Descanso merecido: Onde se hospedar em Ilhabela – Melhores Pousadas, Hotéis e Casas de Temporada

0
DPNY Beach Hotel
DPNY Beach Hotel: um dos melhores hotéis de Ilhabela. Foto: GC/Blog Vambora!

Ilhabela é um dos destinos de praia mais lindos e desejados da região sudeste. Além de atrações lindas, há também ótimos lugares onde se hospedar em Ilhabela!

De pousadas charmosas, passando por hotéis luxuosos e casas de temporada com vistas para o mar, não faltam excelentes opções de onde ficar na ilha.

Entre tantas opções, para ajudar você a escolher onde se hospedar em Ilhabela, selecionamos neste post os melhores hotéis, casas de temporada e pousadas em Ilhabela!

Confira abaixo também as melhores regiões para ficar na ilha, bem como as hospedagens com melhor custo X benefício. Vambora!

+ Passeios e Tours para fazer em Ilhabela

Onde se hospedar em Ilhabela: Melhores Hotéis, Pousadas e Casas

1-) Melhores regiões para se hospedar em Ilhabela

Final de tarde em Ilhabela
Final de tarde na região da Vila de Ilhabela. Foto: GC/Blog Vambora!

Os locais onde se hospedar em Ilhabela podem ser divididos basicamente em 5 regiões. Veja abaixo:

  • Próximo da balsa;
  • Praias do litoral sul;
  • Praias do litoral norte;
  • Vila de Ilhabela;
  • Lado leste da ilha, com as praias de Castelhanos e Bonete, por exemplo, que podes ser só acessada de barco ou pelo parque estadual de Ilhabela.

Para quem está sem carro, a dica é ficar hospedado na região da Vila de Ilhabela, região central e com fácil acesso a todas as praias e atrações, com bom acessos a taxi e transporte público.

Já quem está com carro, dá para ficar em regiões mais afastadas do centro, como nas praias do litoral norte ou sul e na região da balsa.

+ Preços para Aluguel de carro para ir para Ilhabela

Praia dos Castelhanos
Praia dos Castelhanos em Ilhabela, uma das mais bonitas. Foto: GC/Blog Vambora!

Quem tem espírito mais aventureiro e deseja ficar mais isolado, dai vale ficar no lado leste da ilha. Já adianto que por ter um acesso mais complicado, quem fica aqui, geralmente acaba focando sua estadia mais nas praias da região (como Castelhanos) e tem poucas opções de hospedagem, sendo basicamente campings.

Agora que você já sabe quais são as melhores regiões para se hospedar em Ilhabela, confira as melhores opções de hotel, pousadas e casas de temporada na ilha.

2-) Melhores Pousadas em Ilhabela

Pousada Recanto da Villa
Quarto da Pousada Recanto da Villa: bom custo x benefício em Ilhabela. Foto: Divulgação

Há muitas pousadas em Ilhabela super charmosas e esta foi nossa opção quando visitamos a ilha. Ficamos hospedados na Recanto da Villa, uma pousada pequena mas super bem recomendada, com ótimo custo X benefício.

Fica localizada na região da vila, excelente para quem está sem carro. São poucos passos da maior parte dos restaurantes e bares de Ilhabela.

Pousada Recanto da Villa Ilhabela
Café da manhã na Pousada Recanto da Villa. Foto: Divulgação

Seus quartos são muito charmosos, com opções desde mais românticas (com banheira de hidromassagem), até quartos duplos com camas de solteiro.

Mesmo pequena, possui uma área externa super gostosa, com lindos jardins e uma gostosa piscina. Bônus para o café da manhã maravilhoso, incluído na diárias, com muita variedade! Veja aqui os valores das para a Pousada Recanto da Villa em Ilhabela.

Pousada Charme Emirados em Ilhabela
Pousada Charme Emirados em Ilhabela. Foto: Divulgação

Ainda perto do centro de Ilhabela, perto da vila, ficam também as excelentes pousadas Charme Emirados e Pousada Altamira.

Com ótimos valores, a Pousada Charme Emirados é ideal para uma viagem mais romântica, incluindo quartos com terraço privativo e banheira de hidromassagem. Nas áreas comuns, há piscina e está incluso na diária café da manhã e chá da tarde. Veja aqui os valores da Pousada Charme Emirados em Ilhabela.

Já a Pousada Altamira tem vistas lindas do mar, seja dos quartos, seja da área da piscina! Tem decoração um pouco mais moderna e um café da manhã excelente! Veja aqui os valores para a Pousada Altamira em Ilhabela.

Pousada Altamira em Ilhabela
Área externa com piscina da Pousada Altamira em Ilhabela. Foto: Divulgação

Para quem deseja ficar numa pousada em Ilhabela mais perto da praia, vale conferir a Pousada 8 Ilhas e Vila Toro Guest House (no litoral sul) ou a Velas do Engenho e Villa Caiçara (já no litoral norte). Todas são excelentes e tem vista para o mar!

Além das praias, Ilhabela é muito famosa por suas cachoeiras, com cerca de 365, uma para cada dia do ano! Para quem deseja ficar perto delas, na região de montanha, existem duas excelentes opções: a Guest House Ilha Esplendor e a Pousada Ecoilha.

Ambas ficam perto de carro da vila de Ilhabela, mas completamente cercadas pela natureza, ideais para quem quer descanso e sossego. Tanto a Ilha Esplendor como a Pousada Ecoilha tem quartos espaçosos, com decoração charmosa e contam com lindas áreas ao ar livre, com piscina.

+ Veja mais opções de Pousadas em Ilhabela

3-) Melhores Hotéis em Ilhabela

Piscina DPNY Beach Hotel
Piscina do DPNY Beach Hotel em Ilhabela. Foto: GC/Blog Vambora!

Se você deseja ficar num hotel em Ilhabela, com mais infraestrutura e áreas de lazer, há também ótimas opções na ilha.

Aliás, um dos melhores e mais premiados hotéis do Brasil fica em Ilhabela: é o DPNY Beach Hotel, na Praia do Curral.

Lindíssimo, o DPNY possui 11 categorias de quartos, que vão de suítes 5 estrelas, até bangalôs na frente da praia. É o tipo de hotel ideal para uma Lua de Mel ou viagem romântica no Brasil.

DPNY Beach Hotel
Quarto do DPNY Beach Hotel. Foto: Divulgação

A estrutura do DPNY inclui ainda diversos restaurantes, bar, SPA, etc. Para quem quiser, eles possuem um passe diário, chamado de DPNY Day Card, para não hóspedes conhecerem e aproveitarem a infraestrutura do hotel. Veja aqui os valores do DPNY Hotel em Ilhabela.

Outras opções de hotéis em Ilhabela excelentes e luxuosos, são os hotéis Porto Pacuíba, ao norte, e o TW Guaimbê Exclusive Suítes, ao sul de Ilhabela. Ambos ficam bem perto da praia e tem vistas lindas para o mar!

Kalango Hotel Boutique Ilhabela
Hotel Kalango em Ilhabela. Foto: Divulgação

Com preços mais baixos e perto da vila, o Kalango Hotel Boutique é outra ótima opção de hotel em Ilhabela. Cercado por natureza, é considerado um hotel ecológico ideal para dias de descanso. Veja aqui os valores para o Kalango Hotel Boutique em Ilhabela.

+ Veja mais Hotéis em Ilhabela para se hospedar

4-) Casas de temporada em Ilhabela

Villa Villagio di Mare em Ilhabela
Villa Villagio di Mare em Ilhabela. Foto: Divulgação

Para quem deseja uma hospedagem mais privativa em Ilhabela, a ilha possui muitas opções de casas de temporada lindas!

Há desde chalés e apartamentos pequenos, mais em conta, até casas privativas maravilhosas com piscina e com vista para o mar! Ou seja, há opções para todos os gostos e bolsos!

Casa Portinho em Ilhabela
Casa Portinho em Ilhabela. Foto: Divulgação

Uma das melhores opções de casa em Ilhabela, com bons preços, é a Casa Portinho Ilhabela. Totalmente privativa, a casa fica próxima da Praia da Feiticeira, no sul. Pode receber de 2 até 6 pessoas, com 2 quartos, cozinha completa, além de uma área externa excelente. Veja aqui os valores para a Casa Portinho Ilhabela.

Outra casa de temporada em Ilhabela linda é a Casa Praia do Curral. No condomínio, há opções de casas com 1 ou 2 quartos, cozinha e terraço com vista para o mar! Local perfeito para quem quer ficar perto da praia e do centro da ilha. Veja aqui os valores para a Casa Praia do Curral.

Casa em Ilhabela para alugar temporada
Casa em Ilhabela para alugar, de frente para a Praia do Curral. Foto: Divulgação

Já quem deseja uma casa de temporada com piscina em Ilhabela, vale conferir a Villa Villagio di Mare, localizada ao sul da ilha. Ideal para uma viagem romântica, tem 70m2, incluindo quarto, banheiro, cozinha completa e um deck, com piscina privativa e vista para o mar! Veja aqui os valores para a Villa Villagio di Mare em Ilhabela.

Casa em Ilhabela - Condominio Fazenda das Maritacas
Casa Condomínio Fazenda das Maritacas em Ilhabela. Foto: Divulgação

Por fim, quem vai viaja para Ilhabela em família ou grupo de amigos, a Casa Condomínio Fazenda das Maritacas, ao sul da ilha, é uma excelente opção! Podendo receber até 10 pessoas, a casa é linda, moderna e aceita animais de estimação. Ponto alto também para a piscina, maravilhosa! Veja aqui os valores para a Casa Condomínio Fazenda Maritacas.

+ Veja mais opções de Casas em Ilhabela

Agora que você já viu todas essas dicas de onde se hospedar em Ilhabela, quais desses lugares é o seu favorito?

Com muitas hospedagens excelentes, há opções para todos os tipos de viagem, gostos e orçamentos! Seja uma viagem de final de semana ou para passar as férias, Vambora ficar muito bem hospedado em Ilhabela!

*** Veja mais dicas de ILHABELA:
Como chegar em Ilhabela e melhor época para viajar
O que fazer em Ilhabela, de dia e a noite!
Litoral Norte de São Paulo: Veja 16 casas incríveis para ficar 

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui