Descanso merecido: 10 Pousadas românticas para ir perto de São Paulo 

0
Pousadas românticas perto de São Paulo: venha ver qual é a sua favorita! Foto: Divulgação
Pousadas românticas perto de São Paulo: venha ver qual é a sua favorita! Foto: Divulgação/Pousada Ubatuba Flat 

São Paulo possui diversos destinos perfeitos para fazer uma viagem romântica, da serra ao litoral ao estado! E para uma viagem dessas, a hospedagem faz toda diferença, por isso neste post vamos dar muitas dicas de pousadas românticas para ir com seu amor perto de São Paulo!

De hospedagens em pousadas pequenas, passando por chalés românticos e outros lugares com mais infra estrutura, selecionamos aqui 10 pousadas incríveis para você ir com seu amor, em destinos que combinam com esse tipo de viagem romântica, sem necessariamente pagar muito por isso!

De Ilhabela, no litoral, até Campos do Jordão na serra, confira esta seleção de 10 pousadas românticas para ir perto de São Paulo, para diferentes gostos e bolsos! Vambora! 

10 Pousadas românticas para ir perto de São Paulo 

1-) Villa Amistà em Campos do Jordão 

Villa Amistá em Campos do Jordao. Foto: Divulgação

Campos do Jordão é um dos destinos mais românticos para viajar em São Paulo e até mesmo no Brasil! Há 173 km da capital, na cidade há uma variedade grande de hospedagens, mas nosso foco aqui são pousadas românticas, para se ter uma experiência única com seu amor na cidade.

Entre algumas opções, a Villa Amistà Campos do Jordão merece destaque, por ser uma das melhores pousadas de Campos  do Jordão e também uma das mais gostosas para se fazer uma viagem a dois na cidade. 

Excelente opção de Pousada romântica em Campos do Jordão. Foto: Divulgação

Primeiro a localização dela é excelente, bem perto do centro de Campos do Jordão e com fácil acesso a grande parte das atrações, bares e restaurantes. O clima e decoração da Villa Amistà também é maravilhoso, com toque moderno, mas sem perder o clima de aconchego e serra, com toques luxuosos. 

Há diversos tipos de quartos, todos com varanda privativa e opções até com banheira! Entre os serviços, há um SPA na pousada, perfeito para fazer uma massagem e relaxar com seu amor, além de amenities de banho da Trousseau e bicicletas elétricas para os hóspedes passearem. Veja aqui valores para a Villa Amistà Campos do Jordão

+ Veja aqui mais opções de onde ficar em Campos do Jordão 

2-) Chalé Luiz em Santo Antônio do Pinhal 

Chalé Luiz em Santo Antônio do Pinhal. Foto: Divulgação

O clima de serra combina muito com romance, por isso pousadas em Santo Antônio do Pinhal (163 km de São Paulo), não poderiam ficar de fora desta lista!

Na Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal é famosa por ser um destino super charmoso e mais tranquilo, do que sua vizinha Campos do Jordão. Aqui existem muitas pousadas e chalés românticos, como é o caso do Chalé Luiz

Opção de Chalé romântico em Santo Antônio do Pinhal. Foto: Divulgação

Esta pousada possui diversos chalés românticos de tamanho grande que incluem banheira de hidromassagem. Todos possuem também varanda externa e áreas comuns, incluindo piscina, churrasqueira, área de café da manhã e mais. 

Lugar lindo, tranquilo e com uma ótima infraestrutura para casais que querem tranquilidade e ficar próximos da natureza. Veja aqui valores para o Chalé Luiz em Santo Antônio do Pinhal.

+ Veja mais hospedagens em Santos Antônio do Pinhal 

3-) Quinta dos Pinhais em Santo Antônio dos Pinhal

Pousada Quinta dos Pinhais em Santo Antônio dos Pinhal. Foto: Divulgação

Outra pousada romântica incrível em Santo Antônio do Pinhal é a Quinta dos Pinhais! Com uma estrutura maior, do que a Chalé do Luiz acima, é uma hospedagem perfeita para quem deseja um pouco mais de luxo nas montanhas de São Paulo.

Ela inclusive faz parte da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, um grupo de pousadas diferenciadas no Brasil pelo seu estilo, requinte e serviço excepcional. 

Com mais de 240.000 m2 de verde e lindas vistas das montanhas, incluindo da Pedra do Baú (cartão postal da região), a Quinta dos Pinhais possui diferentes tipos de quartos, incluindo chalés e até uma casa de campo.

Quarto da Pousada Quinta dos Pinhais. Foto: Divulgação

Entre as áreas de lazer, eles possuem SPA by L’Occitane, piscina, saunas seca e úmida, quadra de tênis, trilhas, pesca, passeios a cavalo, arco e flecha, lago, campo de futebol, campo de mini-golf, fazendinha, além de restaurante próprio.

Na pousada é comum ocorrerem também mini Weddings dada a beleza e infra estrutura linda do local, próprias para romance. Veja aqui valores para a Pousada Quinta dos Pinhais. 

+ Lua de Mel no Brasil: 10 sugestões de destinos Brasil 

4-) Pousada a Rosa e o Rei em São Francisco Xavier

Pousada a Rosa e o Rei em São Francisco Xavier. Foto: Divulgação

São Francisco Xavier fica a 154 km de São Paulo, e bem próxima de Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal. Outro destino romântico lindo nas montanhas da Serra da Mantiqueira, incluindo trilhas e cachoeiras para visitar.

Aqui fica uma das pousadas românticas mais famosas e indicadas do estado de São Paulo, a Pousada a Rosa e o Rei. Ela possui chalés românticos, com banheira de hidromassagem, TV, um DVD player e frigobar.

Um dos pontos altos da pousada é a sua piscina com vista para as montanhas, além de SPA e sauna. É uma pousada lindíssima, sendo também uma bela hospedagem para quem deseja passar a Lua de Mel no Brasil. Veja aqui valores para a Pousada a Rosa e o Rei em São Francisco Xavier.  

+ Mais pousadas em São Francisco Xavier 

5-) Pousada da Mata em Cunha

Chalés românticos em Cunha. Foto: Divulgação

Cunha, a 273km de São Paulo, é uma cidade que a gente amou conhecer e é perfeita para fazer uma viagem a dois! Próximo da divisa com o Rio de Janeiro, e de Paraty, é um destino famoso pelas belezas naturais (como o Lavandario), artesanato e gastronomia.

Existem diversos hotéis e pousadas super charmosos e românticos em Cunha. Uma das que a gente já foi e amou foi a Barra do Bié, mas infelizmente devido a pandemia eles tiveram que fechar… Fica então essa outra ótima sugestão de hospedagem da cidade: a Pousada da Mata!

Café da manhã na Pousada da Mata. Foto: Divulgação

Ela é formada por quatro tipos de chalés românticos em categorias standard, luxo, super luxo e máster, incluindo unidades com  banheira de hidromassagem.

A estrutura da pousada é ótima, incluindo duas piscinas (sendo uma com água mineral) e uma ampla área verde, cercada por natureza! Veja aqui valores para a Pousada da Mata em Cunha. 

+ Veja mais dicas do que fazer em Cunha

6-) Latitude Lodge em Cunha

Latitude Lodge em Cunha. Foto: Divulgação

Outra pousada romântica em Cunha, no interior de São Paulo, mas com um estilo mais moderno e contemporâneo é a Latitude Lodge!

Com um estilo de arquitetura moderno que lembra containers, a Latitude é formada por lodges independentes que unem charme, conforto e tecnologia. Cada um deles é equipado com cozinha, cama queen, TV Smart, banheiro e incluem na diária café da manhã, além de uma vista linda das montanhas.

Outra ótima pousada romântica em Cunha. Foto: Divulgação

É o tipo de hospedagem ideal para essa época que estamos vivendo, com toda infraestrutura necessária para ficar mais isolado e até trabalhar, mas sem deixar o romance de lado! 

A pousada possui também área para uso comum dos hóspedes, que inclui churrasqueira, forno a lenha, ofurô ao ar livre e área para fogueira. Veja aqui os valores para a Pousada Latitude Lodge em Cunha. 

+ Mais hotéis e pousadas em Cunha

7-) Pousada Charme Emirados em Ilhabela

Pousada Charme Emirados em Ilhabela. Foto: Divulgação

Depois das montanhas, Vambora ver agora opções de pousadas românticas no litoral de São Paulo! E entre tantas praias lindas, Ilhabela, é para nós um dos melhores destinos para viajar a dois em todo estado!

Localizada no litoral norte do estado, está a 135km de São Paulo e a 140km da divisa com o estado do Rio de Janeiro, possuindo diversas praias lindas e intocadas, como a Praia de Castelhanos.

Quarto da pousada com estilo romântico. Foto: Divulgação

Em Ilhabela há diversos tipos de hospedagens, de hotéis de luxo, até pousadas e casas de aluguel, mas para uma viagem romântica, a Pousada de Charme Emirados é uma das melhores opções com bom custo X benefício na ilha.

Os quartos possuem uma decoração rústico-chique, de opções mais simples até outros com terraço privativo e banheira de hidromassagem

Nas áreas comuns, há piscina e está incluso na diária café da manhã e chá da tarde. Veja aqui os valores da Pousada Charme Emirados em Ilhabela.

+ Mais hotéis e pousadas em Ilhabela

8 -) Pousada Ubatuba Flat em Ubatuba 

Opção de pousada romântica em Ubatuba. Foto: Divulgação

Ubatuba é outra bela cidade do litoral de São Paulo, a cerca de 227 km da capital, com lindíssimas praias e cachoeiras. É um destino que vale tanto para uma viagem em família, como para amigos e a dois, dependendo do tipo de hospedagem que você fique.

A Pousada Ubatuba Flats é um outro bom exemplo de hospedagem romântica e prática para esses tempos, já que possui uma decoração super charmosa e tem infraestrutura completa em alguns quartos, incluindo cozinha. É uma ótima opção de pousada romântica com bons valores!

Pousada Ubatuba Flat. Foto: Divulgação

São apenas 7 suítes, com destaque para a Suíte com Terraço, que inclui um terraço privativo, com vista completa para Ubatuba, além de ducha e espreguiçadeiras, acessando diretamente através de uma escada no quarto. Veja aqui valores para a Pousada Ubatuba Flat em Ubatuba.  

+ Mais opções de hotéis e pousadas em Ubatuba

9-) Pousada Estância das Montanhas em Águas de Lindóia 

Piscina da Pousada Estancia das Montanhas em Águas de Lindóia. Foto: Divulgação

Águas de Lindóia fica a cerca de 191 km de São Paulo e é um destino famoso pelas águas termais e pertence ao circuito das águas no estado. Por estar fora da rota tradicional dos destinos mais românticos de São Paulo, consegue ser um bom destino com um ótimo custo benefício!

A Pousada Estância da Montanha é um ótimo exemplo de hospedagem romântica por um ótimo preço! Ela possui vistas e chalés lindos, super românticos para curtir com seu amor.

Quarto da pousada com vista. Foto: Divulgação

Os quartos têm lindas vistas para a natureza, com terraço, e alguns incluem também banheira com vista para as montanhas! Destaque também para as áreas comuns que inclui duas piscinas, uma aquecida e outra em borda infinita, ofurô, etc. Veja aqui valores para a Pousada Estância das Montanhas em Águas de Lindóia.

+ Mais hotéis e pousadas em Águas de Lindóia

10-) Villa Cassorova em Brotas 

Pousada Villa Cassorova em Brotas. Foto: Divulgação

Outro destino fora da rota tradicional de destinos românticos em São Paulo, Brotas é uma cidade surpreendente no estado, perfeita para casais que gostam de natureza e aventura. Fica a 251 km da capital paulista. 

Também por ser um destino não tão óbvio para romance, possui diversas hospedagens lindas mas que não são tão caras como em outros locais, como Campos do Jordão, por exemplo. Esse é o caso da Pousada Villa Cassorova!

Pousada Villa Cassorova em Brotas. Foto: Divulgação

Com uma decoração e estilo mais moderno, a pousada é formada por 12 apartamentos em 2 categorias de suítes, todas banheiras de hidromassagem.  Em todos eles também há varanda com vista.

Na propriedade da pousada é possível curtir diversas atividades, como cachoeiras, arvorismo, piscinas, mirantes, tirolesa e mais! Veja aqui valores para a Pousada Villa Cassorova em Brotas. 

+ Mais hotéis e pousadas em Brotas

De pousadas em destinos românticos famosos, até outras em locais menos óbvios, deu para ver que há para todos os gostos e bolsos lindas pousadas para curtir com seu amor perto de São Paulo! Qual foi a favorita de vocês?

Quisemos mostrar que existem diversas opções de hospedagens românticas para se hospedar por todo o estado, sem necessariamente ser uma viagem muito cara ou óbvia. Gostaram das sugestões? Vambora então para onde com seu amor?

*** VEJA TAMBÉM:
8 Lugares românticos para viajar perto de São Paulo

– Lua de mel no Brasil: 10 ideias de destinos
Dicas de Presentes de dia dos namorados para quem ama viajar!

Relato de Viagem: 8 Lugares românticos para viajar perto de São Paulo!

0
passeios em Campos do Jordao
Campos do Jordão, um dos lugares românticos para viajar perto de São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!
Lavandario
Cunha, um dos lugares românticos para viajar perto de São Paulo. Foto: LG/Blog Vambora!

Procurando dicas de lugares românticos para viajar perto de São Paulo? Então você chegou no lugar certo! No estado de São Paulo e redondezas não faltam destinos românticos para aproveitar mas fizemos aqui uma seleção de 8 lugares que nós já fomos e adoramos para esse tipo de viagem!

São destinos que vão da serra ao litoral, até no máximo 300km de distancia da capital paulista. Quisemos ter nesta lista desde destinos românticos mais conhecidos, até outros menos famosos e mais baratos. Tudo para poder ajudar vocês ao máximo com sugestões viáveis para todos os bolsos.

Prontos para escolher o próximo destino de viagem com seu amor? Confira abaixo então esta seleção lugares românticos para viajar perto de São Paulo!

8 Lugares românticos para viajar perto de São Paulo

1-) Campos do Jordão

passeios em Campos do Jordao
Campos do Jordão, um dos lugares românticos para viajar perto de São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

Campos do Jordão é um dos destinos românticos mais desejados do Brasil. Localizada na Serra da Mantiqueira, fica no interior de São Paulo, a cerca de 180km da capital.

A cidade consegue surpreender por possuir diversas atrações lindas, muitas delas ao ar livre, o que permite curtir o destino não somente no inverno. Para a gente, Campos do Jordão é realmente um dos lugares mais românticos para viajar em São Paulo e no Brasil.

Entre as atrações imperdíveis de Campos do Jordão e que combinam com esse estilo de viagem a dois, além de curtir o centro da cidade (chamado de Capivari), com diversos restaurantes e bares deliciosos, vale muito a pena ir também no Parque Amantikir, no Parque das Cerejeiras e no Horto Florestal de Campos do Jordão.

Para se hospedar, há muitas opções de hotéis e pousadas em Campos do Jordão, com clima romântico e mais privativo. Neste post, fizemos uma seleção com os melhores hotéis, pousadas e Airbnb em Campos do Jordão para ficar, vale confeir!

2-) Ilhabela

Praia em Ilhabela
Praia em Ilhabela. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem curte praia, Ilhabela é um outro destino bem romântico e delicioso para viajar em São Paulo. Localizada no litoral norte do estado, está a 135km da capital e a 140km da divisa com o estado do Rio de Janeiro.

Repleta de praias paradisíacas, como a Praia dos Castelhanos, Ilhabela agrada desde casais que querem fazer uma viagem mais tranquila, até outros que preferem mais agito, já que há diversos restaurantes e bares maravilhosos na ilha e atrações para ir de dia e a noite. 

Em relação as hospedagens, Ilhabela é bem democrática, possuindo desde hotéis luxuosos, até pousadas charmosas e menores. Por aqui também há muitas opções excelentes de casas de temporada!

Ilhabela é tão linda e com uma infra estrutura de turismo tão boa, que é um ótimo destino inclusive para passar Lua de Mel no Brasil!

3-) Cunha

Lavandario de Cunha
Pôr do sol no Lavandário de Cunha. Foto: LG/Blog Vambora!

Cunha é uma cidade no interior de São Paulo, na região da Serra do Mar, ainda pouco conhecida mas repleta de atrações lindas e surpreendes! Próximo da divisa com o Rio de Janeiro, e de Paraty, é um destino famoso pelas belezas naturais, artesanato e gastronomia.

Com uma grande opção de hotéis e pousadas super charmosos, com clima de serra, é um daqueles destinos perfeitos para se ir a dois! E o melhor: há hospedagens para todos os estilos e bolsos, passando de Airbnb até pousadas mega charmosas e intimistas.

Uma das atrações mais românticas de Cunha, na nossa opinião, é o Lavandário, com plantações de lavanda e um pôr do sol maravilhoso!! Veja este post com nosso roteiro de viagem completo em Cunha.

4-) Monte Verde

Hotéis e Pousadas em Monte Verde: onde se hospedar nessa linda cidade mineira na Serra da Mantiqueira
Monte Verde: linda cidade mineira na Serra da Mantiqueira. Foto: GC/Blog Vambora!

No estado de Minas Gerais, mas pertinho da fronteira com São Paulo, somente a 166 km da capital paulista, Monte Verde é uma das mais charmosas e românticas cidades de serra da região Sudeste.

Destino ideal para um fim de semana romântico ou feriado prolongado, Monte Verde possui diversos restaurantes maravilhosos (com muito fondue), passeios ao ar livre (como trilhas, para os casais aventureiros) e diversas opções de hospedagens super charmosas!

Destaque para as pousadas de Monte Verde, uma mais linda que a outra, geralmente com opções de chalés privativos, com vista para montanhas e jacuzzi e banheira.

Monte Verde é famosa por ser um destino de inverno, mas é um lugar maravilhoso para se visitar o ano todo, já que as temperaturas tendem sempre a serem amenas. Se você quer curtir atividades ao ar livre, só vale tentar evitar o verão, que é quando chove mais na região.

5-) São Roque

estrada do vinho em Sao Roque
Estrada do Vinho em São Roque. Foto: GC/Blog Vambora!

Um destino surpreendente, São Roque pode ser uma excelente opção de lugar romântico para viajar perto de São Paulo, já que da capital são apenas 60km de distancia. Além disso, pela proximidade é uma ótima opção de viagem romântica barata para se fazer no estado de São Paulo.

Entre os passeios mais famosos para se fazer em São Roque, estão as Vinícolas da Estrada do Vinho! Nós já visitamos algumas, como a Vinícola Goés, que possui inclusive degustação e passeio pelos vinhedos.

Também na estrada do vinho ficam diversos restaurantes e parques super agradáveis, como a Vila Don Patto. Ou seja, vários programas gostosos para curtir a dois.

Esse é um destino que é possível visitar tanto num bate e volta de São Paulo, até separar um fim de semana ou feriado e ficar num dos vários hotéis e pousadas super charmosos de São Roque.

6-) Visconde de Mauá

Cachoeira de Santa Clara
Cachoeira de Santa Clara com 40 m de altura em Visconde de Mauá. Foto: GC/Blog Vambora!

Outra opção de lugar romântico para viajar perto de São Paulo, mas que fica no estado do Rio de Janeiro! Visconde de Mauá é outra cidade de serra lindíssima para se visitar, localizada a cerca de 300km de São Paulo e 200km do Rio de Janeiro.

Na divisa dos estados do Rio, São Paulo e Minas Gerais, Visconde de Mauá é famosa pelas suas cachoeiras, clima de serra e hospedagens maravilhosas, ideais para curtir a dois!

Visconde de Mauá é na verdade formada por 3 vilas: Visconde de Mauá (a mais rural e com cara de interior das três), Maromba (a mais popular e onde ficam a maior parte das atrações da região) e Maringá (na divisa entre Rio de Janeiro e Minas Gerais e onde se encontram muitos dos restaurantes e lojas).

Essa é uma viagem essencial para se fazer de carro, já que a maior parte das ruas e estradas interligando as vilas são de terra. É um destino perfeito para quem quiser fazer uma viagem romântica mais isolado e próximo da natureza.

7-) Penedo

Penedo, Rio de Janeiro
Penedo: estilo de cidade europeia com a colonização finlandesa. Foto: GC/Blog Vambora!

Pertinho de Visconde de Mauá, Penedo é um destino que completa muito uma viagem romântica pela região serrana do Rio.

Também localizada no estado do Rio de Janeiro, mas bem perto da divisa de São Paulo, Penedo é um pouco maior e tem mais infra estrutura que Visconde de Mauá. De São Paulo são cerca de 280km.

O centrinho da cidade é muito charmoso, repleto restaurantes excelentes, lojas de chocolates e atrações muito charmosas, como a Pequena Finlândia, uma das marcas da colonização finlandesa na região. Pois é, Penedo é a única cidade de colonização finlandesa no Brasil!

Na cidade há diversas opções de hotéis e pousadas super charmosos para curtir a dois! Pela proximidade, a gente indica bastante conhecer Visconde de Mauá e Penedo numa mesma viagem.

8 -) Paraty

Centro Historico de Paraty
Centro histórico de Paraty. Foto: GC/Blog Vambora!

Ainda no estado do Rio de Janeiro, Paraty é também um outro ótimo destino romântico para viajar perto de São Paulo, já que a capital paulista está somente a 280km de distância.

Para quem gosta de praias paradisíacas, Paraty possui diversas, sendo a melhor forma de conhecê-las através de um passeio de barco. Há diversos disponíveis, mas o ideal nestes tempos, e se você quer ter uma experiência mais romântica, é alugar um barco privativo.

Já no centro histórico de Paraty, não faltam bares e restaurantes excelentes e charmosos, muitos dentro do casario histórico. Aqui o clima de praia e história andam juntos, sendo realmente uma cidade única do litoral brasileiro!

E para se hospedar há muitos hotéis e pousadas incríveis em Paraty! Geralmente as hospedagens dentro do centro histórico tem diárias mais altas do que nos arredores. Pessoalmente, a gente acha que o investimento compensa, pois estando nessa região dá para fazer tudo a pé.

Então, quais desses lugares românticos para viajar perto de São Paulo vocês gostaram mais ou tem mais vontade de conhecer?

Deu para ver que há diversas opções: desde lugares pertinho da capital, até um pouco mais distantes, mas que compensam cada quilometro rodado.

Tem outra sugestão de destino romântico perto de São Paulo? Conta aqui para a gente nos comentários! Vambora viajar com seu amor!

*** VEJA TAMBÉM:
Lua de mel no Brasil: 10 ideias de destinos!
12 Airbnb diferentes para se hospedar pelo Brasil
Dicas de Presentes de dia dos namorados para quem ama viajar!

Descanso merecido: Airbnb Rio de Janeiro – 16 lugares incríveis para ficar!

1
Airbnb no Rio de Janeiro: Vambora escolher o seu! Foto: Divulgação
Airbnb no Rio de Janeiro: Vambora escolher o seu! Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro possui diversos tipos de hospedagem para todo tipo de viajante: de hotéis 5 estrelas, até hostels baratos com quartos compartilhados. Mas há alguns anos ficar num Airbnb no Rio de Janeiro se tornou cada vez mais comum, e muitas vezes, com um melhor custo benefício do que muitas hospedagens.

Por isso, fizemos neste post uma seleção de 16 Airbnb incríveis para ficar no Rio, nas melhores regiões para se hospedar na cidade, como Ipanema, Copacabana, Leblon, Botafogo, Barra da Tijuca, etc. Tem desde Airbnb com piscina e vista, até estúdios para 2 pessoas, super bem localizados!

Confira abaixo quais desses Airbnb no Rio de Janeiro será a sua estadia na cidade maravilhosa. Vambora!

16 Airbnb no Rio de Janeiro incríveis para se hospedar

16-) Apartamento no Leblon com vista

Airbnb no Leblon com vista! Foto: Divulgação

O Leblon é um dos melhores bairros do Rio de Janeiro para ficar, repleto de bares e restaurantes. Este Airbnb no Leblon tem vaga de garagem e fica em um edifício residencial com portaria e segurança 24hs, com excelente infraestrutura, incluindo piscina, academia e sauna.

A vista deste Airbnb inclui o Cristo Redentor e o mar! O apartamento pode receber até 4 hóspedes , sendo que possui 1 quarto, 2 camas e um banheiro. Veja aqui valores para este Airbnb no Leblon.

15-) Loft no coração de Ipanema

Loft em Ipanema pelo Airbnb. Foto: Divulgação

Ipanema é nosso bairro favorito para ficar no Rio de Janeiro e este Airbnb tem uma localização ótima para passear na cidade! Fica perto da praia, do metrô e diversos serviços no bairro, como bares, restaurantes e lojas.

Este Loft em Ipanema pode receber até 4 hóspedes, com 2 quartos, 3 camas e 1 banheiro. Destaque para esse jardim dentro do quarto, lindo! Veja aqui os valores e datas para ficar neste Airbnb em Ipanema.

14-) Studio no Leblon

Studio no Leblon. Foto: Divulgação

Outro Airbnb no Rio de Janeiro localizado no Leblon, perto de restaurantes, bares e do metrô e tem um ótimo valor!

Com decoração moderna, este Studio no Leblon foi recentemente reformado e embora pareça pequeno, pode receber até 4 pessoas, com 1 quarto, 2 camas e 1 banheiro. Veja aqui valores e datas para este Airbnb no Leblon.

13-) Estúdio em Copacabana em frente ao mar

Airbnb em Copacabana em frente ao mar. Foto: Divulgação

Copacabana é um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro para se hospedar e este Estúdio fica na Avenida Atlântica, com uma vista panorâmica da praia de Copacabana e do Pão de Açúcar!

Super bem iluminado, este Airbnb em Copacabana tem decoração clean e possui ótima estrutura podendo receber até 3 hóspedes. Veja aqui valores para este Estúdio em Copacabana de frente ao mar.

12-) Airbnb em Copacabana com ótimo custo benefício

Airbnb em Copacabana com bom custo X benefício. Foto: Divulgação

Muita gente acha que é caro ficar hospedado no Rio de Janeiro, especialmente numa boa localização, como em Copacabana. Este Airbnb prova que dá sim para ficar bem localizado no RJ sem pegar muito por isso!

Perfeito para 2 pessoas, este é um Estúdio em Copacabana super bem equipado, incluindo cama Queen, sofá cama e cozinha completa. Ele fica a 5 minutos a pé da estação do metrô Cantagalo e 7 minutos da praia. Veja aqui valores para este Airbnb em Copacabana.

11-) Casa de frente ao mar  

Casa em frente ao Mar pelo Airbnb. Foto: Divulgação

Para quem deseja um Airbnb único no Rio de Janeiro, esta Casa em frente ao mar é um verdadeiro achado, tanto para turistas, como locais que querem ter uma experiência diferente na cidade maravilhosa.

Localizada no penhasco do Parque Dois Irmãos, entre o Vidigal e o Leblon, a casa fica bem em frente ao mar e possui um terraço lindo para curtir a vista e natureza.

Ela pode receber até 2 pessoas, sendo 1 quarto, 1 cama e 1 banheiro, incluindo uma pequena cozinha. Veja aqui valores para esta casa em frente ao mar no Airbnb.

10-) Loft Tropical em Barra de Guaratiba

Airbnb único no Rio de Janeiro, em Barra de Guaratiba. Foto: Divulgação

Localizado no bairro de Barra de Guaratiba, nem parece que esse Airbnb fica dentro da cidade do Rio de Janeiro! Cercado por natureza, Barra de Guaratiba é um bairro pouco conhecido pelos turistas e fica na zona oeste do Rio.

Por aqui fica a Restinga de Marambaia, além de áreas de manguezais e Mata Atlântica. Ou seja, natureza por todos os lugares! É um lugar perfeito para ficar no Rio para quem ama natureza ou deseja se desconectar, sem precisar sair da cidade.

Este Loft Tropical, fica cercado pela mata e ainda tem vista para a Baía de Sepetiba, incluindo um pôr do sol maravilhoso! Este Airbnb possui varanda, cozinha americana,sala, lavabo e mezanino com uma cama de casal e um banheiro. Veja aqui valores para esse Loft Tropical em Barra de Guaratiba.

9-) Apartamento na Barra da Tijuca com vista

Apartamento na Barra da Tijuca pelo Airbnb. Foto: Divulgação

A Barra da Tijuca é outro ótimo bairro para se hospedar no Rio de Janeiro, especialmente se você estiver com carro e quiser curtir mais a praia!

Este Airbnb na Barra é ótimo para quem viaja ao Rio com família ou amigos, já que possui 68m2 e 2 quartos, incluindo esta vista maravilhosa do mar e do nascer do sol! A praia fica só a 50m de distância. Veja aqui valores para este Apartamento na Barra da Tijuca.

8 -) Flat no Recreio dos Bandeirantes

Flat, com vista para o mar, no Recreio dos Bandeirantes. Foto: Divulgação

Perto da Barra da Tijuca, o Recreio dos Bandeirantes é um dos bairros mais nobres e novos do Rio. Repleto de praias lindas, como a do Recreio, Pontal, Macumba e Prainha, tem também shoppings, restaurantes, bares, etc.

Este Flat no Airbnb, tem vista uma vista linda para a Praia do Recreio, podendo receber até 4 hóspedes, sendo 1 quarto, 1 cama e 1 banheiro, com destaque para a varanda com vista para o mar. Veja aqui valores para este Flat no Recreio dos Bandeirantes no Airbnb.  

7-) Apartamento na Urca

Airbnb na Urca, perto do Pão de Açúcar. Foto: Divulgação

A gente adora o bairro da Urca, seja pela vista maravilhosa, seja pelo clima boêmio, com diversos restaurantes e bares.

Este Airbnb na Urca fica literalmente a poucos passos do Pão de Açúcar e da famosa mureta do bairro. Com decoração charmosa, o apartamento pode receber até 5 hóspedes, sendo 2 quartos, 2 camas e 1 banheiro e meio. Veja aqui valores para este Airbnb na Urca no Rio de Janeiro.

6-) Airbnb em Botafogo com Vista para o Pão de Açúcar!

Airbnb em Botafogo com vista para Pão de Açúcar. Foto: Divulgação

Outro bairro excelente para se hospedar no Rio, ficar em Botafogo, permite, além de fácil acesso a diversas atrações da cidade e ao Aeroporto de Santos Dummont, uma vista maravilhosa como essa da foto!

Este Airbnb em Botafogo tem esta vista panorâmica do Pão de Açúcar, podendo receber até 3 hóspedes, sendo 1 quarto, 1 cama e 1 banheiro e o valor das diárias é excelente! Veja aqui os valores e como reservar este Airbnb em Botafogo com vista.

5-) Airbnb em Santa Tereza – Sonho do Papagaio

Airbnb em Santa Teresa. Foto: Divulgação

Santa Teresa é um dos bairros mais charmosos para se hospedar no Rio de Janeiro e esta casa mostra bem como ficar por aqui pode ser incrível!

Este Airbnb em Santa Teresa é uma linda casa na histórica, perfeita para ir com família ou amigos. Possui 4 quartos6 camas2 banheiros e meio, podendo receber até 8 pessoas!

Além da decoração mega charmosa, a casa possui uma incrível infra estrutura, incluindo piscina, churraqueira, cozinha profissional e muito mais. O local é tão lindo que é comum o locatário reservar o espaço também para quem deseja fazer algum evento, como aniversários e até casamentos! Veja aqui os valores e como reservar este Airbnb em Santa Teresa.

4-) Apartamento com vista para Lagoa

Airbnb com vista para Lagoa Rodrigo de Freitas. Foto: Divulgação

Mais um apartamento com vista maravilhosa no Rio de Janeiro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, entre Ipanema e Copacabana!

Este Airbnb com vista para Lagoa é ótimo para quem viaja ao Rio de Janeiro com família ou amigos, já que pode receber até 8 hóspedes, sendo 2 quartos, 7 camas e 2 banheiros! Além da vista espetacular, possui um bônus: vaga na garagem do prédio. Veja aqui valores para este Airbnb no Rio de Janeiro com vista para a lagoa.  

3-) Airbnb com vista em Niterói

Olha essa vista incrível do Rio de Janeiro! Foto: Divulgação

Um Airbnb para turistas e moradores, com uma das vistas mais lindas do Rio de Janeiro! Localizado em Niterói, este apartamento em frente ao mar, na Baía de Guanabara é um achado, pois tem vista para todos os ícones da cidade maravilhosa!

Por um preço bem baixo, você tem uma vista de 1 milhão de dólares! Este Airbnb em Niterói é uma Kitinete em frente à Praia de Icaraí, podendo receber até 4 hóspedes, sendo 2 camas e 1 banheiro. O Museu de Arte Contemporânea de Niterói (obra de Oscar Niemeyer), fica super pertinho! Veja aqui valores para este Airbnb em Niterói com vista.

2-) Cobertura em Ipanema com vista

Cobertura em Ipanema no Airbnb. Foto: Divulgação

Que tal ficar nesta cobertura no Rio de Janeiro, com piscina e uma vista do Cristo Redentor? Este apartamento incrível fica localizado em Ipanema e é um lugar maravilhoso para se hospedar no Rio.

Em formato Triplex, este Airbnb em Ipanema tem decoração moderna, com destaque para a área externa, com piscina e vista do Cristo Redentor e da Lagoa Rodrigo de Freitas.

O apartamento pode receber até 3 hóspedes, sendo ótimo para quem viaja a dois ou em família e quer ter bastante privacidade. Veja aqui valores para este Airbnb na lagoa com vista para Cristo Redentor.

1-) Cobertura na Glória

Airbnb na Glória com piscina e vista incrível do Rio! Foto: Divulgação

Para finalizar esta seleção de Airbnb no Rio de Janeiro, uma outra cobertura com piscina, agora no bairro da Glória e com vista para o Pão de Açúcar!

Este é um Airbnb Plus, que são apartamentos especiais dentro da plataforma do Airbnb, com diferenciais, seja na decoração, estrutura, vista. Esta Cobertura na Glória consegue ter tudo isso!

Bem espaçoso, este Airbnb na Glória pode receber até 4 hóspedes, sendo 1 quarto e 1 banheiro e meio. Destaque para a sala e área externa com essa vista linda do mar e do Pão de Açúcar. Veja aqui valores deste Airbnb na Glória no Rio de Janeiro.

Deu para ver que existem Airbnb no Rio de Janeiro para todo estilo de viajante: desde de quem vai com amigos e família, até viajando a dois ou mesmo moradores que querem ter uma experiência única e diferente na cidade.

Qual desses Airbnb vocês gostaram mais e ficaram com vontade de se hospedar no Rio? Lembrando que para sua primeira estadia no Airbnb temos um cupom de R $350 desconto para nossos leitores! Clique e aproveite esse super desconto no Airbnb: http://bit.ly/cupomairbnbvambora. Vambora!

*** VEJA MAIS DICAS DO RIO DE JANEIRO:
Hospedagem boa e barata no Rio de Janeiro, existe?

Visita ao Cristo Redentor: Ingressos e Como Chegar
6 cidades perto do Rio de Janeiro para conhecer

Descanso merecido: Airbnb em São Paulo – 21 lugares para ficar na cidade!

0
Airbnb numa cobertura no centro de São Paulo. Foto: Divulgação
Airbnb em São Paulo: veja as melhores opções na cidade! Foto: Divulgação

Ficar hospedado num Airbnb em São Paulo tem se tornado uma opção cada vez mais comum. Seja para quem vem a cidade a trabalho ou turismo, ficar num Airbnb permite conforto, bons preços e a sensação de fazer parte da cidade.

Entre tantas opções incríveis, fizemos uma seleção de 21 Airbnb em São Paulo para se hospedar, nas melhores regiões da cidade! Da Avenida Paulista, aos Jardins, Pinheiros e Vila Madalena, fizemos uma curadoria dos melhores em cada região!

Além disso, selecionamos também 5 Airbnb inusitados e diferentes em São Paulo, opção especialmente legal para moradores que querem ter uma experiência diferente na cidade.

Prontos para escolher seu Airbnb em São Paulo favorito? Confira abaixo! Ah uma dica: ao clicar em cada link, você consegue visualizar a localização detalhada de cada hospedagem! Vambora!

21 Airbnb em São Paulo para se hospedar!

1-) Airbnb no centro de São Paulo

Airbnb no centro de São Paulo com piscina na cobertura! Foto: Divulgação

O centro de São Paulo está cada vez mais revitalizado, com muitos bares, restaurantes e centros culturais abrindo. E é uma das regiões mais baratas e com melhor custo benefício para ficar em São Paulo!

Com a proximidade de estações de metrô e uma vida diurna e noturna agitada, a região é perfeita para se hospedar, desde para quem vai a São Paulo a trabalho, até quem quer fazer turismo e quer ficar num lugar mais histórico e ao mesmo tempo descolado da cidade.

Existem diversos Airbnb no centro de São Paulo que vão desde apartamentos modernos (especialmente estúdios, em prédios novos), até a chance de se hospedar em locais históricos e icônicos como o Edifício Copan!

Nós já ficamos em dois Airbnb no centro de São Paulo e amamos! O primeiro foi um Airbnb no Copan, com direito a um por do sol inesquecível e o outro foi um Airbnb em frente a Praça da República, com direito a uma piscina maravilhosa na cobertura, com vista para diversos ícones da cidade, como o Copan, Edifício Itália e Farol Santander! Veja abaixo:

Airbnb no Copan! Foto: Divulgação

Airbnb no Copan: Que tal ficar hospedado no prédio mais famoso de São Paulo? A gente já ficou e adorou a experiência! Moderno, esse apartamento tem ainda uma vista maravilhosa da cidade! Detalhes: 2 hóspedes, Estúdio, 1 cama e 1 banheiro, no 27º andar. Veja aqui valores desse Airbnb no Copan.

Airbnb em prédio novo e super moderno, em frente a Praça da República. Foto: Divulgação

Studio Mobiliado na República em Prédio Icônico: Apartamento super moderno e clean com vista para Praça da República, Copan e Edifício Itália! Bônus: inclui uma piscina na cobertura com vista para São Paulo! Detalhes: 2 hóspedes, 1 quarto, 1 cama, 1 banheiro. Veja valores para este Airbnb no centro de São Paulo.

2-) Airbnb nos Jardins

Outra ótima região para se hospedar em São Paulo, o bairro dos Jardins fica perto da Avenida Paulista, é bem acessado pelo metrô e possui muitos serviços, incluindo alguns dos melhores restaurantes e bares da cidade.

Ficar num Airbnb nos Jardins é garantia de uma hospedagem super gostosa e muito bem localizada em São Paulo. Parte ruim: é um das regiões mais caras também para se hospedar na cidade. Veja abaixo alguns dos melhores Airbnb da região para ficar:

Airbnb charmoso no bairro dos Jardins em São Paulo. Foto: Divulgação

Apartamento charmoso nos Jardins: Airbnb super charmoso, perto da Avenida Paulista e do metrô, espaçoso, ótimo para quem viaja com família ou amigos. Detalhes: 5 hóspedes, 2 quartos, 4 camas e 2 banheiros. Veja aqui valores para esse apartamento super charmoso e estiloso nos Jardins.

Airbnb numa cobertura nos Jardins, com Jacuzzi! Foto: Divulgação

Flat/Cobertura nos Jardins: excelente apartamento nos jardins incluindo área externa com jacuzzi! Ótimo para turistas e moradores que querem uma experiência diferente em São Paulo. Detalhes: 2 hóspedes, 1 quarto, 1 cama, 1 banheiro. Veja aqui valores para se hospedar nessa Cobertura nos Jardins.

3-) Airbnb na Vila Madalena

A Vila Madalena continua sendo um dos bairros mais jovens e boêmios de São Paulo. Repleto de bares, lojas descoladas, é uma localização perfeita para quem quer aproveitar a noite de São Paulo, sem ter que se deslocar muito.

Existem diversos Airbnb na Vila Madalena super legais e modernos. Aqui selecionamos alguns dos melhores e mais bem cotados da região:

Airbnb Cobertura na Vila Madalena. Foto: Divulgação

Charmosa cobertura na Vila Madalena: um Airbnb numa cobertura, bem perto de diversos bares, com decoração clean, área externa com jardim e uma vista linda da cidade! Detalhes: 2 hóspedes, 1 quarto, 1 cama e 1 banheiro. Veja aqui valores para essa cobertura na Vila Madalena.

Studio na Vila Madalena pelo Airbnb. Foto: Divulgação

Studio Metrô Vila Madalena: Airbnb em São Paulo com excelente localização e perto do metrô Vila Madalena. Tem varanda com vista para pôr do sol! Detalhes: 4 hóspedes, Estúdio, 2 camas e 1 banheiro. Veja aqui os valores para esse Studio na Vila Madalena.

4-) Airbnb em Pinheiros

Junto com a Vila Madalena, o bairro de Pinheiros é um dos mais desejados de São Paulo. Também possui muitos bares, lojas e restaurantes e é muito bem servido de transporte público, a linha amarela do metrô.

Pela proximidade com a Avenida Faria Lima, local de muitos escritórios, ficar num Airbnb em Pinheiros é uma ótima opção para quem vem trabalhar em São Paulo, até quem vai fazer turismo. Veja abaixo algumas ótimas opções de Airbnb na região:

Airbnb em Pinheiros. Foto: Divulgação

Loft no centro de Pinheiros: lindo apartamento no bairro, com estilo industrial-chique e estética minimalista. Possui terraço com vista! Detalhes: 4 hóspedes, 1 quarto, 1 cama e 1 banheiro. Veja aqui valores para esse loft em Pinheiros.

Airbnb pet friendly em Pinheiros. Foto: Divulgação

Apartamento pet friendly em Pinheiros: localizado perto da Praça Benedito Calixto (que possui uma feira de antiguidades aos Sábados), este apartamento completo é super confortável e ainda aceita animais de estimação! Detalhes: 3 hóspedes,1 quarto, 2 camas e 1 banheiro e meio. Veja aqui valores para este Airbnb pet friendly em Pinheiros.

5-) Airbnb na Avenida Paulista

Provavelmente a avenida mais famosa de São Paulo e uma das melhores regiões para ficar hospedado em São Paulo! A Avenida Paulista está a cada dia melhor, com a abertura de shoppings e centros culturais, como o SESC Avenida Paulista e o Instituto Moreira Sales.

Bem atendida pelo metrô, ficar hospedado na Avenida Paulista é uma localização excelente, especialmente para quem deseja fazer turismo. Veja aqui uma seleção de Airbnb na Avenida Paulista:

Airbnb na Avenida Paulista com vista! Foto: Divulgação

Apartamento com vista para Avenida Paulista: esse Airbnb fica no 20º andar e tem uma vista linda da avenida! Fica perto da região do metrô Brigadeiro e foi todo reformado! Ótimo para quem viaja com família e amigos. Detalhes: 4 hóspedes, 2 quartos,  3 camas e 1 banheiro. Veja aqui valores para esse apartamento na Avenida Paulista.

Flat com decoração nórdica na Avenida Paulista. Foto: Divulgação

Flat nórdico na Avenida Paulista: apartamento, estilo flat, recém reformado com decoração nórdica, localizado a 1 quadra da paulista. Super charmoso! Detalhes: 3 hóspedes, 1 quarto, 1 cama e 1 banheiro. Veja aqui valores para esse Flat na Avenida Paulista.

6-) Airbnb perto do Allianz Parque (Pompéia e Perdizes)

A zona Oeste de São Paulo, especialmente os bairros da Pompéia e Perdizes vem se destacando por serem ótimos locais para ficar em São Paulo!

Antes, o grande atrativo da região era a proximidade com o terminal Barra Funda e com o aeroporto de Guarulhos. Hoje em dia, diversos complexos de cultura e entretenimento (como o Allianz Parque), além de centros empresariais, parques, restaurantes e bares, tornam aqui um ótimo lugar para ficar, especialmente se você está com carro em São Paulo!

Confira nossa seleção de Airbnb em São Paulo nos bairros da Perdizes e na Pompéia:

Studio nas Perdizes, com piscina no prédio! Foto: Divulgação

Estúdio moderno na Rua Turiassu: Esse estúdio fica bem perto do Allianz Parque, num prédio super moderno que inclui essa piscina linda! Detalhes: 2 hóspedes, 1 quarto, 1 cama e 1 banheiro. Veja aqui valores para esse estúdio na Rua Turiassu.

Airbnb na Pompeia, também perto do Allianz Parque. Foto: Divulgação

Apartamento perto do Allianz Parque: pertinho do estádio, esse apartamento com decoração moderna tem 2 camas, ótimo para quem viaja com amigos ou família. Detalhes: 4 hóspedes, 1 quarto, 2 camas e 1 banheiro. Veja aqui os valores para este Airbnb perto do Allianz Parque.

7-) Airbnb na Rua Augusta e Consolação

Pertinho da Avenida Paulista, a Rua Augusta e a região da Consolação é outro local ótimo para ficar hospedado em São Paulo! Especialmente boa para quem viaja para a cidade com amigos, a região é repleta de bares, restaurantes e baladas, além de bem servida por transporte público.

Confira abaixo alguns dos melhores Airbnb na região da Rua Augusta e Consolação:

Airbnb na Rua Augusta. Foto: Divulgação

Apartamento na Augusta perto da Paulista: esse estúdio moderno fica na Rua Augusta, bem perto do agito, dando para ir a pé tanto para a Avenida Paulista, como para bares e restaurantes da região. Detalhes: 4 hóspedes, 1 quarto,  2 camas e 1 banheiro. Veja aqui valores para este Airbnb na Rua Augusta.

Studio com piscina de borda infinita no prédio! Foto: Divulgação

Estúdio com piscina de borda infinita: esse apartamento fica num prédio com uma das piscinas mais lindas de São Paulo! Nós já visitamos ele e é maravilhosa a vista que se tem lá de cima! O estúdio é compacto mas super confortável, bem perto da Rua Augusta! Detalhes: 3 hóspedes, 1 quarto,  2 camas e 1 banheiro. Veja aqui os valores para este Airbnb na Consolação. 

8 -) Airbnb na Vila Olímpia

O bairro da Vila Olímpia possui diversos escritórios, além de diversos bares e restaurantes. É uma excelente região para se hospedar em São Paulo para quem vem a trabalho!

Com muitos novos e modernos prédios, selecionamos alguns dos melhores Airbnb na Vila Olímpia para ficar:

Lindo Airbnb na Vila Olímpia! Foto: Divulgação

Refúgio na Vila Olímpia: localizado bem no centro da Vila Olímpia, este apartamento fica perto de restaurantes, bares, shoppings e parques, num clima moderno e acolhedor. Detalhes: 4 hóspedes, 1 quarto, 2 camas e 1 banheiro e meio. Veja aqui valores deste refúgio na Vila Olímpia.

Flat na Vila Olímpia pelo Airbnb. Foto: Divulgação

Flat na Vila Olímpia: perfeito para quem vem a trabalho em São Paulo, este Airbnb é um Flat também super bem localizado! Ótimo para 1 ou 2 pessoas! Detalhes: 4 hóspedes, 1 quarto,  3 camas e 1 banheiro. Veja aqui valores para este Flat na Vila Olímpia.

5 Airbnb inusitados e diferentes em São Paulo

Além das opções de apartamentos mais tradicionais, existem também alguns Airbnb em São Paulo inusitados e super diferentes para ficar!

São opções que vão desde Campervan até um Airbnb no prédio mais alto de São Paulo! Confira abaixo esta seleção de Airbnb diferentes em São Paulo, ótimas opções inclusive para quem mora na cidade mas quer ter uma experiência diferente!

1-) Vintage Campervan

Airbnb numa Vintage Campervan em São Paulo. Foto: Divulgação

Já imaginou ficar hospedado dentro de uma campervan vintage?! Essa proposta deste Airbnb localizado na região do Sumaré. Ela fica dentro de um hostel, sendo um quarto privativo dentro da van e banheiro compartilhado. Airbnb super criativo!

Detalhes: 2 hóspedes, 1 quarto, 1 cama e 3 banheiros compartilhados. Veja aqui os valores para ficar nesta Vintage Campervan em São Paulo.

2-) Casa no Morumbi

Airbnb Casa no Morumbi. Foto: Divulgação

Nós falamos de muitos Airbnb em apartamentos em São Paulo, esta é um casa de alto padrão localizada no bairro do Morumbi, um dos mais chiques da cidade. Ótima para quem está com família e quer ter uma experiência mais exclusiva em São Paulo!

Detalhes: 10 hóspedes, 4 quartos, 5 camas e 6 banheiros. Veja aqui valores para esta casa no Morumbi.

3-) Airbnb num estúdio fotográfico

Airbnb num estúdio fotográfico em São Paulo. Foto: Divulgação

Este Airbnb num estúdio fotográfico no centro de São Paulo é super descolado! É um loft em estilo industrial com 18 metros contínuos de janelas, o que faz entrar uma luz maravilhosa! Espaçoso e com decoração moderna, este é um Airbnb inusitado e único em São Paulo!

Detalhes: 2 hóspedes, Estúdio,  1 cama e 1 banheiro. Veja aqui valores para este Airbnb estúdio de fotografia.

4-) Cobertura em prédio histórico no Centro de São Paulo

Airbnb numa cobertura no centro de São Paulo. Foto: Divulgação

Esta cobertura do centro de São Paulo tem vistas maravilhosas da cidade, incluindo um terraço imenso! O prédio histórico teve a cobertura reformada num estilo moderno. Na área externa há churrasqueira, chuveiro ao ar livre, ofurô com água quente, espreguiçadeira, mesa de jantar e até aquecedores elétricos! Airbnb excepcional e único em São Paulo!

Detalhes: 2 hóspedes, 1 quarto, 1 cama e 1 banheiro. Veja aqui valores para essa cobertura no centro de São Paulo.

5-) Loft no Mirante do Vale, prédio mais alto de São Paulo!

Airbnb no Mirante do Vale, o prédio mais alto de São Paulo! Foto: Divulgação

O Edifício Mirante do Vale é o prédio mais alto de São Paulo, com 170 metros de altura! Por muitos anos, foi também o maior prédio do Brasil e um dos maiores de toda América Latina! Este Airbnb super novo fica num andar super alto com uma vista incrível do Vale do Anhangabaú e arredores!

Detalhes: 2 hóspedes, Estúdio, 2 camas e 1 banheiro. Veja aqui valores para este Airbnb no Edifício Mirante do Vale.

Diversos Airbnb em São Paulo para escolher onde se hospedar! Dos mais tradicionais e bem localizados, até outros super diferentes e únicos na cidade! Qual é o favorito de vocês? Vambora!

*** VEJA mais dicas de São Paulo:
Onde ficar em São Paulo: Hotéis bons, bonitos, baratos na cidade 
Airbnb perto de São Paulo: 12 casas lindas para se hospedar perto da capital
10 programas gratuitos para fazer em São Paulo

Próxima viagem: Viagens de 2021 – 7 tendências de viagem

0

Com a pandemia do coronavírus completando quase 1 ano, entramos em 2021 sedentos por viajar! A questão é que ainda há muitas restrições e as viagens de 2021 ainda tem mais incógnitas do que certezas.

Algumas tendências, porém, são claras: vamos querer tirar o atraso de 2020, curtir a locais ao ar livre e devemos ter mudanças mundiais nas fronteiras dos países, a medida que a vacinação pelo mundo ocorre.

Outras coisas, entretanto, devem continuar semelhantes: vamos continuar seguindo protocolos de saúde e segurança (como usar máscara, praticar distanciamento, higienizar constantemente as mãos) e teremos o Brasil como principal destino das viagens de 2021 para nós brasileiros.

Para que a OMS (Organização Mundial de Saúde) deixe de considerar a Covid-19 uma pandemia, teremos que ter uma imensa parcela da população do mundo vacinada e isso pode demorar, inclusive para 2022. E até esse momento chegar, vamos ter que nos adaptar e ter cuidado para tudo, incluindo viajar.

Por isso, confira abaixo 6 tendências de viagens que devem ocorrer em 2021 para nós brasileiros e ao redor do mundo.

6 tendências de viagens de 2021

1-) Viagens para perto e de carro

Lavandario de Cunha
Por do sol no Lavandário de Cunha. Foto: LG/Blog Vambora!

Viagens curtas, com pouco planejamento e decididas de última hora devem continuar sendo uma grande tendência de 2021, enquanto a pandemia não estiver controlada ao redor do mundo.

E para esse tipo de viagem, o carro continua sendo o meio de transporte mais óbvio e até mesmo o mais seguro, já que junta poucas pessoas.

A demanda por aluguel de carros em 2020 foi inclusive gigantesca. Seja para moradores que não tem carro próprio e resolvem alugar um, até para turistas que para deslocamentos locais (antes feitos por ônibus, vans e até meios de transporte público), escolhem alugar um carro para usar durante a viagem.

Aqui no blog, acompanhando essa tendência, fizemos uma série de posts com destinos para conhecer perto de diversas capitais. Confira abaixo:

Ainda temos dicas de destinos perto de Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Goiânia.

Enquanto as fronteiras do Brasil continuarem fechadas para muitos destinos, como Estados Unidos e Europa, viagens nacionais devem continuar sendo as principais.

Com a vacinação ao redor do mundo ocorrendo e um possível passaporte de imunização (veja item 5), brasileiros podem começar a ser aceitos em mais países do mundo. Veja no site Melhores Destinos a lista atualizada de países que já estão recebendo brasileiros e quais são exigências.

2-) Testes de Covid: Antes e depois de viajar

Aeroporto Bagagem

As viagens de avião em 2020, começaram a voltar depois que muitas companhias aéreas, e países, passaram a solicitar que passageiros apresentassem um teste negativo de Covid para viajar.

O Brasil começou a fazer essa solicitação do exame de Covid apenas no final de 2020, mas ao que tudo indica, continuará ainda em 2021. Dessa forma, quem quer viajar agora para algum país no exterior (que esteja com fronteira aberta para brasileiros), deve fazer um exame de Covid antes de viajar e outro para voltar ao Brasil (ambos com resultado negativo).

Lembrando que a solicitação do exame no Brasil é exigida para brasileiros e estrangeiros que entram no país.

Algumas cidades brasileiras, inclusive, passaram a solicitar exame de Covid para entrada de todos os turistas. Foi o caso de Fernando de Noronha e Cabo Frio e essa tendência poderá ser vista em outros destinos brasileiros.

3-) Uso de máscara e medidas de proteção e distanciamento

Viagem aeroporto máscara coronavirus

Quem acha que vamos deixar as máscaras de lado em 2021, está enganado. Elas continuarão a ser nossas companheiras para nosso dia a dia e também para viagens.

Como falamos mais acima, até a pandemia ter seu fim decretado pela OMS, muitas pessoas terão que ser vacinadas ao redor do mundo e isso pode demorar, inclusive para além de 2021.

Portanto, até esse momento chegar, vamos continuar usando máscara, lavar as mãos constantemente, praticar distanciamento e todas as boas medidas para que o vírus não seja transmitido.

Muita gente acha isso ruim, mas vamos ver por outro lado? Que bom que temos essas medidas simples de proteção e que podemos fazer! Ao invés de reclamar da máscara, vamos agradecer que um elemento tão simples possa nos proteger de algo tão importante.

O uso de máscara é um costume que chegou para ficar. Tudo leva a crer, inclusive, que viagens em meios de transporte com muitas pessoas, como avião e ônibus, vamos continuar usando máscaras, mesmo depois da pandemia. Vai ser o novo sapato ou roupa íntima. Você não vai mais sair de casa sem.

Dica importante: para viagens longas ou exposição em locais com muitas pessoas (como aeroportos e rodoviárias), as máscaras com maior proteção são as mais indicadas, como a N95 (sem válvula de exalação) e a Máscara cirúrgica. Caso tenha que viajar, prefira esses modelos. Veja aqui a reportagem do G1 do estudo que mostra quais são as máscaras que protegem mais contra Covid.

4-) De olho nas regras de cancelamento e remarcação

Aeroportos no Brasil durante a pandemia do coronavírus. Foto: Diego Paiva

O começo da pandemia em 2020 nos mostrou como é importante e essencial, ler as letras pequenas dos contratos ao comprar uma passagem, fazer uma reserva de hotel, etc.

Comprar qualquer serviço com a opção de cancelamento ou facilidade de remarcação é atualmente essencial e deve continuar assim para as viagens de 2021. Uma medida provisória prorrogou as medidas de como devem ser os reembolsos e cancelamentos de passagens no Brasil até 31/10/2021.

Seja por fechamento de fronteiras, seja adoecer, cancelamentos de voos, a pandemia nos mostrou que tudo pode mudar rapidamente e que é preciso estar preparado para alterações de última hora.

Quem continuar comprando viagens como fazia antes de 2020, sem se atentar as regras de cancelamento e remarcação, tem grandes chances de ter prejuízos financeiros.

5-) Passaporte de vacinação

Milhas para viajar

Outra tendência importante nas viagens de 2021 deverá ser um passaporte de imunização. Especialmente para viagens ao exterior, esse passaporte ou carteirinha, deve funcionar como o da Febre Amarela que já temos aqui no Brasil.

Dificilmente países, especialmente os desenvolvidos, abrirão suas fronteiras para cidadãos que não tiverem tomado alguma vacina para Covid. Algumas companhias aéreas, inclusive, como a Qantas, já começararam a dizer que não vão transportar passageiros sem vacina. Essa determinação deverá ser vista em breve em diversos lugares do mundo.

6-) Seguro viagem sempre

cotação seguro viagem

Viajar com seguro viagem sempre foi importante e agora tornou-se uma questão básica e essencial para qualquer viagem.

Se antes desta pandemia a maioria dos seguros não cobria doenças nesse caso, agora, essas empresas estão vendo que essa opção tem que existir para garantir a saúde, segurança e até mesmo a entrada dos viajantes nos destinos.

Existem atualmente diversos seguro viagem com cobertura para Covid, incluindo coberturas para o exterior e Brasil. Neste post contamos mais sobre as opções de seguro viagem com cobertura para Covid existente e quais são as melhores opções neste momento.

7-) Hotel office, anywhere office e staycation

Quem nunca tinha trabalhado de casa, em 2020 e 2021, provavelmente teve a sua primeira experiência de home office!

Conseguir trabalhar de casa, ou qualquer lugar do mundo, tendo acesso a internet é uma realidade que chegou com tudo nesta pandemia. Isso abriu os olhos de muita gente sobre a possibilidade de não ter que mais esperar um feriado ou férias para poder viajar para algum lugar.

Se você consegue uma mesa e uma internet rápida, sem a necessidade de estar presente fisicamente, permitiu unir trabalho e viagens para muitas pessoas. Por isso, muitos hotéis, pousadas e casas de temporada estão investindo e divulgando que possuem estrutura para receber pessoas a trabalho.

Será cada vez mais comum agora vermos pessoas pegando uma semana inteira de viagem, ao invés de ficar somente de sexta a domingo num determinado lugar. Quem aqui já teve essa experiência gostou?

E nessa tendência, é comum vermos a partir de agora também o conceito de staycation, com as pessoas explorando o local onde estão hospedados, aproveitando a estrutura local, inclusive testando locais na suas próprias cidades ou proximidades.

Nós tivemos, por exemplo, duas experiências de staycation nesta pandemia, ficando no hotel Selina Vila Madalena e num Airbnb no Copan para comemorar um aniversário de namoro, ambas hospedagens dentro da cidade onde moramos. Foi uma forma ótima de sair da rotina em segurança, sem grandes deslocamentos. Amamos!

Tudo indica que com a vacinação ocorrendo em grande parte do mundo, poderemos viajar mais em 2021 e retomar gradativamente a nossa liberdade de ir e vir para qualquer lugar do mundo. Assim a gente espera!

Importante dizer que nossa responsabilidade deve continuar, mesmo após uma vacinação. Enquanto a pandemia nos rodear, é papel de cada pessoa proteger a si e ao outro. Estamos todos na torcida por um mundo melhor em 2021. Vambora!

*** VEJA TAMBÉM:
Como é viajar de avião no Brasil durante a pandemia do coronavírus
Dicas para viajar, dentro de casa!
Feriados de 2021, com calendário para viajar

Descanso merecido: 12 Airbnb diferentes para se hospedar pelo Brasil

0
Trailer AIRBNB na Chapada dos Veadeiros
Já pensou em se hospedar num trailer na Chapada dos Veadeiros? Foto: Divulgação

O Airbnb é uma plataforma de hospedagens que possui diferentes tipos e estilos de locais para ficar: tem desde apartamentos em cidades grandes, até casas na praia. Mas eles são famosos também por possuírem hospedagens super diferentes e inusitadas!

Chamados de hospedagens únicas, aqui no Brasil existem diversos Airbnb diferentes para se hospedar, que vão desde cabanas na árvores, trailers, passando por fazendas históricas, mini casas e até ilhas privativas! Já pensou em ficar num lugar assim?

Confira abaixo uma seleção de 12 Airbnb diferentes no Brasil para se hospedar e ter uma experiência única na sua próxima viagem! Vambora?

12 Airbnb diferentes para se hospedar pelo Brasil

12-) Cabana na Árvore – Campos do Jordão (SP)

Airbnb cabana casa na árvore em Campos do Jordão. Foto: Reprodução Airbnb

Já imaginou se hospedar numa casa na árvore? Nesse Airbnb em Campos do Jordão é possível!

Chamado de Cabanas nas Árvores, essa hospedagem fica literalmente em cima de uma árvore, com acesso por escadas.

E ainda que possa parecer rústico, seu interior é super moderno, incluindo facilidades, como smart TV, cozinha compacta e banheiro.

Essa cabana na árvore possui ainda um deck com lindas vistas, e na parte de baixo, um espaço para ascender fogueira, além de redes para relaxar. Lugar perfeito para ir em casal ou família para aproveitar a natureza ao redor.

– Mais detalhes: 3 hóspedes, 2 camas e 1 banheiro: veja valores dessa Casa da Árvore no Airbnb.

+ Mais Airbnb em Campos do Jordão

11-) Casa Container – Cambará do Sul (RS)

Casa Container na região SUL. Fotos: Divulgação

Outra hospedagem super diferente no Airbnb e que está em moda no Brasil e no mundo: hospedagem dentro de um container!

Essas estruturas que geralmente vemos em portos e cargueiros são super resistentes e por isso podem também servir como casas! E é ainda uma forma de reutilizar containers depois de muitos anos de uso, sendo bem sustentável.

Esse por exemplo, é o Cambará Container Yellow, localizado em Cambará, no Rio Grande do Sul. Ele fica perto de alguns dos cânios mais incríveis do Brasil e com uma linda vista do vale.

Dentro dele a decoração é super moderna e é muito confortável, incluindo cozinha compacta e até uma lareira!

– Mais detalhes: 2 hóspedes, Estúdio, 2 camas e 1 banheiro. Veja aqui valores e como reservar essa Casa Container.

+ 6 destinos no Rio Grande do Sul para conhecer perto de Porto Alegre

10-) Trailer na Chapada dos Veadeiros – Alto Paraíso (GO)

Trailer AIRBNB na Chapada dos Veadeiros
Já pensou em se hospedar num trailer na Chapada dos Veadeiros? Foto: Divulgação

Que tal se hospedar num trailer? Esse Trailer na Chapada dos Veadeiros, localizado na cidade de Alto Paraíso (em Goiás) é um sonho para aqueles que gostam de natureza, aventura, mas sem esquecer do conforto.

Sua vista é incrível e permite ver um dos céus mais estrelados da sua vida! O Trailer é fixo, e por isso, possui também um deck com hidro, redes e uma mesa onde o café da manhã é servido numa cesta de picnic! Olha que charme!

Para quem procura uma hospedagem perto da natureza, numa experiência única e num destino lindo, esse trailer na Chapada dos Veadeiros é uma ótima opção!

– Mais detalhes: 2 hóspedes,  1 quarto,  1 cama e 1 banheiro. Veja aqui valores e como reservar este Trailer.

+ 6 lugares para visitar em Goiás

9-) Veleiro privativo – Ubatuba (SP)

Veleiro Airbnb em Ubatuba
Veleiro Airbnb em Ubatuba. Foto: Divulgação

Outro Airbnb diferente com uma possibilidade incrível de hospedagem no Brasil: ficar dentro de um Veleiro privativo, numa das praias mais lindas de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

O Veleiro TATESS fica atracado na Prainha da Ribeira, linda, calma e rodeada pela mata atlântica. O barco é bem confortável e completo, podendo receber até 4 pessoas.

Para chegar até ele, há um taxi boat, que esta incluso no valor da diária e que vai da praia até o local onde o veleiro está atracado. Uma experiência de hospedagem única, criativa e super privativa!

– Mais detalhes: 4 hóspedes, 2 quartos, 2 camas1 banheiro. Veja aqui valores e como reservar esse veleiro em Ubatuba.

+ Mais opções de Airbnb em Ubatuba

8- ) Glamping Domo Geodésico – Delfinópolis (MG)

glamping domo geodesico Airbnb
Glamping em Minas Gerais. Foto: Divulgação

Glamping é um conceito relativamente novo de hospedagem no Brasil que mistura “Camping + Glamour”. Ou seja, é um acampamento chique e com todo conforto!

Esse Glamping Domo Geodésico fica em Delfinópolis, perto da divisa de São Paulo com Minas Gerais, às margens do Rio Grande. É um lugar super tranquilo, calmo, com contato direto com a natureza.

O Domo Geodésico é uma das formas mais em moda para esse tipo de glamping, já que sua arquitetura permite uma ótima estrutura e bastante espaço interno. Esse por exemplo, possui 40 metros quadrados de área interna, pé direito de 4,70 m e uma varanda de 12 metros quadrados.

Entre as amenidades de conforto estão cama de casal queen size, ar condicionado, uma mini cozinha com microondas , cafeteira e frigobar, além de um banheiro interno bem espaçoso. Vambora?

– Mais detalhes: 3 hóspedes, 1 quarto, 2 camas e 1 banheiro. Veja aqui valores e como reservar nesse Glamping.

7-) Barraca Tipi da Serra – Brumadinho (MG)

Airbnb diferente e incrível em Brumadinho! Foto: Divulgação

Outro Airbnb diferente e super incrível, localizando em Brumadinho em Minas Gerais! O Tipi da Serra é feito de um tipo de barraca chamada de Teepe, inspirada nas dos antigos Índios Americanos.

Mais do que uma hospedagem, ficar nessa tenda é uma experiência única! Esse tipo de acomodação também pode ser considerada um glamping e recebe até 2 pessoas com conforto. Nela fica uma cama, lareira, além de um banheiro externo e uma mini cozinha.

O Tipi da Serra possui vistas incríveis para o Vale do Paraopeba em Minas Gerais, sendo que Inhotim está só 38km e BH 40km de distância. É uma hospedagem perfeita para quem procura tranquilidade, paz e contato com a natureza, de forma única!

– Mais detalhes: 2 hóspedes, 1 quarto, 1 cama e 1 banheiro. Veja aqui os valores e como reservar esta Tenda em Inhotim.

+ Inhotim: veja o que ver em um dia!

6-) Iglu Tropical – Mata de São João (BA)

Iglu Tropical na Bahia
Iglu Tropical na Bahia pelo Airbnb. Foto: Divulgação

Um Iglu tropical, já pensou em ficar num Airbnb assim? Essa hospedagem única fica em Mata de São João na Bahia, bem perto de Salvador.

Feito em madeira, essa Gipsy Wagon, está a 10-15 minutos da praia de Imbassaí e pode receber com conforto até 2 pessoas.

O iglu é todo equipado, possuindo fogão, forno elétrico, ar condicionado, geladeira, liquidificador, pratos, panelas, lavabo, toalete, chuveiro, etc. Hospedagem única e super charmosa na Bahia!

– Mais detalhes: 2 hóspedes, 1 quarto, 2 camas e 1 banheiro. Veja aqui valores e como reservar este Iglu Tropical.

+ 6 destinos para conhecer perto de Salvador

5-) Mans Cave fazenda – Jardim Paula (SP)

Mans Cave Airbnb
Mans Cave no interior de SP: Airbnb diferente e único! Foto: Divulgação

A garagem mais estilosa e confortável que você provavelmente já viu na vida, essa é a Mans Cave, localizada pertinho de São Paulo!

Mans Cave significa literalmente “caverna do homem” e é um tipo de cômodo que está em moda, especialmente nos Estados Unidos. Como muitas casas lá possuem porão, a tendência é transformar esse local num cômodo para o homem da casa, onde ele pode jogar, ver TV, etc.

Aqui no Brasil, esse antigo galpão pegou esse conceito e transformou num Airbnb super diferente e estiloso, com clima de oficina, incluindo poder estacionar seu carro dentro da hospedagem!

O local é bem confortável e lindo possuindo 2 camas, um banheiro imenso e super legal, além de área externa com piscina, área para fogueira, playground e mais!

– Mais detalhes: 4 hóspedes, 1 quarto, 2 camas e 1 banheiro. Veja aqui valores e como reservar essa Mans Cave.

+ 7 cidades perto de São Paulo para conhecer de carro

4-) Casa Flutuante Altar – Joanópolis (SP)

Já pensou em se hospedar numa Casa Flutuante? Foto: Divulgação

Que tal misturar uma casa sustentável com um barco? Esse é o conceito dessa Casa Flutuante em Joanópolis, no interior de São Paulo.

Localizada dentro de uma fazenda com represa, a Altar é uma hospedagem única no Airbnb para se desconectar do mundo, ao redor de natureza e com uma ótima infra estrutura.

A casa possui sistema de energia solar, tratamento próprio de resíduos e foi construída com madeira de reflorestamento, seguindo conceitos de sustentabilidade.

Seu interior é super moderno e minimalista, podendo receber com conforto 2 pessoas. Para chegar até o local, depois de estacionar seu carro, é preciso pegar um barco elétrico faz os 30 metros de travessia até a casa.

Há um deck com kayaks para aproveitar, além de passeios para se fazer na fazenda. Outro Airbnb único para se hospedar!

– Mais detalhes: 2 hóspedes, 1 quarto, 1 cama e 1 banheiro. Veja aqui valores e como reservar esta Casa Flutuante.

+ 8 Hotéis dos Sonhos para se hospedar no Brasil

3-) Fazenda Histórica – Itapetininga (SP)

Fazenda Historica Airbnb
Uma fazenda histórica só para você! Foto: Divulgação

Uma fazenda histórica, construída em 1720 pelos Jesuítas pode também ser sua próxima hospedagem, que tal?

A Fazenda Casa Branca fica localizada em Itapetininga, no interior de São Paulo, e permite que você consegue se hospedar numa fazenda só para você!

Com 100 hectares, dentro da propriedade há piscina, hidromassagem, churrasqueira, alem de muitos animais! A casa em si possui 3 quartos, sala e cozinha com decoração clássica. Uma hospedagem perfeita para curtir em família e amigos.

– Mais detalhes: 5 hóspedes, 3 quartos, 5 camas e 3 banheiros. Veja aqui valores e como reservar esta Fazenda histórica.

+ 12 Hotéis Fazenda em São Paulo para ir em família ou a dois

2-) Caverna sustentável – Andaraí (BA)

Casa na Pedra Igatu Airbnb
Uma Airbnb numa caverna! Foto: Divulgação

Já imaginou se hospedar numa caverna? Nesse Airbnb Caverna Sustentável é possível! Fica localizado em Igatu, um distrito de Andaraí, na Bahia, famoso pelo seu casario de pedra, resquício da época do Ciclo do Diamante na região da Chapada Diamantina.

Esse Airbnb específico é uma construção feita para ser uma réplica autêntica de uma Toca de Garimpeiro, construída sob um maciço de pedra da região.

Dentro a hospedagem surpreendente por ser super espaçosa e confortável, usando até energia foto e termossolar. Uma experiência incrível e única para se hospedar na Chapada Diamantina!

– Mais detalhes: 6 hóspedes, 3 quartos, 2 camas e 1 banheiro. Veja aqui valores e como reservar esta Caverna Sustentável.

+ 10 Destinos para passar a Lua de Mel no Brasil

1-) Ilha privativa – Ilha Grande (RJ)

Airbnb Ilha Privativa - Ilha Grande
Uma ilha inteira só para você pelo Airbnb em Ilha Grande! Fotos: Divulgação

Para terminar essa lista de Airbnb diferentes e únicos no Brasil, um sonho de muita gente: que tal ficar numa ilha particular?

Essa Ilha é realmente perfeita e, juntando com família e amigos, pode ser um sonho possível de se realizar! Fica localizada em Ilha Grande, na costa do Rio de Janeiro.

A propriedade consiste em um pedaço de ilha grande conectado por ponte a uma pequena ilha particular. Há duas casas na propriedade, uma de cada lado da ponte, e pode receber até 14 hóspedes no total.

Além do interior lindo, a natureza ao redor do local é deslumbrante, incluindo decks e caiaques para explorar ao redor da ilha. Perfeito! Vambora?

– Mais detalhes: 14 hóspedes, 6 quartos, 12 camas e 6 banheiros. Veja aqui preços e como reservar esta Ilha particular em Ilha Grande.

Qual desses Airbnb diferentes vocês ficaram com mais vontade de conhecer? Deu para ver que no Brasil há muitas opções para todos os tipos, estilos e orçamentos de viagem!

Lembrando que para sua primeira estadia no Airbnb temos um cupom de R$ 350 desconto para nossos leitores! Clique e aproveite esse super desconto no Airbnb: http://bit.ly/cupomairbnbvambora. Vambora!

*** VEJA MAIS DICAS DE AIRBNB NO BRASIL:
12 Airbnb incríveis perto de São Paulo para se hospedar
8 Airbnb lindos perto do Rio de Janeiro para ficar
12 Airbnb perto de Belo Horizonte para ir

Próxima viagem: Feriados de 2021, com calendário para viajar!

0

Depois de um ano praticamente sem viajar, devido a pandemia do coronavírus, o novo ano chega num contexto de maior esperança global, com a aprovação de diversas vacinas e uma possível volta a normalidade, inclusive para voltarmos a viajar nos feriados de 2021!

Para dar um ânimo a mais, 2021 terá muitos feriados, especialmente no 2º semestre, o que é uma ótima notícia para quem se planeja viajar só depois de tomar uma vacina.

Confira abaixo então o Calendário de Feriados para viajar em 2021, com o número de dias para viajar, emendar, além de muitas dicas para planejar as férias e viagens desse novo ano! Vambora!

Calendário de feriados de 2021

 

Como dá para ver nesse calendário de feriados de 2021, este ano teremos muitos feriados ainda caindo em dias da semana. Especialmente no 2º semestre, muitos feriados serão às terças feiras, o que pode garantir boas emendas para viajar!

– Feriados de 2021 no 1º Semestre

O primeiro semestre de 2021 terá alguns bons feriados para viajar, sendo o carnaval (de 15 a 17/02), o maior do ano! Como em 2021 as festas de carnaval, devido a pandemia, foram a princípio remarcadas para julho, o carnaval de 2021 será uma excelente data para descansar!

Como é possível emendar até 5 dias para viajar no carnaval e festas ainda não são possíveis, a dica é tentar aproveitar e ir para um destino para recarregar as energias, depois de um 2020 tão intenso.

+ Airbnb em São Paulo: 12 lugares lindos para se hospedar perto da capital

Cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador que tendem a atrair milhares de visitantes nessa época, deverão ficar mais vazias, com muitas pessoas indo para locais de natureza, como praia.

Para evitar multidões, a dica é aproveitar a baixa temporada, apostando mais em destinos de serra, por exemplo. Em São Paulo, Campos do Jordão, Cunha e no Rio de Janeiro, Visconde de Mauá e Petrópolis podem ser boas opções.

IMPORTANTE: Como a pandemia do coronavírus continua, é muito importante ser responsável e atento na hora de viajar. Se informe antes sobre a situação da pandemia no destino e para evitar prejuízos, compre e reserve tudo com opção de cancelamento gratuito!

Outro bom feriado emendável no 1º semestre será a Páscoa em Abril, de 02 a 04/04. Depois disso, teremos dois mini feriados: Tiradentes (em 21/04, caindo numa quarta) e Dia do Trabalho (01/05, caindo num sábado).

Somente no final do semestre, em junho, teremos outro bom feriado com muitos dias para viajar: Corpus Christi, no dia 03/06, caindo numa quinta feira.

– Feriados de 2021 no 2º semestre

No 2º semestre de 2021 os feriados serão mais generosos, com diversos caindo às terças feiras! Esse é o caso do feriado da Independência do Brasil (07/09), possibilitando 4 dias para viajar!

Seguido dele teremos o feriado de Nossa Senhora Aparecida (12/10) e depois Finados (02/11), ambos caindo também numa terça, permitindo emendar até 4 dias para viajar!

+ Airbnb no Rio de Janeiro: 8 lugares incríveis para ficar da serra ao litoral!

DICA: Para quem deseja planejar as férias de 2021, o 2º semestre é a melhor opção, já que com mais feriados, é possível emendar mais dias para descansar e conseguir viajar com mais tempo.

Por fim, teremos o feriado da Proclamação da República (15/11), caindo numa segunda feira e o Natal caindo num sábado.

Nesse contexto, o Brasil deve continuar sendo o principal destino para se viajar em 2021! Para quem é mais cauteloso, as viagens curtas e próximas das capitais, continuarão em alta, por isso, os feriados de 2021 podem ser ótimas oportunidades.

Já quem planeja fazer viagens mais longas, incluindo até o exterior, vale a pena tirar seus dias de férias perto de feriados, para conseguir tirar mais dias.

Não esqueça: como a situação das fronteiras no exterior é ainda muito incerta, ainda será preciso muita atenção e cuidado na hora de planejar alguma viagem internacional em 2021.

Compre somente passagens e faça reservas com cancelamento gratuito! Também é preciso ficar atento para diretrizes que podem variar por período e país, podendo ir desde quarentena obrigatória, seguro viagem com cobertura para Covid obrigatório, exames de Covid com antecedência e até um possível atestado de vacinação. A ficar de olho!

Depois de um 2020 praticamente o tempo todo em casa, esperamos conseguir voltar a viajar com mais segurança e frequência em 2021! Estamos na torcida!! E vocês? Alguma viagem já planejada em 2021? Vambora!

*** VEJA TAMBÉM:
Como é viajar de avião no Brasil durante a pandemia do coronavirus 
Seguro Viagem com cobertura de Covid: quais existem e como escolher!
Novas regras para remarcação e cancelamento de passagem devido ao Coronavírus

Descanso merecido: Hotel Fazenda em São Paulo – 12 hotéis lindos para ir!

0
Um dos lofts do Villa Rossa em São Roque. Foto: Divulgação
Hotel Fazenda San Raphael, um dos melhores de São Paulo. Foto: Divulgação

O conceito de hotel fazenda está cada vez mais comum no Brasil! Esses hotéis localizados geralmente no interior, com muitas áreas ao ar livre, contato com a natureza, tem ganhado cada vez mais adeptos, especialmente famílias com crianças!

Em São Paulo há diversos ótimos hotéis fazenda para se hospedar: desde em antigas fazendas de café, até locais mais luxuosos, que trazem conforto e tecnologia para o clima do campo.

Fizemos então uma seleção dos 12 melhores hotéis fazenda em São Paulo para se hospedar! São alguns dos mais renomados e indicados hotéis desse estilo no estado, todos a menos de 300 km de distancia da capital paulista.

Confira abaixo então quais desses hotéis fazenda vocês gostam mais! Vambora!

Hotel fazenda em São Paulo: 12 hotéis para ir!

12-) Hotel Fazenda São João – São Pedro

Hotel Fazenda São João em São Pedro. Foto: Divulgação

O Hotel Fazenda São João fica localizado em São Pedro, a 194km de São Paulo. É um hotel bem tradicional do estado, sendo que era uma antiga fazenda de gado virou hotel em 1977.

Possui 130.000 m2, numa estrutura gigante de lazer que inclui lago e bosque. Destaque também para o parque aquático infantil, piscina aquecida, quadras de esporte, sauna e playground.

São 113 apartamentos e suítes, com decoração simples, mas espaçosos, voltados para áreas de jardim e bosque.

+ Veja os valores e reserva para o Hotel Fazenda São João

11-) Fazenda Santa Teresa Hotel & SPA – Bocaina

Hotel Fazenda Santa Teresa. Foto: Divulgação

O hotel Fazenda Santa Teresa fica localizado em Bocaina, cidade perto de Brotas e Jaú, a cerca de 300 km de São Paulo.

A antiga fazenda já serviu como local de plantação de cana, café, frutas, criação de gado, até virar um hotel. Há na propriedade diversas atividades de lazer, como piscina climatizada, lago para pesca e até cachoeiras (3 no total!).

Há também 3 tipos de apartamentos, sendo os maiores chamados de “Madeira Nobre”. Dentro das diárias está incluso pensão completa e um passeio a cavalo cortesia por hóspede.

+ Veja os valores e reservas para a Fazenda Santa Teresa Hotel & SPA

10-) Hotel fazenda Dona Carolina – Itatiba

Hotel Fazenda Dona Carolina em Itatiba. Foto: Divulgação

Uma antiga fazenda de café, construída em 1872, o Hotel Fazenda Dona Carolina fica localizado em Itatiba, a cerca de 100km de São Paulo.

Histórico, o local virou um hotel em 1993 e continua sendo um dos hotéis fazenda mais famosos de São Paulo.

Entre as atividades no Hotel Dona Carolina estão: passeio de charrete, pescaria, tirolesa, caiaque, arvorismo, slackline e cavalgadas num centro de hipismo. ​É possível também ver de perto todo o processo de produção de café e da cachaça dentro da fazenda.

Possui ainda piscina climatizada, playground, salão de jogos, quadras de esporte, SPA e um restaurante que oferece pensão completa (café, almoço e jantar, inclusos na diária).

+ Veja os valores e reserva para o Hotel Dona Carolina

9-) Hotel Fazenda Mazzaropi – Taubaté

Hotel Fazenda Mazzaropi. Foto: Divulgação

Localizado em Taubaté, o Hotel Fazenda Mazzaropi fica somente a cerca de 137 km de São Paulo.

É um dos hotéis fazenda mais famosos de São Paulo e do Brasil, já eleito por 8 vezes o Melhor Hotel Fazenda do Brasil pelos leitores da Revista Viagem e Turismo e está lista dos Melhores Hotéis para Família do Brasil segundo o Travellers Choice do site TripAdvisor.

A estrutura de lazer do hotel Fazenda Mazzaropi é imensa, incluindo 4 Piscinas (sendo 1 com toboágua natural, 2 Infantis e 1 Coberta e Aquecida), além de quadras esportivas, lago para pesca, mini golfe e até um um circo!

Os apartamentos são divididos em 3 categorias, sendo: standard, luxo e suítes, todos espalhados em alas por todo o hotel. É um hotel perfeito para quem tem crianças e quer entretenimento para elas! Reservas somente feitas diretamente no site do Hotel Mazzaropi.

😎 Hotel Vale do Sol – Serra Negra

Restaurante do hotel Vale do Sol. Foto: Restaurante

O Hotel Vale do Sol fica localizado em Serra Negra, uma famosa estância Hidromineral do estado de São Paulo, localizada a cerca de 146km da capital.

O Vale do Sol parece quase uma cidade, com uma infraestrutura imensa, incluindo 310 chalés e 31 apartamentos. Criado em 1972 é um hotel muito tradicional do interior de São Paulo e embora gigantesco, está recebendo 60% de ocupação devido a pandemia do coronavírus.

Entre as áreas comuns, estão um complexo de piscinas de águas termais (ao ar livre e cobertas e aquecidas), diversas quadras poliesportivas, uma cidade da criança e até um igreja com praça!

Como é um hotel antigo, algumas áreas tem decoração mais clássica, incluindo alguns quartos. Reservas somente feitas diretamente no site do Vale do Sol.

7-) Hotel Fasano Boa Vista – Porto Feliz

Hotel Fasano Boa Vista em Porto Feliz. Foto: Divulgação

Localizado na cidade de Porto Feliz, a cerca de 112 km de São Paulo, o Fasano Boa Vista é um hotel com clima ideal para adultos ou famílias com filhos maiores.

Parte da rede Fasano de hotéis, é um hotel fazenda de luxo, com projeto do renomado arquiteto Isay Weinfeld. Ele mistura o requinte da rede Fasano, famosa por hotéis em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, com o clima do campo.

3 tipos de quartos, sendo o apartamento deluxe, suíte Duplex e suítes de dois quartos, ideais para quem viaja em família.

A estrutura do hotel é completa, incluindo piscina, spa, campo de golfe e até kids clube (para crianças de 3 a 14 anos).

A parte da gastronomia é um dos pontos altos do hotel, com o cardápio tendo diariamente frutas, legumes e ervas aromáticas trazidas diretamente da Fazenda Boa Vista para a cozinha do restaurante.

+ Veja os valores e reserva para o Hotel Fasano Boa Vista

6-) Hotel Fazenda Capoava – Itu

Hotel Fazenda Capoava. Foto: Divulgação

O Hotel Fazenda Capoava fica em Itu, apenas a 95km de São Paulo. É considerado também um dos melhores hotéis fazenda de São Paulo e do Brasil! Pela beleza da propriedade é comum ocorrer nele também eventos, como casamentos!

A histórica fazenda passou pelos ciclos de cana e café, gado, até uma parte da propriedade virar um hotel em 2020. Entre as atividades, há uma ótima infra estrutura com recreação infantil, cavalgadas, caiaque, SUP, piscina e sauna, além de projetos de educação ambiental.

As acomodações são em 7 tipos de chalés, todos espaçosos e muito confortáveis, incluindo amenities como cafeteiras nespresso, frigobar, lareira, cofre e TV de LCD.

+ Veja os valores e reserva para o Hotel Fazenda Capoava

5-) Hotel Fazenda Areia que Canta – Brotas

Nascente no hotel Areia Que Canta em Brotas. Foto: Divulgação

O Hotel Fazenda Areia Que Canta fica localizado em Brotas, a cerca de 246km de São Paulo. O nome do hotel é em função de uma nascente de água cristalina dentro da propriedade, lindíssima e uma das maiores atrações de Brotas.

O Areia que Canta é um hotel fazenda completo, com muitas opções de lazer e ecoturismo. Destaque para 2 piscinas outdoor, 1 piscina climatizada, 1 piscina natural, quadra de tênis e até tirolesa!

Bem no clima de fazenda, oferecem também café da tarde, todos os dias para os hóspedes. São 5 tipos de quartos espaçosos, sendo o da categoria Jatobá os mais luxuosos.

+ Veja os valores e reserva para o Hotel Fazenda Areia que Canta

4-) Fazenda Alvorada – Cunha

Fazenda Alvorada em Cunha. Foto: Divulgação

O hotel Fazenda Alvorada fica localizado em Cunha, a cerca de 200 km de São Paulo. A região de Cunha é lindíssima, na Serra da Mantiqueira, sendo perto das montanhas, bem como do mar, já que fica quase na divisa com o estado do Rio de Janeiro.

A Fazenda Alvorada possui uma ótima área de lazer, incluindo piscina, lago para pesca, cavalgadas, salão de jogos, etc. É um local bem tranquilo e próximo da natureza, bom para descansar.

As acomodações são divididas entre apartamentos/suítes e chalés independentes. A decoração é rústica, bem no estilo fazenda!

+ Veja os valores e reservas para Fazenda Alvorada

3-) Hotel Villa Rossa – São Roque

Um dos lofts do Villa Rossa em São Roque. Foto: Divulgação

O Hotel Villa Rosa fica em São Roque, apenas 62km de São Paulo, um dos mais próximos da capital dessa nossa lista.

É um hotel lindíssimo que faz o estilo mais luxuoso do que rústico, juntando o conceito de hotel fazenda mas com sofisticação, conforto e tecnologia.

Em meio a uma área imensa na mata atlântica, há piscina, quadras, campo de golfe, anfiteatro, SPA e mais diversas atividades ao ar livre. Um bônus é que o Villa Rossa é pet friendly!

Entre as opções de hospedagem, são 85 apartamentos e 18 Lofts. Destaque para esses últimos, que funcionam quase como chalés exclusivos e completos, incluindo até piscina privativa!

+ Veja os valores e reservas para o Hotel Villa Rossa

2-) Hotel Berro d’Água – Avaré

Arvorismo no hotel Berro d’Água em Avaré. Foto: Divulgação

O Hotel Berro d’Água fica localizado perto da represa de Avaré, a cerca de 280 km de São Paulo.

É um hotel com muitas áreas de lazer, incluindo 7 piscinas ao ar livre e um complexo aquático com piscinas aquecidas para curtir no inverno.

Além disso oferece muitas atividades ao ar livre, como circuito de Arvorismo, Paredão de Escalada, Rapel, Tirolesa, standup paddle, windsurf e quadras esportivas.

Possuem diferentes tipos de acomodações também, de suítes e apartamentos até chalés em estilo rústico.

+ Veja os valores e reservas para o Hotel Berro d’Água

1-) San Raphael Country Hotel – Itu

Hotel Fazenda San Rapahel em Itu. Foto: Divulgação

O hotel San Raphael Country fica localizado em Itu, a menos de 100 km de São Paulo. Sua arquitetura é inspirada no estilo colonial das fazendas de café do interior de São Paulo, super charmoso!

Nos seus 84.000 metros quadrados, se encontram 3 piscinas (sendo 1 infantil), 4 quadras de tênis, passeio a cavalo, quadra poliesportiva, campo de futebol, fitness Center, além de recreação monitorada e playground para crianças menores.

Oferecem 4 tipos de acomodações, todas com decoração clássica. Destaque: o hotel também é pet friendly!

+ Veja os valores e reservas para o San Raphael Country Hotel

Deu para ver no estado de São Pauloótimas opções de hotel fazenda para se hospedar! Dessas 12 opções, quais vocês ficaram com mais vontade de ir?

Se você já ficou num deles ou outro, aproveita para contar como foi sua experiência! Vambora curtir a natureza e ter dias de descanso num desses hotéis fazenda!

*** VEJA TAMBÉM:
Airbnb perto de São Paulo: 12 casas lindas para se hospedar perto da capital
7 cidades próximas a São Paulo para conhecer de carro
Viagem em grupo: 5 dicas e apps para viajar tranquilamente com amigos e família!

Descanso merecido: Airbnb em Florianópolis e arredores – 15 lugares incríveis para se hospedar!

0
Airbnb em Florianópolis perto da Lagoa da Conceição. Foto: Airbnb
Airbnb em Florianópolis perto da Lagoa da Conceição. Foto: Airbnb

Se você está procurando um Airbnb em Florianópolis para se hospedar, confira essa seleção de 15 Airbnb incríveis para ficar em Floripa e arredores! São desde apartamentos com vistas incríveis, até casas perto da praia, para variados tipos de bolso e estilo!

Esse post faz parte de uma sequência de dicas que estamos publicando aqui no Vambora!, com uma curadoria de Airbnbs para ficar em diversos destinos no Brasil. Já postamos dicas de Airbnb perto de São Paulo, no Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Florianópolis é uma cidade linda, que permite desde uma experiência mais urbana no centro, até pé na areia numa de suas praias. Para escolher a melhor opção, vale ver qual estilo de viagem você deseja.

+ Veja preços de aluguel de carro em Florianópolis

De toda forma, em Florianópolis é indicado alugar um carro, especialmente se você ficar hospedado no centro da cidade ou quiser conhecer diversas praias na sua estadia.

Confira abaixo essa seleção de 15 Airbnb incríveis para ficar em Florianópolis e arredores. Vambora!

15 Airbnb em Florianópolis incríveis para se hospedar

Airbnb no centro de Florianópolis

A parte continental de Florianópolis é a região mais em conta para se hospedar na cidade. E como em Floripa ter um carro é quase essencial para conhecer suas atrações, ficar no centro, não é nada ruim, ao contrario: existem ótimos e novos apartamentos, por preços mais baratos do que na parte da ilha e o acesso de carro é muito fácil. Além disso, em alguns dá até para ter vista do mar!

Confira abaixo essas opções de Airbnb no centro de Florianópolis:

1-) Apto no coração da cidade com vista para o mar

Airbnb no centro de Floripa com vista para o mar. Foto: Airbnb

Esse apartamento no Airbnb recentemente reformado fica no centro de Florianópolis, com linda vista para o mar!

Ele tem 40m2, composto por um quarto, banheiro, cozinha completa e sala conjugada, tudo com ar condicionado, tamanho ideal para 2 pessoas. Um bônus: aceita animais de estimação! Valor médio: R$ 120/noite.

Faça sua reserva desse Airbnb com vista para o mar em Florianópolis.

2-) Apartamento em Coqueiros

Airbnb para até 4 pessoas no centro de Florianópolis. Foto: Airbnb

Esse apartamento em coqueiros é outra ótima opção de Airbnb na parte continental de Florianópolis, localizado numa área nobre, com muitas opções de serviços e bem perto do acesso para a ilha e praias.

Nele cabem tranquilamente 4 pessoas, sendo que inclui vaga de garagem coberta. Bônus: o prédio possui piscina! Valor médio: R$ 142/noite.

Faça sua reserva nesse Airbnb no centro de Florianópolis.

Airbnb em Florianópolis na Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição é um dos maiores cartões postais de Florianópolis. Aqui também é um das regiões mais bonitas e procuradas para se hospedar na ilha. Perto da água, praias e com vistas lindas, veja esses Airbnb para se hospedar na Lagoa da Conceição em Floripa:

3-) TreeHouse: Vista Paranomica, Cercado por Natureza!

Cabana na Lagoa do Conceição com vista para o mar. Foto: Airbnb

Essa cabana com estilo “casa na árvore” fica bem perto da Lagoa da Conceição e tem vistas lindíssimas do mar!

Ela fica localizada dentro de um projeto de alto sustentabilidade no morro da Barra da Lagoa e é cercada por natureza! Daqui, nem parece que você está numa cidade tão grande como Florianópolis.

A cabana é perfeita para 3 pessoas, sendo 1 quarto com 2 camas, além de cozinha e banheiro. Destaque para a varanda com uma vista maravilhosa! Valor médio: R$ 169/noite.

Faça sua reserva dessa cabana em Florianópolis no Airbnb.

4-) Sea and Stone Chalé

Chalé em Florianópolis no Airbnb. Foto: Airbnb

Outro chalé incrível, pertinho da lagoa e com vistas também de tirar o fôlego! O Chalé Sea and Stone é feito de madeira e tem estilo rústico, mas super charmoso e confortável.

A natureza aqui também está por todos os lados e ainda sim, fica só a 10 minutos a pé da praia e de locais de comércio e serviço. Chalé ideal para 2 pessoas, inclui também cozinha completa. Valor médio: R$ 177/noite.

Faça sua reserva nesse Chalé na Lagoa da Conceição em Florianópolis.

5-) Loft Estiloso em meio à Natureza

Loft estiloso na Lagoa da Conceição. Foto: Airbnb

Mais um Airbnb super charmoso perto da Lagoa do Conceição, esse Loft estiloso é lindíssimo e super confortável! Também cercado por natureza, tem vistas maravilhosas da lagoa e do mar!

Ele fica a 2 km do Centro da Lagoa, onde se encontram cafés, restaurantes, baladas e mercados. Ideal para 2 pessoas, possui uma linda sala com vista deslumbrante, além de cozinha completa e quarto com ar condicionado.

Um verdadeiro oásis em Florianópolis, tanto que é uma das hospedagens consideradas “Premium” do Airbnb na ilha. Valor médio: R$ 291/noite.

Faça sua reserva nesse Airbnb estiloso com vista para o mar em Florianópolis.

Airbnb perto da praia em Florianópolis

Grande parte de Florianópolis é formada pela Ilha de Santa Catarina. Com 54 km de comprimento, aqui ficam as praias mais lindas de Floripa, como Jurerê Internacional e Praia dos Ingleses. Para ficar perto do mar e do agito, vale se hospedar num desses Airbnb em Floripa. Veja abaixo:

6-) Incrível Studio IL Campanário com Varanda Grande

Studio IL Campanario em Jurerê Internacional. Foto: Airbnb

Esse flat lindo fica dentro do complexo IL Campanário, um resort super famoso de Florianópolis. Pertinho da praia de Jurerê Internacional, nesse studio é possível aproveitar todos serviços e espaços do resort, incluindo até a piscina!

O Studio IL Campanário pode receber até 4 pessoas com conforto, sendo que possui uma mini cozinha e uma bela sacana. Esse é um Airbnb Plus, considerada uma propriedade de destaque, pelo design e estilo. Valor médio: R$ 380/noite.

Faça aqui sua reserva no Studio Il Campanário em Florianópolis no Airbnb.

7-) Casa Inteira com piscina perto da Praia Brava

Casa com piscina em Florianópolis no Airbnb. Foto: Airbnb

Essa casa com piscina fica localizada ao norte da Ilha, perto da Praia Brava, lugar de belas praias, natureza e tranquilidade em Florianópolis.

Ideal para 2 pessoas, o destaque dessa casa vai para a área externa, que tem além de um belo gramado, tem um pergolado, área de churrasqueira, além de piscina. A casa é compactada mas o espaço interno é espaçoso e tem decoração moderna, incluindo cozinha completa. Valor médio: R$ 137/noite.

Faça aqui sua reserva de casa com piscina em Florianópolis no Airbnb.

8 -) Studio pé na areia na praia mais badalada da Ilha

Airbnb em Florianópolis perto da praia e com vista para o mar. Foto: Airbnb

Outro ótimo apartamento perto da praia, esse studio fica também em Jurerê Internacional e tem sacada com vista linda para o mar!

Nele cabem tranquilamente 2 pessoas e fica dentro de um hotel, então é possível aproveitar toda a sua infra estrutura, incluindo piscina. Valor médio: R$ 271/noite.

Faça sua reserva nesse Airbnb com vista para o mar em Florianópolis.

9-) Airbnb na Praia em Florianópolis, de frente para o mar

Airbnb de frente para o mar em Florianópolis. Foto: Airbnb

Esse Airbnb é um achado em Florianópolis! Fica literalmente de frente para praia, a poucos passos do mar, localizado na praia dos Ingleses, uma das mais famosas da região!

O apartamento é espaçoso, podendo receber até 4 pessoas de forma confortável. Destaque para a varanda, de frente para o mar e que tem até churrasqueira! Possui cozinha completa e o host ainda oferece cadeiras e guarda sol! Valor médio: R$ 149/noite.

Faça sua reserva desse Airbnb pé na areia em Florianópolis.

Airbnb nos arredores de Florianópolis

No arredores de Florianópolis você encontra algumas das praias mais lindas de Santa Catarina e até do Brasil! Lugares como Governador Celso Ramos, Praia do Rosa, Bombinhas e Imbituba são verdadeiros paraísos e ficam a menos de 100km de Floripa.

Veja abaixo opções incríveis de estadias para ficar nesses lugares pertinho da capital catarinense:

10-) Propriedade única praia particular em Governador Celso Ramos

Airbnb em Governador Celso Ramos. Foto: Airbnb

Uma casa dos sonhos! Essa propriedade em Governador Celso Ramos, fica pertinho de Florianópolis, apenas 50km. Essa casa pode receber até 8 hóspedes, sendo 4 quartos, 5 camas e 2 banheiros e meio.

Um dos seus pontos altos é a vista do mar e uma praia particular! Além disso, possui vários terraços com vistas panorâmicas para o mar e uma área de churrasco. É um verdadeiro paraíso! Valor médio: R$ 500/noite.

Faça sua reserva nesse Airbnb em Governador Celso Ramos.

11-) Cobertura Vista Mar em Bombinhas

Cobertura em Bombinhas pelo Airbnb. Foto: Airbnb

Bombinhas, ao norte de Florianópolis, fica só a 73km da capital e é considerada uma das praias mais bonitas de Santa Catarina!

Essa cobertura em Bombinhas tem uma vista 360º para a região e pode receber com conforto até 4 pessoas. Inclui área de piscina e área de churrasqueira.

O apartamento tem decoração moderna, incluindo quarto com cama Queen size e cozinha completa. Valor médio: R$ 176/noite.

Faça sua reserva nesse Airbnb em Bombinhas.

12-) Cabana moderna e charmosa entre Ibiraquera e Rosa

Cabana moderna em Imbituba. Foto: Airbnb

Localizada em Imbituba, essa Cabana moderna fica a cerca de 89km de Floripa . A região é famosa, além das belas praias, por ser um ótimo lugar para ver baleias em Santa Catarina!

Essa cabana faz parte de um complexo de lofts, que incluem uma linda área externa com piscina. O conceito dela é aberto, com muitas janelas e iluminação natural, ideal para duas pessoas. Valor médio: R$ 364/noite.

Faça sua reserva nessa cabana moderna em Imbituba no Airbnb.

13-) Ombak Bagus Surf Villa em Barra de Ibiraquera

Bangalô em Barra do Ibiraquera. Foto: Airbnb

Esse bangalô fica na Barra de Ibirapuera, a 82km de Floripa, localizada entre as praias de Garopaba e Imbituba. A região é conhecida por ser ótima para a prática de Kite Surf e Stand Up Paddle.

O local é lindo e recebe bem até 3 pessoas, com uma cama de casal e um sofá cama. A arquitetura do bangalô lembra muito do sudoeste Asiático, incluindo até um balanço na área externa, super charmoso! Preço médio: R$ 236/noite

Faça sua reserva nesse bangalô em Barra do Ibirapuera.

14-) Casa Canto do Morro em Guarda do Embaú

Casa em Guarda do Embaú no Airbnb. Foto: Airbnb

Essa casa fica na Guarda do Embaú, distante apenas 64 km de Florianópolis. A Guarda do Embaú é famosa em Santa Catarina por ser uma das mais bonitas do estado e também um point de surf.

A Casa Canto do Morro mistura decoração rústica e moderna e é perfeita para 4 pessoas, possuindo um quarto com cama de casal e sofá cama na sala.

Possui também cozinha completa e fica muito bem localizada, perto de mercados, restaurantes e também da praia. Valor médio: R$ 183/noite.

Faça sua reserva nessa Casa em Guarda do Embaú no Airbnb.

15-) Loft com banheira e vista para o mar na Praia do Rosa

Airbnb com banheira e vista do mar na Praia do Rosa. Foto: Airbnb

Esse loft fica localizado na Praia do Rosa, a somente 84 km de Florianópolis, e tem vistas incríveis para o mar!

Ele possui também uma linda banheira de hidromassagem com vista, além de varanda de frente para a praia. Local ideal para 2 pessoas!

Entre as amenidades, possui Netflix, wifi e oferece cadeiras de praia. Valor médio: R$ 500/noite.

Faça aqui sua reserva nessa Airbnb na Praia do Rosa.

Qual desses Airbnb em Florianópolis vocês ficaram com mais vontade de se hospedar? Floripa é linda e opções de lugares legais para ficar na cidade não faltam! Vambora!

*** VEJA TAMBÉM:
Lua de mel no Brasil: 10 ideias de destinos!
8 hotéis dos sonhos no Brasil para se hospedar
Oktoberfest Blumenau: Todas as dicas para ir e aproveitar a festa!

Descanso merecido: Airbnb no Copan – Dicas para se hospedar no prédio mais famoso de São Paulo!

0
Airbnb no Copan. Foto: GC/Blog Vambora!
Edifício Copan em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

O Copan é um dos edifícios mais famosos de São Paulo e do Brasil, sendo um verdadeiro cartão postal da cidade. Muita gente deseja visitar e até morar no prédio, mas pouca gente ainda sabe que é possível ficar num Airbnb no Copan, seja só por uma noite ou um período maior!

Com diversos apartamentos para alugar por temporada, ficar num Airbnb nesse que é o maior prédio habitacional do Brasil é um sonho possível e até mesmo barato, sendo uma experiência única na cidade, para turistas e moradores! 

Nós ficamos num Airbnb no Copan e contamos abaixo como foi nossa experiência e todas as dicas para você também se hospedar nesse patrimônio da cidade de São Paulo. Vambora!

Airbnb no Copan: dicas para escolher e se hospedar!

1-) Sobre o Copan

Pôr do Sol visto do Copan. Foto: GC/Blog Vambora!

O Copan foi projetado por Oscar Niemeyer, um dos maiores arquitetos brasileiros, e foi inaugurado em 1966.

Ele faz parte do Guiness Book – O Livro dos Recordes, como o maior prédio habitacional do Brasil, com 115.000 m2 de área construída, sendo 32 andares, 115 m de altura, 1160 apartamentos e cerca de 5 mil moradores! Em 2012, ele foi tombado como patrimônio da cidade de São Paulo, pela sua importância.

Depois de alguns anos em decadência, a administração do prédio começou uma renovação que culminou numa grande revitalização. Hoje em dia o Copan é um dos prédios mais organizados e desejados da cidade de São Paulo.

O edifício possui basicamente duas fachadas: a principal (e mais famosa) com os brises (estrutura arquitetônica que serve para proteger os apartamentos da incidência direta do sol) e a dos fundos, com somente janelas. A fachada dos brises, para a Avenida Ipiranga é a mais famosa e porta de entrada do prédio, conhecido pelas suas curvas.

2-) Como escolher o melhor Airbnb no Copan

Airbnb no Copan. Foto: GC/Blog Vambora!

No Airbnb existem atualmente dezenas de apartamentos para alugar no Copan. Para escolher qual é o melhor para você, vale conferir esses pontos:

  • Em qual fachada você deseja ficar: a dos brises ou dos fundos;
  • Qual andar você vai ficar;
  • Qual preço deseja pagar.

Para saber: os apartamentos na fachada principal (dos brises) tem em geral diárias maiores que os dos fundos. Também, quanto mais alto o andar, melhor será a vista e, consequentemente, mais cara será a diária do Airbnb.

Vista de São Paulo do Airbnb que ficamos no Copan. Foto: LG/Blog Vambora!

Importante destacar também que tanto na frente, como nos fundos do prédio, alguns edifícios podem atrapalhar um pouco a vista. Por isso, por experiência (veja mais abaixo como foi a nossa), vimos que vale a pena pegar um Airbnb no Copan a partir do 20º andar para ter uma vista desobstruída. 

Na dúvida, vale sempre perguntar para o proprietário qual é o andar daquele apartamento e se a vista é total ou parcial. Veja abaixo alguns exemplos de Airbnb lindos no Copan com vista total para a cidade:

Detalhes: 2 hóspedesEstúdio, 1 cama1 banheiro, no 27º andar. Veja valores desse Airbnb Copan na fachada principal.

Detalhes: 2 hóspedesEstúdio, 1 cama1 banheiro, no 32º do Copan. Veja aqui valores para esse Airbnb Copan na fachada dos fundos.

Nosso Airbnb no Copan

Airbnb em estilo Loft no Copan. Foto: GC/Blog Vambora!

O Airbnb que ficamos foi o Loft com estilo industrial, localizado no 18º andar do Copan. O apartamento é lindo, com decoração em estilo moderno, mas também usando elementos únicos do edifício, como o piso de tacos e as vigas aparentes no teto.

O apartamento é grande e perfeito para duas pessoas, com cozinha completa (incluindo fogão, geladeira e acessórios, como panelas, copos e até liquidificador), banheiro lindo e bem espaçoso, e o quarto e sala em estilo aberto, incluindo sofá e cama queen.

Vista de São Paulo do Airbnb no Copan. Foto: LG/Blog Vambora!

A vista do apartamento é linda, sendo único porém que nesse andar e nessa localização, existe um prédio na frente que deixava ela parcial.

Isso a gente não sabia e não estava no anúncio, por isso fica a dica para vocês perguntarem e tirarem a dúvida sempre com o proprietário (pela própria plataforma do Airbnb mesmo), antes de reservar.

Mesmo assim, a experiência por lá foi incrível, já que o apartamento é super limpo, confortável e permite vistas lindas, especialmente na hora do pôr do sol e anoitecer na cidade de São Paulo.

Uma coisa importante: há alguns anos, a fachada principal do Copan (onde ficam os brises) está coberta com uma tela, devido a uma reforma, mas  não atrapalha em nada a vista!

Sobre higiene e segurança no Airbnb

O Airbnb lançou em junho/2020 para todas as hospedagens, um Protocolo Avançado de Higienização para os anfitriões seguirem e realizarem nas hospedagens, incluindo a higienização das mesmas.

Esse protocolo foi desenvolvido com a orientação de autoridades sanitárias especialistas internacionais, como o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), nos EUA, instituto que é referência nos esforços de combate à COVID-19.

Todos os anfitriões devem se comprometer com essas orientações de segurança e saúde ao se logarem no Airbnb, e os hóspedes serão solicitados a fazer o mesmo ao reservarem uma acomodação.

Sobre os hóspedes, inclusive o Airbnb também incentiva práticas de segurança, como uso de máscaras em qualquer interação entre anfitriões e hóspedes.

No caso desse Airbnb no Copan que ficamos, a nossa interação foi basicamente por mensagem, super profissional, com o anfitrião passando todas as informações para chegarmos. Como esse apartamento possui uma fechadura eletrônica ele nos passou a senha no dia da hospedagem e nem foi preciso nos encontrarmos pessoalmente.

Na hora do check out também foi super tranquilo, só avisamos a hora que saímos e finalizamos a hospedagem!

O apartamento em si, quando chegamos, estava super limpo e bem arrumado. Nos sentimos super seguros, ainda mais sabendo desses protocolos. O anfitrião também nos pediu para avisar qualquer problema que víssemos, de limpeza ou qualquer outra coisa. Experiência nota 10 mesmo!

+ Veja mais opções de Airbnb no Copan

3-) O que fazer no Copan e arredores

Cobertura Copan
Vista do Edifício Itália, no topo do Copan. Foto: GC/Blog Vambora!

O Copan pode ser considerado praticamente uma cidade, de tão grande que é! Para entrar nele, inclusive, há diferentes entradas, em blocos, que acessam diferentes partes do edifício. Na hora que você for fazer check in, o seu host do Airbnb passa as coordenadas de qual bloco você vai acessar.

Um programa muito legal para fazer no prédio, estando hospedado ou não, é visitar a cobertura do Copan, que tem uma das melhores vistas da cidade de São Paulo! A visita é gratuita e ocorre durante a semana. Nós já fomos e amamos! Contamos tudo aqui nesse post de como visitar a cobertura do Copan! Infelizmente devido a pandemia, as visitas não estão ocorrendo nesse momento. 

Bares e restaurantes no centro de São Paulo

Loja de queijos e vinhos Queijuz, no térreo do Copan. Foto: GC/Blog Vambora!

De toda forma, no próprio Copan e arredores, não faltam bares, cafés e restaurantes deliciosos para experimentar! Dentro do próprio edifício você encontra esses lugares incríveis:

  • Copão: padaria de pães artesanais dentro do prédio feitos por um morador. Só encomendar que eles entregam! Delicioso! 
  • Queijuz: loja de queijos, vinhos e outras guloseimas no térreo do edifício. Uma combinação perfeita é pegar queijos deles com o pão do Copão quando estiver hospedado por lá!
  • Bar da Dona Onça: também na parte do térreo, é um dos melhores restaurantes de comida brasileira de São Paulo. 
  • Café Floresta: uma verdadeira instituição do Copan e de São Paulo, sendo uma parada obrigatória para um café.
  • Padaria Santa Efigênia: lugar perfeito para tomar um café da manhã bem paulistano, que inclui pão na chapa com requeijão, além de ótimas pizzas.
Sorveteria do Centro
Sorveteria do Centro, com vista para o edifício Copan em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

Já nas cercanias do Copan, a poucos metros do prédio, ficam também outros ótimos bares e restaurantes, como: a Casa do Porco Bar, Hot Pork e Sorveteria do Centro, Bullger, Orfeu, Z Deli Sanduíches, Assaz e Sertó Bar.

Atrações de São Paulo perto do Copan

Escadaria do Theatro
Escadaria principal da entrada do Teatro Municipal de SP. Foto: GC/Blog Vambora!

E além de comer muito bem, dá para visitar diversas atrações de São Paulo super legais e que ficam perto do Copan, inclusive para ir a pé! São elas: 

  • Edifício Itália: prédio também histórico que possui também lindas vistas da cidade de São Paulo (e inclusive do Copan!).
  • SESC 24 de Maio: local de programação cultural cheio de exposições e um terraço bem bonito, também com vista linda do centro de São Paulo;
  • Theatro Municipal: além de peças e musicais, oferece visitas guiadas e gratuitas em vários horários durante a semana.

Isso sem contar outros pontos icônicos da cidade, como o Anhangabaú, Galeria do Rock, Biblioteca Mário de Andrade, Farol Santander, Praça Franklin Roosevelt e o próprio Minhocão que fica fechado aos finais de semana e vira um parque público para pedestres.

Galeria do Rock
Galeria do Rock em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

Importante sobre segurança na região central de São Paulo: nas cercanias do Copan a segurança é tranquila, inclusive a noite, porém como todo centro de cidade grande é importante não bobear, como andar sozinho em horários mais vazios ou mostrar objetos de valor. Para fazer turismo nos arredores da região, de segunda a sábado, as ruas são bem agitadas, porém aos domingos fica tudo mais vazio, melhor evitar, especialmente à tarde e à noite.

4-) Como chegar no Copan

Edificio Copan SP
Edifício Copan em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

O Copan fica localizado no centro de São Paulo, na Avenida Ipiranga nº 200. Como falamos acima, como o prédio é muito grande, existem diversos blocos de acesso aos apartamentos. 

Antes de ir, veja com seu host do Airbnb qual é o bloco que deve acessar, mas de toda forma, este é o endereço oficial para chegar. Ele também vale como endereço para usar em serviços de aplicativo, como Uber, até para pedidos de delivery, caso faça quando estiver no Airbnb. 

Edificio Copan
Edifício Copan, no centro de São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

A estação de metrô República também fica a uma quadra e meia de distância, sendo uma maneira bem fácil de chegar. Na Praça da República, a poucos metros do edifício, fica também um ponto do Airport Bus Service, serviço que faz translado para os aeroportos de Guarulhos, Congonhas e até das rodoviárias do Tietê e Barra Funda. 

Se hospedar num Airbnb no Copan foi uma experiência incrível! Ficar num local histórico, lindo e com vistas tão lindas da cidade de São Paulo é uma forma muito legal de conhecer a cidade.

Programa super legal tanto turistas, como para quem mora na cidade e quer ter uma experiência diferente ou comemorar uma data especial. Nós amamos!  Qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Vambora se hospedar no Copan!

*** Veja mais dicas de SÃO PAULO no blog:
Onde ficar em São Paulo: hotéis bons, bonitos e bem localizados
Hotel Selina em São Paulo: conheça o novo hotel descolado da cidade!
Airbnb perto de São Paulo: 12 casas lindas para se hospedar perto da capital