Próxima viagem: Seguro viagem Nacional – Veja quando fazer!

0

viagem nacional

Ao viajar pelo Brasil, muita gente se esquece ou não faz por falta de conhecimento um seguro viagem nacional. A questão é que ele é super importante na hora de viajar!

Seja porque você não possui um plano de saúde que atenda fora do seu estado, seja para se proteger de cancelamentos, perda de bagagem e até mesmo da COVID, fazer um seguro viagem é muito necessário e pode ser essencial na sua próxima viagem nacional.

Aliás notícia importante: já falamos em outro post aqui, mas agora já existem seguros viagem que incluem cobertura para COVID, tanto no exterior como agora também no Brasil! Veja abaixo mais detalhes!

Seguro viagem Nacional: Veja quando fazer!

1-) Para que serve um seguro viagem nacional?

seguro viagem nacional

O seguro viagem nacional serve para te proteger de diversos problemas e imprevistos que podem ocorrer numa viagem fora da sua cidade. Em geral, esse tipo de seguro é válido para distancias de mais de 100km do local de sua moradia no Brasil.

Um seguro viagem nacional irá te possibilitar:

  • Cobertura médica e odontológica;
  • Extravio de bagagem;
  • Orientação de como proceder em casos de perda de documentos e cartão de crédito;
  • Acompanhamento de crianças e idosos;
  • Cancelamento de voo;
  • Traslado de Corpo;
  • Cobertura em caso de cancelamento de viagem;
  • Assistência Jurídica, etc.

+ Veja aqui os valores para Seguro Viagem para viajar pelo Brasil

Essas são coberturas gerais que a maior parte dos seguros viagem no Brasil possuem. Você ainda pode ter proteção e garantia de regresso antecipado, regresso sanitário, entre outros serviços.

– Diferença entre Seguro Viagem X Seguro Saúde

Importante dizer que um seguro viagem nacional é diferente de um seguro ou plano de saúde.

No caso de um plano de saúde, muitos deles oferecem cobertura hospitalar somente dentro do estado onde você mora. Com ele, você consegue fazer consultas, exames, internações, etc, relacionados estritamente a saúde, realizando pagamentos fixos mensais.

Já um seguro viagem protege o viajante de gastos com despesas medicas e odontológicas de emergência no período de viagem. Além disso, o seguro inclui outras eventualidades como extravio de bagagem, perda de documentos, cancelamento da viagem, passagem, indenização em caso de acidente, etc.

Assim, para o viajante, ter um seguro viagem, mesmo viajando dentro do Brasil, é importantíssimo para fazer uma viagem mais segura, protegendo-se de qualquer imprevisto de saúde e de fatores da viagem em si (bagagem, voo, etc).

2-) Seguro viagem Nacional com Cobertura para COVID

Novo coronavirus China

Uma boa novidade é que agora muitas seguradoras estão oferecendo seguros viagem com cobertura para COVID, inclusive para viagens nacionais!

Por se tratar de uma pandemia, do começo de 2020 até meados de outubro, a maioria das empresas de seguro não incluíam a COVID, dentro da apólice dos seguros, tanto no Brasil, como no exterior. Isso era uma ação padrão, porém agora, com a pandemia longe de acabar, muitas seguradoras passaram a incluir a cobertura para COVID!

Se você pretende viajar pelo Brasil durante a pandemia e não possui um plano de saúde nacional, fazer um seguro viagem com essa cobertura é super importante, se não essencial para viajar com tranquilidade.

+ Veja opções de Seguro Viagem com proteção para Covid

3-) Quanto custa fazer um Seguro Viagem para o Brasil?

Viagem Nacional

O seguro viagem nacional tem em geral preços bem baixos, o que é ótimo! Dá para você encontrar facilmente seguros no Brasil por menos de R$ 4/por dia!

Nós fizemos uma pesquisa no site Seguros Promo, comparando diversos seguros nacionais, incluindo agora também com cobertura para COVID, para uma mesma data e período de viagem. Veja aqui exemplos de valores para um período de viagem nacional de 7 dias:

Seguro Viagem Nacional - Seguros Promo4-) Onde comprar um seguro viagem nacional?

É muito fácil e prático achar e comprar um seguro viagem nacional, fazendo tudo online, conseguindo inclusive comparar diversos planos para ver qual é o melhor para o seu perfil e viagem.

Toda beleza das Cataratas de Foz do Iguaçu na Região Sul.

Nós gostamos muito de usar o site da Seguros Promo para tanto pesquisar, como adquirir o seguro viagem, pois eles conseguem reunir as maiores e mais confiáveis seguradores do Brasil e do mundo (como Travel Ace, Assist Card, GTA Seguros, etc,), atendendo milhares de clientes todos os meses.

A gente usa eles já faz alguns anos e gostamos muito, tanto que indicamos para todos que conhecemos.

Aliás, para quem é leitor aqui do blog, eles dão 15% de desconto na compra do seguro (para qualquer destino) usando o cupom VAMBORA, além de oferecer outros descontos, incluindo mais 5% de desconto como pagamento por PIX, além de poder parcelar, etc.

– Qual é o melhor Seguro Viagem Nacional escolher?

Seguros Promo pesquisaPara responder essa pergunta, nada melhor do que comparar os planos oferecidos pelas seguradoras e escolher qual é o melhor para você!

Entrando no site do Seguros Promo, você consegue comparar detalhadamente preços de diferentes de seguros viagem, conseguindo ver qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Para tanto, basta:

  • Acessar o site da Seguros Promo;
  • Selecionar o seu destino de viagem (Brasil no caso);
  • Escolher as datas da sua viagem;
  • Coloque suas informações;
  • Clique em pesquisar e pronto!

Uma vez com todas as opções de seguro viagem disponíveis para o seu destino e data, você consegue selecionar cada um para ver mais detalhes, além de escolher o seguro por melhor preço, custo X benefício, etc.

Pesquisa Seguro Viagem Nacional
Comparando seguro viagem nacional no site da Seguros Promo

Tanto para viagens nacionais ou internacionais, a gente sempre gosta de escolher empresas e seguradoras grandes, como Travel Ace, Assist Card, GTA Seguros, etc, pela segurança e confiança.

Como falamos acima, no site da Seguros Promo temos um desconto para quem é leitor e seguidor aqui do Vambora! Basta usar o cupom VAMBORA na caixa CUPOM DE DESCONTO na hora da compra para garantir na hora 15% de desconto!

E o bom é que você pode usar sempre que quiser, pois ele vale para qualquer viagem (nacional e internacional) e sem data de expiração.

Uma vez protegido, dá para viajar pelo Brasil com muito mais segurança e tranquilidade, e sem ter que pagar muito por isso. Vambora?

*** VEJA TAMBÉM:
Seguro Viagem Estados Unidos: Veja as melhores opções
– Seguro viagem para Europa é obrigatório: veja porque!
– Seguro viagem para Argentina e Chile

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui