Próxima viagem: Como chegar em Campos do Jordão e melhor época para visitar

4
Campos do Jordão
Época das cerejeiras em Campos do Jordão, uma das melhores para visitar a cidade. Foto: GC/Blog Vambora!

Campos do Jordão é um dos destinos favoritos de inverno dos brasileiros. Localizada na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, a cidade fica só a 180km da capital. Nesse post você vai descobrir as melhores formas de como chegar em Campos do Jordão e as melhores épocas para visitar a cidade!

Campos do Jordão tem atrações lindas e interessantes, e mesmo fora da famosa temporada de inverno, é um destino super gostoso para passear.

Confira abaixo então essas dicas de como chegar em Campos do Jordão, melhores formas de circular, além de quando é melhor ir viajar para lá. Vambora!

+ Veja opções de Passeios e Tours para fazer em Campos do Jordão

Como chegar em Campos do Jordão e quando visitar!

1-) Como chegar em Campos do Jordão

Como chegar em Campos do Jordao
Entrada oficial da cidade de Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!

Como falamos acima, Campos do Jordão fica a cerca de 180km de São Paulo. Está localizada na Serra da Mantiqueira, ficando relativamente próxima também do Rio de Janeiro, a cerca de 334km da capital carioca.

A forma mais fácil de ir para a cidade é por São Paulo, seja de carro ou ônibus. Confira abaixo as melhores formas de chegar de acordo com o sua origem:

– Como chegar em Campos do Jordão de São Paulo ou do Rio de Janeiro

Saindo de São Paulo de carro, o caminho mais fácil é pela Rodovia Ayrton Senna e para quem sai do Rio de Janeiro, pela BR-116 (Rodovia Dutra).

Outra opção é ir de ônibus e em São Paulo há ônibus direto, com saídas diárias do Terminal Rodoviário do Tietê. No Rio de Janeiro, há também ônibus diretos para Campos do Jordão.

Estrada para Campos do Jordao
Estrada para Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!

– Como chegar em Campos vindo de outros estados

O Aeroporto mais próximo de Campos do Jordão é o de Guarulhos (GRU Airport) em São Paulo. Descendo no aeroporto, você tem duas opções para chegar em Campos do Jordão:

  • Alugar um carro no próprio aeroporto de Guarulhos e seguir para Campos do Jordão de carro ou;
  • Pegar um ônibus (que sai também de próprio aeroporto) para São José dos Campos (a cerca de 100km de São Paulo). Os ônibus são da viação Pássaro Marrom e uma vez chegando em São José, dá para seguir para Campos por mais 1h30 de viagem, usando um outro ônibus da mesma empresa.

+ Aluguel de carro em São Paulo: veja os preços

2-) Como circular em Campos do Jordão

Bondinho de Campos do Jordão
Bondinho de Campos do Jordão. Foto: AB/Blog Vambora!

Considerando que Campos do Jordão tem atrações espalhadas e muitos parques lindos para conhecer nos arredores, a melhor forma de circular e conhecer a cidade é estando com carro.

Para quem vier de ônibus, a dica é ficar hospedado o mais próximo possível do centro da cidade (chamado de Capivari) e usar outros meios de transporte (como táxi, carros de aplicativo e até mesmo ônibus locais) para conhecer as atrações mais distantes.

O bom é que há locadoras de carro em Campos do Jordão, por isso quem desejar alugar um automóvel somente nos dias que estiver na cidade, para evitar estrada, também é possível.

Existe um bondinho na cidade, mas com mais função de passeio turístico, do que forma de circular por toda cidade.

+ O que fazer em Campos do Jordão: Roteiro de Viagem completo!

3-) Melhor época para viajar para Campos do Jordão

Quando ir para Campos do Jordao
Inverno em Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!

Sendo uma cidade de serra, o frio é a época do ano que mais atrai os visitantes, mas a boa notícia é Campos do Jordão pode ser visitada o ano todo!

O inverno é, como os paulistanos dizem, quando Campos do Jordão mais “bomba (fica cheia, lotada e animada). A alta temporada vai de junho até julho, quando além das férias escolares, a cidade fica ainda mais cheia devido ao Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Essa alta temporada é boa para quem quiser ver a cidade mais badalada, com muitas festas (constantes antes da pandemia do coronavírus). É a época que tudo fica bem mais cheio, e consequentemente, caro.

Bar Baden Baden
Bar Baden Baden na região de Capivari, a mais agitada da cidade. Foto: GC/Blog Vambora!

Para aproveitar o clima frio, mas sem tanta lotação, prefira visitar Campos do Jordão de abril a junho e de agosto a setembro, quando as temperaturas continuam baixas mas os preços também reduzem e as ruas ficam bem menos lotadas.

Especialmente entre julho e agosto, dá para aproveitar a época da florada das cerejeiras em Campos do Jordão, quando a cidade fica especialmente linda, toda florida e colorida. Foi quando fomos (no fim de agosto) e amamos!

+ Onde ficar em Campos do Jordão: dicas de hotéis e pousadas

No verão, especialmente de janeiro a março, há mais chance de chuvas. Por isso vale evitar ir nessa época, já que muitas atrações de Campos do Jordão ficam ao ar livre e o tempo mais instável pode atrapalhar seus passeios.

Nos meses de novembro e dezembro, com temperaturas mais quentes, pode ser interessante para ir em família, já que as ruas ganham um clima natalino com decoração típica.

Parque das Cerejeiras em Campos do Jordão
Parque das Cerejeiras em Campos em agosto. Foto: GC/Blog Vambora!

Sobre as temperaturas, no inverno espere encontrar temperaturas bem baixas, beirando algumas vezes a sensação térmica abaixo de zero, especialmente durante a madrugada. Levar casacos e roupas térmicas é essencial.

Nos meses de outono e primavera, ainda dá para curtir o frio: as temperaturas ficam mais agradáveis durante o dia, ficando um pouco frio (por volta dos 11 a 15 graus) só a noite. Já no verão, os dias são quentes e a noites mais frescas.

Depois de ver essas dicas de como chegar em Campos do Jordão, como circular e melhor época para visitar, Vambora passear pela cidade?

*** VEJA MAIS DICAS DE CAMPOS DO JORDÃO:
Onde se hospedar em Campos do Jordão
O que fazer em Campos do Jordão: roteiro completo, de dia e noite!
Onde comer em Campos do Jordão: 8 sugestões de bares e restaurantes

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


4 COMENTÁRIOS

  1. Eu adotei Campos do Jordão como minha cidade, tenho oportunidade de ir anualmente, fico hospedada no hotel Barcelos em frente ao teleférico, ambiente perfeito, vou aos pontos turísticos de carro, amo essa cidade receptiva e tenho um sonho de ir morar lá.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui