Descanso merecido: 12 Airbnb perto de Belo Horizonte para se hospedar

2
Alquimia House em Ouro Preto
Airbnb Alquimia House em Ouro Preto. Foto: Divulgação

Minas Gerais possui diversos destinos para todo tipo de viajante: desde cidades repletas de atrações históricas, até locais mais intocados e próximos da natureza. Para ajudar na sua próxima viagem pelo estado, selecionamos 12 Airbnb perto de Belo Horizonte incríveis para se hospedar e descansar.

Separamos destinos perto da capital mineira desde para passar um final de semana e feriado, até férias ou trabalhar remotamente. São chalés, casas e apartamentos em cidades famosas, como Ouro Preto e Tiradentes, até locais onde a natureza é o atrativo principal, como Carrancas e Serra do Cipó.

+ Aluguel de carro em Belo Horizonte: veja preços

Todos possuem ótimas avaliações, são confortáveis e tem estilos variados, com boa infra estrutura para a hospedagem.

Confira então essa seleção de 12 Airbnb perto de Belo Horizonte para se hospedar e se surpreender em Minas Gerais! Vambora!

12 Airbnb perto de Belo Horizonte para se hospedar

12-) Chalé da Chapada – Lavras Novas

chale da chapada - lavras novas
Chalé da Chapada em Lavras Novas. Foto: Divulgação

Lavras Novas é uma charmosa cidade a cerca de 113 km de Belo Horizonte. Próxima de Ouro Preto, é um destino perfeito para se reconectar com a natureza, seja descansando nas montanhas, seja fazendo turismo de aventura, com muitas trilhas e cachoeiras.

O Chalé da Chapada é um airbnb em Lavras Novas super gostoso, perfeito ir com famíou famílias pequenas, com lindas vistas para as montanhas. Bônus: aqui animais de estimação são bem vindos!

Com estilo rústico, mas bem confortável, possui 2 quartos, TV, cozinha equipada com geladeira e forno e 2 banheiros com chuveiro. Do chalé se pode fazer trilhas a pé! Veja aqui valores para o Chalé da Chapada em Lavras Novas.

+ Veja mais hospedagens em Lavras Novas

11-) Vila das Artes Chalés – Lavras Novas

cafe da manha - chale lavras novas
Café da manhã do chalé, incluso na diária. Foto: Divulgação

Para quem procura uma hospedagem romântica em Lavras Novas, o Vila das Artes é um chalé perfeito para ir a dois na região!

Em estilo colonial, os chalés tem vista para as montanhas de Lavras Novas, incluindo varanda com rede.

A decoração é super charmosa e mesmo sendo pequeno, o local tem ótima estrutura, incluindo cozinha compacta. Um bônus é que dentro das diárias está incluso um super café da manhã! Veja aqui os valores do Vila das Artes Chalés em Lavras Novas.

10-) Alquimia House – Ouro Preto

Airbnb em Ouro Preto
Airbnb Alquimia House em Ouro Preto. Foto: Divulgação

Ouro Preto é uma das mais famosas cidades históricas de Minas Gerais, localizada apenas a 135 km de Belo Horizonte.

Super charmosa, ficar no seu centro histórico, perto de todas as atrações, restaurantes e bares, é super possível e viável através de um Airbnb.

A Alquimia House é casarão histórico sendo uma ótima opção para se hospedar em Ouro Preto com família e amigos, já que super espaçosa podendo receber até 10 pessoas de forma confortável.

A casa é bem completa, incluindo diferenciais como varanda, com vista panorâmica, além de jardim privativo, área de churrasqueira, etc. Veja os valores para a Alquimia House em Ouro Preto.

+ Veja mais opções de casas e apartamentos em Ouro Preto

9-) Casa da Pedra – Itaúna

Casa da Pedra - Itauna
Piscina da Casa da Pedra em Itaúna. Foto: Divulgação

Uma casa com piscina e vistas para as montanhas, esta é a Casa da Pedra em Itaúna, a cerca de 85km de Belo Horizonte! É um local ideal para passar um fim de semana ou feriado com família e amigos.

A Casa da Pedra tem 4 quartos e 3 banheiros, podendo receber até 10 pessoas com conforto. A decoração da casa é bem moderna e animais de estimação também são aceitos por aqui!

A parte externa da casa tem destaque, tanto pelas vistas, como pela área de lazer, que inclui além de uma bela piscina, playground infantil e terraço com churrasqueira. Veja aqui os valores para a Casa da Pedra em Itaúna.

8- ) Chalé Cartuxa Park – Mariana

Chale Cartuxa Park em Mariana
Chalé Cartuxa Park em Mariana, com vistas maravilhosas! Foto: Divulgação

Uma hospedagem que é uma verdadeira experiência, o Chalé Cartuxa Park fica em Mariana, a cerca de 120km de Belo Horizonte.

O chalé fica no Pico da Cartuxa, a 1343 m de altitude! Daqui se tem vistas de Ouro Preto e Mariana, além de poder ver o nascer o pôr do sol!

O chalé em si possui 1 quarto e 1 banheiro, feito numa estrutura de madeira e vidro. Possui também um deck de onde pode se apreciar as vistas da região.

Aqui animais de estimação são bem vindos e o café da manhã está incluso na diária. Um chalé romântico perfeito para ir a dois perto de Belo Horizonte. Veja aqui os valores para ficar no Chalé Cartuxa Park em Mariana.

+ Veja mais opções de hospedagens em Mariana

7-) Sítio Sossego – Brumadinho

Sitio Sossego em Brumadinho
Sitio Sossego em Brumadinho. Foto: Divulgação

Brumadinho fica a cerca de 60km de Belo Horizonte e é um destino ótimo para fugir do agito de BH, sem precisar viajar para muito longe. Famosa pelo Instituto Inhotim, um parque/museu incrível a céu aberto, Brumadinho possui também muitas atrações naturais e clima de tranquilidade.

O Sitio Sossego é lindo e fica bem próximo de Inhotim, há apenas 10 minutos de carro. Nele, além das vistas espetaculares da serra e lago, no local há 3 quartos e 2 banheiros, podendo receber até 8 pessoas.

No local ainda tem uma piscina, lareira, terraço com churrasqueira, além de uma bela área verde ao redor. Veja aqui valores para o Sítio Sossego em Brumadinho.

+ Confira mais opções de onde ficar em Brumadinho

6-) Chalé Verde Pramá – Brumadinho

Chale Verde Prana - Brumadinho
Chale Verde Praná em Brumadinho. Foto: Divulgação

Para quem deseja uma casa em Brumadinho mais isolada na natureza, o Chalé Verde Pramá é uma excelente opção!

Ideal para uma viagem a dois, o chalé em estilo moderno tem 90 m² e possui dois andares, incluindo varanda com deck. Super charmoso e confortável, possui ainda cozinha completa e quarto espaçoso.

Destaque para a parte externa do chalé que inclui uma área de fogueira, além de belas vistas para a Serra da Moeda. Veja aqui os valores para o Chalé Verde Pramá em Brumadinho.

+ Veja Roteiro de 1 dia em Inhotim

5-) Refúgio nas Montanhas – Rio Acima

Refugio nas Montanhas - Rio Acima MG
Casa Refúgio nas Montanhas. Foto: Divulgação

Rio Acima é uma cidade bem próxima de Belo Horizonte, a menos de 40km e repleta de lindas cachoeiras! É um destino incrível para passar um fim de semana ou feriado.

Aqui fica este belo airbnb perto de Belo Horizonte: o Refúgio nas Montanhas! A charmosa casa possui 4 quartos e 2 banheiros, além de um bela área externa, podendo receber até 8 pessoas.

Dentro de um condomínio fechado, o refúgio possui fácil acesso a muitas cachoeiras da região, sendo um destino perfeito para ficar mais perto da natureza, pertinho de BH. Veja aqui os valores para o Refúgio nas Montanhas em Rio Acima.

+ Veja mais hospedagens na região de Rio Acima em MG

4-) Loft Sopro da Serra – São João del Rei

Loft Sopro da Serra - Sao Joao Del Rei
Loft Sopro da Serra em São João Del Rei. Foto: Divulgação

São João del Rei fica a cerca de 180 km de Belo Horizonte e é outra cidade histórica linda em Minas Gerais para se visitar.

O Loft Sopro da Serra fica próximo do centro da cidade e pode receber até 6 pessoas. Possui no total 2 quartos e 2 banheiros, com uma decoração super aconchegante!

Destaque para as vistas do loft, incluindo do pôr do sol, com valores bem em conta! Veja aqui os valores para se hospedar no Loft Sopro da Serra em São João del Rei.

+ Veja mais hospedagens em São João del Rei

3-) Loft Largo do Ó – Tiradentes

Loft Largo do O - Tiradentes
Loft Largo do Ó em Tiradentes. Foto: Divulgação

Por falar em cidade histórica, Tiradentes é uma das mais charmosas e bonitas para se visitar em Minas Gerais. Localizada a 193 km de Belo Horizonte, é um destino lindo para todo tipo de viagem, seja romântica, seja para ir em família ou com amigos.

Esse Airbnb em Tiradentes fica bem próximo do centro histórico, sendo um Loft com duas camas de casal e um banheiro. Há ainda no local cozinha compacta completa e belas vistas da cidade do casarão em estilo colonial.

Algo bem legal do Loft Largo do Ó é a proximidade com a estação rodoviária da cidade, além de atrações como a Igreja do Rosário, podendo visitar tudo a pé! Um local ideal se estiver sem carro em Tiradentes. Veja aqui os valores para o Loft Largo do Ó em Tiradentes. 

+ Mais opções de hospedagens em Tiradentes

2-) Chalé Adobe – Carrancas

Chale Adobe em Carrancas
Chalé Adobe em Carrancas. Foto: Divulgação

Outro Airbnb perto de Belo Horizonte super diferente e lindo! O Chalé Adobe fica localizado em Carrancas, a 268 km ao sul da capital. Carrancas é famosa em Minas Gerais pelas suas cachoeiras e destino perfeito para quem ama e quer ficar próximo da natureza.

O Chalé Adobe fica bem perto do centro de Carrancas e tem 60m2. No total são 2 quartos e pode receber bem até 6 pessoas.

A decoração do chalé é super charmosa e eles aceitam animais de estimação! Veja aqui os valores para o Chalé Adobe em Carrancas.

+ Mais hospedagens em Carrancas

1-) Casa Canela de Ema – Lapinha da Serra

Casa em Lapinha da Serra
Casa em Lapinha da Serra. Foto: Divulgação

Lapinha da Serra fica localizada ao norte de Belo Horizonte, a cerca de 135 km da capital, no distrito de Santana do Riacho. A região é famosa pelos seus atrativos naturais, como cachoeiras, grutas, vales e montanhas onde se encontram até sítios com pinturas rupestres!

Neste destino surpreendente, fica a Casa Canela de Ema. Ótima para ir com família ou amigos, a casa possui 2 quartos e 2 banheiros, podendo receber até 6 hóspedes. Seu estilo é moderno, com amplas janelas com lindas vistas da serra!

O terraço da casa também inclui churrasqueira! Outro ótimo Airbnb perto de Belo Horizonte para ficar próximo da natureza. Veja aqui os valores para o Casa Canela de Ema em Lapinha da Serra.

+ Veja mais Hospedagens em Lapinha da Serra

Quais desses Airbnb perto de Belo Horizonte vocês gostaram mais? Deu para ver que há opções para todos os tipos e estilos de viagem: desde para quem quiser ficar mais próximo da natureza e isolado, até perto de cidades turísticas em Minas Gerais. Vambora para qual deles?

*** VEJA MAIS DICAS DE MINAS GERAIS E BH:
6 lugares para conhecer em Minas Gerais, perto de Belo Horizonte!
Hotel em Belo Horizonte: dicas de hotéis e regiões para ficar
Monte Verde: veja hotéis e pousadas para se hospedar nessa linda cidade em MG!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui