Descanso merecido: 12 Airbnb diferentes para se hospedar pelo Brasil

0
chale bolha - chale luiz - SP
Chalé a Bolha em Santo Antônio do Pinhal. Foto: Divulgação

Para quem procura uma hospedagem única, que seja praticamente uma experiência, existem Airbnb diferentes em todo o mundo para se hospedar! E no Brasil, também não faltam opções legais!

Chamados de hospedagens únicas, aqui no Brasil existem desde cabanas na árvores, trailers, passando por fazendas históricas, mini casas e até ilhas privativas! Já pensou em ficar num lugar assim?

Confira abaixo uma seleção de 12 Airbnb diferentes no Brasil para se hospedar e ter uma experiência única na sua próxima viagem! Vambora?

12 Airbnb diferentes para se hospedar pelo Brasil

12-) Container no Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves (RS)

casa Container Vale dos Vinhedos
Container no Vale dos Vinhedos. Foto: Divulgação

Uma hospedagem super diferente e que está em moda no Brasil e no mundo: hospedagem dentro de um container! Já pensou ficar num lugar assim?

Essas estruturas que geralmente vemos em portos e cargueiros são super resistentes e por isso podem também servir como casas! E é ainda uma forma de reutilizar containers depois de muitos anos de uso, sendo bem sustentável.

Esse por exemplo, é o Container no Vale dos Vinhedos, localizado em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Ele fica na região do Vale dos Vinhedos, perfeita para conhecer algumas das maiores e mais famosas vinícolas do Brasil.

Com decoração moderna, o container possui 2 quartos, um banheiro e cozinha, podendo receber até 4 pessoas. No local ainda há piscina e animais de estimação são bem vindos! Veja aqui os valores para o Container no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves.

+ Veja mais dicas de onde ficar em Bento Gonçalves

11-) Chalé Bolha – Santo Antônio do Pinhal (SP)

Chale Luiz - Santo Antonio do Pinhal
Novo Chalé “Bolha”. Foto: Divulgação

Já pensou em se hospedar numa bolha transparente, podendo dormir vendo as estrelas? Este é o Chalé Bolha em Santo Antônio do Pinhal.

Mais uma opção de Airbnb diferentes, este chalé transparente é uma novidade do Chalé do Luiz, hospedagem famosa na Serra da Mantiqueira em São Paulo por possuir chalés super românticos. Ao todo são 10 tipos de chalé, incluindo um novo chamado “Bolha”.

O legal é que todos tem banheira de hidromassagem e varanda. Nas áreas comuns há uma piscina, além de espaço para jogos e trilhas. Toda a região de Santo Antônio do Pinhal é linda e fica ainda pertinho de Campos do Jordão.

Para quem se preocupa com privacidade, o chalé Bolha possui cortinas e fica completamente isolado dos demais. Veja aqui os valores para o Chalé Bolha em Santo Antônio do Pinhal.

+ Veja mais opções de hospedagens em Santo Antônio do Pinhal

10-) Campo Base EcoLodge – Chapada dos Veadeiros (GO)

Campo Base EcoLodge na Chapada dos Veadeiros
Campo Base EcoLodge na Chapada dos Veadeiros. Foto: Divulgação

Que tal uma hospedagem consciente, com mínimo impacto ambiental na Chapada dos Veadeiros? Este é o Campo Base EcoLodge, um verdadeiro sonho para aqueles que gostam de natureza, aventura, mas sem esquecer do conforto.

Localizado a menos de 10km do Vale da Lua, o Campo Base EcoLodge é local com opções de tendas e cabanas para se hospedar. Enquanto as tendas são um pouco mais rústicas, as cabanas são ideais para quem quer mais estrutura.

O local tem uma grande preocupação ambiental e sustentável. O tratamento de esgoto no local é feito por biodigestor e um sistema de fossa de bananeira, por exemplo. É uma verdadeira experiência única de imersão no cerrado. Veja aqui os valores para o Campo Base EcoLodge na Chapada dos Veadeiros.

+ Veja dicas de 6 lugares para visitar em Goiás

9-) Home Green Home – Campos do Jordão (SP)

o que fazer em Campos do Jordão
Home Green Home com vista de Campos do Jordão. Foto: GC/Blog Vambora!

Outro Airbnb diferente com uma possibilidade incrível de hospedagem no Brasil: ficar hospedado dentro do que parece um castelo em Campos do Jordão!

O Home Green Home foi construído a 1850 metros de altitude em estilo germânico e realmente parece um castelo europeu, com lindas vistas. Sua estrutura é bem completa, sendo que todos os quartos tem cozinha compacta, podendo receber até 4 pessoas.

A infraestrutura do local tem ainda piscina coberta, quadra de tênis, academia e sauna. O café da manhã está incluso nas diária e animais de estimação são bem vindos! Veja aqui valores para o Home Green Home em Campos do Jordão.

+ Veja mais opções de onde ficar em Campos do Jordão

8- ) Domo da Cuesta – Bofete (SP)

Airbnb Domo Cuesta
Airbnb Domo Cuesta. Foto: Divulgação

Glamping é um conceito relativamente novo de hospedagem no Brasil que mistura “Camping + Glamour”. Ou seja, é um acampamento chique e com todo conforto!

Esse Glamping Domo Geodésico fica em Bofete, interior de São Paulo, a cerca de 190km da capital paulista. É um lugar super tranquilo, calmo, com contato direto com a natureza.

O Domo Geodésico é uma das formas mais em moda para esse tipo de glamping, já que sua arquitetura permite uma ótima estrutura e bastante espaço interno. Esse por exemplo, é bem grande, com cama queen e ainda 2 camas auxiliares pequenas, podendo receber até 4 hóspedes.

Há também banheiro, cozinha compacta e varanda com balanço e rede para apreciar as vistas das montanhas. Veja aqui os valores para o Domo Cuesta no interior de São Paulo.

+ 10 Pousadas românticas para ir perto de São Paulo 

7-) Casa da Árvore dos sonhos – Alter do Chão (PA)

Casa na Arvore em Alter do Chao
Casa na Árvore em Alter do Chão. Foto: Divulgação

Outro Airbnb diferente e super incrível, localizando em Alter do Chão, no Pará! A Casa da Árvore é uma verdadeira hospedagem dos sonhos, sendo um chalé de madeira, todo aberto para a floresta.

São dois andares, com um mirante no 3º, já na altura da copa das árvores. No total na casa tem 3 quartos, 2 banheiros com chuveiro, área de estar e cozinha. A arquitetura do local é impressionante e única, dentro da área da floresta.

Podendo receber até 8 hóspedes, a casa fica a 50m da praia de rio, e inclui também jardim, churrasqueira, terraço e Wi-Fi gratuito. Veja aqui os valores para a Casa da Árvores dos Sonhos em Alter do Chão.

+ Hotel de Selva na Amazônia: Veja as melhores opções

6-) Yurt Romântico – Jacutinga (MG)

Airbnb Yurt Jacutinga
Airbnb Yurt em Jacutinga. Foto: Divulgação

Yurt é um tipo de construção típica dos povos nômades da Ásia Central, especialmente da Mongólia. É feita usando madeira e coberta de um tecido, tudo muito fácil para montar e transportar.

Quem diria que no interior de Minas Gerais, na cidade de Jacutinga, perto da divisa de São Paulo encontraríamos esse Yurt romântico? Mais uma hospedagem para nossa lista de Airbnb diferentes!

Ele é composto de basicamente um grande cômodo, mas ao contrário da sua origem, tem um estilo mais luxuoso, parecendo um hotel!

Destaque para sua área externa, que além de belas vistas, possui um deck com churrasqueira, chuveiro externo e uma jacuzzi/SPA para até 4 pessoas! Veja aqui os valores para este Airbnb Yurt em Jacutinga.  

+ 10 Pousadas em Minas Gerais para ir

5-) Mini House Park – Campo Alegre (SC)

Mini House Park em Santa Catarina
Mini House Park em Santa Catarina. Foto: Divulgação

Outra nova moda no mundo das hospedagens e até nas moradias, são a Tiny Houses! Trata-se de como o nome diz “mini casas”, em espaço, mas completas em estrutura!

Mais do que fofas, as Tiny Houses são um novo estilo de vida, mais minimalista e sustentável, com apenas o suficiente para se viver bem. No Mini House Park em Santa Catarina, as casas tem cerca de 17m2 e é impressionante ver como com um espaço bem planejado pode se viver muito bem!

As casas aqui são temáticas, incluindo algumas que parecem casas de boneca! Na área externa, há churrasqueira, terraço e espaço kids. Veja aqui valores para o Mini House Park em Santa Catarina.

+ Airbnb em Florianópolis e arredores: 15 lugares incríveis para se hospedar!

4-) Casa Altar em Joanópolis

Casa Altar Joanopolis
Casa Altar em Joanópolis. Foto: Divulgação

Que tal ficar numa Casa Flutuante, numa mistura de barco e cabana, no meio de um lago de uma represa? Esta é a Casa Altar em Joanópolis, no interior de São Paulo.

Provavelmente um dos Airbnb diferentes e mais inusitado desta lista, a casa é muito completa e fica ancorada, ou seja, você não vai sentir nada se movimentado. E para chegar até ela é preciso pegar um pequeno barco (incluso na hospedagem).

Seu design é também lindíssimo, bem moderno e contemporâneo, sem perder nenhuma funcionalidade e conforto.

Dentro da propriedade onde está a Casa Altar, são oferecidos passeios de barco, a cavalo, trilhas e experiências gastronômicas para deixar toda a hospedagem ainda mais inesquecível! Um bônus: ela é pet friendly!

+ Casa Altar em Joanópolis: Ver preços e como reservar

3-) Fazenda Cachoeira Grande – Vassouras (RJ)

Hotel Fazenda Cachoeira Grande
Hotel Fazenda Cachoeira Grande. Foto: Divulgação

Uma fazenda histórica, construída em 1825 pode também ser sua próxima hospedagem, que tal? Conheça a Fazenda Cachoeira Grande em Vassouras, no Vale do Café, Rio de Janeiro.

Esta antiga fazenda de café teve como dono o Barão de Vassouras, tem uma história longa, incluindo até ter recebido a Princesa Isabel para um jantar! O local foi restaurado em 1987, recuperando seu antigo esplendor e recebe os visitantes para uma experiência única!

A antiga casinha do caboclo da fazenda foi transformada num chalé onde os visitantes podem se hospedar, com dois quartos. No local há também sala de jantar, cozinha e banheiro.

As vistas do local são a à beira do lago nos jardins da Fazenda e o café da manhã maravilhoso está incluído na diária! Veja aqui valores para se hospedar na Fazenda Cachoeira Grande no RJ.

+ 12 Hotéis Fazenda no Rio de Janeiro para ir

2-) Cabanas do avencal – Urubici (SC)

Cabanas do avencal em Urubici
Cabanas do avencal em Urubici. Foto: Divulgação

Se hospedar em Cabanas virou uma tendência, especialmente as com estilo mais moderno, como é o caso da Cabanas do Avencal. Localizada em Urubici, em Santa Catarina, cercada por natureza, tem acesso fácil a diversas trilhas e cachoeiras da região.

Ideal para uma viagem romântica, as Cabanas do Avencal são bem completas, incluindo sala de estar, cozinha, área para refeições e banheiro privativo. A área do quarto fica no mezanino da cabana, com lindas vistas.

Na área externa, destaque para a banheira de hidromassagem que fica no deck. Lugar delicioso para relaxar! Veja aqui os valores para as Cabanas do Avencal em Urubici.

+ 10 Destinos para passar a Lua de Mel no Brasil

1-) Bahaka Jeri – Jericoacoara (CE)

Bahaka Jeri
Camping de luxo Bahaka Jeri. Foto: Divulgação

Para finalizar esta lista de Airbnb diferentes e únicos no Brasil, conheçam a Bahaka Jeri, um camping de luxo em Jericoacoara, no Ceará!

Também seguindo o estilo Glamping, que comentamos acima, eles oferecem a experiência de um acampamento, com todas as comodidades de uma hospedagem tradicional!

Ideal para quem quer ter uma experiência única em Jericoacoara, o local fica perto da praia e do centro da cidade. As barracas podem receber até 6 pessoas, ideal para quem for viajar com amigos para Jeri, por exemplo.

As barracas possuem banheiro e ficam cercadas por um jardim. O café da manhã está incluso na diária! Veja aqui os valores para ficar na Bahaka Jeri.

+ Veja mais dicas de onde ficar em Jericoacoara

Qual desses Airbnb diferentes vocês ficaram com mais vontade de conhecer? Deu para ver que no Brasil há muitas opções para todos os tipos, estilos e orçamentos de viagem!

De cabanas na árvore, até casas flutuantes e campings de luxo, se hospedar num desses lugares é realmente uma experiência única que já vale a viagem. Vambora?

*** VEJA MAIS DICAS DE AIRBNB NO BRASIL:
12 Airbnb incríveis perto de São Paulo para se hospedar
8 Airbnb lindos perto do Rio de Janeiro para ficar
12 Airbnb perto de Belo Horizonte para ir

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui