Próxima viagem: Passeios em Maceió – 8 opções para fazer da cidade!

0
Praia de Ipioca
Praia de Ipioca, pertinho de Maceió. Foto: GC/Blog Vambora!

Maceió é uma das mais belas capitais do Nordeste, seja pela cidade em si, seja pelos passeios e belezas naturais ao seu redor. De piscinas naturais, a passeios de barco e locais históricos, há muitos passeios em Maceió lindos para se fazer!

Neste post vamos dar dicas de 8 passeios para fazer em Maceió. São opções que vão do litoral do estado, até seu interior e podem ser feitas em um dia. Confira abaixo e escolha seu favorito. Vambora!

Passeios em Maceió: Confira 8 opções para fazer

1-) City tour por Maceió

Passeio em Maceio - City tour
City your conhecendo as atrações de Maceió. Foto: Divulgação

Este city tour é o passeio mais básico para se fazer na cidade, ideal para quem está indo para Maceió pela primeira vez!

Com duração de 4h, ele passa pelos principais pontos turísticos da capita; alagoana, incluindo a parte histórica da cidade. É um passeio curto, ideal para fazer pela manhã.

Locais lindos como o Teatro Deodoro, Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres e o mirante de São Gonçalo do Amarante são conhecidos. Bom para ver que a cidade possui muitas atrações além das suas incríveis praias.

2-) Praia de Ipioca e Hibiscus Beach Club

Hibiscus Beach Club, na praia de Ipioca, pertinho de Maceio
Hibiscus Beach Club, na praia de Ipioca Foto: Divulgação

A Praia de Ipioca fica bem perto de Maceió, a menos de 30km da capital, e é considerada uma das mais bonitas do norte de Alagoas!

Aqui fica o Beach Club Hibiscus, famoso também por ser um dos melhores do estado! Esse passeio em Maceió é perfeito para quem quer aproveitar o dia numa praia maravilhosa, com um serviço de primeira!

O Hibiscus é um dos poucos locais da praia com infraestrutura, por isso a sensação aqui é que a praia é exclusiva! Super tranquila, seja para andar na areia ou curtir o seu mar transparente.

+ Veja nossa experiência no Hibiscus Beach Club em Maceió

No beach club se pode desde aproveitar uma piscina, fazer um passeio de barco, além de oferecerem serviço de lounge, massagem, etc. Este passeio sai toda segunda, quarta e sexta.

O valor deste passeio não inclui a entrada no Hibiscus, que deve ser paga no local à parte. Um ônibus pega você direto no seu hotel ou pousada em Maceió, bem como na volta.

+ Veja mais informações sobre a visita à Praia de Ipioca e Hibiscus Beach Club

3-) Passeio para a Praia do Gunga

Praia do Gunga

Uma das praias e bate e voltas de Maceió mais famosos, a Praia do Gunga é conhecida por suas falésias, únicas do litoral de Alagoas.

Seu mar também é lindíssimo, com águas cristalinas, cercado por coqueiros, incluindo também uma lagoa. Um verdadeiro paraíso!

Para acessar a praia, se vai de ônibus até Barra de São Miguel (cerca de 30 minutos de Maceió) e de lá faz uma travessia de barco, deixando o passeio ainda mais gostoso.

Uma vez na Praia do Gunga, é possível andar de buggy ou quadriciclo para conhecer melhor as falésias.

Este passeio sai todo domingo, segunda e sexta e dura cerca de 8h, sendo um bate e volta de um dia todo.

+ Veja aqui mais informações e valores sobre o passeio até a Praia do Gunga

4-) Praia do Francês

Praia do Frances em Alagoas

A menos de 30 minutos de carro, a Praia do Francês é provavelmente uma das mais famosas e bonitas para se conhecer perto Maceió!

Este passeio é ideal para quem quiser fazer um city tour pela capital e terminar o dia curtindo uma praia!

Pela manhã se conhece os pontos turísticos da cidade e a tarde, se faz a parada para conhecer e curtir a Praia do Francês!

Esta tem uma ótima infraestrutura, com muitas barracas! Um dos pontos altos da praia é também o seu mar: de um lado é tranquilo e protegido por uma barreira de coral, e do outro, com ondas, ótimo para surf.

+ Veja mais informações e valores sobre o passeio para a Praia do Francês

5-) Passeio ao Quilombo dos Palmares

Quilombo dos Palmares
Quilombo dos Palmares em Alagoas. Foto: Divulgação

Para quem quer fazer um passeio mais cultural e histórico em Maceió, a visita ao Quilombo dos Palmares é imperdível!

Considerado o maior quilombo que existiu na América Latina, ele foi também símbolo de resistência contra a escravidão no Brasil. Para quem não sabe, O “Dia Nacional da Consciência Negra” no Brasil é comemorado dia 20 de novembro data da morte de Zumbi dos Palmares, que liderou o Quilombo no final do século XVII.

Hoje em dia o local é um memorial, que existe desde 2007. Em 1985 o Quilombo dos Palmares foi também tombado pelo Iphan, como Patrimônio Histórico, Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico.

No Quilombo se pode ver atrações de dança, música, manifestações artístico-culturais, artesanato regional, sem falar nas paisagens lindas do seu entorno.

Ele fica localizado a cerca de 80km de Maceió, indo em direção ao interior do estado de Alagoas, na região da Serra da Barriga.

+ Veja mais informações e valores sobre o passeio ao Quilombo dos Palmares

6-) Passeio até Penedo

Penedo Alagoas
Penedo Alagoas. Foto: Divulgação/Civitatis

Outra opção de passeio em Maceió para quem gosta de história e cultura é conhecer Penedo, cidade que foi fundada no século XVI.

Seu centro histórico é tombado pelo IPHAN, e durante o passeio se conhecerá alguns dos marcos históricos e arquitetônicos da cidade.

Também, se vai até a ilha Recanto do Penedo, num passeio de barco, para conhecer mais da natureza da região, incluindo poder mergulhar nas águas do Rio São Francisco.

+ Passeio até Penedo: Veja valores e como reservar

7-) Passeio à Praia de Paripueira

Piscinas naturais da Praia de Paripueira
Piscinas naturais da Praia de Paripueira. Foto: Divulgação

Um paraíso de piscinas naturais, a cerca de 30km de Maceió! Essa é uma opção de passeio pelo litoral norte de Alagoas, ótimo para quem não vai conseguir visitar as piscinas naturais de Maragogi e São Miguel dos Milagres, por exemplo.

A Praia de Paripueira é bem extensa, com areia branquinha e mar super claro! Há bastante infraestrutura de barracas e restaurantes, ótimo para passar o dia.

Vale planejar a visita indo num dia de maré baixa, para fazer o passeio de jangada até as piscinas naturais, que ficam a cerca de 2km da costa. Este é um passeio que dura o dia todo, saindo pela manhã de Maceió e voltando no final de tarde.

+ Veja mais informações e valores sobre a Praia de Paripueira

8- ) Passeio até a Foz do Rio São Francisco

Foz do Rio Sao Francisco via Maceio
Passeio até a Foz do Rio São Francisco. Foto: Divulgação

Provavelmente o passeio de Maceió mais diferente da lista! Pouca gente sabe, mas dá para visitar a Foz do Rio São Francisco da capital alagoana!

A cerca de 135km da cidade, no município de Piaçabuçu, sai um passeio de barco para conhecer as belezas naturais da região, até o encontro do rio São Francisco com o mar.

O local foi cenário do filme “Deus é brasileiro” e possui também lindas dunas, que tornam o visual ainda mais bonito! Coqueirais, ilhas, mangues e lagoas completam o cenário paradisíaco da região!

+ Veja mais informações e valores sobre o passeio a Foz do Rio São Francisco

Para quem vai somente em Maceió e não quer seguir viagem para outros destinos em Alagoas, existe a possibilidade também de conhecer Maragogi e São Miguel dos Milagres, num passeio bate e volta!

Ambos os destinos ficam no litoral norte de Alagoas, e valem uma viagem por si só! Quem puder, vale muito a pena separar alguns dias para conhecê-los, porém, com pouco tempo, existe também essa possibilidade de fazer um bate e volta.

Quais dessas opções de passeios em Maceió vocês ficaram com mais vontade de fazer?

Seja para curtir uma praia, conhecer piscinas naturais, além opções culturais, Maceió tem mesmo passeios para todos os gostos! Vambora!

*** Veja mais dicas de MACEIÓ e ALAGOAS:
Onde ficar em Maceió: Melhores hotéis, pousadas e casas de temporada
Hibiscus Beach Club: Bate e volta para fazer de Maceió
Como chegar em Maragogi e melhor época para viajar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui