Descanso merecido: Hotéis e Pousadas em Paraty – Melhores lugares para se hospedar!

3
Centro Historico de Paraty
Centro histórico de Paraty: confira dicas de onde se hospedar na cidade. Foto: GC/Blog Vambora!

Paraty é uma das cidades mais lindas do Brasil, super charmosa e histórica. Aqui há muitas opções de hospedagem excelentes, por isso, para ajudar a você decidir onde ficar na cidade, vamos fazer uma seleção com os melhores hotéis e pousadas em Paraty!

Existem opções de hospedagens das mais simples, até os mais requintadas. Uma dica importante na hora de escolher um hotel ou pousada em Paraty é fazer com antecedência a reserva, já que sempre há muita procura na cidade.

Próxima tanto do Rio de Janeiro (cerca de 250km), como de São Paulo (270km da capital), dependendo da sua hospedagem, pode valer a pena vir ou alugar um carro para facilitar e economizar nos deslocamentos.

Confira abaixo dicas das melhores regiões para ficar em Paraty, bem como uma seleção dos melhores hotéis e pousadas, além de casas de temporada na cidade. Vambora!

+ Passeios e Tours em Paraty: Veja opções para fazer

Hotéis e pousadas em Paraty: Melhores opções!

Pousada Literaria Paraty
Quarto da Pousada Literária, uma das melhores pousadas de Paraty. Foto: Divulgação

A melhor área para se hospedar em Paraty é no seu centro histórico, podendo fazer passeios, ir para restaurantes e passear pela cidade a pé.

Já quem procura ficar mais próximo da natureza e das praias da região, a opção é ficar nos arredores de Paraty, mas dai é essencial estar de carro. Isso porque o acesso de transporte público é complicado na região, e taxis e aplicativos cobram taxas altas para pequenos deslocamentos.

+ Aluguel de carro em São Paulo: veja valores

Sendo um destino turístico sempre muito procurado, outra dica importante é tentar viajar para Paraty fora da alta temporada e feriados prolongados, se quiser encontrar a cidade mais tranquila e diárias mais baratas.

Confira abaixo então, uma seleção dos melhores hotéis e pousadas de Paraty, além também de opções de casas de temporada na cidade. Vambora!

1-) Melhores Pousadas em Paraty

Piscina Casa Colonial Paraty
Piscina da Casa Colonial Paraty. Foto: GC/Blog Vambora!

As melhores pousadas em Paraty ficam no centro histórico da cidade. Eles geralmente ficam dentro dos casarões históricos, como é o caso da Casa Colonial, onde ficamos hospedados.

Com uma localização perfeita no centro histórico, a Casa Colonial Paraty é um hotel/pousada boutique. É formada por dois casarões do século 18, totalmente restaurados e modernizados, distantes apenas 100m um do outro: a Casa do Simon e a Casa Colonial 12.

Quarto Casa Colonial Paraty
Um dos quartos da Casa Colonial Paraty. Foto: GC/Blog Vambora!

A Casa do Simon é a maior das duas casas, onde também fica a recepção e uma linda piscina. Já a Casa Colonial 12, é um pouco menor (3 quartos) mas possui uma decoração mais moderna e foi onde ficamos.

Além da localização excelente e decoração linda, vale destacar o café da manhã servido na Casa Colonial Paraty: um verdadeiro banquete exclusivo para cada hospede! Veja aqui os valores das diárias na Casa Colonial Paraty.

Cafe da Manha - Casa Colonial Paraty
Num dia chuvoso, o café da manhã foi feito dentro da casa, lindo e delicioso do mesmo jeito! Foto: GC/Blog Vambora!

Outras excelentes pousadas em Paraty, localizadas no centro histórico são: a linda e super bem conceituada Pousada Literária, a tradicional Pousada do Sandi e a belíssima Casa Turquesa.

Todas elas são consideradas as melhores pousadas de Paraty e possuem diárias altas. São o tipo de hospedagem ideal para quem quiser passar uma lua de mel ou fazer uma viagem romântica, por exemplo.

Pousada do Sandi Paraty
Pousada do Sandi, uma das pousadas mais tradicionais de Paraty. Foto: GC/Blog Vambora!

Quem quiser ficar localizado no centro histórico, mas deseja pagar preços mais em conta, a dica é ficar nas pousadas Casas do Pátio, Pousada da Marquesa e a Pousada Casa de Paraty.

Todas elas tem uma localização maravilhosa no centro histórico, mas por oferecerem menos serviços (como não ter piscina ou decoração mais simples), conseguem oferecer preços um pouco menores nas diárias.

Pousada da Marquesa Paraty
Pousada da Marquesa, no centro histórico de Paraty. Foto: Divulgação

Para quem quer economizar ainda mais, dai vale a pena ficar em pousadas nos arredores do centro histórico de Paraty.

Aqui as diárias reduzem consideravelmente, porém, você já vai começar a precisar usar transporte local ou carro para se locomover. Este é o caso, por exemplo, das boas Pousada Vila do Porto, a Casa Rosa Hospedagem B&B e a Pousada Maravilha de Paraty.

Pousada Fruto da Terra Paraty
Pousada Fruto da Terra, na praia do Jabaquara, em Paraty. Foto: Divulgação

Quem deseja ficar numa pousada em Paraty perto da praia ou cercado por natureza, algumas das melhores opções são a Pousada Fruto da Terra, Pousada Flor da Terra, Casa Bon Voyage e da Eliconial Paraty Pousada, na praia do Jabaquara.

+ Veja mais opções de Pousadas em Paraty

2-) Hotéis em Paraty

Hotel Selina Paraty
Hotel Selina Paraty. Foto: Divulgação

Ainda que seja famosa por suas ótimas pousadas, quem prefere uma hospedagem maior e com mais infraestrutura, há bons hotéis em Paraty para se hospedar!

Este é o caso do Hotel Villas De Paraty, ótimo para quem vai com crianças por exemplo, já que possui uma ótima área de recreação.

Outros bons hotéis em Paraty, já ideais para quem viaja a dois ou com amigos, são o super charmoso Selina Paraty e o Imperatriz Paraty Hotel.

Importante dizer que a maioria desses hotéis de Paraty fica nos arredores do centro histórico, sendo ideais para quem está de carro.

+ Veja mais opções de Hotéis em Paraty

3-) Casas de Temporada em Paraty

Casa com Vista para o Mar em Paraty
Casa com Vista para o Mar em Paraty. Foto: Divulgação

Sabemos que muitas pessoas tem preferido se hospedar em casas de temporada, especialmente na pandemia. Seja pela privacidade, seja até mesmo pelo preço, Paraty possui também ótimas opções de imóveis de temporada para ficar.

No centro histórico, dá por exemplo para ficar na linda Casa Matriz, que pode receber até 6 pessoas e tem arquitetura super tradicional.

Uma opção mais moderna, ideal para ir de casal ou famílias pequenas, é a Cozy Blue House. Super charmosa tem casa em estilo chalé e é super completa, com itens modernos na cozinha.

Para quem prefere algo mais cercado pela natureza e até com piscina, o Sítio dos Colibris é uma excelente opção e ideal para quem está de carro. No local uma piscina, área para churrasqueira e aceitam animais de estimação.

Já perto do mar, incluindo até vistas maravilhosas da região, esta Casa com Vista para o Mar é de tirar o fôlego! Ela pode receber até 6 pessoas com muito conforto, num condomínio que inclui piscina.

+ Veja mais Casas de Temporada em Paraty

De casas de temporada, passando por hotéis até pousadas em Paraty: qual dessas é a sua opção favorita para se hospedar na cidade?

Qual seja a sua opção, deu para ver que não faltam lugares incríveis para ficar em Paraty! Vambora!

*** Veja mais dicas de PARATY e região:
Passeio de barco em Paraty: dicas de como fazer!
Casa Colonial Paraty: nossa experiência numa das melhores pousadas de Paraty!

Pousadas no Rio de Janeiro: 24 opções para ir da serra ao litoral

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui