Relato de viagem: Passeio de lancha em Angra dos Reis, todas as dicas

1
Passeio de lancha nas Ilhas Botinas, em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!
Passeio de lancha nas Ilhas Botinas, em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

Fazer um passeio de lancha em Angra dos Reis é a melhor forma de conhecer a região e praias da Costa Esmeralda, no Rio de Janeiro. A lancha te dá a liberdade de ir para a praia que quiser e ficar o quanto tempo desejar. E ao contrario do que muita gente pensa, não sai tão caro assim!

Como já falamos aqui no blog, Angra dos Reis possui por volta de 365 ilhas e 2000 praias!! Ou seja, tem muitos lugares bonitos e intocados para ir e muitas vezes com um acesso difícil. Quando se está de lancha, além da privacidade de ter um barco para poucas pessoas, você consegue um acesso mais rápido e fácil para a maioria das praias do que embarcações maiores. E há muitas praias e atrações famosas em Angra dos Reis (como as Ilhas Botinas) em que somente lanchas ou barcos pequenos tem acesso.

Passeio de lancha em Angra dos Reis
Passeio de lancha em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem gosta de tranquilidade então, o passeio de lancha é o ideal, pois querendo ou não, na maioria dos passeios em barcos maiores, a tendência é ter sempre muitas pessoas, com sempre alguém bebendo demais, falando de mais e tocando música alta. Não que seja ruim, mas é uma experiência bem diferente! Veja aqui nosso relato do passeio de escuna em Angra dos Reis: https://www.blogvambora.com.br/passeio-de-escuna-em-angra-dos-reis/

Um fato que pouca gente sabe é que se você está num grupo pequeno (como 2 ou 3 pessoas) dá para alugar uma lancha dividindo com outras pessoas, o que reduz muito o valor do passeio, sendo só um pouco mais caro que a escuna, por exemplo. Em geral, lanchas pequenas, conseguem levar por volta de 6 a 8 pessoas, além do tripulante, então se por acaso você não quiser ter a embarcação só para seu grupo, pode compartilhar com outras pessoas que desejam fazer o mesmo roteiro. E quem organiza tudo isso é o próprio barqueiro.

Ilha de Cataguas Angra dos Reis
Passeio de lancha até a Ilha de Cataguas em Angra dos Reis. Foto: LF/Blog Vambora!

O nosso passeio, fizemos com a lancha Paraíso, do Anderson Passeios. Barco ótimo, confortável e marinheiro super responsável. Foi ótimo e recomendamos!

Normalmente, as pousadas e hotéis em Angra dos Reis ou Ilha Grande, possuem parcerias e recomendações com passeios de lancha, como foi o nosso caso. Vale conferir na sua!

Passeio de lancha em Angra dos Reis: sugestão de roteiros

Mergulho Snorkel Angra dos Reis
Mergulho com Snorkel em Angra dos Reis, feito durante passeio de lancha. Foto: LF/Blog Vambora!

A maioria das lanchas fazem ou roteiros pré definidos ou se você quiser a alugar a lancha para um grupo fechado, pode definir um roteiro exclusivo.

Em geral, os roteiros dos passeios de lanchas em Angra dos Reis são esses:

– Roteiro 1: em Angra dos Reis, passando pelas Ilhas Botinas, Ilha de Cataguás, Praia do Dentista e Praia da Piedade. Duração por volta de 6h.

– Roteiro 2: em Ilha Grande, passando pela Lagoa Azul, Praia de Grumixama, Freguesia de Santana e Aripeba. Duração por volta de 6h.

Praia do Dentista Angra dos Reis
Praia do Dentista em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

Os valores, dependem de cada lancha, geralmente proporcional ao seu tamanho e ao número de pessoas. No caso da lancha que fizemos, o valor para o passeio de 6h era de R$ 100/por pessoa, com no mínimo 8 pessoas no barco.

Para conhecer bem as praias mais famosas de Angra dos Reis e Ilha Grande, a combinação ideal é fazer o passeio de escuna num dia e o Roteiro 1 de lancha em outro ou o Roteiro 1 + Roteiro 2 só de lancha.

Mergulho Ilhas Botinas Angra dos Reis
Mergulho nas Ilhas Botinas. Só se chega de barco pequeno ou lancha. Foto: LF/Blog Vambora!

No nosso caso, fizemos o passeio de escuna em um dia e no outro o passeio de lancha baseado no Roteiro 1, incluindo mais algumas praias, como a Enseada do Bananal, onde almoçamos e conhecemos uma criação de peixes e vieiras (veja mais nesse post https://www.blogvambora.com.br/restaurantes-em-angra-dos-reis-ilha-grande/). O legal é que você pode combinar tudo com o marinheiro, ver as possibilidades e ter total liberdade no seu roteiro.

Algumas outras praias para incluir num passeio de lancha em Angra dos Reis são: Lopes Mendes (se as condições do mar permitirem – veja mais nesse post https://www.blogvambora.com.br/lopes-mendes-ilha-grande-como-visitar/), Saco do Céu e a Lagoa Verde.

Praia de Lopes Mendes
Praia de Lopes Mendes, considerada uma das mais lindas do Brasil e do mundo! Foto: GC/Blog Vambora!

Existem outras opções também, como passeios de lancha mais curtos (por volta de 3h) até outros mais longos. Vale conversar direto com o marinheiro da lancha para combinar todos os detalhes! Do Anderson Lanchas que fizemos, segue o contatos dele: whatsapp (024) 97401-3793.

Estrela do Mar Angra dos Reis
Estrela do Mar vista durante passeio de lancha em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

Com absoluta certeza, a forma mais tranquila e gostosa de conhecer melhor todas as belezas de Angra dos Reis! Vambora?

*O Vambora! fez essa viagem a convite do Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau.

*** VEJA MAIS DICAS DE ANGRA DOS REIS E ILHA GRANDE:
Hotel e pousada em Angra dos Reis: Onde se hospedar na cidade
Como chegar em Angra dos Reis e Ilha Grande e melhor época para viajar
– Restaurantes em Angra dos Reis: Onde comer muito bem na cidade (e Ilha Grande também!)

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui