Descanso merecido: 10 Pousadas em Minas Gerais para ir

2
Pousada Vila Relicario Ouro Preto
Vila Relicário, uma das belas pousadas em Minas Gerais. Foto: Divulgação

Minas Gerais possui diversos destinos incríveis para conhecer! Especialmente, quando se trata de uma viagem romântica, há opções incríveis de pousadas em Minas Gerais para ir!

Seja em destinos históricos como Ouro Preto e Mariana, até outros na serra (como Gonçalves e Monte Verde), há diversas pousadas maravilhosas em Minas Gerais para se hospedar.

Para ajudar vocês na sua próxima viagem romântica pelo estado, selecionamos aqui 10 pousadas em Minas Gerais para ir com seu amor! Confira abaixo e escolha sua favorita. Vambora!

10 Pousadas em Minas Gerais para ir

10-) Pousada Toca da Onça (Gonçalves)

Pousada Toca da Onça em Gonçalves
Pousada Toca da Onça em Gonçalves. Foto: Divulgação

A Pousada Toca da Onça é uma pousada romântica em Gonçalves, sul de Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A cidade fica perto da divisa com São Paulo, sendo um destino bastante procurado por turistas do estado também.

A Toca da Onça fica a cerca de 7km do centro de Gonçalves e é formada por 8 chalés. A área da pousada é cercada de natureza, incluindo áreas de mata nativa, cachoeiras, trilhas e até um mirante.

Com clima bastante privativo, cada chalé tem uma decoração diferente, porém em todos você encontra: lareira, cobertores elétricos, mesa para refeições de frente para as montanhas e banheira de hidromassagem.

A pousada aceita animais de estimação, o que é um grande diferencial! Veja aqui os valores para a Pousada Toca da Onça em Gonçalves.

+ Veja mais opções de Pousadas em Gonçalves

9-) Pousada Pequena Tiradentes (Tiradentes)

Pousada Pequena Tiradentes em MG
Pousada Pequena Tiradentes em MG. Foto: Divulgação

Tiradentes é considerada uma das mais bonitas e charmosas cidades históricas do estado, sendo também um dos destinos mais românticos de Minas Gerais! E aqui fica a lindíssima Pousada Pequena Tiradentes.

Considerada uma das melhores pousadas da cidade, a Pequena Tiradentes é formada por uma mansão colonial. Nela há também ótima área de lazer com piscina externa, piscina coberta aquecida, sauna e até academia!

Os quartos da pousada tem decoração clássica e elegante, incluindo opções com banheira de hidromassagem. Veja aqui os valores para ficar na Pousada Pequena Tiradentes.

+ Veja aqui mais opções de Pousadas em Tiradentes

8 -) Pousada Loft da Serra (Lavras Novas)

Pousada Loft da Serra em Lavras Novas
Pousada Loft da Serra em Lavras Novas. Foto: Divulgação

A Pousada Loft da Serra é uma linda pousada perto de Belo Horizonte, localizada em Lavras Novas (113 km de BH).

Lavras Novas fica próxima também de Ouro Preto, sendo um destino perfeito para se reconectar com a natureza, descansar nas montanhas e fazer turismo de aventura, com muitas trilhas e cachoeiras.

A Loft da Serra é formada por diversos lofts, todos bem grandes, cada um com uma decoração diferente. Todos, entretanto, possuem banheira hidromassagem, cozinha compacta e área de refeições.

Na área externa, há restaurante, jardim e piscina coberta. A Pousada faz parte da Associação Roteiros de Charme, com hotéis diferenciados e de excelente qualidade em todo Brasil. Veja aqui os valores para a Pousada Loft da Serra e Lavras Novas.

+ Veja mais opções de Hospedagens em Lavras Novas

7-) Pousada Ouro Real (Mariana)

Pousada Ouro Real em Mariana
Pousada Ouro Real em Mariana. Foto: Divulgação

A Pousada Ouro Real fica em Mariana, outra linda cidade histórica de Minas Gerais. A pousada fica bem próxima do centro histórico, tendo uma excelente localização.

Trata-se de um casarão histórico construído no início do Século XIX, que une o charme de época, com elementos modernos.

Seus quartos, inclusive, mostram bem isso, unindo elementos arquitetônicos coloniais, com comodidades modernas, como mesa de trabalho e TV de tela plana.

Um bônus: a pousada aceita animais de estimação! Veja aqui os valores para a Pousada Ouro Real em Mariana.

+ Veja mais opções de Pousadas em Mariana em Minas Gerais

6-) Vila Relicário (Ouro Preto)

Vila Relicario em Ouro Preto
Piscina da Vila Relicário em Ouro Preto. Foto: Divulgação

Outra excelente pousada perto de Belo Horizonte é a Vila Relicário, localizada em Ouro Preto. Ela fica nos arredores da cidade, com clima privativo e de proximidade com a natureza.

Com estilo colonial barroco, a Vila Relicário possui uma decoração única, incluindo mobiliário histórico, seja nas áreas comuns, como nos quartos.

As acomodações são dividas em apartamentos e chalés, super espaçosos, que podem inclusive receber famílias.

Nas áreas comuns há uma piscina com belas vistas das montanhas da região, além de um excelente restaurante. Veja aqui os valores para a Vila Relicário em Ouro Preto.

+ Veja aqui mais opções de Hospedagem em Ouro Preto

5-) Pousada Toca da Coruja (Monte Verde)

Pousada Toca da Coruja em Monte Verde
Pousada Toca da Coruja em Monte Verde. Foto: Divulgação

Monte Verde é considerado um dos destinos mais românticos de Minas Gerais, atraindo também muitos visitantes de São Paulo e Rio de Janeiro, pela proximidade com a divisa dos estados.

A Pousada Toca da Coruja é uma das melhores pousadas de Monte Verde pela sua estrutura, serviço e qualidade.

Com uma estrutura bem grande e cercada por natureza, a pousada possui piscina ao ar livre, bar e lounge compartilhado.

Ao todo são 18 quartos, divididos em 4 alas, todos com Ofurô ou Hidromassagem, além de lareira. Importante dizer que a pousada não aceita crianças. Veja aqui os valores para a Toca da Coruja em Monte Verde.

+ Veja mais opções de Onde ficar em Monte Verde

4-) Pousada A Gruta (São Thomé das Letras)

Pousada A Gruta em Sao Tome das Letras
Pousada A Gruta. Foto: Divulgação

São Thomé das Letras fica ao sul de Minas Gerais, perto da divisa com Rio de Janeiro e São Paulo. É famosa por ser uma das cidades mais altas do Brasil, próxima de várias cachoeiras e trilhas.

A Pousada A Gruta tem belas vistas da região e possui lindos chalés, super completos, incluindo banheira de hidromassagem e varanda.

Nas áreas comuns, há piscina ao ar livre, bar, restaurante e área de jogos. Veja aqui os valores para a Pousada A Gruta em São Thomé das Letras.

+ Veja mais opções de Pousadas em São Thomé das Letras

3-) Villa Rica Pousada Boutique (Brumadinho)

Villa Rica Pousada Boutique - Brumadinho
Villa Rica Pousada Boutique em Brumadinho. Foto: Divulgação

A Villa Rica Pousada Boutique é outra opção de pousada perto de Belo Horizonte, localizada na região de Brumadinho. Fica próxima também de Inhotim, um dos museus/parques mais lindos do Brasil!

A pousada possui uma decoração linda, seja nas áreas comuns, como nos quartos, misturando conforto e rusticidade. Na parte externa há piscina ao ar livre, bar, restaurante e lounge.

Seus quartos são divididos entre apartamentos e chalés. Os chalés são maiores, possuindo até sala íntima e pequena cozinha. Veja aqui os preços da Villa Rica Pousada Boutique.

+ Veja mais opções de Hospedagens em Brumadinho

2-) Pousada Paço do Lavradio (São João del Rei)

Pousada Paço do Lavradio em Sao Joao del Rei
Paço do Lavradio em São João del Rei. Foto: Divulgação

Outra sugestão de pousada nas cidades históricas mineiras é a Pousada Paço do Lavradio em São João del Rei.

A pousada fica numa área de 5.000 m², com decoração e arquitetura em clima colonial. Nas áreas comuns, além de muito verde, há piscina ao ar livre, quadras, áreas de jogos, leitura e estar.

Ao todo são 15 apartamentos, cada um com uma decoração especial, com clima clássico. Há inclusive uma suíte especial que lembra a arquitetura das capelas da região. Veja aqui os valores para a Pousada Paço do Lavradio.

+ Veja mais Pousadas em São João del Rei

1-) Pousada Caminho dos Ipês (Bocaina de Minas)

Chales em Minas Gerais: Pousada Caminho dos Ipes
Chalés em Minas Gerais: Pousada Caminho dos Ipês. Foto: Divulgação

Para quem gosta de natureza e uma hospedagem mais exclusiva, a Pousada Caminho dos Ipês é um conjunto de três chalés em Minas Gerais. Fica localiza na pequena cidade de Bocaina de Minas, no sul do estado.

Cercada de belas cachoeiras e trilhas, a pousada possui piscina ao ar livre, cercada de lindas vistas das montanhas e um lago da frente da propriedade.

Todos os chalés possuem banheira de hidromassagem, lareira, varanda e amenidades como máquina de café. Veja aqui os valores para a Pousada Caminho dos Ipês.

Qual dessas pousadas em Minas Gerais vocês ficaram com mais vontade de conhecer e curtir com seu amor? Deixa aqui nos comentários!

Deu para ver que há diversas opções incríveis pelo estado, seja para quem quer uma opção mais clássica, até para os mais aventureiros, que desejam algo mais próximo da natureza. Vambora então para quais dessas pousadas em Minas?

***VEJA TAMBÉM:
Lua de mel no Brasil: Confira 10 ideias de destinos para ir!
6 lugares para conhecer em Minas Gerais, perto de Belo Horizonte!
10 Pousadas românticas para ir perto de São Paulo 

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui