Descanso merecido: TOP Hotéis, Chalés e Pousadas em Visconde de Mauá para ficar

8
Pousada Maua Brasil
Pousada Mauá Brasil, uma das melhores pousadas de Visconde de Mauá e do Brasil! Foto: Divulgação

Existem ótimos hotéis e pousadas em Visconde de Mauá, charmoso destino na Serra da Mantiqueira, entre Rio e São Paulo. São opções que variam do aconchego e romance até locais com mais áreas de lazer para quem viaja família.

Entre as hospedagens da região, a maioria são pousadas, muitas com clima romântico, incluindo chalés privativos. Já para quem vai para a cidade com família ou amigos, há boas opções de hotéis, com quartos para compartilhar, recreação, quadras esportivas, etc.

Há ainda muitas opções de chalés e casas de temporada, ótimo para quem quer uma hospedagem mais privativa. Veja abaixo todas as dicas e melhores opções de onde ficar em Visconde de Mauá!

Onde ficar em Visconde de Mauá

Chale da Pousada Casa Bonita em Visconde de Maua
Um dos chalés da Pousada Casa Bonita. Foto: GC/Blog Vambora!

As hospedagens em Visconde de Mauá ficam espalhadas nas 3 vilas que formam a cidade:

Visconde de Mauá: a mais rural e com cara de interior das três;
Maromba: a mais popular e onde ficam a maior parte das atrações da região;
Maringá: na divisa entre Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde ficam muitos dos restaurantes e lojas.

Assim, o ideal é ir para o destino de carro, já que as vilas são interligadas por trechos de estrada (muitas de terra) e há ainda pouco transporte público.

Para quem vai de carro, a variedade hotéis e pousadas para escolher em Visconde de Mauá é maior, incluindo ficar em locais mais isolados e perto da natureza.

Já quem vai sem carro, a dica é tentar ficar no centro de alguma das vilas, especialmente Maromba e Maringá, as duas com mais serviços e atrações próximas, de fácil acesso (muitas vezes até a pé).

Confira abaixo as melhores opções de hotéis e pousadas em Visconde de Mauá para se hospedar. Além disso, veja também opções de chalés privativos e casas de temporada na cidade! Vambora!

1-) Pousadas em Visconde de Mauá

Pousada Tijupá em Visconde de Mauá
Pousada Tijupá em Visconde de Mauá. Foto: GC/Blog Vambora!

Conforme falamos acima, Visconde de Mauá é famosa por possuir diversas pousadas lindas, algumas consideradas inclusive como uma das melhores do Brasil!

Na nossa última viagem na cidade, pudemos conhecer e nos hospedar em algumas Pousadas em Visconde de Mauá maravilhosas! Confira elas:

– Pousada Tijupá

Apartamento Pousada Tijupa
Um dos apartamentos da Pousada Tijupá em Visconde de Mauá. Foto: GC/Blog Vambora!

Localizada entre Visconde de Mauá e Maringá, no Vale do Pavão, a Pousada Tijupá é considerada uma das melhores pousadas de Visconde de Mauá.

Nós amamos nos hospedar por lá e já inclusive fizemos um post exclusivo sobre a Tijupá aqui no Vambora!

A Tijupá é uma pousada ideal para curtir a dois (crianças não são aceitas), sendo que existem dois tipos de acomodações: chalés e apartamentos. Se quiser algo mais romântico, fique num dos chalés, que dão um clima ainda mais intimista, incluindo hidromassagem, lareira e varanda.

Cafe da manha da Pousada Tijupa em Visconde de Mauá
Café da manhã incrível e inesquecível da Pousada Tijupá em Visconde de Mauá. Foto: GC/Blog Vambora!

Pontos a mais pelo café da manhã, considerado um dos melhores do Brasil e pelo fato de aceitar animais de estimação! Veja aqui os valores para a Pousada Tijupá em Visconde de Mauá.

– Pousada Casa Bonita

Deck Pousada Casa Bonita
Deck com hidromassagem, com vista para o Rio Preto. Foto: GC/Blog Vambora!

A Pousada Casa Bonita fica localizada em Maromba, na estrada para a Cachoeira do Escorrega (um dos cartões postais de Visconde de Mauá), com localização boa tanto para quem está de carro como quem está sem.

Ela possui tanto suítes, como chalés, num imenso terreno, todo acessível, incluindo de carro. Há nela uma área linda ao ar livre, com espreguiçadeiras à beira do rio e quedas d’água e piscinas naturais para curtir.

Um dos chalés que mais gostamos lá é o nº 12, construído ao redor de uma árvore que acaba fazendo parte do ambiente. Perfeito para ir a dois, já que inclui também hidromassagem e varanda. Lindo!

Chale Pousada Casa Bonita
Um dos chalés da Pousada. Foto: GC/Blog Vambora!

Nesta pousada crianças são aceitas e há diferentes chalés, incluindo alguns bem grandes com mais de um quarto, perfeitos para quem vai viajar para Visconde de Mauá com a família ou amigos. Veja aqui os valores para a Pousada Casa Bonita.

– Pousada Refúgio das Aves

Pousada Refugio das Aves
Pousada Refugio das Aves. Foto: Divulgação

A Pousada Refúgio das Aves é uma opção de pousada em Visconde de Mauá com ótimo custo benefício!

Ela é formada por 3 tipos de chalés que ficam numa área linda, cercado por jardins e uma ótima piscina.

Privativos, os chalés podem receber desde casais até famílias com muito conforto, já que crianças e animais são aceitos. Veja aqui os valores para a Pousada Refúgio das Aves em Visconde de Mauá.

– Pousada Mauá Brasil

Pousada Maua Brasil
Um dos chalés das Pousada Mauá Brasil. Foto: Divulgação

Considerada uma das melhores pousadas do Brasil, a Mauá Brasil fica numa região mais afastada de Visconde de Mauá. O ideal é então estar de carro para ficar hospedado aqui.

São ao todo 15 chalés exclusivos para casais, num clima luxuoso, sendo que cada um deles tem características únicas. Com ofurô, banheira de hidromassagem e lareira, todos são muito privativos e espaçosos.

Algo em comum com cada um deles, é a vista maravilhosa da serra que se tem da Pousada! Veja aqui os valores para a Pousada Mauá Brasil.

Há ainda outras excelentes pousadas em Visconde de Mauá que não conseguimos visitar, mas tem ótimos reviews, como o Recanto Luminar, a Pousada Jardim da Luz e a Pousada Bela Helena.

+ Veja aqui mais Pousadas em Visconde de Mauá

2-) Hotéis em Visconde de Mauá

Hotel Buhler Quarto
Um dos chalés do Hotel Buhler em Visconde de Mauá. Foto: GC/Blog Vambora!

Há menos variedade de hotéis em Visconde de Mauá do que pousadas, mas ainda sim há ótimas opções na cidade como é o caso do Hotel Bühler.

Ele foi criado em em 1913, através dos imigrantes da família Bühler saíram de Stuttgart na Alemanha e chegaram ao Brasil. Há inclusive um Museu dentro do hotel (aberto para hóspedes e visitantes) em que você pode conhecer mais detalhes sobre a história do hotel, da família e da própria região.

Hotel Buhler Piscina
Piscina imensa do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

O Hotel fica localizado em Maringá, na Alameda Gastronômica, um dos melhores lugares para comer e passear em Visconde de Mauá, então dá para fazer muita coisa a pé, sendo uma boa opção de hospedagem para quem está sem carro.

O Bühler tem um clima familiar, sendo perfeito para quem vai com crianças. Há inclusive ótimas árear de lazer, com piscina grande, salão de jogos, quadra, cinema, etc. Eles possuem diversas opções de Chalés, que recebem bem de 2 até 6 pessoas!

Horta do Hotel Buhler em Visconde de Maua
Horta orgânica é um dos projetos de sustentabilidade do hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

Por fim, o Bühler tem grande preocupação ambiental, com desde uma imensa horta que abastece os seus restaurantes, até compostagem do lixo orgânico e reciclagem, produzindo hoje quase 0% de lixo. Veja aqui os valores e datas para o Hotel Bühler.

+ Veja aqui mais opções de Hotéis em Visconde de Mauá

3-) Casas e Chalés em Visconde de Mauá

casa em visconde de maua
Casa de temporada Cantinho Pedra da Gávea. Foto: Divulgação

Muitas pessoas tem preferido atualmente ficar em casas de temporada e chalés privativos durante uma viagem, e em Visconde de Mauá também não faltam ótimas opções!

O Chalé Realli é um desses lugares perfeitos para curtir a dois, com todo conforto! Com decoração moderna, o chalé é bem grande e inclui cama king, lareira e varanda. Um bônus é que o café da manhã já está incluso!

Outra opção romântica é o Chalé Amor Perfeito no Recanto Mauá. Em estilo alpino, o chalé é uma graça com arquitetura única! Inclui cozinha completa, jardim e vistas das montanhas.

Para famílias ou grupo de amigos, a casa Cantinho Pedra da Gávea é uma ótima opção, já que possui 2 quartos e tem cozinha completa. Tem ainda jardim e também uma bela vista!

Também para famílias, a casa Aconchego de Mauá também é muito confortável e espaçosa, com 98m2. Ela possui estrutura completa e 3 quartos, podendo receber tranquilamente até 6 pessoas.

+ Veja aqui mais Casas e Chalés em Visconde de Mauá

Como deu para ver, existem diversas opções hospedagens em Visconde de Mauá para todos os bolsos e tipos de viagem, da romântica a familiar.

O que impressiona por lá é qualidade dessas hospedagens, cada uma com um detalhe e diferencial. Vambora então para qual desses hotéis, casas e pousadas em Visconde de Mauá?

*O Vambora! fez essa viagem a convite da Tereza Quinderé Comunicação.

*** Veja mais dicas de VISCONDE DE MAUÁ:
Melhores Restaurantes em Visconde de Mauá para ir
Conhecendo as cachoeiras de Visconde de Mauá
Pousadas no Rio de Janeiro: 24 opções lindas para ir, da serra ao litoral

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


8 COMENTÁRIOS

  1. Olá,
    Adoro as dicas de vocês! Meu namorado e eu estamos planejando uma viagem no final de outubro para Visconde de Mauá e Penedo. Não temos carro, iríamos de ônibus. Gostaria de saber se poderiam nos ajudar com algumas dúvidas;
    Quanto tempo devemos ficar em cada cidade para conhecer (quase) tudo? Há uma região melhor para ficarmos hospedados, visto que estaremos à pé? As pousadas oferecem passeios para as cachoeiras ou coisas do tipo?

    • Olá Louise,
      Vimos seu email e respondemos por lá, mas segue aqui também para poder ajudar outros leitores! 🙂
      – Quanto tempo devemos ficar em cada cidade para conhecer (quase) tudo? Uma semana é um bom período para conhecer ambas as cidades.
      – Há uma região melhor para ficarmos hospedados, visto que estaremos à pé? Em Visconde de Mauá, estando sem carro, é melhor ficar perto do centro de Maromba, onde podem encontrar a maior parte das agências para fazer os passeios.
      – As pousadas oferecem passeios para as cachoeiras ou coisas do tipo? Depende da Pousada. O mais comum são as pousadas terem parcerias com certas agências para realizar os passeios, dando descontos, buscando no local, etc. Vale ver na hospedagem que tem mais interesse se oferecem esse tipo de facilidade.

      Boa viagem!

  2. Olá Bom dia.
    Tenho uma galera de 14 . Gostaria muito de conhecer Visconde Mauá
    Queria umas dicas e valores de hotéis.
    Vc pode por favor me passar o telefone de Whatsap pra eu estar entrando em contato por favor.

  3. Ficou claro que algumas das melhores pousadas de Mauá, Maringá e Maromba, de fato!, ficaram de fora. Não as citarei, é claro, para não parecer propaganda. Mas que deixaram de fora, ah, deixaram. Com todo respeito!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui