Relato de viagem: Hibiscus Beach Club – Bate e volta perto de Maceió!

0
Hibiscus Beach Club, na praia de Ipioca, pertinho de Maceio
Hibiscus Beach Club, na praia de Ipioca, pertinho de Maceió! Foto: Divulgação

Considerado um dos melhores beach clubs perto de Maceió, o Hibiscus Beach Club fica na praia de Ipioca, a menos de 30km da capital alagoana. É um lugar perfeito para passar o dia e conhecer uma das praias mais bonitas do norte de Alagoas!

Confira abaixo todas as dicas de como chegar ao local, curtir a praia e toda infraestrutura e valores do Beach Club. Vambora!

Hibiscus Beach Club: Dicas de bate e volta perto de Maceió

1-) Como chegar na praia de Ipioca e no Hibiscus

Praia de Ipioca
Praia de Ipioca. Foto: GC/Blog Vambora!

O Hibiscus Beach Club está localizado na Praia de Ipioca, ao norte de Maceió. Ela fica a menos de 30km da capital de Alagoas, sendo percorridos em cerca de 1h.

Para quem está sem carro, dá para chegar até o Hibiscus de transfer, que pega o visitante direto no hotel, até o Beach Club, com zero preocupação.

Nós optamos por essa opção e nossa experiência foi excelente! Fizemos a reserva online do transfer para o Hibiscus Beach Club pela Easy Travel Shop, com antecedência. No dia do passeio, o guia e ônibus nos pegou direto no hotel e lá fomos curtir tranquilamente nosso dia na praia.

Transfer Hibiscus Beach Club
Passeio de transfer até o Hibiscus Beach Club. Foto: GC/Blog Vambora!

O bom de ir com o transfer, além de não ter a preocupação de ir e voltar, foi que fomos um dos primeiros a chegar no Beach Club, conseguindo pegar melhores lugares!

Durante o trajeto também, o guia que nos acompanhou foi dando informações e dicas sobre o local, além das praias que fomos passando até chegar em Ipioca.

+ Veja mais opções de passeios para fazer em Maceió

Loja tipica doces Maceio
Loja de comidas típicas na volta do passeio. Foto: GC/Blog Vambora!

A duração total do passeio é de praticamente um dia todo, saindo de manhã do hotel e voltando praticamente na hora de fechamento do Beach Club (15h30). Foi perfeito, pois conseguimos aproveitar bem e tranquilamente, tanto o local, como a linda praia de Ipioca.

Ainda na saída do passeio até o Beach Club, eles fazem uma pequena parada numa loja de comidas típicas da região, perfeita para levar quitutes de presente para a casa.

Já quem está com carro, no local há estacionamento gratuito para visitantes.

+ Aluguel de carro em Maceió: Veja preços e reserva online

2-) O que fazer no Hibiscus Beach Club

O Hibiscus Beach Club é bem grande e dividido basicamente em 4 áreas. São elas:

  • Espaço Beach:

Espaco Beach - Hibiscus Alagoas
Espaco Beach. Foto: GC/Blog Vambora!

O Espaço Beach é a área principal do Hibiscus Beach Club, onde a maior parte das pessoas ficam.

Ela é divida em dois ambientes: um próximo à praia, com mesas e cadeiras e o outro perto do bar.

A primeira parte tende a ficar cheia mais rápido, especialmente as cadeiras que ficam na frente do mar. Para quem quiser passar o dia apreciando a vista, vale chegar bem perto do horário de abertura para pegar as melhores cadeiras (8h30 da manhã)!

  • Espaço Lounge:

espaco lounge - Hibiscus Alagoas
Espaço Lounge com 17 bangalôs. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem quiser ter uma experiência mais exclusiva e tranquila, vale a pena investir e pegar um dos 17 bangalôs que existem no Espaço Lounge. Essa área fica ao lado do Espaço Beach mas separado por um cerca, totalmente privativo.

Cada bangalô pode receber até 10 pessoas e inclui sofá, mesa, rede e cadeiras de sol forradas. Em cada um deles também há tomada, banheiro próprio e um garçom exclusivo, para pedir e receber tudo do cardápio super rápido.

Nós optamos por ficar nessa área e a experiência foi maravilhosa! Foi bem relaxante e dividindo em grupo acabou valendo muito a pena o valor extra (veja no item 3 todos os preços!).

  • Área de atividades:

Piscina infantil Hibiscus beach Club
Piscina infantil na área Kids. Foto: Divulgação

Para os pequenos, há também diversas áreas no local, incluindo piscina e parquinho infantil.

Além disso, eles oferecem no local recreação infantil para crianças de 5 a 7 anos e de 8 a 14 anos. Menores de 5 anos também podem participar, com acompanhamento do pai ou responsável.

Já para os adultos, há diversas atividades aquáticas disponíveis, como caiaque, Stand Up Paddle e até passeios de lanchas (essas atividades devem ser pagas à parte da entrada). Há também espaço para massagens!!

  • Bar e Restaurante:

Restaurante Hibiscus Beach Club - Alagoas
Cardápio bem completo e delicioso do restaurante do beach club. Foto: Divulgação

A área principal do bar e restaurante fica ao lado do Espaço Beach e para quem quiser, há uma área extra com mesas e uma cobertura para comer com mais espaço.

O cardápio do Hibiscus Beach Club é excelente e bem completo! Como bem nos avisou nosso guia do transfer até o local, todos os pratos são incríveis!

Dá para desde só petiscar, até pedir pratos mais elaborados, com opções que incluem opções vegetarianas e de outras restrições alimentares.

O cardápio de bebidas também é excepcional, incluindo de bebidas sem álcool, até drinks e vinhos e espumante! Fica a fica para pedirem o suco ou caipirinha de seriguela (fruta local e deliciosa!).

3-) Quanto custa Hibiscus Beach Club?

hibiscus beach club - vip externo
Espaço Lounge visto da praia. Foto: GC/Blog Vambora!

A entrada do Hibiscus Beach Club custa atualmente (valores de fev/21) R$ 65 por pessoa. O valor é somente para entrada, não sendo convertido em consumação, que deve ser paga a parte.

A área do Espaço Lounge, também deve ser paga a parte: custa R$ 380 para até 10 pessoas. Este valor também não é revertido em consumação.

Importante dizer que crianças até 11 anos não pagam e menores de 18 anos não são aceitos desacompanhados.

A ocupação de todos os espaços é por ordem de chegada, tanto no espaço Beach, como no Lounge. Dessa forma, vale a pena chegar perto do horário de abertura para garantir um bom lugar, especialmente se você deseja ficar nas cadeiras em frente ao mar.

Para saber: o local abre às 8h30 e fecha às 16h30, de segunda a domingo.

No valor da entrada está incluso estacionamento (para quem for de carro e não de transfer), recreação infantil, música ao vivo / DJ e Wifi.

+ Transfer para o Hibiscus Beach Club: Veja preços e reservas

4-) Sobre a Praia de Ipioca

Praia de Ipioca - Alagoas
Linda praia de Ipioca! Foto: GC/Blog Vambora!

Como falamos acima, o Hibiscus fica localizado na Praia de Ipioca, ao norte de Maceió (cerca de 30km de distancia).

Foi a nossa primeira praia visitada durante nossa viagem pelo estado e ficamos impressionados com a sua beleza! Mar em mil tons de verde, com águas calmas, cristalinas e super quentinho, além de um coqueiral lindo, beirando todo o local.

A praia tem uma grande faixa de areia, o que é ótimo para atividades ao ar livre e prática de esportes, especialmente na maré baixa.

Além de curtir o beach club, também passeamos muito pela praia durante o dia e foi delicioso! Caminhamos de ponta a ponta e para quem quiser curtir o mar mais tranquilo, em poucos passos dá para se afastar das pessoas e aproveitar a praia praticamente vazia.

Area Massagem Hibiscus beach club
Área de massagem do beach club. Foto: Divulgação

O Hibuscus é a principal e melhor estrutura na praia, mas também existem bares menores. Para nós compensou muito ficar no Hibiscus pela qualidade e excelência de serviços do local, incluindo a ótima gastronomia.

Essa é uma das mais bonitas e próximas de Maceió, mas existem outras praias lindas perto também da capital, perfeitas para fazer um bate e volta. Vale conferir mais opções nesse post sobre Praias de Maceió no blog No Mundo da Paula.

Deu para ver que nossa experiência no Hibuscus Beach Club foi excelente!! Seja indo de transfer ou carro, é um passeio ótimo para fazer em um dia de Maceió.

Tanto a lindíssima praia de Ipioca, como a estrutura do Beach Club compensam, transformando num delicioso dia para curtir em Alagoas. Vambora?

*Nosso transfer ao Hibiscus Beach Club foi feito em parceria com a Easy Travel Shop

*** VEJA MAIS DICAS DE ALAGOAS E MACEIÓ:
Onde ficar em Maceió: Melhores hotéis, pousadas e resorts
Passeios em Maceió: 8 opções para fazer perto da cidade
Lua de Mel no Brasil: 10 ideias de destinos

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui