Próxima Viagem: Santo Antônio do pinhal – Como chegar e quando ir!

2
Pico Agudo Santo Antonio do Pinhal
Pico Agudo em Santo Antonio do Pinhal. Foto: GC/Blog Vambora!

Santo Antônio do Pinhal é um delicioso destino na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo. Pertinho de Campos do Jordão, é uma opção mais barata do que a vizinha, o que tem trazido muitos visitantes!

Ainda que seja menos famosa que Campos, Santo Antônio possui muitas opções de hospedagens e excelentes restaurantes, sendo um destino perfeito para se ir num fim de semana ou feriado.

Confira abaixo então todos os detalhes de como chegar em Santo Antônio do Pinhal e melhor época para visitar. Vambora!

Como chegar e quando ir para Santo Antônio do Pinhal

1-) Onde fica e como chegar em Santo Antônio do Pinhal

Estrada Santo Antonio do Pinhal
Estrada de Santo Antônio do Pinhal. Foto: GC/Blog Vambora!

Santo Antônio do Pinhal está localizada a cerca de 165km de São Paulo e apenas 20km de Campos do Jordão.

Ela fica na região da Serra da Mantiqueira, cercada de belas montanhas e lindas paisagens.

Para quem vem de São Paulo, a melhor forma é ir de carro. Isso porque muitas atrações da cidade, como o Pico Agudo, ficam nos arredores da cidade e o transporte publico local é bem escasso.

+ Aluguel de carro em São Paulo: Veja valores e como fazer

A melhor forma de chegar de carro é pela Rodovia Governador Carvalho Pinto e depois seguindo pela Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro. Seguindo a mesma,  depois de 20km você chega em Campos do Jordão!

Quem não tiver ou quiser alugar um carro, de ônibus saindo de São Paulo, se deve ir até Pouso Alegre (SP) ou Itajuba (MG), e depois seguir num ônibus até Santo Antônio. É uma viagem longa de 10h a 12h, por isso quem puder, ir de carro compensa mesmo!

2-) Quando ir para Santo Antônio

Jardins dos Pinhais Ecco Parque
Jardins dos Pinhais Ecco Parque no inverno. Foto: GC/Blog Vambora!

Assim como sua vizinha Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal pode ser visitada o ano todo, porém a melhor época para ir é durante o outono e inverno.

Isso porque esta é a época mais seca, sendo a primavera e verão o período mais chuvoso. Porém, mesmo no verão, a noite as temperaturas podem ficar baixas.

Como muitas atrações da região são ao ar livre, ir nos meses mais secos e frios é mesmo o ideal. Até porque o clima de montanhas da região, com muitas hospedagens românticas, incluindo lareiras e banheiras, é perfeito para curtir nesta época.

+ Quando ir e como chegar em Campos do Jordão

Vale dizer, entretanto, que o inverno é alta temporada, especialmente os meses de Junho e Julho. Os preços nesses meses tendem a aumentar, por isso, para quem quiser gastar menos, prefira os meses de Abril, Maio e Agosto para ir.

Importante: no inverno as temperaturas podem ficar até negativas na região, por isso, caso vá nesta época, vá bem preparado, levando roupas térmicas, por exemplo.

3-) Quanto tempo ficar

Chalé romântico em Santo Antônio do Pinhal
Opção de Chalé romântico em Santo Antônio do Pinhal. Foto: Divulgação

Como Santo Antônio é uma cidade menor e mais barata que Campos do Jordão, muitas pessoas optam por se hospedar aqui, visitando a vizinha durante o dia. Porém, Santo Antônio vale demais ser visitada por si só!

Para quem tem pouco tempo, dá para conhecer o destino facilmente num fim de semana ou feriado. Porém, quem quiser, pode aproveitar e conhecer na mesma viagem outras cidades próximas, como Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí, vale ficar numa semana, por exemplo.

Charmosa, com belos mirantes, parques, restaurantes e ótimas hospedagens, é mesmo um destino de serra super gostoso e econômico. Vambora!

*** Veja mais dicas de Santo Antônio do Pinhal:
Onde ficar em Santo Antônio do Pinhal: Melhores hotéis, pousadas e chalés
Restaurantes em Santo Antônio do Pinhal: 6 Lugares para ir na cidade!
O que fazer em Campos do Jordão: Roteiro completo com atrações!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

  1. Santo Antonio do Pinhal é uma cidade linda e romântica. O comércio é todo localizado na rua principal, onde pode-se visitar a Igreja de Sto Antonio, pequena e um encanto.
    Povo hospitaleiro, culinária simples, bons lugares de hospedagem. Fauna e flora com total liberdade. Indico uma boa cavalgada… Bom o ano inteiro. Amo 💚

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui