Próxima viagem: O que fazer em Foz do Iguaçu – TOP 3 atrações de ecoturismo imperdíveis

0

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais lindos de natureza do Brasil e do mundo! Entre diversos passeios e atrações, o turista consegue sentir, como em poucos lugares do mundo, a força e beleza da natureza de forma única e muito especial. Seja vendo as Cataratas de perto ou dentro de um viveiro com araras, fazendo voos rasantes no Parque das Aves, Foz do Iguaçu possui atrações de ecoturismo que agradam a todos, dos mais tranquilos aos radicais!

Veja abaixo nossa seleção de TOP 3 dicas de ecoturismo para fazer em Foz do Iguaçu!

O que fazer em Foz do Iguaçu: TOP 3 atrações de ecoturismo imperdíveis

1-) Cataratas do Iguaçu: lado brasileiro e argentino

Visão panorâmica das Cataratas do Iguaçu
Créditos: Zig Koch – Flickr MTUR

Considerada uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas de Foz do Iguaçu são mesmo espetaculares! Localizadas bem na fronteira do Brasil e da Argentina, é possível conhecer ambos os lados, preferencialmente em dias diferentes, já que é preciso dedicar algumas horas do dia para poder conhecer tudo com calma.

O lado brasileiro, conhecido como Parque Nacional de Iguaçu, é uma ótima maneira de começar conhecendo a região e já se sentir impactado desde o primeiro segundo que você vê as Cataratas! São diversos mirantes que podem ser vistos durante um caminho demarcado, incluindo andar sobre passarelas e chegar bem perto das quedas d’água.

O lado argentino, tão ou mais bonito quanto o brasileiro, impressiona por possuir a Garganta do Diabo, a maior e mais forte das quedas. Uma passarela faz você chegar bem em cima dela e é impressionante sentir assim tão de perto a força e magnitude da natureza.

Entre uma e outra vá para as duas! De verdade! Impossível dizer qual dos lados é mais bonito!

2-) Parque das Aves e Backstage Experience

Backstage Experience no Parque das Aves
Créditos: Divulgação Parque das Aves

Passeio perfeito para fazer antes de conhecer as Cataratas do lado brasileiro, o Parque das Aves é outra dica do que fazer em Foz do Iguaçu, recebendo mais de 800 mil pessoas por ano.

Criado em 1994, o Parque das Aves possui 16 hectares de Mata Atlântica, com mais de 1.300 aves de 130 espécies diferentes, sendo mais de 50% proveniente de apreensões de lugares ilegais.

Por um caminho em meio a floresta, os visitantes vão passando por dentro de diversos viveiros, onde as aves ficam. Destaque para o viveiro das araras e o borboletário, lindos demais! Ainda existem áreas onde é possível ver outros animais, incluindo jacarés, cobras e peixes.

Para quem quiser uma experiência mais diferenciada e imersiva, o Parque das Aves oferece o Backstage Experience, onde o visitante tem a chance de ver de perto os bastidores do Parque e a recuperação de alguns animais. O tour de 1h30 inclui visitar áreas restritas e ter contato com algumas aves, como alimentar tucanos e flamingos, por exemplo.

O ingresso para o Backstage Experience deve ser comprado a parte, e com antecedência, pois as vagas são limitadas.

3-) Macuco Safári

Macuco Safari nas Cataratas do Iguaçu
Créditos: Zig Koch – Flickr MTUR

Quem estiver procurando uma atração mais radical para fazer em Foz do Iguaçu, o Macuco Safari continua sendo um dos passeios de ecoturismo mais legais para se fazer por lá!

Localizado no lado brasileiro das Cataratas, esse é o passeio de barco mais incrível e radical que você poderá fazer em Foz do Iguaçu! O início, tranquilo, você percorre 3 km pela mata em veículos elétricos, até chegar na parte onde, depois de uma trilha de 500 metros, você consegue acessar os barcos. Com eles, sobe-se o Rio Iguaçu contra a correnteza, até chegar bem perto das Cataratas, para um banho pra lá de revigorante. É incrível! Pessoas de todas as idades podem fazer, incluindo crianças e idosos. Só, pessoalmente, não recomendo para quem não sabe nadar ou sente medo de água.

Como existe um número máximo de pessoas que podem fazer o Macuco Safari por dia, vale reservar o passeio com antecedência.

Essas são as nossas TOP 3 atrações de ecoturismo para conhecer em Foz do Iguaçu, mas ainda existem várias outras opções! Veja aqui mais dicas do que fazer em Foz do Iguaçu!

Qual dessas atrações você achou mais legal? Quem tiver mais dicas do que fazer em Foz do Iguaçu, compartilhe aqui com a gente nos comentários. Vambora!

*Post Publieditorial

*** VEJA TAMBÉM:
Região SUL: 3 atrações para conhecer e se surpreender
Oktoberfest Blumenau: Todas as dicas para ir e aproveitar a festa!
Roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui