Descanso merecido: Hotéis e Pousadas em Monte Verde – Onde se hospedar na cidade

0
Hotéis e Pousadas em Monte Verde: onde se hospedar nessa linda cidade mineira na Serra da Mantiqueira
Hotéis e Pousadas em Monte Verde: onde se hospedar nessa linda cidade mineira na Serra da Mantiqueira. Foto: GC/Blog Vambora!

Localizada em Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, pertinho da divisa com São Paulo, Monte Verde é um destino famoso pelas lindas paisagens, clima tranquilo e boa gastronomia. Querida entre casais, é boa também para ir em família e amigos, já que é repleta de atividades ao ar livre, como trilhas, caminhadas e mirantes de tirar o fôlego!

Bem próxima de São Paulo, a somente a 166 km, é um destino ideal seja para um fim de semana ou feriado prolongado (de Belo Horizonte são 481 km). Repleta de opções, uma das principais dúvidas de quem vai para a cidade é escolher quais hotéis ou pousadas em Monte Verde é melhor se hospedar. Nessa viagem que fizemos, conhecemos algumas opções e todas as dicas para escolher o melhor lugar onde se hospedar em Monte Verde, para os mais variados perfis de viagem (e bolso), você confere abaixo. Vambora!

Hotéis e Pousadas em Monte Verde: onde se hospedar?

Kuriuwa, um dos melhores hotéis em Monte Verde
Kuriuwa, um dos melhores hotéis em Monte Verde. Foto: Divulgação

Por ser uma cidade serrana, o clima de Monte Verde tende a ser sempre mais frio o ano todo! Por isso os hotéis e pousadas da cidade tentam reproduzir esse clima de serra, mais intimista, incluindo muito romance! Lareiras, banheiras, ofurôs, cafés da manhã mais do que especiais, não faltam pela maioria dos hotéis e pousadas de Monte Verde!

A cidade possui uma avenida principal, a Avenida Monte Verde, onde fica a maioria dos restaurantes e lojas da cidade. Ao redor, especialmente subindo as montanhas ficam a maioria dos hotéis e pousadas de Monte Verde. Importante dizer que há ainda muitas ruas de terra, não asfaltadas e que quanto mais alto, mais íngreme e longe do centro você fica.

Pousada Caricia do Vento Monte Verde
Pousada Carícia do Vento em Monte Verde. Foto: Divulgação

Por isso, para quem quiser usar pouco o carro, vale ficar mais próximo do centro. Já quem prefere algo mais intimista, com vistas mais bonitas, vale ficar nas pousadas e hotéis mais afastados. De toda forma, há opções para todos! Confira abaixo todas as dicas:

1-) Hotéis e Pousadas em Monte Verde próximos ao centro

Hotel Esquilo Monte Verde
Hotel Esquilo, próximo do centro de Monte Verde. Foto: Divulgação

Ficando nesses locais dá em alguns casos até para ir a pé ao centro de Monte Verde, só usando o carro quando achar necessário, como para fazer passeios ao redor cidade.

Pousada Suica Mineira Monte Verde
Pousada Suíça Mineira, também no centro de Monte Verde. Foto: Divulgação

Entre os hotéis e pousadas mais próximos do centro de Monte Verde estão a Pousada Suíça Mineira (bem na Avenida Monte verde, a principal da cidade, onde estão a maior parte dos restaurantes e serviços), a Pousada Oliveri (numa travessa da avenida principal), bem como a linda Pousada Vilage de Minas e os hotéis Esquilo e o super moderno e clean Roots Resort.

Suíte do Hotel Saint Michel em Monte Verde. Foto: Divulgação
Suíte do Hotel Saint Michel em Monte Verde. Foto: Divulgação

Só um pouco mas afastado do centro, mas ainda com fácil e rápido acesso, a pé ou quem preferir poucos minutos de carro, estão os hotéis Saint Michel e as excelentes e renomadas pousadas Águia Dourada e Carícia do Vento e a Jardim da Mantiqueira (mais nova e com estilo mais moderno que as demais).

2-) Hotéis e Pousadas em Monte Verde mais afastados do centro, mas com lindas vistas

Piscina aquecida Pousada Morada das Nuvens
Piscina coberta E aquecida, na Pousada Morada das Nuvens, em Monte Verde. Foto: GC/Blog Vambora!

Nesse caso, estar com carro é essencial! Não necessariamente pela distância, pois ainda estão relativamente perto do centro de Monte Verde, mas como ficam na parte mais montanhosa da cidade, o terreno é mais íngreme e difícil de caminhar a pé tranquilamente.

Outra coisa importante que já comentamos mas não custa reforçar: a maioria das ruas de Monte Verde ainda são de terra. Para facilitar, lá as vias são de terra batida e com algumas pedras pavimentando para ajudar, mas mesmo assim, vale andar com o carro devagar, especialmente quem tem um automóvel mais baixo.

Quarto Pousada Morada das Nuvens Monte Verde
Quarto com banheira de Hidromassagem no nosso quarto, na Pousada Morada das Nuvens. Foto: GC/Blog Vambora!

Nós ficamos na Pousada Morada das Nuvens, uma das pousadas com localização mais alta em Monte Verde. O nome já diz muito: a vista daqui é espetacular!!

Pousada Morada das Nuvens Monte Verde
Pousada Morada das Nuvens, uma das melhores pousadas em Monte Verde e com vistas lindas da região. Foto: GC/Blog Vambora!

É uma pousada com estilo romântico, com vários tipos de quartos imensos, incluindo varanda, hidromassagem e é claro, lareira. Nós ficamos no quarto duplo luxo com hidromassagem e achei ótimo! Além de bem confortável e espaçoso, a vista é maravilhosa da área da banheira.

Pousada Morada das Nuvens Monte Verde
Um dos quartos da Pousada Morada das Nuvens, perfeita para ir a dois. Foto: GC/Blog Vambora!

A Pousada Morada das Nuvens fica a apenas 1km do centro turístico de Monte Verde, a uma altitude de 1700m e bem próxima de trilhas para um dos maiores atrativos da cidade, o Pico Selado. Dá para ir andando da pousada até lá! O lado ruim é que como está bem no alto e não há ainda pavimentação, você terá que usar o carro toda vez que for ao centro de Monte Verde.

Além da vista dos quartos, as áreas comuns, como jardins e piscina coberta aquecida, também dão para o vale e todo visual maravilhoso de Monte Verde.

Cafe da Manha Pousada Morada das Nuvens Monte Verde
Café da manhã excepcional da Pousada Morada das Nuvens, em Monte Verde. Foto: GC/Blog Vambora!

Um dos pontos altos da nossa estadia na Pousada Morada das Nuvens foi o café da manhã! Um verdadeiro banquete de produtos locais e muitas coisas feitas na própria pousada como geléia, omeletes, crepes doces e salgados incríveis, pão de queijo espetacular, bolos, etc. O café da manhã aqui é servido a la carte, ou seja, eles dão um cardápio para você escolher e é só ir pedindo que eles vão trazendo na mesa. Tudo muito fresco, feito na hora e delicioso!

Por do sol em Monte Verde, Minas Gerais, visto da Pousada Morada das Nuvens
Por do sol em Monte Verde, Minas Gerais, visto da Pousada Morada das Nuvens. Foto: GC/Blog Vambora!

Outras pousadas em Monte Verde muito boas também, um pouco mas afastadas do centro mas com lindas vistas, são a Pousada Ágape, a Pousada Cerejeiras e as modernas e confortáveis Pousada Encontro da Pedra e a Pousada Pedras e Sonhos.

A Amanita Estalagem, os chalés simpáticos da Chalé Caminho das Pedras e o super renomado Kuriuwa Hotel são também super indicados e recomendados para se hospedar em Monte Verde.

Quarto Kuriuwa Hotel Monte Verde
Um dos lindos quartos do Kuriuwa Hotel em Monte Verde. Foto: Divulgação

E esses são só alguns exemplos! Veja aqui mais opções de hotéis e pousadas em Monte Verde para se hospedar: http://bit.ly/MonteVerdeHoteisPousadas

Dica final: a alta temporada de Monte Verde é durante o inverno, mas a cidade é gostosa o ano todo! Nós fomos durante a primavera e o clima estava delicioso: quente durante o dia e friozinho a noite, perfeito ainda para curtir a cidade e comer muito fondue! 😀

Por isso, para quem quiser pagar diárias mais baratas, vale ir para Monte Verde fora da alta temporada, onde os preços ficam bemmmmm mais em conta, até nos hotéis e pousadas mais chiques que comentamos aqui. Uma cidade super gostosa para viajar o ano todo! Vambora então para Monte Verde?!

*O Vambora! foi para Monte Verde a convite da Companhia Melhoramentos e da A4&Holofote Comunicação.

*** VEJA MAIS DICAS:
Restaurantes em MONTE VERDE: Onde comer muito bem na cidade
Hotéis e Pousadas em VISCONDE DE MAUÁ: onde se hospedar
PENEDO, a Finlândia brasileira na Serra da Mantiqueira

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui