Descanso merecido: Hotel, Casa e Pousada em Angra dos Reis – Veja onde ficar em Angra!

2
Ótima opção de pousada em Angra dos Reis: Pousada da Jamanta. Foto: Divulgação
Ótima opção de pousada em Angra dos Reis: Pousada da Jamanta. Foto: Divulgação

Angra dos Reis é um dos destinos de praia mais lindos do Brasil! Com seu litoral repleto de ilhas, a escolha do seu Hotel, Resort, Casa de Temporada ou Pousada em Angra dos Reis, pode influenciar muito na qualidade e o quanto você vai aproveitar a sua viagem por lá.

Sendo uma cidade totalmente voltada para o mar, incluindo boa parte das suas atrações, e com um litoral bem recortado, o fato de estar de carro ou não na cidade já pode influenciar muito na sua escolha de onde se hospedar em Angra dos Reis.

Confira abaixo uma seleção dos melhores lugares onde ficar em Angra dos Reis, desde as melhores regiões da cidade, até quais são os melhores Hotéis, Pousadas, Airbnb e Resorts de Angra vale mais a pena ficar. Veja abaixo e Vambora!

Onde ficar em Angra dos Reis

1-) Melhores Regiões para se hospedar

Existem basicamente três ótimas regiões para se hospedar em Angra dos Reis:

  • Na Estrada do Contorno (mais perto de quem vem de São Paulo);
  • No próprio centro de Angra dos Reis;
  • Na Estrada de Ponta Leste e arredores (mais perto de quem vem do Rio de Janeiro).

Veja a localização de cada região pelo mapa abaixo:


Legenda: Em VERMELHO, hotéis e pousadas em Angra dos Reis na região da Estrada do Contorno, em VERDE no centro de Angra dos Reis e em LARANJA na Estrada de Ponta Leste e arredores.

Para decidir em quais dessas 3 regiões se hospedar, leve em consideração os seguintes fatores:

  • Você estará com ou sem carro?
  • Você quer ficar num lugar de mais agito ou tranquilo?

De modo geral, para quem está com carro em Angra dos Reis, vale a pena ficar tanto na Estrada do Contorno, como na Ponta Leste.

Já quem está sem carro, a melhor opção é ficar no centro de Angra dos Reis pela praticidade, já que poderá fazer passeios sem precisar se deslocar muito.

Praia da Biscaia Angra dos Reis
Por do sol na praia da Biscaia, na Ponta Leste, em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

Já quem quer curtição, o ideal é também ficar mais próximo do centro de Angra dos Reis, com várias opções de bares e restaurantes para ir.

Como o litoral de Angra é bem recortado, especialmente a noite, pegar as estradas cheias de curvas para ir para qualquer local pode ser um pouco chato.

+ Restaurantes em Angra dos Reis e Ilha Grande: Veja 6 opções para ir

Piscina do hotel Vila Galé em Angra dos Reis. Foto: Divulgação
Piscina do hotel Vila Galé em Angra dos Reis. Foto: Divulgação

Outra coisa a se levar em consideração para escolher onde ficar em Angra dos Reis: a proximidade com o mar ou local de onde saem embarcações para fazer os passeios.

Como o turismo em Angra dos Reis é essencialmente náutico, para conhecer grande parte das atrações do destino você irá fazer passeios de barco.

Se a sua pousada ou hotel for de frente para o mar ou estiver próxima do cais no centro de Angra, vai ser muito mais fácil fazer os passeios sem precisar se deslocar muito, com economia de tempo e dinheiro.

+ Passeio de Escuna em Angra: Veja como fazer!

Quarto do Hotel Promenade em Angra dos Reis. Foto: Divulgação
Quarto do Hotel Promenade em Angra dos Reis. Foto: Divulgação

Uma vez decidido qual melhor região ficar, veja abaixo dicas e sugestões de Hotéis, Resorts, Airbnb e Pousadas em Angra dos Reis para ficar hospedado, nessas regiões da cidade.

2-) Hotéis e Resorts em Angra dos Reis

Vila Gale Angra dos Reis
Vista do hotel Vila Galé Eco Resort Angra. Foto: Divulgação

No caminho de quem vem de São Paulo e Paraty, a Estrada do Contorno em Angra dos Reis é onde ficam alguns dos maiores e mais famosos hotéis de Angra dos Reis.

Quarto Vila Gale Angra dos Reis
Um dos quartos do Vila Galé. Foto: Divulgação

Aqui estão os hotéis de rede, como o Promenade Angra e o Vila Galé Eco Resort Angra, ambos com ótima estrutura mas diárias sendo que muitos trabalham no sistema all inclusive.

Ambos são boas opções para quem vai com família e quer ter todo o conforto e opção de passeios, dentro do próprio hotel.

 hotel Promenade em Angra dos Reis
Estrutura do hotel Promenade em Angra dos Reis. Foto: Divulgação

Outro ótimo hotel em Angra dos Reis é o Golden Tulip, localizado de frente para o mar e no centro de Angra, perto do shopping, lojas e restaurantes. Já o Angra Beach Hotel fica também no centro, mas um pouco mais no alto da cidade, com ótima estrutura, boas vistas.

Um pouco mais afastado de Angra, fica o excelente Resort Club Med Rio das Pedras em Mangaratiba. Nós já ficamos nele e como todo Club Med a estrutura é excelente, sendo um resort completo, sem a necessidade de se deslocar para nada.

+ Como é ficar hospedado no Club Med Rio das Pedras

Caiaque no club med rio das pedras
Caiaque no Club Med Rio das Pedras. Foto: GC/Blog Vambora!

O Club Med Rio das Pedras sofreu uma reforma grande em 2016, criando um hotel boutique de luxo chamado de “La Reserve”, dentro da própria estrutura do resort.

No La Reserve, por exemplo, há praia exclusiva, piscina de borda infinita, restaurante e uma série de serviços de luxo.

+ Veja mais opções de Hotéis e Resorts em Angra dos Reis

3-) Pousadas em Angra dos Reis

Na região da Estrada do Contorno ficam também ótimas pousadas em Angra dos Reis, como a Pousada Costa do Sapê, Pousada Mestre Augusto e Pousada da Figueira, todas super charmosas e de frente para a praia.

Pousada da Figueira Angra dos Reis
Pousada da Figueira em Angra dos Reis. Foto: Divulgação

Nessa região, como dissemos acima, o ideal é estar de carro, pois qualquer deslocamento que queira fazer (como ir a um restaurante, bar, visitar o centro histórico), pode ser demorado e sair um pouco caro caso tenha que usar táxi ou aplicativos.

Outra ótima pousada em Angra dos Reis é a Pousada e Mergulho Jamanta. Além de super confortável, oferecem também curso de mergulho, com uma estrutura excelente, com piscina de frente para o mar. Ela fica bem perto do centro de Angra, a cerca de 10 minutos de carro.

Pousada das Bromelias Angra dos Reis

Já na região de Ponta Leste, ficamos hospedados na Pousada das Bromélias, dos simpáticos donos Sérgio e Virgínia.

Nela você tem a sensação de estar de férias na casa de um amigo, já que o casal faz de tudo para que você se sinta em casa e parte da família. Aliás, para quem tem animais de estimação, a pousada aceita pets!

Pousada das Bromelias Angra dos Reis
Vista da Pousada das Bromelias, para a praia da Biscaia em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

A Pousada das Bromélias fica de frente para a bela e tranquila praia de Biscaia, literalmente a poucos passos do mar e da onde saem passeios de lancha e escuna em Angra dos Reis. Isso é um bônus, pois você não precisa ir até o centro de Angra para fazer nenhum passeio de barco se quiser!

A estrutura da pousada é simples, porém aconchegante, parecendo mais um “Bed and breakfast”, com os donos sempre dispostos ajudar os hóspedes. Conosco eles deram desde dicas da região e até nos convidaram para jantar! Realmente super fofos!

Residencia Angra Deep Blue
Residência Angra Deep Blue. Foto: Divulgação

Outras opções de ótimas pousadas em Angra são: a linda Residência Angra Deep Blue (um pouco mais próxima do centro de Angra e também de frente para o mar) e a Pousada Casa da Praia, no extremo de Ponta Leste, super nova e com decoração mais clean e moderna.

+ Veja mais opções de Pousadas em Angra dos Reis

4-) Casas em Angra dos Reis

Flat com vista para o mar em Angra dos Reis
Flat com vista para o mar em Angra dos Reis. Foto: Divulgação

Além de ótimas opções de hotéis, pousadas e resorts, existem muitos casas de temporada em Angra dos Reis, uma excelente opção para quem deseja se sentir “mais em casa” na cidade.

Este é o caso, por exemplo, deste Flat em frente ao Mar no Shopping Piratas. Com uma ótima localização e vista para o mar, é um apartamento de 50m2, ideal para até 4 pessoas, sendo bem completo, incluindo cozinha.

Apartamento em Angra dos Reis - Charme Comforto Beira Mar
Piscina do condomínio, de frente para o mar. Foto: Divulgação

Outra ótima opção aluguel de temporada em Angra dos Reis é o apartamento Charme e Conforto Beira Mar, localizado no bairro Marinas e também vista para o mar!

Este apartamento é ideal para 2 pessoas e inclui 1 quarto, sala, banheiro e cozinha. Possui também uma varanda com vista para o mar e piscina linda do condomínio.

+ Veja mais Casas e Apartamentos em Angra dos Reis

Deu para ver que existem diversas opções de hospedagem em Angra, para todos os gostos e bolsos! Desde resorts luxuosos, até pousadas charmosas e apartamentos privativos.

Então já saberm? Vambora ficar em quais desses lugares lindos em Angra dos Reis?

*** VEJA MAIS DE ANGRA DOS REIS:
Como chegar em Angra dos Reis e Ilha Grande e melhor época para viajar
O que fazer em Angra dos Reis: roteiro com atrações e dicas
Passeio de lancha em Angra dos Reis: veja todas as dicas para fazer!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui