Próxima viagem: Feriados de 2021, com calendário para viajar!

0

feriados de 2021

Depois de um ano praticamente sem viajar, devido a pandemia do coronavírus, o novo ano chega num contexto de maior esperança global, com a aprovação de diversas vacinas e uma possível volta a normalidade, inclusive para voltarmos a viajar nos feriados de 2021!

Para dar um ânimo a mais, 2021 terá muitos feriados, especialmente no 2º semestre, o que é uma ótima notícia para quem se planeja viajar só depois de tomar uma vacina.

Confira abaixo então o Calendário de Feriados para viajar em 2021, com o número de dias para viajar, emendar, além de muitas dicas para planejar as férias e viagens desse novo ano! Vambora!

Calendário de feriados de 2021

Calendario de Feriados 2021 - viagem

 

Como dá para ver nesse calendário de feriados de 2021, este ano teremos muitos feriados ainda caindo em dias da semana. Especialmente no 2º semestre, muitos feriados serão às terças feiras, o que pode garantir boas emendas para viajar!

– Feriados de 2021 no 1º Semestre

O primeiro semestre de 2021 terá alguns bons feriados para viajar, sendo o carnaval (de 15 a 17/02), o maior do ano! Como em 2021 as festas de carnaval, devido a pandemia, foram a princípio remarcadas para julho, o carnaval de 2021 será uma excelente data para descansar!

Como é possível emendar até 5 dias para viajar no carnaval e festas ainda não são possíveis, a dica é tentar aproveitar e ir para um destino para recarregar as energias, depois de um 2020 tão intenso.

+ Airbnb em São Paulo: 12 lugares lindos para se hospedar perto da capital

Cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador que tendem a atrair milhares de visitantes nessa época, deverão ficar mais vazias, com muitas pessoas indo para locais de natureza, como praia.

Para evitar multidões, a dica é aproveitar a baixa temporada, apostando mais em destinos de serra, por exemplo. Em São Paulo, Campos do Jordão, Cunha e no Rio de Janeiro, Visconde de Mauá e Petrópolis podem ser boas opções.

IMPORTANTE: Como a pandemia do coronavírus continua, é muito importante ser responsável e atento na hora de viajar. Se informe antes sobre a situação da pandemia no destino e para evitar prejuízos, compre e reserve tudo com opção de cancelamento gratuito!

Outro bom feriado emendável no 1º semestre será a Páscoa em Abril, de 02 a 04/04. Depois disso, teremos dois mini feriados: Tiradentes (em 21/04, caindo numa quarta) e Dia do Trabalho (01/05, caindo num sábado).

Somente no final do semestre, em junho, teremos outro bom feriado com muitos dias para viajar: Corpus Christi, no dia 03/06, caindo numa quinta feira.

– Feriados de 2021 no 2º semestre

No 2º semestre de 2021 os feriados serão mais generosos, com diversos caindo às terças feiras! Esse é o caso do feriado da Independência do Brasil (07/09), possibilitando 4 dias para viajar!

Seguido dele teremos o feriado de Nossa Senhora Aparecida (12/10) e depois Finados (02/11), ambos caindo também numa terça, permitindo emendar até 4 dias para viajar!

+ Airbnb no Rio de Janeiro: 8 lugares incríveis para ficar da serra ao litoral!

DICA: Para quem deseja planejar as férias de 2021, o 2º semestre é a melhor opção, já que com mais feriados, é possível emendar mais dias para descansar e conseguir viajar com mais tempo.

Por fim, teremos o feriado da Proclamação da República (15/11), caindo numa segunda feira e o Natal caindo num sábado.

Nesse contexto, o Brasil deve continuar sendo o principal destino para se viajar em 2021! Para quem é mais cauteloso, as viagens curtas e próximas das capitais, continuarão em alta, por isso, os feriados de 2021 podem ser ótimas oportunidades.

Já quem planeja fazer viagens mais longas, incluindo até o exterior, vale a pena tirar seus dias de férias perto de feriados, para conseguir tirar mais dias.

Não esqueça: como a situação das fronteiras no exterior é ainda muito incerta, ainda será preciso muita atenção e cuidado na hora de planejar alguma viagem internacional em 2021.

Compre somente passagens e faça reservas com cancelamento gratuito! Também é preciso ficar atento para diretrizes que podem variar por período e país, podendo ir desde quarentena obrigatória, seguro viagem com cobertura para Covid obrigatório, exames de Covid com antecedência e até um possível atestado de vacinação. A ficar de olho!

Depois de um 2020 praticamente o tempo todo em casa, esperamos conseguir voltar a viajar com mais segurança e frequência em 2021! Estamos na torcida!! E vocês? Alguma viagem já planejada em 2021? Vambora!

*** VEJA TAMBÉM:
Como é viajar de avião no Brasil durante a pandemia do coronavirus 
Seguro Viagem com cobertura de Covid: quais existem e como escolher!
Novas regras para remarcação e cancelamento de passagem devido ao Coronavírus

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui