Próxima viagem: 7 cidades próximas a São Paulo para conhecer

2
Lavandario de Cunha
Cunha: linda cidade próxima a São Paulo! Foto: LG/Blog Vambora!

Existem diversas cidades próximas a São Paulo para conhecer, com atrações e paisagens surpreendentes. Com o turismo nacional cada vez mais em alta, sendo a opção mais viável para grande parte dos brasileiros, esses destinos devem ser cada vez mais visitados.

Perfeitos para ir num fim de semana ou feriado, são ótimas opções de lugares para quem quer viajar para destinos próximos mas mesmo assim descobrir atrações novas, ver paisagens bonitas e conseguir descansar.

+ Veja preços de aluguel de carro em São Paulo

Fizemos então uma seleção cidades próximas a São Paulo para conhecer, todas num raio de menos de 250km de distancia da capital! Nesta lista há desde destinos românticos, até outros perfeitos para viajar em família e com amigos.

Confira abaixo essas dicas de destinos para viajar perto de São Paulo! Vambora!

7 Cidades próximas a São Paulo para conhecer

1-) Campos do Jordão

Restaurante Baden Baden
Região de Capivari em Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!

Campos do Jordão é um dos destinos de inverno mais famosos e visitados do Brasil. Localizada na Serra da Mantiqueira, a cerca de 180km da capital, é uma cidade linda e repleta de atrações que podem ser visitadas o ano todo, e não só no frio.

É uma cidade que combina com viagens românticas, com a família ou mesmo com amigos, já que há atrações e hospedagens para todos bolsos e gostos.

Cerejeira no Parque das Cerejeiras em Campos do Jordão
Cerejeira no Parque das Cerejeiras em Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!

Nós viajamos para lá na época do inverno e adoramos. Por exemplo, entre julho e agosto, ocorre em Campos do Jordão a época da florada das cerejeiras, quando a cidade consegue ficar ainda mais linda!

Para saber o que fazer em Campos do Jordão, veja esse post que fizemos com um roteiro completo de atrações para conhecer e também opções de hotéis e pousadas para se hospedar. Veja abaixo mais dicas de Campos do Jordão:

Como chegar em Campos do Jordão e melhor época para visitar
Pousadas e Hotéis em Campos do Jordão para se hospedar

O que fazer em Campos do Jordão: roteiro de viagem completo, para o dia e noite
Onde comer em Campos do Jordão: 8 Restaurantes e bares para ir, sem gastar muito

2-) Santos

Bolsa do Café em Santos, com vista para o mar. Foto: Gino Pasquato
Bolsa do Café em Santos, com vista para o mar. Foto: Gino Pasquato/http://www.museudocafe.org.br/bolsa-oficial-de-cafe

Santos é o destino de praia mais próximo de quem mora ou está em São Paulo. São apenas 72km separando as cidades, num trecho pode ser realizado em menos de 1 hora, pela ótima Rodovia Imigrantes.

Uma das cidades mais antigas do Brasil, além das praias, Santos possui diversas atrações que podem ser conhecidas num bate e volta ou em um fim de semana e feriado prolongado.

Além da praia, outras atividades legais para fazer na cidade são: visitar o centro de histórico com a Bolsa e museu do Café e o Museu Pelé, comer muito bem nos restaurantes de peixes e frutos do mar e conhecer mais da vida marinha no Aquário de Santos.

Há também uma grande quantidade de hotéis, pousadas e apartamentos de temporada em Santos, desde super em conta, até mais luxuosos.

Para quem quiser, também pode ser uma ótima base para conhecer outras cidades litorâneas, como no Guarujá e Bertioga. Veja abaixo mais dicas de Santos e região:

Passeios e tours para fazer em Santos: confira as opções!
Litoral Sul de São Paulo: 14 casas e apartamentos para se hospedar

3-) Cunha

Chale pousada Barra do Bié
Chalé da Barra do Bié, uma das melhores pousadas em Cunha. Foto: Divulgação

Cunha é uma cidade no interior de São Paulo, repleta de atrações lindas e surpreendes, como o Lavandário! Fica localizada a 235km da capital.

Destino ótimo para ir em casal ou família, nós ficamos impressionados com a beleza e quantidade de atrações na região, que vão desde locais de natureza (incluindo parques e cachoeiras), até artesanato (com cerâmicas lindíssimas) e uma gastronomia de primeira!

Há também uma grande variedade hotéis e pousadas para os mais diferentes gostos e bolsos! Veja abaixo mais dicas de Cunha:

O que fazer em Cunha: roteiro com atrações e passeios
Hotéis e Pousadas em Cunha: Veja onde se hospedar na cidade
Lavandário de Cunha: todas as dicas para ir conhecer!

4-) Monte Verde

Hotéis e Pousadas em Monte Verde: onde se hospedar nessa linda cidade mineira na Serra da Mantiqueira
Hotéis e Pousadas em Monte Verde: onde se hospedar nessa linda cidade mineira na Serra da Mantiqueira. Foto: GC/Blog Vambora!

Localizada em Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, mas pertinho da divisa com São Paulo, Monte Verde é um destino famoso pelas lindas paisagens, clima tranquilo e boa gastronomia. Querida entre casais, é boa também para ir em família e amigos, já que é repleta de atividades ao ar livre, como trilhas, caminhadas e mirantes de tirar o fôlego!

É uma cidade bem próxima a São Paulo, a somente 166 km de distância, sendo um destino ideal para ir um fim de semana ou feriado prolongado.

Por estar localizada na serra, o clima de Monte Verde tende a ser sempre mais frio, o ano todo. Por isso mesmo, os hotéis e pousadas da cidade procuram ter um clima mais intimista, geralmente bem romântico! Lareiras, banheiras, ofurôs e cafés da manhã exclusivos são presentes na maioria dos hotéis e pousadas da cidade.

Famosa também pela gastronomia, há diversos restaurantes em Monte Verde excelentes! De rodízios de fondue até de comida típica mineira, há muita variedade e qualidade. Prepare-se para comer super bem! Veja abaixo mais dicas de Monte Verde:

Onde ficar em Monte Verde: dicas de hotéis e pousadas
Restaurantes em Monte Verde
Passeios e tours para fazer em Monte Verde: confira as opções!

5-) Ilhabela

Beach Club DPNY
Clube de Praia do DPNY. Foto: GC/Blog Vambora!

Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, é um destino cheio de surpresas e belezas naturais únicas. Embora ainda seja um destino mais famoso entre paulistanos, há cada vez mais turistas de outros estados descobrindo o local.

A ilha fica a 135 quilômetros da capital e a 140 quilômetros da divisa com o estado do Rio de Janeiro, perto também de Ubatuba e Paraty.

Suas maiores atrações são as praias, mas um dos grandes segredos de Ilhabela é a variedade de programas e passeios que você pode fazer, incluindo muitas cachoeiras lindas, além de clubes, bares e restaurantes super legais.

O ideal é ficar pelo menos 3 dias para curtir tudo com calma e estar de carro. Veja abaixo mais dicas de Ilhabela:

Hotéis e Pousadas em Ilhabela para se hospedar e como chegar
O que fazer em Ilhabela, de dia e a noite
Passeio até a Praia de Castelhanos em Ilhabela, uma das mais bonitas do Brasil

6-) São Roque

estrada do vinho em Sao Roque
Uvas prontas para colheita na vindima. Foto: GC/Blog Vambora!

São Roque fica a apenas 60km da capital e possui atrações surpreendentes. Uma das maiores é a Estrada do Vinho, que faz parte do Roteiro do Vinho na região.

Para quem não sabe, a plantação de uvas e produção de vinho em São Roque começou em meados do século XVII e hoje em dia inclui diversos estabelecimentos: de vinícolas, até hotéis, restaurantes e complexos de lazer, como a Vila Don Pato e a Vinícola Goés.

Pela proximidade, são passeios que dá para fazer facilmente num bate e volta de São Paulo, mas como há diversos ótimos hotéis e pousadas em São Roque, esse é um destino perfeito para conhecer também num fim de semana ou feriado. Veja abaixo mais dicas de São Roque:

Vinícola Goés em São Roque: como visitar e ir na Vindima!
Conhecendo a Vila Don Patto, na Estrada do Vinho em São Roque

7-) Holambra

Cantinhos fofos (e holandeses) pelo Expoflora em Holambra. Foto: GC/Blog Vambora!
Cantinhos fofos (e holandeses) pelo Expoflora em Holambra. Foto: GC/Blog Vambora!

Holambra é uma das cidades próximas a São Paulo mais charmosas do interior do estado! Fica localizada a somente 134km da capital.

Com influência holandesa, devido a imigrantes, essa cultura é vista por lá em vários aspectos: desde na arquitetura (incluindo moinhos de vento, famosos na Holanda), gastronomia (com restaurantes de comidas típicas) e é claro, na cultura de cultivo e produção de flores e plantas.

Hoje, cerca de 45% da produção brasileira de flores vem de Holambra. Não por menos, a cidade ganhou o título de Capital Nacional das Flores em 2011 e é sede da Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina.

O legal é que existe uma boa variedade hotéis e pousadas em Holambra: há desde mais centrais e modernos, até outros nos arredores da cidade, geralmente hotéis com maior infra estrutura, incluindo piscina, área de lazer, etc. Veja abaixo essas dicas de Holambra:

Expoflora em Holambra: todas as dicas para visitar!
O que fazer em Holambra em 1 dia

Hotel em Holambra: dicas de onde ficar na cidade

Gostaram dessas dicas de viagens próximas a São Paulo para fazer? Quem aqui já foi em alguma delas e tiver mais dicas, aproveita e conta para a gente nos comentários!

E quem tiver mais sugestões de cidades próximas a São Paulo para conhecer, deixe um comentário para ajudar e inspirar outros viajantes! Vambora!

*** VEJA TAMBÉM:
– 6 passeios bate e volta perto de São Paulo

8 Lugares românticos para viajar perto de São Paulo!
Airbnb perto de São Paulo: Veja 12 casas lindas para se hospedar perto da capital

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui