Descanso merecido: Onde ficar em Campos do Jordão – Melhores Hotéis, Pousadas e Airbnb para se hospedar

5
Pousada Cantinho da Serra Campos do Jordao
Pousada Cantinho da Serra em Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!

Quando o frio começa a chegar, Campos do Jordão, no interior de São Paulo passa a receber mais e mais turistas. Localizada na Serra da Mantiqueira, existem várias opções legais de lugares onde ficar em Campos do Jordão, o que pode causar muitas dúvidas para quem vai na cidade.

Para ajudar na sua decisão, fizemos uma seleção das melhores Pousadas, Airbnb e Hotéis em Campos do Jordão para ficar, nas regiões mais legais da cidade para ficar localizado.

Antes de viajarmos para lá pesquisamos muito e todas as dicas e sugestões de onde ficar em Campos você vê abaixo, incluindo nossa experiência de hospedagem na cidade. Confira abaixo!

+ Veja opções de tours e passeios para fazer em Campos do Jordão

Dicas de onde ficar em Campos do Jordão

Botanique Hotel & SPA, um dos melhores hotéis de Campos do Jordão
Botanique Hotel & SPA, um dos melhores hotéis de Campos do Jordão. Foto: Divulgação

Campos do Jordão tem basicamente duas regiões ideais para se hospedar: perto do centro comercial e urbano, chamado de Capivari, e nas cercanias dessa região, mais na área de serra.

Em Capivari, dá para curtir a noite com mais tranquilidade, já que você consegue ir na maior parte dos bares e restaurantes a pé. Por outro lado, de dia, as atrações em Campos do Jordão ficam mais espalhadas, sendo necessário ter um carro para circular.

+ Aluguel de carro em São Paulo para ir para Campos do Jordão

Ou seja: ter um carro em Campos do Jordão será necessário de toda forma, fazendo com que se hospedar na região de Capivari não seja assim tão essencial.

Mas, para quem quiser aproveitar mais a noite na cidade, fica a indicação de ficar o mais próximo possível de Capivari, para usar pouco ou nada o carro a noite.

O legal é que há opções de pousadas, Airbnb e hotéis em Campos do Jordão para todos os gostos e bolsos! Lembrando que na alta temporada de inverno os preços das diárias tendem a aumentar, especialmente nas férias de julho, feriados e finais de semana. Procurando preços mais baratos, vale evitar mais essa época.

Confira abaixo algumas das melhores opções de hospedagem na cidade, entre Pousadas, Hotéis e Airbnb em Campos do Jordão. Vambora!

+ Como chegar em Campos do Jordão e melhor época para ir

1-) Pousadas em Campos do Jordão

Pousada Campos de Provence Campos do Jordao
Vista da Pousada Campos de Provence. Foto: Divulgação

Existem ótimas pousadas em Campos do Jordão, desde na região central de Capivari, até nos arredores. Menores, elas conseguem ter um clima mais intimista e foi nossa opção na nossa última viagem para Campos do Jordão.

Nós ficamos hospedados na Pousada Cantinho da Serra, super nova e que possui uma localização ótima em Campos do Jordão, somente a 1km de Capivari. Ela fica numa parte mais alta das montanhas, o que confere uma vista linda, especialmente na hora do pôr do sol.

Quarto Pousada Cantinho da Serra
Nosso quarto da Pousada Cantinho da Serra em Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!

O acesso é bem fácil, ainda que se tenha poucos metros de estrada de terra até a entrada principal. No mais, muito tranquilo. Todas as instalações são bem novas, com decoração moderna, incluindo ar condicionado e sem carpete!

Pousada Cantinho da Serra Campos do Jordao
Área comum da Pousada Cantinho da Serra em Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!

Há variados tipos de quartos, do mais simples que foi o que ficamos, até maiores incluindo banheira com jacuzzi! Ponto alto para o café da manhã, feito na hora, super fresco e variado, repleto de gostosuras.

As áreas comuns da Pousada Cantinho da Serra também são lindas, com muita iluminação natural, pé direito alto e acesso fácil. Nós gostamos muito!! As diárias tem preços excelentes o que a torna uma excelente opção de pousada em Campos do Jordão para ficar.

Cafe da Manha Pousada Cantinho da Serra
Café da Manhã da Pousada Cantinho da Serra. Foto: GC/Blog Vambora!

Outras ótimas opções de pousadas em Campos do Jordão, ainda bem perto de Capivari e com bom custo X benefício, são: pousadas Marco Pólo, Canto da Lua, Piano Piano e a Café Poesia.

Saindo um pouco da região de Capivari, as diárias ficam mais em conta e também há mais opções de pousadas. É o caso por exemplo da ótima Pousada Campos de Provence, da Pousada Big Bear e da Pousada Cedro do Líbano.

+ Veja mais opções de Pousadas em Campos do Jordão

2-) Hotéis em Campos do Jordão

We Hotel Campos do Jordao
We Hotel em Campos do Jordão. Foto: Divulgação

Entre os hotéis de Campos do Jordão, um dos mais famosos é Le Renard, localizado nos arredores de Capivari, sendo clássico e moderno ao mesmo tempo. Tem estilo mais luxuoso e possui até transfer para os hóspedes até o centro. Na mesma localização, fica também o ótimo We Hotel, outro hotel super indicado na cidade.

+ Aluguel de carro em Campos do Jordão

Outros hotéis com ótimos reviews em Campos, são o Grande Hotel Campos do Jordão, localizado relativamente perto ainda do centro, o Hotel Vila Inglesa, Carballo Hotel & SPA e o Botanique Hotel & SPA, já mais afastado, porém incrível, romântico e com uma gastronomia de primeira!

suite-master Botanique Hotel & SPA Campos do Jordao
Suíte Master do Botanique Hotel & SPA. Foto: Divulgação

Para quem prefere um hotel mais tradicional, com estilo de serra, há também ótimos hotéis em Campos do Jordão, como o Hotel Estoril, inaugurado em 1962 mas que recentemente sofreu reformas e o Hotel Frontenac.

Para quem quiser ficar num hotel mais simples e com preços menores, o Hotel JB, possui uma localização excelente por preços razoáveis, perto de outros hotéis e pousadas na região.

+ Veja mais opções de Hotéis em Campos do Jordão

3-) Casas e apartamentos em Campos do Jordão

Se você deseja uma hospedagem mais privativa ou vai para Campos do Jordão com  família ou com amigos, vale a pena também considerar alugar uma casa ou apartamento em Campos do Jordão.

Nas plataformas do Booking.com e Airbnb há muitas opções legais, desde locais menores e mais clássicos, até algo hospedagens mais modernas e diferentes.

airbnb campos do jordao
Casa na árvore em Campos do Jordão. Foto: Reprodução Airbnb

Para quem gosta de hospedagens diferentes e mais criativas, há muitos Airbnb em Campos do Jordão super inusitados! É o exemplo dessa casa na árvore, chamada de Cabanas nas Árvores.

Essa Airbnb fica literalmente em cima de uma árvore, com acesso por escadas e já falamos dele em outro post aqui no Vambora! Ainda que possa parecer rústico, seu interior é super moderno, incluindo facilidades, como smart TV, cozinha compacta e banheiro, além de deck com vista. Ótimo para famílias pequenas!

Para quem prefere algo mais tradicional, mas ainda com esse clima de casa completa com toda infra estrutura (incluindo cozinha), vale conferir esse Apartamento Home Green Home e a Casa em Campos do Jordão com 2 Quartos, ambos perfeitos para quem viaja em família e com vistas de tirar o fôlego de Campos!

+ Veja mais opções de Casas e Apartamentos em Campos do Jordão

Hotel Vila Inglesa em Campos do Jordao
Hotel Vila Inglesa em Campos. Foto: Divulgação

Deu para ver que existem muitas opções de hotéis, flats, aluguel de tempprada, Airbnb e pousadas em Campos do Jordão, das mais simples até as mais luxuosas. Qual desses foi seu lugar favorito para ficar em Campos do Jordão?

E por fim: vale a pena conhecer a cidade o ano todo e não só na alta temporada de inverno! Somente no verão, as chuvas podem atrapalhar um pouco os passeios, porém, de abril a novembro a cidade é deliciosa e fora do inverno e feriados os preços dos hotéis diminuem muito, inclusive dos mais luxuosos. Vambora?

*** Veja mais dicas de CAMPOS DO JORDÃO:
O que fazer em Campos do Jordão: Roteiro de viagem completo!
Onde comer em Campos do Jordão: 8 Restaurantes e bares para ir
Como chegar em Campos do Jordão e melhor época para ir

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


5 COMENTÁRIOS

  1. Estive recentemente em Campos do Jordao. Que espetáculo de lugar meu Deus. tudo muito acessível., comidas, roupas a excelente preços. Pena que fui com bagagem cheiiiinhaaaa. Fiquei no Hotel Nacional Inn, maravilhoso, só elogios a hospedagem e localização. ia a pé no final da tarde para a Capivari, passava pela linha do trem, e pelos caminhos encontros maavilhosos da arquitetura e lugares imperdiveis a conhecer em Campos do Jordao. No final da noite voltava de Uber a custo de 6,00 (isso mesmo seis reais, dava até dó pegar o troco, o que faziamos deixava com o motorista). So achei salgado bebeida alcóolica, como nao bebo nao fez diferença ehehehehehe
    Foram dias muito prazerosos. O Hotel tem um custo excelente uma vez que é bem localizado, quartos espaçosos, piscinas maravilhosas e um café da manha delicioso, além do
    otimo atendimento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui