana ou feriado prolongado, aproveitando para conhecer destinos incríveis ao ser redor, como Inhotim e cidades históricas como Ouro Preto. Vambora?

Quando ir

Assim como outras capitais do Sudeste, como São Paulo e Rio de Janeiro, Belo Horizonte pode ser visitada o ano todo. 

O verão e primavera são as épocas mais chuvosas e quentes, enquanto o inverno e outono o tempo fica mais seco, com temperaturas mais baixas. 

BH também pode ser uma ótima alternativa para quem busca por um destino mais tranquilo em feriados e datas festivas, como Carnaval e Réveillon. Ainda que a quantidade de visitantes aumente nesses períodos, ainda sim a procura é menor do que em outras cidades e os preços também são mais baixos.

Onde ficar

Os melhores bairros para se hospedar em Belo Horizonte são Lourdes, Savassi e na Praça da Liberdade. São regiões excelentes tanto para o turista comum, que quer conhecer as principais atrações da cidade, como para o de negócios, já que esses bairros têm acesso fácil por toda BH.

Durante a noite são bons locais também, sempre cheios de gente e com várias opções de bares e restaurantes para ir até mesmo a pé! 

Veja abaixo todas os detalhe e sugestões de hotéis em BH:

Onde ficar em Belo Horizonte: dicas de hotéis e bairros
– Hotéis em Belo Horizonte pela Booking.com

O que fazer

Belo Horizonte é uma cidade que respira cultura, arquitetura e boa comida e bebida! Aliás, comer bem em BH, seja nos seus restaurantes ou botecos é uma das atividades mais deliciosas para se fazer na cidade!

O ideal é passar pelo menos 2 dias completos e conseguir fazer algum bate e volta, como para Inhotim ou alguma cidade histórica como Ouro Preto.

Para quem tem mais tempo, vale aproveitar e usar a cidade como base para conhecer com mais calma as cidades históricas e também destinos de natureza ao seu redor, como a Serra do Cipó e Serra do Curral. Veja abaixo as dicas que já publicamos de passeios e o que fazer em BH:

Passeios e atrações em Belo Horizonte

– Roteiro pela Praça da Liberdade
– Um dia em Inhotim
– Roteiro de carro por Minas Gerais

Onde comer e beber em BH

– Os melhores bares e botecos de BH

Como circular

A maneira mais fácil de circular por Belo Horizonte é alugando um carro ou usando aplicativos como Uber, especialmente a noite.

–  Aluguel de carro em Belo Horizonte na Rentcars

Ficando hospedado em bairros como a Praça da Liberdade e Lourdes você conseguirá também fazer muitas coisas a pé, então pode ser uma boa opção ficar nesses locais mais centrais. 

Passagens aéreas para Belo Horizonte

Passagens em promoção para Belo Horizonte

Destinos que combinam com Belo Horizonte

– Inhotim
– Ouro Preto
– Araxá

Veja aqui TODAS AS DICAS DE BH NO BLOG! Vambora!