Descanso merecido: Onde ficar em Ubatuba – Melhores Hotéis, Pousadas e Casas de Temporada!

0
UPG Hotel Ubatuba
Veja onde ficar em Ubatuba: Vista do UPG Hotel. Foto: Divulgação

Escolher onde ficar em Ubatuba nem sempre é fácil, já que a cidade possui várias praias espalhadas pelo seu litoral. Também, há diversas opções de pousadas, casas de temporada e hotéis em Ubatuba, por isso nesse post fizemos uma seleção com os melhores lugares para você ficar na sua viagem!

Com 102 praias e mais de 20 ilhas, o município de Ubatuba fica numa parte extensa do litoral de São Paulo. No centro e ao sul ficam a maior parte dos hotéis e pousadas, enquanto ao norte se encontram mais casas de temporada.

Para ajudar vocês então a escolher onde ficar em Ubatuba, selecionamos abaixo as melhores regiões, incluindo os hotéis, pousadas, além de casas e apartamentos mais bem avaliados em cada uma delas. Confira abaixo e escolha seu favorito! Vambora!

Onde ficar em Ubatuba: Melhores regiões e Hospedagens

Quarto do Hotel Porto Di Mare Ubatuba
Quarto do Hotel Porto Di Mare. Foto: Divulgação

Mesmo sendo um município bastante extenso, os melhores lugares onde ficar em Ubatuba podem ser divididos basicamente em 3 regiões:

  • Área Central: concentra a maior parte dos bares, restaurantes e lojas, especialmente nos bairros de Itaguá e Praia Grande;
  • Praias do Sul: inclui a Praia das Toninhas, Praia da Enseada e Praia do Lázaro;
  • Praias do Norte: inclui praias famosas como Itamambuca, Praia do Félix e Prumirim.

A região central de Ubatuba é a melhor para quem deseja conhecer diversas praias, já que tem fácil acesso tanto ao norte como o sul da cidade. Também por aqui fica a maior parte dos serviços, incluindo ótimos restaurantes em Ubatuba.

+ Aluguel de carro para ir para Ubatuba: Veja preços

Nas Praias do Sul, é mais comum encontrar pousadas e casas de temporada estilo pé na areia. Os acessos as praias do litoral sul também tem acesso mais tranquilo.

Já nas Praias do Norte, se encontra mais casas de temporada, sendo poucos os hotéis e pousadas. Aqui também o acesso as praias é um pouco mais rústico, com muitas ruas sem pavimentação.

Agora que você já sabe mais sobre as melhores regiões onde ficar em Ubatuba e as características de cada uma, confira abaixo a seleção dos melhores hotéis, pousadas e casas para ficar em cada uma delas. Vambora!

+ Veja opções de Passeios e Tours para fazer em Ubatuba

1-) Hotel em Ubatuba

Ubatuba Praia Hotel
Piscina do Ubatuba Praia Hotel no centro da cidade. Foto: Divulgação

A cidade possui mais opções de pousadas e casas de temporada do que hotéis, mas ainda sim há uma boa variedade de hotéis em Ubatuba para se hospedar!

Esse é o caso do Ubatuba Praia Hotel, localizado no bairro de Itaguá, no centro de Ubatuba. Como falamos mais acima, essa região é uma das melhores para se hospedar na cidade.

O Ubatuba Praia Hotel fica bem perto da praia, incluindo uma piscina com vista para o mar! Possui estacionamento privativo gratuito e tem quartos inclusive para famílias.

Já outro bom hotel em Ubatuba é o Hotel Porto Di Mare, localizado na Praia da Enseada. Essa é outra ótima região para ficar na cidade e no caso, o Porto Di Mare é totalmente pé na areia!

Hotel Village Enseada
Hotel Village Enseada em frente a praia. Foto: Divulgação

Possui uma estrutura grande, sendo ótimo para ir em família, incluindo piscina, salão de jogos, bar e restaurante. Oferecem ainda serviço de praia com cadeiras de praia e guarda-sóis.

Também na Praia da Enseada fica o Hotel Village Enseada, também estilo pé na areia. Com decoração moderna possui também um bom restaurante, com clima super gostoso!

Com ótima localização também em Ubatuba, o UPG Hotel fica na Praia Grande, bem perto do centro da cidade. Fica apenas 200m da praia e possui uma piscina linda na cobertura com vista para o mar.

+ Veja mais opções de Hotéis em Ubatuba para se hospedar

2-) Pousadas em Ubatuba

Pousada Don Diego Ubatuba
Um dos quartos da Pousada Don Diego. Foto: Divulgação

Há ótimas pousadas em Ubatuba, para todos os bolsos e estilos de viagem! Desde pousadas mais centrais, até outras pé na areia, essa é talvez a opção de hospedagem mais comum na cidade.

No centro de Ubatuba, na região de Itaguá, ficam, por exemplo, as excelentes LalaBella Accommodation, Pousada Don Diego e Pousada Villa Di Enzo. São ótimas opções para quem quer ficar perto dos bares e restaurantes de Ubatuba, além de fácil acesso as praias, ao norte e sul.

Ainda perto do centro, ficam as também ótimas Pousada Pérola de Ubatuba e Pousada do Tenório. A Pérola de Ubatuba fica na Praia Grande e tem um estilo mais clean e simples, enquanto a Pousada do Tenório fica na praia de mesmo nome, com um clima mais acolhedor e duas piscinas para os hóspedes.

Pousada TeMoana
Área externa da Pousada TeMoana em Ubatuba. Foto: Divulgação

Indo mais para o sul de Ubatuba, na Praia das Toninhas, ficam as Pousadas Ubuntu, Pousada Vista Dell Mar e Nai’a Suítes. Todas tem decoração moderna e boa área de lazer com piscina!

Já na Praia da Enseada, outras duas ótimas pousadas em Ubatuba são a Pousada Aloha Ubatuba e a Pousada Pouso do Farol. A Aloha Ubatuba é bem nova e fica de frente para a praia, enquanto a Pouso do Farol, fica mais cercada pela mata e tem um clima mais romântico e intimista.

Por falar em pousada romântica em Ubatuba, na praia do Sapê, no litoral mais ao sul e com hospedagens com bons preços, fica a linda Pousada TeMoana. De frente para o mar, a TeMoana tem uma decoração que lembra o Sudoeste Asiático, sendo perfeita para se ir a dois.

+ Veja mais Pousadas em Ubatuba para ficar

3-) Apartamentos e Casas em Ubatuba

Villa Tennis
Villa Tennis: apartamentos ótimos para ir a 2 ou em famílias pequenas. Foto: Divulgação

Para quem prefere alugar um apartamento ou casa em Ubatuba, a cidade também possui diferentes excelentes opções de aluguel de temporada.

Ótimo para ir nesses tempos, com mais privacidade e tranquilidade, dá desde alugar um apartamento no centro de Ubatuba, até pegar uma casa inteira para curtir com amigos e famílias a região e suas praias.

Para quem vai viajar para Ubatuba em casal ou grupos pequenos, duas ótimas opções são o Villa Tennis e a Pousada Ubatuba Flats. Ambos possuem apartamentos privativos com clima moderno, incluindo até uma pequena cozinha para fazer refeições.

Ubatuba Flat
Ubatuba Flat, ideal para uma viagem mais romântica. Foto: Divulgação

Já se você vai para Ubatuba em família, vale a pena já pegar um apartamento de temporada um pouco maior, como o Apartamento Aconchego e o Charmoso Apartamento.

Tanto um quanto o outro tem dois quartos e recebem confortavelmente de 4 até 6 pessoas e ambos estão localizados em Itaguá, o melhor bairro para ficar hospedado em Ubatuba.

Casa em Ubatuba com piscina
Casa em Ubatuba com piscina! Foto: Divulgação

Agora se sua ideia é ir para Ubatuba num grupo maior com família ou amigos, que tal fica numa casa na praia com piscina? Esse é o caso da Casa Parque Vivamar, com piscina e que pode receber até 10 pessoas! Ah, por aqui animais de estimação são também bem vindos!

Outra casa em Ubatuba excelente é a Casa Praia do Lázaro, localizada na praia de mesmo nome. A Praia do Lázaro é uma das mais gostosas em Ubatuba, com mar tranquilo e ótimas barracas de praia para curtir.

Essa Casa Praia do Lázaro é na verdade um conjunto de Vilas, que podem receber de 2 até 8 pessoas com conforto. Entre as Vilas há uma bela piscina e cada uma possui churrasqueira privativa, varanda e jardim.

Apartamento em Ubatuba para temporada com area gourmet
Apartamento para temporada com área gourmet. Foto: Divulgação

Por fim, para quem prefere uma infra estrutura maior, com condomínio com lazer, vale conferir o Apartamento Luxo e o Apartamento com Área Gourmet.

O Apartamento Luxo fica na Praia das Toninhas e tem vista para o mar! O condomínio tem uma piscina lindíssima também! No total, o apartamento pode receber até 6 pessoas e há uma bela varanda com churrasqueira.

Já o Apartamento com Área Gourmet, fica localizado no centro de Ubatuba mas também pode receber até 6 pessoas. Bem novo, tem decoração moderna e possui também varanda com churrasqueira.

+ Veja aqui mais Casas e Apartamentos Ubatuba para se hospedar

Para quem quiser uma hospedagem diferente em Ubatuba, vale conferir esse post do blog Expressinha, onde ela mostra como é ficar hospedada num Veleiro do Airbnb em Ubatuba!!

Várias excelentes opções de casas, apartamentos, pousadas e hotéis em Ubatuba para escolher! Qual dessas é a favorita de vocês?

Seja no centro da cidade ou perto da praia, dá para ver que dá para ficar muito bem hospedado em Ubatuba e curtir esse que é um dos destinos de praia mais bonitos de São Paulo. Vambora!

*** Veja mais dicas de UBATUBA:
Ubatuba: como chegar e melhor época para viajar!
– Restaurantes em Ubatuba: Veja 6 lugares para comer muito bem na cidade

16 Casas para Alugar no Litoral Norte de São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui