Descanso merecido: Hotéis, Chalés e Pousadas em Santo Antônio do Pinhal – Veja onde se hospedar!

0
Pousada do Cedro em Santo Antonio dos Pinhais
Pousada do Cedro: uma das melhores de Santo Antônio do Pinhal. Foto: Divulgação

Santo Antônio do Pinhal é um lindo destino localizado na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo. Famoso pela proximidade com Campos do Jordão, há diversos excelentes hotéis e pousadas em Santo Antônio do Pinhal que atraem desde casais, até famílias.

Com atrações que vão de ótimos restaurantes, até belas trilhas e mirantes, Santo Antônio é um ótimo destino para quem quer conhecer a Serra da Mantiqueira com mais tranquilidade e melhores preços, do que sua vizinha, Campos do Jordão.

Confira abaixo dicas de onde ficar em Santo Antônio do Pinhal, com opções dos melhores hotéis, chalés e pousadas da região. Vambora!

Onde ficar em Santo Antônio do Pinhal

Quarto da Pousada Quinta dos Pinhai
Quarto da Pousada Quinta dos Pinhais. Foto: Divulgação

Santo Antônio do Pinhal fica a cerca de 160 km de São Paulo e a menos de meia hora de carro de Campos do Jordão. Tanta proximidade, acabou tornando Santo Antônio uma alternativa para quem quer hospedagens mais em conta do que em Campos.

Porém, Santo Antônio do Pinhal vale uma viagem por si só! Repleta de ótimos restaurantes, cervejarias, além de jardins, mirantes e trilhas, é um destino perfeito para ir num fim de semana e feriado.

A cidade é pequena, por isso a maior parte das hospedagens da cidade fica no centro ou seu entorno. O ideal aqui é estar de carro, tanto pelas hospedagens, como para conhecer suas atrações e outros destinos nos arredores.

Confira abaixo as melhores opções de hotéis, chalés, casas e pousadas em Santo Antônio do Pinhal para ficar! Vambora!

1-) Pousadas em Santo Antônio do Pinhal

Quarto Pousada do Cedro
Um dos quartos da Pousada do Cedro. Foto: Divulgação

A maior parte das hospedagens em Santo Antônio do Pinhal são pousadas, com clima perfeito para quem busca romance. Isso porque a maioria delas fica nos arredores na cidade, mais isoladas nas montanhas, muitas vezes com lindas vistas da serra da Mantiqueira.

Uma das pousadas mais famosas de Santo Antônio é a Pousada do Cedro, localizada na estrada do Pico Agudo (uma das atrações mais famosas da cidade).

Com lindas vistas, incluindo uma bela piscina, a pousada possui bar, restaurante, além de SPA e sauna. As acomodações são divididas entre 4 lofts e uma casa completa.

Os lofts são perfeitos para quem quer fazer uma viagem romântica, já que possuem lareira, varanda e ofurô privativo.

+ Veja aqui os preços para a Pousada do Cedro

Pousada Quinta dos Pinhais em Santo Antônio dos Pinhal
Pousada Quinta dos Pinhais em Santo Antônio dos Pinhal. Foto: Divulgação

Também bem tradicional na região, a Pousada Quinta dos Pinhais é outra excelente opção de hospedagem na cidade.

Com opções de bangalôs, chalés e até uma casa de campo exclusiva, a pousada é considerada também uma das mais românticas de Santo Antônio do Pinhal.

Destaque para sua ótima infraestrutura, que inclui piscina, quadras esportivas, mini golf, sauna, pesca, trilhas, etc. Na pousada há também um ótimo restaurante!

Outras opções de excelentes pousadas em Santo Antônio dos Pinhais são: Pousada Reserva Nativida, Pousada Villa Campestre e a Pousada Vale das Araucárias. Todas hospedagens perfeitas também para viagens românticas!

+ Veja mais opções de Pousadas em Santo Antônio do Pinhal

2-) Hotel em Santo Antônio do Pinhal

Hotel Fazenda Fonte das Hortensias
Hotel Fazenda Fonte das Hortênsias. Foto: Divulgação

Quem deseja fazer uma viagem em família ou amigos, há também ótimos hotéis em Santo Antônio do Pinhal, com mais infraestrutura de serviços e áreas de lazer.

Este é o caso, por exemplo, do Hotel Fazenda Fonte das Hortênsias. O hotel possui além de piscina, um lago para pesca, academia e área de tênis de mesa. E um bônus: animais de estimação são bem vindos no hotel!

As acomodações são divididas entre chalés e quartos, podendo receber até 4 pessoas. Para quem desejar, há opção também de quarto com banheira de hidromassagem.

Hotel Recanto das Aguas
Hotel Recanto das Águas. Foto: Divulgação

Outro bom hotel em Santo Antônio do Pinhal é o Recanto das Águas. A hospedagem também tem piscina e aceita animais de estimação!

Os quartos são divididos entre suítes e chalés, que podem receber até 3 pessoas. Destaque para os chalés do tipo superior, que incluem um pequeno quintal privativo.

+ Veja mais hotéis em Santo Antônio do Pinhal para se hospedar

3-) Chalés em Santo Antônio do Pinhal

Chale Luiz em Santo Antônio do Pinhal
Chalé Luiz em Santo Antônio do Pinhal. Foto: Divulgação

Outra opção romântica de hospedagem em Santo Antônio do Pinhal é ficar num chalé! Esse tipo construção europeia é feita geralmente em madeira, com clima bem aconchegante, e na cidade não faltam ótimos para se hospedar!

Aliás, muitos hotéis e pousadas em Santo Antônio do Pinhal tem quartos em estilo chalé, mas nesse item, vamos focar em hospedagens exclusivamente feitas dessa maneira.

Chale Luiz - Santo Antonio do Pinhal
Novo Chalé “Bolha”. Foto: Divulgação

Um dos mais famosos e bem recomendados da cidade é o Chalé Luiz. Na propriedade há cerca de 10 tipos de chalé, incluindo um novo chamado “Bolha”, com parte de suas paredes e teto totalmente transparente!

Há ainda opções mais tradicionais, todos com banheira de hidromassagem e varanda. Nas áreas comuns há uma piscina, além de espaço para jogos e trilhas.

Chale Villaggio da Mata
Chalé Villaggio da Mata, com estilo mais moderno. Foto: Divulgação

Outro ótimo chalé em Santo Antônio do Pinhal, também bem romântico, é o Chalé Villaggio da Mata. Aqui os chalés tem uma decoração mais moderna e incluem banheira de hidromassagem, além de café da manhã na diária.

Para quem deseja uma opção mais completa e econômica, o Chalé Lufre possui um ótimo tamanho (cerca de 70m2), incluindo cozinha e churrasqueira! Aqui também animais de estimação são bem vindos.

+ Veja aqui mais Chalés em Santo Antônio do Pinhal

4-) Casas em Santo Antônio do Pinhal

Casa Serra 156 em Santo Antonio do Pinhal
Casa Serra 156 com vista para a Serra da Mantiqueira. Foto: Divulgação

Santo Antônio do Pinhal possui também excelentes opções de casas de temporada, ideais para viajar em família ou com grupo de amigos.

Este é o caso, por exemplo, da Casa na Serra 156! Com 127m2, a casa possui 2 quartos, 2 banheiros, TV tela plana, área para refeições, cozinha equipada, varanda e jardim.

Com lindas vistas e decoração clean, a Casa Serra 156 é muito espaçosa, sendo que também aceita animais de estimação!

Loft Maikai
Loft Maika’i no centro de Santo Antônio do Pinhal. Foto: Divulgação

Outra bela casa em Santo Antônio do Pinhal é a Chalé Serra do Luar. Com dois quartos, o ponto alto dessa casa/chalé é o deck com vistas, incluindo banheira de hidromassagem!

Para quem busca uma casa menor, para ir a dois, o Loft Maika’i é uma excelente opção, localizado bem no centro de Santo Antônio do Pinhal. Para quem estiver sem carro na cidade, pode ser uma boa alternativa de hospedagem.

O loft tem 2 andares, sendo no térreo a sala e cozinha, e no andar superior o quarto e banheiro. Tem ótima infraestrutura, além lindas vistas da cidade.

+ Veja mais casas em Santo Antônio do Pinhal

Quais desses lugares vocês ficaram com mais vontade de se hospedar em Santo Antônio do Pinhal?

De pousadas românticas, passando por hotéis completos, chalés e casas charmosas, há opções para todos os tipos de viagem, gostos e bolsos na cidade. Vambora!

*** VEJA TAMBÉM ESSAS DICAS:
10 Pousadas românticas para ir perto de São Paulo 
16 Chalés e Casas para alugar no interior de SP
Onde ficar em Campos do Jordão: Veja as melhores hospedagens na cidade!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui