Relato de viagem: Parque Amantikir em Campos do Jordão – Veja como visitar!

9
Vista Parque Amantikir Campos do Jordao - blog Vambora
Linda vista do Parque Amantikir em Campos do Jordão! Foto: GC/Blog Vambora!

O Parque Amantikir em Campos do Jordão é uma das grandes atrações da cidade! Que lugar mais lindo, comparável a parques de flores da Europa e Estados Unidos, é um passeio que agrada a todos!

Criado em 2007, o Amantikir possui centenas de espécies de plantas dispostas em jardins temáticos, todos maravilhosos e super bem cuidados, numa área de 60.000 m² em Campos do Jordão!

Há desde jardins no estilo japonês, inglês, francês, até dois grandes labirintos, um dos pontos altos do parque e que mais gera curiosidade dos visitantes.

Entrada Parque Amantikir
Entrada do Parque Amantikir em Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!

Localizado na Serra da Mantiqueira, o nome Amantikir vem de uma lenda tupi sobre a criação da serra, no qual uma princesa tupi se apaixonou pelo sol. O nome Amantikir significa “a montanha que chora”.

Mas o choro por aqui é só se for de emoção de ver tantos jardins de natureza exuberante e maravilhosa! Veja abaixo todas as dicas para conhecer o Amantikir em Campos do Jordão. Vambora!

+ Veja mais passeios e tours para fazer em Campos do Jordão

Parque Amantikir em Campos do Jordão: Veja como visitar

1-) Onde fica e como chegar no Amantikir

Jardim Lavandas Amantikir
Jardim de lavanda no Parque Amantikir em Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!

O Parque Amantikir fica na estrada de acesso de Campos de Jordão, a cerca de 10km do centro da cidade, na R. Simplício Ribeiro de Toledo Neto, 2200.

O acesso é bem fácil, mas pela localização pode ser uma atração legal para se conhecer chegando ou saindo de Campos, já que fica logo na entrada da cidade.

Para ir, o ideal é estar de carro ou ir com transfer ou Uber. Há um estacionamento no local, cobrado a parte do ingresso. Como o sinal da região pode variar devido as montanhas, no caso de Uber ou Táxi, melhor deixar já agendado o horário de volta.

Para quem não deseja dirigir ou está sem carro, existe um Tour pelo Parque Amantikir, incluindo transfer e visita guiada no local.

+ Tour pelo Amantikir: Veja como fazer e valores

2-) O que visitar no Parque Amantikir

Parque Amantikir
Área dos labirintos do Parque Amantikir. Foto: GC/Blog Vambora!

O parque Amantikir é dividido em 7 diferentes setores, cada um com jardins diferentes, sendo 28 no total, numa área de 60.000m2. Todos eles são inspirados na cultura e tradições de diferentes países do mundo. Veja no mapa abaixo:

Amantikir MAPAAssim, começamos nossa visita ao parque pela área das coníferas e que possui um mirante lindo para a Serra da Mantiqueira. Aqui dá para ter noção da natureza exuberante da região!

Depois, vale seguir para a área do jardim inglês e os labirintos: o clássico e o de grama!

Labirintos Amantikir
Labirintos do Parque Amantikir. Foto: GC/Blog Vambora!

O labirinto clássico é o maior do Brasil, inspirado nos jardins de castelos da Europa. Ele possui 450 m² de área, com 600m de corredores e paredes de 2,2m de altura! É super divertido, especialmente se você vai em grupo para ver quem consegue descobrir a saída primeiro!

Labirinto Parque Amantikir Campos do Jordao
Maior labirinto do Brasil! Foto: GC/Blog Vambora!

Já o labirinto de grama é baseado na cultura céltica, encontrado muito no Reino Unido. Tem um clima mais esotérico, já que a caminhada por ele é muito mais meditativa.

Subindo alguns patamares pelos jardins, indo em direção ao setor laranja, as vistas do parque e da serra ficam ainda mais lindas! Vale percorrer também o lago das pontes, que possui muitas flores lindas, incluindo lavandas!

Flores Parque Amantikir Campos do Jordao
Jardim de lavandas. Foto: GC/Blog Vambora!

Depois seguimos pelas alamedas de flores do jardim alemão (que possui um mirante maravilhoso), passando pelo jardim das orquídeas até os jardins de influência asiática: o chinês e japonês.

Ainda que fique no extremo do Amantikir, não deixe de visitar essa parte do parque! Achamos um das mais lindas e estava bem mais vazio que o restante do Amantikir.

Por fim, terminamos a visita ao Amantikir no jardim francês e no espelho d’água. No total, dá para fazer uma visita tranquila em 2h, conhecendo bem todos os cantos e tirando muitas fotos!

+ Tour por Campos do Jordão e Parque Amantikir: Veja como fazer

3-) Ingressos e horários

Mirante Parque Amantikir Campos do Jordao
Serra da Mantiqueira, vista do parque. Foto: Blog Vambora!

O ingresso custa atualmente R$ 60 a inteira (setembro/2022). O horário atual de abertura do parque é todos os dias (incluindo feriados, natal e ano novo), das 9h às 16h.

Os ingressos só podem ser comprados diretamente na entrada oficial do parque. Não há ainda venda online pelo site. No local aceita-se dinheiro, cheque, transferência bancária ou PIX.

Há meia entrada para crianças e estudantes, idosos, policiais, professores, deficientes e doadores de sangue. Crianças com até 5 anos e maiores de 80 anos tem entrada gratuita (assim como moradores de Campos do Jordão, de segunda a quinta).

+ Veja mais passeios e tours para fazer em Campos do Jordão

4-) Dicas finais para visitar o Amantikir em Campos do Jordão

Jardim Japones Parque Amantikir
Jardim japonês do Parque Amantikir em Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!

– Cachorros são bem vindos no Amantikir, desde que estejam com guia e coleira.

– Não pise, nem arranque flores dos canteiros e jardins. Por mais que a gente ache bonito, vale respeitar toda a natureza e trabalho do local.

Casa na Arvore Parque Amantikir Campos do Jordao
Casa da árvore dentro do Amantikir! Foto: Blog Vambora!

– Para fazer uma visita mais tranquila e tirar fotos melhores, vale ir pela manhã ou no final da tarde, quando a luz do parque fica mais bonita. Nós fomos exatamente no fim da tarde e valeu super a pena, já que pudemos curtir a luz do por do sol!

– O Amantikir é todo ao ar livre, por isso confira a previsão do tempo antes de programar sua ida. Em dias de chuva o parque oferece guarda-chuvas, mas caso deseje parar a visita depois de ter entrado num dia de chuva, eles permitem que você possa voltar num outro horário ou no dia seguinte.

Pronto: todas as dicas para visitar essa atração linda em Campos do Jordão! Vambora então para o Parque Amantikir!

*** Veja mais dicas de CAMPOS DO JORDÃO:
O que fazer em Campos do Jordão: Roteiro Completo de viagem!
Como chegar em Campos do Jordão e melhor época para visitar
Parque das Cerejeiras em Campos do Jordão: veja como e quando visitar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


9 COMENTÁRIOS

  1. Nossa deve ser muito bom!
    Adoro locais assim, a natureza bem cuidada e com estas cores vibrantes como traz energias renovadoras para nosso corpo e espírito.
    Vou ver se consigo agendar um final de semana para curtir está cidade e passar e conhecer este parque.
    Valeu!
    Grande abraço

    • É lindo, estava lá ontem! A única coisa que eu não gostei é que quando vc chega tem que ficar esperando formar filas e filas para entrar pq a pessoa da um pequeno relato sobre o nome do local num microfone gritante! Tem bilheteria no local por isto é totalmente desnecessário segurar as pessoas ali até encher de pessoas e daí quando libera fica uma fila indiana que parece uma procissão! Daí fica aquela disputa no começa pra tirar foto conforme vai passando em locais com bancos, fundo direcionado para as fotos, enfim totalmente desnecessário segurar as pessoas para entrarem como uma boiada!!!! Poderia ir chegando e ir entrando aos poucos e a equipe que entrega o folder do mapa já dizer para seguir as orientações escritas durante o percurso, porque é tudo direcionado. Dessa forma não entraria um monte de gente ao mesmo tempo e não ficaria um desespero para passar pelos locais, inclusive a casa da árvore não precisava formar uma fila gigantesca para poder entrar!!!

      • Olá Patricia,
        Obrigada pelo comentário! Acho que poderia dar esse feedback para o parque, para eles poderem melhorar isso!
        Quando fomos era baixa temporada então quando juntou 5 pessoas na entrada, eles fizeram a apresentação e já liberaram. Mas na alta temporada pode ser mais complicado mesmo.

  2. Estou doida pra conhecer esse parque maravilhoso, só conheço por fotos, mas não vejo a hora desse isolamento terminar para conhecer essa maravilha!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui