Viajante Gourmet: Restaurantes em Ubatuba – Veja 6 lugares para comer muito bem na cidade

0
Pistache Gelateria em Ubatuba
Pistache Gelateria em Ubatuba. Foto: Divulgação

Além das lindas praias, há excelentes restaurantes em Ubatuba para experimentar numa viagem para a cidade!

De lanches, passando por ótimos sorvetes e restaurantes locais, Ubatuba tem muitas opções excelentes de lugares para comer muito bem! Nós provamos alguns e os que mais gostamos contamos aqui embaixo.

Muitos desses restaurantes em Ubatuba, foram dicas da Bruna do blog Expressinha e que amamos! Confira abaixo então, onde comer muito bem em Ubatuba! Vambora!

Restaurantes em Ubatuba: 6 lugares deliciosos para ir!

6-) Ki-Beirute

Lanchonete Ki-Beirute em Ubatuba
Lanchonete Ki-Beirute em Ubatuba. Foto: Divulgação

Para um lanche bom, rápido e com preço razoável, a lanchonete e esfiharia Ki-Beirute é uma boa opção de restaurante em Ubatuba!

Com diversas unidades por toda a cidade, é fácil encontrar uma pelo caminho da praia ou até mesmo pedir em casa por delivery.

Nós provamos os Beirutes, bem grandes e bem servidos (o grande dá fácil para duas pessoas), mas o cardápio é bem amplo, incluindo esfihas, além de pratos com carne, etc. Ou seja, lugar que tem opções para todos!

+ Veja opções de Tours e Passeios em Ubatuba para fazer

5-) Mr. Gelato

Mr Gelato em Ubatuba
Açaí do Mr. Gelato. Foto: Divulgação

Praia combina com Açaí, concordam? E na nossa viagem para Ubatuba provamos um açaí excelente no Mr. Gelato, daqueles que não enjoam!

Sem açúcar ou xaropes que escondem o sabor do fruto, eles tem combinações bem gostosas, que vão do açaí puro, até misturados com banana ou morango.

As coberturas vão da tradicional granola e frutas, até combinações deliciosas que não tínhamos visto ainda, como farofa de amendoim e de Negresco. Claro que para quem quiser um açaí bem doce, dá para incluir leite condensado! 😉

Além do açaí, possuem também belos sorvetes, sucos, etc. A loja fica a uma quadra da praia e bem perto do Aquário de Ubatuba e da Rua Guarani, famosa por ser o centro do comércio e restaurantes em Ubatuba.

4-) Pistache Gelateria

Pistache Gelateria Ubatuba
Sobremesa do Pistache Gelateria, com excelentes sorvetes em Ubatuba. Foto: GC/Blog Vambora!

Impossível não tomar sorvete na praia e em Ubatuba, provamos um excelente sorvete na Pistache Gelateria!

Também com diversas unidades pela cidade, a Pistache tem muitos sabores para escolher e uma decoração super fofa e aconchegante.

Super bem servidos, os sorvetes podem vir em potes, casquinhas ou junto com sobremesas, como provamos com este Petit gateau.

Dos sabores, adoramos o de baunilha e também o de doce de leite, mas são dezenas de possibilidades para escolher. Além de Ubatuba, eles também tem unidades em Paraty, Maresias, etc.

3-) Jundu Praia Bar e Jundu Restaurante Lounge Bar

Jundu Praia Bar Ubatuba
Jundu Praia Bar em Ubatuba. Foto: GC/Blog Vambora!

O Jundu é uma rede de bar e restaurante em Ubatuba com um clima super gostoso, além de ótimas comidas e bons drinks.

A unidade mais famosa é que a fica na Praia do Prumirim, no litoral norte de Ubatuba. De frente ao mar e pé na areia, o bar/restaurante tem um clima delicioso e é ótima base para curtir a praia.

Já a unidade no centro de Ubatuba é o Jundu Restaurante Lounge Bar. Localizado no bairro do Itaguá, também fica perto da praia mas tem um clima mais moderno.

Em ambas as unidades pode se provar desde petiscos, até pratos completos, incluindo até moqueca. Os drinks também são excelentes! Os preços não são baratos, mas em ambas as unidades o ambiente e qualidade compensa.

+ Passeio de lancha em Ubatuba: Veja valores e como fazer

2-) Pizzaria São Paulo

Pizzaria Sao Paulo em Ubatuba
Salão da Pizzaria São Paulo, em Ubatuba. Foto: Divulgação

A melhor pizza de Ubatuba e talvez uma das melhores pizzas que já provamos na vida até hoje, essa é a Pizzaria São Paulo!

Localizada na parte histórica de Ubatuba, a Pizzaria São Paulo é tradicional na cidade, com um salão bem grande e arejado. Destaque para a sessão de azeites de diversos tipos e lugares do mundo para experimentar!

Entre os sabores de pizzas, há diversos, dos clássicos ao mais modernos. Nós provamos uma com Burrata que estava sensacional!!

Os valores médios giram em torno de R$ 80/90 por pizza de tamanho grande, dependendo do sabor. Um pouco salgado, mas compensa!

1-) Rei do Peixe

Restaurante o Rei do Peixe - Ubatuba
Rei do Peixe, um dos melhores restaurantes de Ubatuba. Foto: GC/Blog Vambora!

Outro excelente restaurante em Ubatuba para ir é o Rei do Peixe, especializado como o nome diz, em peixes e frutos do mar.

O restaurante é clássico na cidade, existindo há mais de 30 anos, mas foi recentemente reformado e modernizado. Os pratos, muitíssimos bem serviços, tem ótimo custo benefício, podendo ser facilmente divididos entre 2 a 4 pessoas.

Nós provamos por lá um dos pratos mais famosos da casa, peixe empanado e recheado com camarão e catupiry, serviço com arroz a grega e batatas. Realmente um dos melhores lugares se comer em Ubatuba!

+ Veja mais opções de tours e passeios para fazer em Ubatuba

Outro restaurante famoso mas que não conseguimos provar em Ubatuba é o Tachão de Ubatuba (famoso por seus doces). Vai ter que ficar para a próxima. 😉

Já foi para Ubatuba e tem mais dicas de restaurantes que gostou por lá? Deixe sua dica aqui nos comentários. Vambora comer muito bem em Ubatuba!

*** VEJA MAIS DICAS DE UBATUBA:
Como chegar em Ubatuba e melhor época para viajar
Onde ficar em Ubatuba: Melhores Hotéis, Pousadas e Casas
Viagens econômicas em casal: Confira 10 destinos para ir no Brasil

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui