Relato de viagem: Visitando o Parque das Cerejeiras em Campos do Jordão

0
Parque das Cerejeiras Campos do Jordao
O lindo e surpreendente Parque das Cerejeiras em Campos do Jordão! Foto: GC/Blog Vambora!

Campos do Jordão é uma cidade linda, mas na época do inverno consegue ficar ainda mais bonita com a florada das cerejeiras! E o melhor lugar para vê-las no seu ápice é no Parque das Cerejeiras, próximo do centro da cidade.

Cerejeira no Parque das Cerejeiras em Campos do Jordão
Cerejeira no Parque das Cerejeiras em Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!

Localizada na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, as cerejeiras trazidas pelos imigrantes japoneses encontraram em Campos do Jordão o clima ideal para seu crescimento e flora. Entre julho e agosto, por toda a cidade é possível ver a florada, sendo que no Parque das Cerejeiras, a quantidade de flores é maior e todo espetáculo fica ainda mais bonito.

Parque das Cerejeiras
Jardim japonês dentro do parque. Foto: GC/Blog Vambora!

Veja abaixo todas as dicas para visitar o Parque das Cerejeiras em Campos do Jordão, incluindo a Festa da Cerejeira. Vambora!

Como visitar o Parque das Cerejeiras em Campos do Jordão

Parque das Cerejeiras Campos do Jordao
Foto: GC/Blog Vambora!

O Parque das Cerejeiras em Campos do Jordão fica localizado no Bosque São Francisco Xavier, chamado também de Sakura Home, próximo do centro da cidade.

As plantas foram trazidas originalmente em 1936, diretamente pelo imigrantes japoneses que vierem para a região. As cerejeiras, típicas do Hemisfério Norte acabaram se adaptando bem ao clima mais frio e de serra de Campos do Jordão, crescendo e florescendo mais a cada ano.

Araucárias e cerejeiras em Campos do Jordão
Araucárias e cerejeiras em Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!

Existem diversos tipos e variedades de cerejeiras na cidade, em especial a Okinawa, que floresce precocemente no inverno, ao contrário das demais que nascem no começo da primavera.

Parque das Cerejeiras Campos do Jordao
Foto: GC/Blog Vambora!

Durante os meses de julho e agosto você encontra cerejeiras por toda Campos do Jordão, mas realmente o melhor lugar para vê-las é no Parque das Cerejeiras, que especialmente na época da florada, se torna um dos lugares mais lindos para conhecer na cidade!

Parque das Cerejeiras Campos do Jordao
O parque é bem grande! Foto: GC/Blog Vambora!

O parque, com uma área de 2.500 m², possui mais de 400 cerejeiras que pintam de rosa o local durante a florada. O clima japonês, com pórticos e jardins típicos (nova parte aberta em 2018, devido a comemoração dos 50 anos da festa da cerejeira – ver abaixo), deixa o clima do local ainda mais bonito e tranquilo.

Parque das Cerejeiras Campos do Jordao
Foto: GC/Blog Vambora!

Caminhos e trilhas de fácil acesso permitem conhecer facilmente todo o parque, que fica especialmente cheio durante a Festa da Cerejeira (veja mais abaixo). Nos demais dias do ano, o Parque das Cerejeiras continua aberto e com visitação mais tranquila.

Somente para conseguir ver as cerejeiras, em todo seu esplendor, procure visitar o Parque das Cerejeiras entre julho e agosto.

– Sobre a Festa da Cerejeira em Campos do Jordão

Parque das Cerejeiras Campos do Jordao
Entrada do Parque das Cerejeiras em Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!

Com mais de 50 anos, a Festa da Cerejeira acontece nos finais de semana dos meses de julho e agosto, quando as cerejeiras estão no seu ápice. Em 2019, a festa irá ocorrer nos dias: 20, 21, 27 e 28 de julho e 3,4,10 e 11 de agosto.

Durante a festa, além de observar a beleza das flores por todo Parque das Cerejeiras, acontecem diversas atividades como apresentações artísticas (de musica e dança), praça de alimentação, com comidas típicas japonesas, cerimônia do chá, artesanato e lojas com produtos típicos, etc.

Cerejeira em Campos do Jordão
Cerejeira em Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!

É preciso pagar um ingresso para a Festa da Cerejeira, o bom é que a mesma é beneficente, com toda arrecadação em prol de uma casa de repouso para idosos também em Campos do Jordão, administrada pela comunidade japonesa da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo.

– Dicas finais para visitar o Parque das Cerejeiras em Campos do Jordão

Parque das Cerejeiras Campos do Jordão
Parque das Cerejeiras Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!
  • O valor da entrada no parque é de R$ 18,00 por pessoa até a Festa da Cerejeira de 2019. A partir do início da festa, no dia 20/072019, o valor do ingresso será R$ 20,00 por pessoa, tanto para o parque, como para ir nos finais de semana quando ocorrerá a Festa da Cerejeira.
  • O Parque das Cerejeiras fica aberto todos os dias, exceto às Terças, das 9:00 às 16:00. Mesmo fora da época da florada, o parque continua aberto!
  • O parque é todo acessível e tranquilo de caminhar. Há uma trilha que leva até uma parte mais alta, em que é possível admirar de cima todo o Parque das Cerejeiras.
  • É permitido levar alimentos e fazer picnic no Parque das Cerejeiras. Apenas não esqueça de limpar o local e levar o lixo produzido.
  • É permitido também levar animais domésticos, desde que permaneçam com coleira e guia, o tempo todo no local. A entrada dos mesmos só não é permitida na praça de alimentação. Não esquecer de levar saquinhos para lixo dos animais.
  • A melhor forma de chegar no Parque das Cerejeiras é de carro, sendo que existe estacionamento gratuito no local. Usando transporte público, há ônibus que passam pelo parque, sendo o melhor, que para na frente do local, o da linha Recanto Feliz – São Francisco Xavier.

Todas as dicas para visitar uma das atrações mais lindas de Campos do Jordão. Vambora conhecer e admirar a florada das cerejeiras na cidade!

+ info: http://festadacerejeira.net.br/

*** Veja mais dicas de CAMPOS DO JORDÃO no blog:
Pousadas e Hotéis em Campos do Jordão: dicas de onde se hospedar
Conhecendo o Parque Amantikir em Campos do Jordão
Como chegar em Campos do Jordão e melhor época para visitar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui