Descanso merecido: Hotéis e Pousadas em Monte Verde – Veja onde se hospedar!

0
Hotéis e Pousadas em Monte Verde: onde se hospedar nessa linda cidade mineira na Serra da Mantiqueira
Hotéis e Pousadas em Monte Verde: onde se hospedar nessa linda cidade mineira na Serra da Mantiqueira. Foto: GC/Blog Vambora!

Localizada no estado de Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira, pertinho da divisa com São Paulo, Monte Verde é um destino famoso pelas lindas paisagens, boa gastronomia e ótimas hospedagens. Há diversos hotéis e pousadas em Monte Verde lindos para ficar e aqui vamos mostrar as melhores opções para você escolher!

Bem próxima de São Paulo, a somente a 166 km de distância, é um destino ideal seja para um fim de semana ou feriado prolongado (de Belo Horizonte são 481 km). Querida entre casais, é boa também para ir em família e amigos, já que é repleta de atividades ao ar livre, como trilhas, caminhadas e mirantes de tirar o fôlego!

Nessa viagem que fizemos, conhecemos diversas opções de hotéis e pousadas em Monte Verde e separamos aqui as melhores opções para os mais variados perfis de viagem (e bolsos!). Confira abaixo e Vambora escolher a sua hospedagem favorita!

Hotéis e Pousadas em Monte Verde: Veja onde se hospedar

Kuriuwa, um dos melhores hotéis em Monte Verde
Kuriuwa, um dos melhores hotéis em Monte Verde. Foto: Divulgação

Por ser uma cidade serrana, o clima de Monte Verde tende a ser sempre mais frio o ano todo! Por isso os hotéis e pousadas da cidade procuram reproduzir esse clima de serra, mais intimista, incluindo muito romance! Lareiras, banheiras, ofurôs, cafés da manhã mais do que especiais, não faltam pela maioria dos hotéis e pousadas de Monte Verde!

A cidade possui uma avenida principal, a Avenida Monte Verde, onde fica a maioria dos restaurantes e lojas da cidade. Ao redor, especialmente subindo as montanhas ficam a maioria dos hotéis e pousadas de Monte Verde. Importante dizer que há ainda muitas ruas de terra, não asfaltadas e que quanto mais alto, mais íngreme e longe do centro você fica.

Pousada Caricia do Vento Monte Verde
Pousada Carícia do Vento em Monte Verde. Foto: Divulgação

Para quem quiser usar pouco o carro, vale ficar mais próximo do centro. Já quem prefere algo mais intimista, com vistas mais bonitas, vale ficar nas pousadas e hotéis mais afastados. De toda forma, há opções para todos! Confira abaixo todas as dicas!

+ Veja opções de Passeios e Tours para fazer em Monte Verde

1-) Pousadas em Monte Verde 

Hotel Esquilo Monte Verde
Hotel Esquilo, próximo do centro de Monte Verde. Foto: Divulgação

Ficar em uma pousada em Monte Verde é uma das opções que mais agradam os turistas que vão para a cidade. Com clima de serra e romance, há diversas pousadas lindas para escolher e aqui vamos ajudar você a decidir qual é a melhor para a sua viagem!

Algo para se levar em consideração na hora de escolher a sua, é ver qual é a localização da pousada, como já falamos acima. Há diversas que ficam perto do centro de Monte Verde, facilitando a locomoção, só usando o carro quando achar necessário, como para fazer passeios ao redor cidade.

Pousada Suica Mineira Monte Verde
Pousada Suíça Mineira, também no centro de Monte Verde. Foto: Divulgação

Entre as pousadas mais próximos do centro de Monte Verde estão a Pousada Suíça Mineira (bem na Avenida Monte verde, a principal da cidade, onde estão a maior parte dos restaurantes e serviços), a Pousada Oliveri (numa travessa da avenida principal), bem como a linda Pousada Vilage de Minas.

Também perto do centro, ficam as excelentes e renomadas Toca da Coruja e Carícia do Vento e a Jardim da Mantiqueira (mais nova e com estilo mais moderno que as demais).

Um pouco mais afastadas da região central de Monte Verde, mas com vistas lindas da região, fica a Pousada Morada das Nuvens, onde ficamos hospedados! Essa é uma das pousadas com localização mais alta em Monte Verde e nome já diz muito: a vista daqui é espetacular!

Pousada Morada das Nuvens Monte Verde
Pousada Morada das Nuvens, uma das melhores pousadas em Monte Verde e com vistas lindas da região. Foto: GC/Blog Vambora!

É uma pousada com estilo romântico, com vários tipos de quartos imensos, incluindo varanda, hidromassagem e é claro, lareira. Nós ficamos no quarto duplo luxo com hidromassagem e achei ótimo! Além de bem confortável e espaçoso, a vista é maravilhosa da área da banheira.

Pousada Morada das Nuvens Monte Verde
Um dos quartos da Pousada Morada das Nuvens, perfeita para ir a dois. Foto: GC/Blog Vambora!

A Pousada Morada das Nuvens fica a apenas 1km do centro turístico de Monte Verde, a uma altitude de 1700m e bem próxima de trilhas para um dos maiores atrativos da cidade, cpmo o Pico Selado. Dá para ir andando da pousada até lá! O lado ruim é que como está bem no alto e não há ainda pavimentação, você terá que usar o carro toda vez que for ao centro de Monte Verde.

Além da vista dos quartos, as áreas comuns, como jardins e piscina coberta aquecida, também dão para o vale e todo visual maravilhoso de Monte Verde.

Cafe da Manha Pousada Morada das Nuvens Monte Verde
Café da manhã excepcional da Pousada Morada das Nuvens, em Monte Verde. Foto: GC/Blog Vambora!

Um dos pontos altos da nossa estadia na Pousada Morada das Nuvens foi o café da manhã! Um verdadeiro banquete de produtos locais e muitas coisas feitas na própria pousada como geleia, omeletes, crepes doces e salgados incríveis, pão de queijo espetacular, bolos, etc.

O café da manhã aqui é servido a la carte, ou seja, eles dão um cardápio para você escolher o que deseja e é só ir pedindo que eles vão trazendo na mesa. Tudo muito fresco, feito na hora e delicioso!

Quarto Pousada Morada das Nuvens Monte Verde
Quarto com banheira de Hidromassagem no nosso quarto, na Pousada Morada das Nuvens. Foto: GC/Blog Vambora!

Outras pousadas em Monte Verde muito boas também, mais afastadas do centro mas com lindas vistas, são: Pousada Ágape, a Pousada Cerejeiras e as modernas e confortáveis Pousada Encontro da Pedra e a Pousada Pedras e Sonhos.

+ Veja mais opções de Pousadas em Monte Verde para se hospedar

2-) Hotéis em Monte Verde

Quarto Kuriuwa Hotel Monte Verde
Um dos lindos quartos do Kuriuwa Hotel em Monte Verde. Foto: Divulgação

Além de uma ótima variedade de pousadas, há excelentes hotéis em Monte Verde com ótima localização e infra estrutura. São boas opções de hospedagens na cidade especialmente para quem vai em família ou amigos para o destino.

Entre os melhores hotéis de Monte Verde, podemos destacar o hotel Esquilo e o super moderno e clean Roots Resort.

Hotel Esquilo Monte Verde
Hotel Esquilo, próximo do centro de Monte Verde. Foto: Divulgação

Só um pouco mas afastado do centro, mas ainda com fácil e rápido acesso, a pé ou quem preferir poucos minutos de carro, fica o hotel Saint Michel e o super renomado Kuriuwa Hotel.

+Veja mais opções de Hotéis em Monte Verde para ficar

3-) Casas e Airbnb em Monte Verde

Casa de Montanha Monte Verde
Casa de Montanha Monte Verde. Foto: Divulgação

Dica bônus para de onde ficar em Monte Verde: há na cidade também uma ótima variedade de Airbnbs, casas e chalés para se hospedar! Sabemos que essa tem sido uma opção desejada por muitas pessoas desde 2020, por permitir maior isolamento, por isso, não poderíamos deixar de dar essa dica por aqui!

Entre os chalés em Monte Verde, um dos maiores destaques são os Chalés da Montanha Serrana e os Chalés Lanelli, ambos localizados bem próximos do centro da cidade e perto de tudo!

chales em monte verde
Chalé Montanha Serrana em Monte Verde. Foto: Divulgação

Já entre as casas para alugar em Monte Verde e ter bastante espaço privativo e mais isolados, o Refúgio do Azzi e o MD Luar da Montanha são excelentes opções com ótimos reviews! Ambos ficam mais afastados do centro mas tem total infra estrutura e contato com a natureza! A MD Luar inclusive aceita pets!

Destaque também para a Casa da Montanha, opção excelente para ir em família. Ela possui 4 quartos e foi construída numa parte alta, com vistas maravilhosas da região, além de um deck banheira de hidromassagem.

+ Veja mais opções de Casas e Apartamentos em Monte Verde

Dica final para escolher onde ficar em Monte Verde: a alta temporada da cidade é durante o inverno, mas Monte Verde é um destinos gostoso para ir o ano todo! Nós fomos durante a primavera e o clima estava delicioso: quente durante o dia e friozinho a noite, perfeito ainda para curtir a cidade e comer muito fondue! 😀

Para quem quiser pagar diárias mais baratas, vale ir para Monte Verde fora da alta temporada, onde os preços ficam muito mais em conta. Uma cidade super gostosa para viajar o ano todo! Vambora ficar então em quais dessas hospedagens em Monte Verde?

*O Vambora! foi para Monte Verde a convite da Companhia Melhoramentos e da A4&Holofote Comunicação.

*** VEJA MAIS DICAS DE MONTE VERDE: 
Restaurantes em MONTE VERDE: Veja os melhores para ir na cidade
10 Pousadas românticas para ir perto de São Paulo
8 Destinos românticos para viajar perto de São Paulo!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui