Descanso merecido: Onde ficar em Cape Town – Melhores regiões e dicas de hotéis

0
Hotel One&Only, um dos melhores lugares onde ficar em Cape Town
Hotel One&Only, um dos melhores lugares onde ficar em Cape Town. Foto: Divulgação/One&Only Cape Town

Escolher bem onde ficar em Cape Town, na África do Sul, pode ajudar muito o turista a conseguir aproveitar as melhores atrações da cidade. Há diversas opções de ótimos hotéis na Cidade do Cabo, para os mais variados bolsos e estilos mas em geral não é uma cidade cara para se hospedar.

Mesmo sendo grande, há essencialmente 4 regiões onde é mais indicado ficar na Cidade do Cabo. Confira abaixo todas, com seus prós e contras e indicações dos melhores hotéis e com bom custo X benefício em cada uma delas. Vambora saber onde ficar em Cape Town!

Onde ficar em Cape Town: melhores regiões e dicas de hotéis

1-) V&A Waterfront

Waterfront Cidade do Cabo
Waterfront da Cidade do Cabo, visto do Victoria & Alfred Hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

A melhor região, sem dúvida, para se hospedar em Cape Town, especialmente para quem está sem carro e quer conhecer grande parte das atrações a pé. É onde também ficam alguns dos melhores hotéis da Cidade do Cabo.

A região do Victoria & Alfred Waterfront, fica em frente ao mar e é uma zona portuária que foi totalmente revitalizada, sendo principal destino dos turistas na Cidade do Cabo e super segura para passear de dia e a noite.


Legenda “Mapa: Onde ficar em Cape Town” – Em roxo Waterfront, em laranja Green Point, em amarelo Sea Point, em azul Camps Bay e em marrom Long Street.

É repleta de lojas, shopping, restaurantes, mercados, muitas atrações, incluindo, o novo museu de arte contemporânea da Cidade do Cabo, roda gigante e local de saída de diversos passeios, como para Robben Island, podendo conhecer tudo a pé.

Para as demais regiões, você consegue pegar facilmente os ônibus turísticos vermelhos City Sightseeing, e conhecer o resto da cidade na maior tranquilidade! Para conferir tudo o que dá para fazer e conhecer no Waterfront da Cidade do Cabo, veja esse post completo que fizemos sobre lá: https://www.blogvambora.com.br/waterfront-cidade-do-cabo-atracoes/

Table Mountain Hotel Victoria & Alfred Waterfront Cape Town
Vista da Table Mountain do Hotel Victoria & Alfred Waterfront em Cape Town. Foto: GC/Blog Vambora!

Nós nos hospedamos aqui e foi realmente espetacular! O hotel que ficamos foi o Victoria & Alfred Hotel e foi provavelmente o hotel mais bem localizado que já fiquei na vida! De frente para o mar, com vista total para a Table Mountain e acesso ao calçadão do Waterfront. Foi uma alegria sair do hotel a pé todos os dias e passear, comer tudo a poucos metros de distância. Recomendo demais!

Cafe da manha Victoria & Alfred Hotel
Cafe da manhã no Victoria & Alfred Hotel na Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

Além da localização perfeita, o Victoria & Alfred Hotel é excelente nos serviços também. Construído em 1904, foi todo reformado recentemente, mas ainda continua com seu charme e arquitetura histórica na parte exterior. Dentro, ambientes comuns e quartos foram todos renovados e modernizados, mas mantém um ar mais clássico.

Victoria-Alfred-Hotel_Mountain-Room-2
Quarto com vista para a Table Mountain. Foto: Divulgação

O quarto é muito espaçoso e há os que possuem vista para a Table Mountain e outros para o Waterfront, podendo ver o mar e a roda gigante, por exemplo. Mas para mim o ponto alto do hotel foi a área do restaurante, onde há um bar e é servido também o café da manhã. E que café da manhã! De verdade, inesquecível, com uma qualidade e variedade de produtos, absurda e deliciosa! Destaque para o espumante à vontade para logo começar a manhã bem e um menu com bufê e a La carte (esse podendo ser pago à parte).

Salão de restaurante do hotel Victoria & Alfred Hotel
Salão de restaurante do hotel Victoria & Alfred Hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

Eu fiquei apenas no bufê e fui muito feliz! 😀 Queijos, frios, pães, frutas, iogurte natural, doces, incluindo uma variedade mais saudável e até ostras você encontra por lá! Assumo que tive dificuldade em comer pouco todas as manhãs no Victoria & Alfred Hotel! 😀

Cafe da Manha Hotel Victoria & Alfred Waterfront Cape Town
Cafe da Manha no Hotel Victoria & Alfred Waterfront em Cape Town. Foto: GC/Blog Vambora!

E o fato de todas as manhãs poder tomar café, um drink ou fazer uma refeição com vista para a Table Mountain foi muito especial! E que vista!! Recomendo ele para quem quiser ficar hospedado num hotel muitíssimo bem localizado, com belas vistas e sem pagar tanto como em outros mais luxuosos da mesma região, como é o caso do maravilhoso (mas bem mais caro também) One&Only Cape Town e o clássico The Table Bay Hotel.

The Silo Hotel Cape Town
Quarto do The Silo Hotel. Foto: Divulgação

Outro hotel no Victoria & Alfred Waterfront muito bem recomendado, mas ainda com valores mais altos é o The Silo Hotel. Novíssimo, fica no mesmo prédio do também recém inaugurado Museu Mocaa (o maior museu de arte contemporânea da África), localizado numa antiga estrutura de silos de grãos, da região portuária do Waterfront.

O The Silo Hotel ganhou inclusive recentemente o prêmio de “Melhor Design” de hotel no mundo! Além de lindo, é um incrível projeto de arquitetura por ter transformado esses antigos silos num hotel tão maravilhoso. Mesmo quem não se hospedar, vale fazer uma visita!

The Silo Hotel Cape Town
The Silo Hotel, no mesmo prédio do novo museu Mocaa na Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem quiser gastar menos, mas ainda ficar muito bem localizado no Waterfront, o também novo Radisson RED Hotel V&A Waterfront Cape Town é provavelmente o hotel com melhor custo x benefício da região. Fica ao lado do The Silo Hotel e faz parte da rede Radisson, sendo bem moderno e com acesso também muito fácil a todo Waterfront.

Hotel Radisson RED Hotel V&A Waterfront Cape Town
Hotel Radisson RED Hotel V&A Waterfront. Foto: Divulgação

Ainda com preços bons nas diárias, estão o Protea Hotel by Marriott Cape Town Waterfront Breakwater Lodge e também alguns apartamentos de aluguel de temporada na região do Waterfront.

+ Veja mais hotéis no Waterfront da Cidade do Cabo

2-) Green Point e Sea Point

DysArt Boutique Hotel Cape Town
Piscina do DysArt Boutique Hotel na Cidade do Cabo. Foto: Divulgação

Perto do Waterfront, a região de Green Point oferece ainda uma boa localização e preços mais camaradas. Já Sea Point, logo na sequência de Green Point, fica um pouco mais afastado do Waterfront, mas tem trechos de praia mais bonitos.

Aqui há opções de hotéis bem mais em conta do que no Waterfront, porém leve em conta que você gastará mais tempo e dinheiro com deslocamento. Ainda sim é uma boa região para ficar hospedado na Cidade do Cabo.

Stadium Guest House Cape Town
Um dos quartos do Stadium Guest House Cape Town. Foto: Divulgação

Na região de Green Point, mais perto do Waterfront e do estádio de futebol Cape Town Stadium (onde ocorreram jogos da Copa do Mundo em 2010), você encontra desde albergues, até guest houses (pousadas) e hotéis, podendo, dependendo da localização, ainda ir a pé até o Waterfront. Esse é o caso por exemplo do super em conta The Greenhouse Boutique Hotel e do já um pouco mais caro, porém maior e mais estruturado, Sugar Hotel.

The BIG Backpackers cape Town
Uma das áreas comuns do The BIG Backpackers na Cidade do Cabo. Foto: Divulgação

Um pouco mais na região central de Green Point, ficam também os ótimos Stadium Guest House, o Antrim Villa e os mega econômicos The B.I.G Backpackers e Atlantic Point Backpackers, que ainda que sejam “albergues” possuem também quartos com banheiro privativo e são super modernos e charmosos.

dysart-boutique-hotel-room-10-Cape Town
Moderno hotel Dysart. Foto: Divulgação

Ainda com localização central em Green Point, porém com preços um pouco mais caros que os acima, ficam os super lindos e modernos DysArt Boutique Hotel e Cape Diem Lodge.

Cape Diem Lodge Cape Town. Foto: Divulgação
Cape Diem Lodge Cape Town. Foto: Divulgação

Contornando a costa e já chegando em Sea Point (confira no mapa mais acima), dá para encontrar opções de hotéis com preços mais em conta, porém mais longe do Waterfront  e próximos do mar e das praias.

Ankerview Guest House Cape Town
Ankerview Guest House Cape Town. Foto: Divulgação

No meio do caminho, entre Green Point e Sea Point, por exemplo, há ótimas e lindas opções de hospedagem como o Bayflowers Guest House e o Ankerview Guest House.

Villa Rosa Hotel Cape Town
Villa Rosa Hotel Cape Town. Foto: Divulgação

Já em Sea Point, são muito indicados o Hotel on the Promenade, o moderno Atlantic Affair Boutique Hotel, o estiloso Villa Costa Rose e o mais clássico The Villa Rosa.

+ Veja mais hotéis nas regiões de Sea e Green Point

3-) Camps Bay

Camps Bay, um dos melhores lugares onde ficar em Cape Town
Região Camps Bay, também um dos melhores lugares onde ficar em Cape Town. Foto: GC/Blog Vambora!

A região de Camps Bay é outra excelente opção de hospedagem na Cidade do Cabo. É mais afastada do centro de Cape Town e do Waterfront, mas possui uma praia belíssima, fica cercada pela parte da Table Mountain chamada de Doze Apóstolos e é cheia de opções de restaurantes e comércio, sendo um lugar bem bonito para ficar na Cidade do Cabo.

Caminho para Camps Bay na Cidade do Cabo
Caminho para Camps Bay na Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

O único porém é ter que se deslocar sempre para a maior parte das atrações de Cape Town. Porém, para quem estiver sem carro, há uma parada aqui do ônibus turístico City Sightseeing, o que facilita bastante conhecer o resto da cidade facilmente, além de ser um lugar cheio de turistas de dia e a noite, seguro para passear o dia todo.

Aqui, pela localização tão próxima da praia, os preços voltam a ficar mais altos, porém há também opções mais em conta.

Hotel The Marly Cape Town
O super bem localizado Hotel The Marly. Foto: Divulgação

Entre os hotéis com diárias mais caras em Camps Bay, porém super bonitos e de frente para a praia, estão os belíssimos hotéis Ocean View House, Azamare Guest House, South Beach Camps Bay, Atlanticview Cape Town Boutique Hotel e o The Marly com localização perfeita, ao lado de diversos restaurantes e bares famosos da região.

Azamare Guest House Cape Town
Linda vista da Azamare Guest House em Camps Bay. Foto: Divulgação

Se afastando um pouco da praia, mas ainda com vista para o mar, começam a aparecer opções com preços melhores, como o Auberge du Cap, o Boutique@10 e o Fullham Lodge. Para pagar ainda menos nas diárias, a dica é procurar opções de apartamento em Camps Bay que saem bem mais em conta na região.

+ Veja mais hotéis na região de Camps Bay na Cidade do Cabo

4-) Long Street

Long Street Cape Town
Região mais central de Long Street em Cape Town. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem quiser economizar, curtir mais a noite de Cape Town, ficar na Long Street é a melhor opção! Essa é a região central da Cidade do Cabo e possui algumas das opções mais econômicas de hotéis em Cape Town.

A rua em si, de dia e a noite é bem movimentada, repleta de bares e restaurantes, inclusive com bastante trânsito durante o dia. Mas por ser uma área comercial, as ruas no entorno tendem a ficar vazias a noite. A dica então é se hospedar o mais próximo possível da Long Street para aproveitar melhor e mais tranquilamente a região.

Hotel Cape Heritage Cape Town
Hotel Cape Heritage em Long Street. Foto: Divulgação

Entre as melhores opções de hotéis por aqui, estão o Radisson Blu Hotel & Residence Cape Town, da rede hoteleira Radisson e o estiloso Cape Heritage Hotel.

91 Loop - Cape Town
Quarto do 91 Loop. Foto: Divulgação

Como opção econômica em Long Street e no centro da Cidade do Cabo, o 91 Loop atende super bem, já que é um hostel moderno, que tem opções desde quartos compartilhados até privativos, com banheiro.

Com opções para todos os gostos e bolsos, deu para ver que há muitas variedades de hotéis e boas regiões onde ficar na Cidade do Cabo. Já decidiu então seu favorito? Conta aqui para a gente: Vambora ficar onde em Cape Town?!

*** Veja mais dicas da CIDADE DO CABO no blog:
Mais opções de hotéis na Cidade do Cabo no Booking
Boulders Beach: conheça a linda praia dos pinguins na África do Sul!
Visitando a Table Mountain na Cidade do Cabo: Todas as dicas para ir!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui