Próxima viagem: Lua de mel no Brasil – 10 ideias de destinos!

2
passeios em Campos do Jordao
Campos do Jordão, um dos TOP 10 destinos para passar a Lua de Mel no Brasil. Foto: GC/Blog Vambora!

O Brasil é lindo, isso ninguém duvida, mas quando o assunto é lua de mel, muita gente prefere fazer esse tipo de viagem fora do país do que ir para destinos nacionais. Mas estamos vivendo outros tempos: seja pela pandemia, como pela alta do dólar e crise econômica, passar a lua de mel no Brasil será cada vez mais uma opção comum e desejada pela maioria dos brasileiros.

Pelo tamanho continental Brasil, o mais legal é que se pode fazer diferentes tipos viagem de lua de mel no nosso país: há desde lindos destinos de praia, até lugares para quem prefere frio e serra, locais para ficar isolado a dois, ou destinos repletos de infra estrutura e serviços. Opções de lugares para passar a lua de mel no Brasil é que não faltam, para todos os gostos e bolsos!

+ Veja preços de passagens aéreas pelo Brasil

Então, para ajudar a você a decidir seu destino brasileiro para essa viagem tão especial, selecionamos 10 lugares no Brasil perfeitos para curtir a lua de mel com seu amor! Confira abaixo nossas sugestões e Vambora!

10 lugares para passar a lua de mel no Brasil

10-) ANGRA DOS REIS e ILHA GRANDE

Praia da Biscaia Angra dos Reis
Por do sol na praia da Biscaia, na Ponta Leste, em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

Para casais que adoram mar e praia e querem um destino com bons preços, Angra dos Reis e Ilha Grande pode são ótimos destinos de lua de mel no Brasil! Chamada de costa esmeralda, por aqui não faltam locais de natureza deslumbrante para conhecer.

Super próximos, enquanto Angra dos Reis é mais urbana e possui hotéis maiores e luxuosos, Ilha Grande é bem mais rústica e totalmente pé na areia, incluindo hospedagens mais isoladas e com praias particulares.

Em ambos os locais, não faltam praias lindíssimas, muitos passeios de barco, trilhas e cachoeiras para explorar com a pessoa amada.

+ Passagem aérea para Rio de Janeiro

Veja se Angra dos Reis e Ilha Grande é o seu destino ideal de lua de mel:

Ilhas Botinas Angra dos Reis
Ilhas Botinas, um dos cartões postais de Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!
  • Destino ideal para quem gosta de: Praias mais vazias, mar, cachoeiras e tem um orçamento mediano a baixo.
  • Quanto tempo ficar: Vale separar no mínimo 5 dias para conhecer Angra dos Reis e Ilha Grande. Com mais tempo, vai dar para curtir mais as praias da região, bem como incluir algum outro destino no roteiro, como Paraty e até mesmo o Rio de Janeiro.
  • Melhor época para ir e como chegar: Se puder, procure viajar para Angra dos Reis e Ilha Grande de março a junho, época do outono, quando as temperaturas continuam boas, as chuvas reduzem bastante e já é baixa temporada. No verão, é alta temporada e além dos locais cheios ficarem mais cheios, os preços sobem. Para chegar, vale ir de carro ou ônibus via São Paulo ou Rio de Janeiro.

+ Aluguel de carro no Rio de Janeiro

Veja aqui alguns melhores hotéis para passar lua de mel em Angra dos Reis e Ilha Grande:

– Angra dos Reis: Hotel Fasano Angra dos Reis, Mercure Angra dos Reis, Buddha Village Boutique Hotel; mais opções de hotéis em Angra dos Reis.
– Ilha Grande: Vila Pedra Mar, Sagu Mini Resort, Casarão da Praia; mais hotéis e pousadas em Ilha Grande.

Mais dicas da região da costa esmeralda no Vambora:

O que fazer em Angra dos Reis: Sugestão de roteiro com atrações e dicas
Como chegar em Angra dos Reis e Ilha Grande e melhor época para viajar
Passeio de lancha em Angra e Ilha Grande: confira todas as dicas!
Lopes Mendes em Ilha Grande: como visitar uma das praias mais lindas do Brasil!

9-) SUL DA BAHIA

Lojas do Quadrado de Trancoso
Detalhes das lojas do Quadrado em Trancoso. Foto: GC/Blog Vambora!

A região do sul da Bahia, incluindo Trancoso, Arraial d’Ajuda, Caraíva e Praia do Espelho, é outro destino perfeito para passar lua de mel no Brasil, especialmente para quem gosta de praia!

Com opções de hotéis e pousadas maravilhosas, dá para ser desde uma lua de mel luxuosa, como um pouco mais econômica, sem perder o conforto e experiências únicas. A melhor forma de chegar é vindo de avião pelo aeroporto de Porto Seguro.

Para quem quer algo mais exclusivo e requintado, Trancoso é um destino perfeito. Já para quem quer algo com melhor custo X benefício, Arraial d’Ajuda tem mais opções para orçamentos menores. Agora, se você quer uma lua de mel mais sossegada, pé na areia e até mais privativa, Caraíva e Praia do Espelho são destinos ideais, especialmente por possuírem um acesso mais difícil do que as outras duas.

+ Passagens aéreas para Porto Seguro

Veja se o sul da Bahia é o seu destino ideal para lua de mel:

Praia do Espelho - Sul da Bahia - Blog Vambora
Praia do Espelho, no sul da Bahia. Foto: GC/Blog Vambora!
  • Destino ideal para quem gosta de: calor e praias, incluindo serviços e infra estrutura mais exclusiva, original e requintada, e possui um orçamento de médio a alto.
  • Quanto tempo ficar: Se você deseja ter o melhor de todos os mundos, o mais indicado é dividir a sua estadia em duas, ficando metade do tempo em Trancoso e Arraial e o restante dos dias em Caraíva e Praia do Espelho. Vale a pena separar no mínimo 7 dias para curtir a região.
  • Melhor época para ir e como chegar: Embora dê para viajar o ano todo para o sul da Bahia, vale evitar os meses de inverno, de junho a setembro, onde  as temperaturas podem ficar mais baixas e frentes frias podem atrapalhar seus dias na praia. A forma mais fácil de chegar é pelo aeroporto de Porto Seguro e seguir com carro alugado para conhecer as praias da região com calma.

+ Aluguel de carro em Porto Seguro, Trancoso e Arraial d’Ajuda

Veja sugestões de hotéis para lua de mel na região:

– Arraial d’Ajuda: Kûara Hotel, Arraial D’ajuda Eco Resort, mais hotéis e pousadas em Arraial d’Ajuda.
– Trancoso: Mata N’ativa Pousada, Pousada Raízes do Brasil, mais hospedagens em Trancoso.
– Caraíva: Pousada Lagoa, Vila Fulô, mais hospedagens em Caraíva.
– Praia do Espelho: Pousada Outeiro, mais opções de pousadas na Praia do Espelho.

Mais dicas do sul da Bahia no Vambora:

Conhecendo o quadrado de Trancoso
Como é ficar hospedado no Club Med Trancoso
Pousada e Restaurante do Baiano na Praia do Espelho

8 -) AMAZÔNIA

Entardecer Amazônia
Entardecer na Amazônia visto da quarto do Juma Amazon Lodge. Foto: GC/Blog Vambora!

Para casais que amam natureza, fazer uma viagem de lua de mel pela Amazônia pode ser uma experiência inesquecível!

Um dos destinos mais lindos do Brasil é também um dos mais caros, já que se hospedar num hotel de selva na Amazônia não é barato se comparado a diversos outros destinos do Brasil e até mesmo do mundo.

O fato é que as diárias para esse tipo de hotel, incluem praticamente tudo o que a gente não paga em outros casos, como translado (ida e volta de Manaus), passeios, alimentação completa e é claro, a hospedagem em si. Fazendo as contas e considerando o fato que esses locais estão a horas de barco e avião de qualquer outro grande centro urbano, as diárias, assustadoras a princípio, fazem total sentido.

+ Passagens aéreas para Manaus

Veja se a Amazônia é o seu destino ideal para passar a lua de mel:

Macacos do hotel Juma
Macacos que dão boas vindas ao hóspedes do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!
  • Destino ideal para quem gosta: muito de natureza, calor, quer ficar mais isolado e curtir um destino menos cheio e mais exclusivo, com orçamento alto.
  • Quanto tempo ficar: Para um roteiro de lua de mel pela Amazônia separe pelo menos 3 noites num hotel de selva, e o restante dos dias conhecer Manaus e seus arredores, incluindo também as cachoeiras e grutas de Presidente Figueiredo, num total de no mínimo 6 dias.
  • Melhor época para ir e como chegar: É possível viajar para a Amazônia o ano todo, porém há duas épocas distintas: a da seca e das chuvas. A época das chuvas vai de Dezembro e Maio e da seca de junho a novembro. Nós fomos para lá no final de junho, então os rios ainda estavam bem cheios e vimos muitos animais (nessa época fica mais fácil visualizá-los já que eles ficam nos topos das árvores). Para chegar, uma vez em Manaus a maioria dos hotéis de selva oferecem translado.

Veja alguns dos melhores hotéis para passar a lua de mel na Amazônia:

– Hotéis de Selva: Juma Amazon Lodge, Amazon Eco Park, outros hotéis de selva na Amazônia.
Manaus: Hotel Villa Amazônia, Juma Ópera, mais hotéis em Manaus.

Mais dicas sobre o Amazonas no Vambora:

Hotel de Selva na Amazônia: veja como escolher o seu
Hotel Juma Amazon Lodge: como é o hotel de selva na Floresta Amazônica
Turismo em Manaus: dicas de onde se hospedar, comer e como circular 

7-) FOZ DO IGUAÇU

Toda beleza das Cataratas de Foz do Iguaçu na Região Sul.

Foz do Iguaçu é um destino perfeito para casais que amam natureza mas querem ter uma experiência menos selvagem e mais econômica do que na Amazônia, por exemplo.

Especialmente para quem quiser fazer uma viagem de lua de mel sem gastar muito, Foz do Iguaçu também é um destino ótimo, tanto pelo preços das passagens, como pelos hotéis com diárias para todos os bolsos!

O legal é que uma vez em Foz do Iguaçu, é possível atravessar a fronteira e aproveitar para passear também pelo Paraguai e Argentina.

+ Passagens aéreas para Foz do Iguaçu

Veja se Foz do Iguaçu é o seu destino ideal para lua de mel:

Cataratas de Foz do Iguaçu
Cataratas de Foz do Iguaçu, do lado brasileiro. Foto: MC/Blog Vambora!
  • Destino para quem gosta: de natureza com infra estrutura e serviços, com um orçamento de médio a baixo.
  • Quanto tempo ficar: O roteiro mínimo pede ao menos 4 dias inteiros, para conhecer as Cataratas (do lado brasileiro e argentino), até separar um tempo para fazer umas compras no Paraguai.
  • Melhor época para ir e como chegarr: Foz do Iguaçu pode ser visitada o ano todo, por isso mesmo é um destino coringa para passar a lua de mel no Brasil. Se tiver a opção, procure ir logo depois da temporada de chuvas (que vai de outubro a março) para ver as cataratas repletas de água! No inverno, a tendência é de seca o que pode acabar reduzindo muito o volume de água. O aeroporto de Foz do Iguaçu recebe voos de todo Brasil e uma vez lá, você pode alugar um carro ou contratar passeios com agências locais.

+ Aluguel de carro em Foz do Iguaçu

Veja aqui alguns melhores hotéis para passar lua de mel em Foz do Iguaçu:

Belmond Hotel das Cataratas, Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, mais hotéis em Foz do Iguaçu.

Veja mais dicas sobre Foz do Iguaçu no Vambora:

Roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu
TOP 3 atrações de ecoturismo em Foz do Iguaçu
O que fazer em Foz do Iguaçu além das Cataratas

6-) CAMPOS DO JORDÃO

Quando ir para Campos do Jordao
Inverno em Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!

Destino perfeito para quem gosta de frio, Campos do Jordão é um ótimo local para se passar a lua de mel no Brasil por possuir muitas opções de hotéis (para diversos tipos de orçamento), incluindo ótima gastronomia e muitas atrações.

Localizada na região da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão surpreende pelo tamanho e estrutura, não é a toa que atrai milhões de visitantes todos os anos.

Sua rede hoteleira variada tem desde pousadas pequenas, charmosas e com bom custo benefício, até hotéis mega luxuosos. Ou seja, pode ser uma viagem de lua de mel super requintada ou algo mais em conta, sendo inesquecível de qualquer maneira.

+ Passagens aéreas para São Paulo

Veja Campos do Jordão é o seu destino ideal para a lua de mel:

Parque das Cerejeiras Campos do Jordao
Parque das Cerejeiras em Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!
  • Destino para quem gosta: frio e montanha, com boa infra estrutura e muitos passeios ao ar livre, com orçamento de médio a alto.
  • Quanto tempo ficar: Para uma viagem de lua de mel, vale separar ao menos 4 dias no mínimo para aproveitar Campos do Jordão. Se você tem mais tempo, vale dividir a estadia com outra cidade de serra próxima, como Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier ou até mesmo Gonçalves, já em Minas Gerais, destinos menores que Campos mas também super charmosos.
  • Melhor época para ir e como chegar: Campos do Jordão é um destino mais gostoso para curtir com o tempo frio. No verão, as chuvas aumentam e não é uma boa época para visitar a cidade se você deseja aproveitar atividades ao ar livre. Já o inverno é alta temporada, com mais pessoas nas ruas e aumento dos preços. Para quem quiseraproveitar a cidade com mais tranquilidade, vale ir então ir no outono e do final do inverno até a primavera. A capital mais próxima é São Paulo e o ideal é estar com carro na cidade para conhecer todas as atrações tranquilamente.

+ Aluguel de carro em São Paulo

Veja aqui alguns melhores hotéis para passar lua de mel em Campos do Jordão:

Botanique Hotel & Spa, Chateau La Villette, Hotel Boutique QUEBRA-NOZ, veja mais hotéis e pousadas em Campos do Jordão.

Veja mais dicas de Campos do Jordão no Vambora:

O que fazer em Campos do Jordão: roteiro de viagem completo, dia e noite
Onde se hospedar em Campos do Jordão
TOP 10 passeios em Campos do Jordão para fazer

5-) SERRA GAÚCHA

Vale dos Vinhedos
Vale dos Vinhedos, perto de Bento Gonçalves. Foto: GC/Blog Vambora!

Para casais que gostam de frio, gastronomia e aconchego, passar a lua de mel na Serra Gaúcha é ter a certeza de passar dias românticos, cercados de paisagens naturais incríveis e muita infra estrutura turística.

A Serra Gaúcha, permite uma viagem bem completa de lua de mel no Brasil, podendo incluir muitas opções de roteiro: desde dedicar uma semana em Gramado e Canela, até incluir outros destinos usando essas cidades como base. Por exemplo: vocês podem também curtir a região do Vale dos Vinhedos com Bento Gonçalves (se gostam de vinho e gastronomia) ou ir para Cambará e visitar a região dos cânions (se gostam mais de natureza).

+ Passagens para Porto Alegre e Gramado

Veja a Serra Gaúcha é o seu destino ideal de lua de mel:

Gramado durante o Natal Luz
Gramado cheia de visitantes para o Natal Luz, Foto: GC/Blog Vambora!
  • Destino para quem gosta: frio e montanha, ótima gastronomia e muitos passeios (internos e externos), com orçamento médio a alto.
  • Quanto tempo ficar: Gramado tem muitas opções de atrações, por isso vale a pena ficar ao menos 4 noites. Se vocês quiserem juntar a cidade com um roteiro pelo Vale dos Vinhedos ou os cânions, adicione de 3 a 4 dias inteiros nos outros locais.
  • Melhor época para ir e como chegar:  A Serra Gaúcha também pode ser visitada o ano todo, tranquilamente! No verão, o destaque vai para a época da vindima (época da colheita das uvas) e o Natal Luz (maior evento de Natal do mundo, que ocorre em Gramado). Já o inverno, é época de alta temporada, e clima ideal mas quem gosta de bastante frio! O aeroporto mais usado para chegar na região é o de Porto Alegre e uma vez lá, vale a pena alugar um carro para conhecer a região e todas as cidades.

+ Aluguel de carro em Porto Alegre e Gramado

Veja aqui alguns melhores hotéis para passar lua de mel na Serra Gaúcha:

– Gramado: Bavaria Sport Hotel, Wish Serrano, mais hotéis e pousadas em Gramado.
– Bento Gonçalves: Hotel & Spa do Vinho e mais hotéis em Bento Gonçalves.
– Cambará: Parador Casa da Montanha e mais hotéis em Cambará.

Veja mais dicas da Serra Gaúcha no Vambora:

O que fazer em Gramado, do básico ao Inusitado
Aluguel de carro em Gramado e como chegar na cidade
TOP 7 Vinícolas no Rio Grande do Sul para visitar
O que fazer em Bento Gonçalves: atrações e dicas

4-) JERICOACOARA

Lindo por do sol em Jericoacoara, um dos TOP destinos de 2018!
Lindo por do sol em Jericoacoara. Foto: GC/Blog Vambora!

Outro destino para quem ama praia e natureza, Jericoacoara é perfeita pois consegue juntar praia, lagoas, dunas e alguns dos hotéis mais incríveis e desejados do Brasil, como o Essenza, com seus quartos de varanda com piscina, perfeito para lua de mel.

Com a inauguração do aeroporto perto do centro de Jericoacoara, ir para lá ficou muito mais fácil, rápido e cômodo. Antes do aeroporto, a melhor forma era ir até Fortaleza e depois pegar uns transfer até Jeri.

+ Passagens aéreas para Jericoacoara

Importante: em Jeri esqueça o carro e os sapatos, na vila só entram buggys, sendo um destino totalmente pé de areia!

Veja Jericoacoara é o seu destino ideal para lua de mel:

Pedra Furada em Jericoacoara. Foto: GC/Blog Vambora!
Pedra Furada em Jericoacoara. Foto: GC/Blog Vambora!
  • Destino para quem gosta: natureza, praia e lagoas, pé na areia com boa infra estrutura turística, num orçamento médio a alto.
  • Quanto tempo ficar: Como Jericoacoara é um destino pé na areia, com clima propício para descanso, tente ficar pelo menos 5 dias se seu objetivo é relaxar e curtir as atrações  do local com seu amor, sem pressa.
  • Melhor época para ir e como chegar: Jeri tem basicamente duas estações, o “verão”, de Julho a Janeiro, que traz a temporada dos ventos (com condições ideais para o kite e Wind surf na região) e o “inverno”, de Fevereiro a Junho, com a temporada de chuvas. Assim, vale a pena ir para Jeri durante o “verão” da região, para aproveitar as lagoas que encheram durante o “inverno” e os ventos que permitem a prática de esportes náuticos. Para chegar, atualmente vale ver um voo até o aeroporto de Jeri ou vir de Fortaleza com algum serviço de transfer até a vila.

Veja alguns dos melhores hotéis para passar lua de mel em Jericoacoara:

Essenza Hotel, Vila Kalango, Vila Métisse e outros hotéis e pousadas em Jericoacoara.

Veja também mais dicas sobre Jericoacoara no Vambora:

Roteiro de Viagem para Jericoacoara: sugestão de 3 a 6 dias
Como chegar em Jericoacoara e melhor época para visitar
Onde se hospedar em Jericoacoara: dicas de hotéis e pousadas

3-) FLORIANÓPOLIS

Ponta dos Ganchos Resort
Vista incrível do Ponta dos Ganchos Resort em Santa Catarina. Foto: Divulgação

Santa Catarina possui algumas das praias mais bonitas e badaladas do Brasil. Existem desde praias super vazias e exclusivas, até outras com serviços luxuosos. Usando Florianópolis como base, dá para fazer uma viagem de lua de mel na região curtindo todo dia uma praia diferente, sempre cercado de uma ótima infra estrutura turística.

Por lá se encontra alguns dos melhores e mais luxuosos hotéis do Brasil, bem como pousadas e hotéis menores charmosos. Independentemente da sua escolha, vale estar de carro para poder conhecer a região com calma e tranquilidade.

+ Aluguel de carro em Florianópolis

Veja Florianópolis é o seu destino de lua de mel ideal:

Ponta dos Ganchos Resort quarto
Um dos quartos maravilhosos do hotel Ponta dos Ganchos em Santa Catarina. Foto: Divulgação
  • Destino para quem gosta de: natureza e cidade, com bastante infra estrutura e não quer passar perrengue, tendo um orçamento de médio a alto.
  • Melhor época para ir: Se a ideia é pegar praia, evite ir para Florianópolis no inverno já que as temperaturas ficam baixas e muitas frentes frias passam pela região. A primavera, entre março e abril, geralmente tem temperaturas agradáveis, pouca chuva e já começa a baixa temporada na região.
  • Quanto tempo ficar e como chegar: Vale dedicar ao menos uma semana para conhecer bem e com calma as praias de Florianópolis e arredores, além de curtir a cidade em si. Com mais dias, dá para incluir outros destinos próximos como a Praia do Rosa, Bombinhas, Balneário Camboriú e até Blumenau para conhecer um pouco da serra catarinense. Para chegar, uma vez chegando de avião em Floripa, alugue um carro para poder conhecer as praias da região mais facilmente.

+ Passagens aéreas para Florianópolis

Veja aqui alguns melhores hotéis para passar lua de mel em Florianópolis e arredores:

Intercity Portofino Florianópolis, Hotel Quinta das Videiras, Ponta dos Ganchos Resort e mais hotéis em Florianópolis e arredores.

Mais dicas de Santa Catarina no Vambora:

Roteiro de carro por Santa Catarina
Região Sul: 3 atrações para conhecer e se surpreender
Oktoberfest Blumenau: todas as dicas para ir e aproveitar a festa!

2-) ALAGOAS

Orla de Maceió

O litoral de Alagoas é outro paraíso para quem deseja viajar de lua de mel no Brasil, curtindo uma praia! Além de Maceió e Maragogi, São Miguel dos Milagres e a Rota Ecológica são alguns dos destinos para se curtir no estado.

Qualquer viagem por Alagoas começa por Maceió e vale dedicar ao menos duas noites para curtir a cidade e já ir entrando no clima praiano. De lá, ao sul fica Barra de São Miguel e rumo ao norte, primeiro você encontra as praias da Rota Ecológica e São Miguel dos Milagres, num clima mais intimista e charmoso, e depois a já bem estruturada e mais turística Maragogi.

+ Aluguel de carro em Maceió

Se a sua ideia de lua de mel perfeita é ficar numa hospedagem exclusiva e praias vazias, fique mais tempo em São Miguel dos Milagres. Agora se você prefere agito e muitos passeios, vale a pena dedicar mais dias em Maragogi.

Veja Alagoas é o seu destino de lua de mel ideal:

Mar de alagoas

  • Destino para quem gosta de: curtir praia e cidade, com muitas atrações e passeios, com um orçamento médio a alto.
  • Quanto tempo ficar: No total, procure ficar pelo menos 7 dias curtindo esses destinos no litoral alagoano, dividindo a hospedagem, como falamos acima, de acordo com seu estilo e interesses.
  • Melhor época para ir e como chegar: A pior época para visitar o litoral de Alagoas é entre abril a julho, já que as chuvas são comuns nessa época. No restante do ano a garantia de sol é mais certeira! Uma vez em Maceió, vale a pena alugar um carro para fazer todos os trechos entre cidades e passeios com tranquilidade.

+ Passagens aéreas para Maceió

Veja sugestões de hospedagens para lua de mel em Alagoas:

– Maceió: Salinas Maceió All Inclusive Resort, Hotel Brisa Suítes, Jatiuca Hotel & Resort, mais hotéis em Maceió.
– Barra de São Miguel: Gungaporanga Hotel e outros hotéis em Barra de São Miguel.
– São Miguel dos Milagres: Portofino Pousada, Pousada do Toque e mais hotéis e pousadas na Rota Ecológica.
– Maragogi: Camurim Grande, Anttunina Pousada e SPA e mais hotéis e pousadas em Maragogi.

1-) FERNANDO DE NORONHA

Um dos destinos mais sonhados para passar Lua de Mel no Brasil: Fernando de Noronha
Um dos destinos mais sonhados para passar Lua de Mel no Brasil: Fernando de Noronha!

Fernando de Noronha é provavelmente o destino mais desejado para passar lua de mel no Brasil! Sonho de brasileiros e até estrangeiros, como se trata de uma ilha relativamente isolada, os preços das passagens e hospedagem tendem a ser altos, porém a beleza do lugar compensa cada centavo.

Sendo esse tipo de viagem algo único e especial, conhecer Fernando de Noronha na lua de mel é mesmo uma grande oportunidade para conhecer o destino! Com praias únicas, muitas vezes escolhidas entre as mais lindas do mundo e muitos passeios inesquecíveis (incluindo até mergulho), Fernando de Noronha é realmente um destino perfeito para ir com seu amor e vale o investimento!

Existe a possibilidade de economizar na ilha, ficando em pousadas mais simples, mas se seu desejo é ter vistas deslumbrantes e serviço de primeira, não faltam também hospedagens luxuosas.

+ Passagens aéreas para Fernando de Noronha

Veja Fernando de Noronha é o seu destino de lua de mel ideal:

Pousada Maravilha Fernando de Noronha cafe da manha
Café da manhã com esta vista incrível de Fernando de Noronha na Pousada Maravilha. Foto: Divulgação
  • Destino para quem gosta de: praia, natureza com paisagens deslumbrantes, mergulho e isolamento, com orçamento alto.
  • Quanto tempo ficar: Sendo a passagem de avião um dos itens mais caros da viagem para Fernando de Noronha, considere ficar por aqui no mínimo 7 dias para valer o investimento e poder curtir tudo com calma.
  • Melhor época para ir e como chegar: O clima em Fernando de Noronha se divide entre a época das chuvas (de março a julho) e da seca (de agosto a fevereiro). Além disso, o mar na ilha também interfere na sua viagem, sendo de outubro a março a época do swell (com ondas grandes, paraíso para surfistas) e de abril a setembro a do mar calmo (flat), bem no estilo “piscininha amor”. 😀 Evite ir no carnaval e réveillon se deseja pegar os locais mais vazios e com preços menos inflacionados. A maioria dos voos para Fernando de Noronha saem de Recife. Uma vez na ilha você pode alugar um buggy ou fazer passeios com agências locais.

Veja alguns dos melhores hotéis para passar lua de mel em Fernando de Noronha:

Pousada Zé Maria, Pousada Maravilha e outros hotéis e pousadas em Fernando de Noronha.

Gostaram das sugestões? Qual desses destinos é o seu lugar dos sonhos para passar a lua de mel no Brasil? Conta aqui para a gente nos comentários!

E quem tiver mais sugestões de destinos românticos no Brasil, aproveita para contar aqui para a gente também e ajudar mais casais apaixonados. Vambora passar a lua de mel no Brasil!

*** VEJA TAMBÉM:
8 hotéis dos sonhos para se hospedar no Brasil
Dicas de presentes de dia dos namorados para quem ama viajar!
Como é viajar de avião no Brasil durante a pandemia do coronavirus 

Planeje aqui a sua viagem!
SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui