Relato de Viagem: 8 Lugares românticos para viajar perto de São Paulo!

0
Lavandario
Cunha, um dos lugares românticos para viajar perto de São Paulo. Foto: LG/Blog Vambora!

Procurando dicas de lugares românticos para viajar perto de São Paulo? Então você chegou no lugar certo! No estado de São Paulo e redondezas não faltam destinos românticos para aproveitar mas fizemos aqui uma seleção de 8 lugares que nós já fomos e adoramos para esse tipo de viagem!

São destinos que vão da serra ao litoral, até no máximo 300km de distancia da capital paulista. Quisemos ter nesta lista desde destinos românticos mais conhecidos, até outros menos famosos e mais baratos. Tudo para poder ajudar vocês ao máximo com sugestões viáveis para todos os bolsos.

Prontos para escolher o próximo destino de viagem com seu amor? Confira abaixo então esta seleção lugares românticos para viajar perto de São Paulo!

8 Lugares românticos para viajar perto de São Paulo

1-) Campos do Jordão

passeios em Campos do Jordao
Campos do Jordão, um dos lugares românticos para viajar perto de São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

Campos do Jordão é um dos destinos românticos mais desejados do Brasil. Localizada na Serra da Mantiqueira, fica no interior de São Paulo, a cerca de 180km da capital.

A cidade consegue surpreender por possuir diversas atrações lindas, muitas delas ao ar livre, o que permite curtir o destino não somente no inverno. Para a gente, Campos do Jordão é realmente um dos lugares mais românticos para viajar em São Paulo e no Brasil.

Entre as atrações imperdíveis de Campos do Jordão e que combinam com esse estilo de viagem a dois, além de curtir o centro da cidade (chamado de Capivari), com diversos restaurantes e bares deliciosos, vale muito a pena ir também no Parque Amantikir, no Parque das Cerejeiras e no Horto Florestal de Campos do Jordão.

Para se hospedar, há muitas opções de hotéis e pousadas em Campos do Jordão, com clima romântico e mais privativo. Neste post, fizemos uma seleção com os melhores hotéis, pousadas e Airbnb em Campos do Jordão para ficar, vale confeir!

2-) Ilhabela

Praia em Ilhabela
Praia em Ilhabela. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem curte praia, Ilhabela é um outro destino bem romântico e delicioso para viajar em São Paulo. Localizada no litoral norte do estado, está a 135km da capital e a 140km da divisa com o estado do Rio de Janeiro.

Repleta de praias paradisíacas, como a Praia dos Castelhanos, Ilhabela agrada desde casais que querem fazer uma viagem mais tranquila, até outros que preferem mais agito, já que há diversos restaurantes e bares maravilhosos na ilha e atrações para ir de dia e a noite. 

Em relação as hospedagens, Ilhabela é bem democrática, possuindo desde hotéis luxuosos, até pousadas charmosas e menores. Por aqui também há muitas opções excelentes de casas de temporada!

Ilhabela é tão linda e com uma infra estrutura de turismo tão boa, que é um ótimo destino inclusive para passar Lua de Mel no Brasil!

3-) Cunha

Lavandario de Cunha
Pôr do sol no Lavandário de Cunha. Foto: LG/Blog Vambora!

Cunha é uma cidade no interior de São Paulo, na região da Serra do Mar, ainda pouco conhecida mas repleta de atrações lindas e surpreendes! Próximo da divisa com o Rio de Janeiro, e de Paraty, é um destino famoso pelas belezas naturais, artesanato e gastronomia.

Com uma grande opção de hotéis e pousadas super charmosos, com clima de serra, é um daqueles destinos perfeitos para se ir a dois! E o melhor: há hospedagens para todos os estilos e bolsos, passando de Airbnb até pousadas mega charmosas e intimistas.

Uma das atrações mais românticas de Cunha, na nossa opinião, é o Lavandário, com plantações de lavanda e um pôr do sol maravilhoso!! Veja este post com nosso roteiro de viagem completo em Cunha.

4-) Monte Verde

Hotéis e Pousadas em Monte Verde: onde se hospedar nessa linda cidade mineira na Serra da Mantiqueira
Monte Verde: linda cidade mineira na Serra da Mantiqueira. Foto: GC/Blog Vambora!

No estado de Minas Gerais, mas pertinho da fronteira com São Paulo, somente a 166 km da capital paulista, Monte Verde é uma das mais charmosas e românticas cidades de serra da região Sudeste.

Destino ideal para um fim de semana romântico ou feriado prolongado, Monte Verde possui diversos restaurantes maravilhosos (com muito fondue), passeios ao ar livre (como trilhas, para os casais aventureiros) e diversas opções de hospedagens super charmosas!

Destaque para as pousadas de Monte Verde, uma mais linda que a outra, geralmente com opções de chalés privativos, com vista para montanhas e jacuzzi e banheira.

Monte Verde é famosa por ser um destino de inverno, mas é um lugar maravilhoso para se visitar o ano todo, já que as temperaturas tendem sempre a serem amenas. Se você quer curtir atividades ao ar livre, só vale tentar evitar o verão, que é quando chove mais na região.

5-) São Roque

estrada do vinho em Sao Roque
Estrada do Vinho em São Roque. Foto: GC/Blog Vambora!

Um destino surpreendente, São Roque pode ser uma excelente opção de lugar romântico para viajar perto de São Paulo, já que da capital são apenas 60km de distancia. Além disso, pela proximidade é uma ótima opção de viagem romântica barata para se fazer no estado de São Paulo.

Entre os passeios mais famosos para se fazer em São Roque, estão as Vinícolas da Estrada do Vinho! Nós já visitamos algumas, como a Vinícola Goés, que possui inclusive degustação e passeio pelos vinhedos.

Também na estrada do vinho ficam diversos restaurantes e parques super agradáveis, como a Vila Don Patto. Ou seja, vários programas gostosos para curtir a dois.

Esse é um destino que é possível visitar tanto num bate e volta de São Paulo, até separar um fim de semana ou feriado e ficar num dos vários hotéis e pousadas super charmosos de São Roque.

6-) Visconde de Mauá

Cachoeira de Santa Clara
Cachoeira de Santa Clara com 40 m de altura em Visconde de Mauá. Foto: GC/Blog Vambora!

Outra opção de lugar romântico para viajar perto de São Paulo, mas que fica no estado do Rio de Janeiro! Visconde de Mauá é outra cidade de serra lindíssima para se visitar, localizada a cerca de 300km de São Paulo e 200km do Rio de Janeiro.

Na divisa dos estados do Rio, São Paulo e Minas Gerais, Visconde de Mauá é famosa pelas suas cachoeiras, clima de serra e hospedagens maravilhosas, ideais para curtir a dois!

Visconde de Mauá é na verdade formada por 3 vilas: Visconde de Mauá (a mais rural e com cara de interior das três), Maromba (a mais popular e onde ficam a maior parte das atrações da região) e Maringá (na divisa entre Rio de Janeiro e Minas Gerais e onde se encontram muitos dos restaurantes e lojas).

Essa é uma viagem essencial para se fazer de carro, já que a maior parte das ruas e estradas interligando as vilas são de terra. É um destino perfeito para quem quiser fazer uma viagem romântica mais isolado e próximo da natureza.

7-) Penedo

Penedo, Rio de Janeiro
Penedo: estilo de cidade europeia com a colonização finlandesa. Foto: GC/Blog Vambora!

Pertinho de Visconde de Mauá, Penedo é um destino que completa muito uma viagem romântica pela região serrana do Rio.

Também localizada no estado do Rio de Janeiro, mas bem perto da divisa de São Paulo, Penedo é um pouco maior e tem mais infra estrutura que Visconde de Mauá. De São Paulo são cerca de 280km.

O centrinho da cidade é muito charmoso, repleto restaurantes excelentes, lojas de chocolates e atrações muito charmosas, como a Pequena Finlândia, uma das marcas da colonização finlandesa na região. Pois é, Penedo é a única cidade de colonização finlandesa no Brasil!

Na cidade há diversas opções de hotéis e pousadas super charmosos para curtir a dois! Pela proximidade, a gente indica bastante conhecer Visconde de Mauá e Penedo numa mesma viagem.

8 -) Paraty

Centro Historico de Paraty
Centro histórico de Paraty. Foto: GC/Blog Vambora!

Ainda no estado do Rio de Janeiro, Paraty é também um outro ótimo destino romântico para viajar perto de São Paulo, já que a capital paulista está somente a 280km de distância.

Para quem gosta de praias paradisíacas, Paraty possui diversas, sendo a melhor forma de conhecê-las através de um passeio de barco. Há diversos disponíveis, mas o ideal nestes tempos, e se você quer ter uma experiência mais romântica, é alugar um barco privativo.

Já no centro histórico de Paraty, não faltam bares e restaurantes excelentes e charmosos, muitos dentro do casario histórico. Aqui o clima de praia e história andam juntos, sendo realmente uma cidade única do litoral brasileiro!

E para se hospedar há muitos hotéis e pousadas incríveis em Paraty! Geralmente as hospedagens dentro do centro histórico tem diárias mais altas do que nos arredores. Pessoalmente, a gente acha que o investimento compensa, pois estando nessa região dá para fazer tudo a pé.

Então, quais desses lugares românticos para viajar perto de São Paulo vocês gostaram mais ou tem mais vontade de conhecer?

Deu para ver que há diversas opções: desde lugares pertinho da capital, até um pouco mais distantes, mas que compensam cada quilometro rodado.

Tem outra sugestão de destino romântico perto de São Paulo? Conta aqui para a gente nos comentários! Vambora viajar com seu amor!

*** VEJA TAMBÉM:
Lua de mel no Brasil: 10 ideias de destinos!
12 Airbnb diferentes para se hospedar pelo Brasil
Dicas de Presentes de dia dos namorados para quem ama viajar!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui