Lugares Improváveis: Pousada e Restaurante do Baiano na Praia do Espelho – Sul da Bahia com um pé no pacífico

5
Praia do Espelho, vista do bar do baiano. Foto: GC/Blog Vambora!

Adivinhe: Você está em uma praia lindíssima, areia branca, mar azul-esverdeado, sob a sombra de coqueiros, atirado na grama, ou dentro de um bangalô, rodeado de almofadas e coberto por um voil branco…..Do seu lado, você só consegue ver estrangeiros…devem falar inglês, alemão…hum, não importa! Você se deita, fecha os olhos e sente o prazer do ócio perfeito, em um lugar perfeito….

Onde você estaria? Num destino indonésio? Um super resort??? Hum……não……Acertou quem disse a Pousada e Restaurante do Baiano na Praia do Espelho, na Bahia!

Esse bar/restaurante/pousada é definitivamente um dos mais charmosos de todo o litoral brasileiro. As fotos dizem muito, mas ao vivo as coisas ficam muito, mas muito melhores!

No melhor estilo charme, pé na areia, colorido e uma brasilidade com cara de ilha do pacífico, o bar do baiano é um local diferenciado: móveis de madeira, esteiras de palha, almofadas de chita, dois bangalôs cobertos com voil, sombra de coqueiros, graminha, atendimento diferenciado e umas das melhores cocadas 🙂 , tudo isso na Praia do Espelho, considerada uma das mais bonitas praias do Brasil.

Bar do Baiano, Praia do Espelho. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem pode ficar alguns dias na praia, se hospedar, ou mesmo só dar aquela passada no final da tarde, o lugar é uma ótima opção. Para os visitantes de um dia só, que tal se diferenciar da multidão e desfrutar de um pouco mais de refinamento? Vá para o bar do baiano.

Para ficar em um lugar bom, sob a sombra dos coqueiros, chegue umas 11h30 e para aproveitar os bangalôs, não custa ir um pouco mais cedo (são dois no total). Ficou com fome, peça algum quitute como uma macaxeira, peixinho frito, bruschetta. Para algo mais substancioso vá de moqueca ou um grelhado de peixes, mas prefira comer dentro do restaurante, para que sua comida não seja devorada antes pelos mosquitos( dica por experiência própria! 😕 ). Para sobremesa, experimente o “menu degustação” de cocadas (branca, preta, de goiaba e maracujá), até hoje as melhores que já comi!

Não tem como errar: depois de descer a escada de acesso para a praia, vire a esquerda, ande uns 100 m até se deparar com um dos lugares mais charmosos do Espelho.

Aé! Tem a praia, aliás que praia! 🙂 . Para quem gosta do mar mais calmo e baías, caminhe para o lado esquerdo. Quem gosta do mar mais agitado, vá para a direita. Para aproveitar de verdade o Espelho, tente ficar pelo menos 2 dias. Quem não conseguir, ou não puder, tente cheguar cedo, antes das excursões e saia bem no final da tarde, para vivenciar a tranqüilidade e beleza da praia. Quem já foi quer voltar!

Praia do Espelho: lado esquerdo. Foto: GC/Blog Vambora!

Para chegar, a praia está a cerca de 70 km de Arraial d’Ajuda e 20 km de Trancoso (seguindo até o Outeiro das Brisas, são mais 5km de estrada de terra).

Vambora?! 😀

*** Veja também:
Onde ficar em Arraial d`Ajuda
Lugares improváveis: Churrasco argentino….no sul da Bahia

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


5 COMENTÁRIOS

  1. Em nome do Baiano do Espelho agradeço os excelentes comentários em seu blog sobre o Restaurante e Pousadas dele.
    Estive lá recentemente e concordo com você sobre as cocadas da Leny são as minhas favoritas.
    Tem uma de leite condensado com chocolate que é demais e inédita.
    abraço
    Ricardo Luz
    A ele intalou Ar condicionado finalmente nos quartos com split ficou demais…e reformou os apartamentos que ficaram excelentes ainda mais confortáveis.
    Nunca fiquei num lugar que as camas não são king são tamanho “Sultão”
    😉

  2. Oi, Guta! Vim aqui restribuir a visita! Realmente eu não conheci tudo que a Praia do Espelho tinha a oferecer… Ai, ai… Será que agora vou ter que voltar pra ver se mudo minha opinião? 😉 Beijos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui