Viajante Gourmet: Restaurantes na Cidade do Cabo – Dicas de onde ir e o que experimentar

0
Restaurante Paranga Cape Town
Paranga, um dos restaurantes da Cidade do Cabo bem recomendados! Foto: Divulgação

Comemos muito bem na África do Sul durante nossa viagem para o país, especialmente em Cape Town! Por ter uma culinária típica e influência europeia, há diversos e deliciosos restaurantes na Cidade do Cabo para conhecer!

Sendo uma cidade litorânea, de frente para o mar, a culinária de Cape Town tem uma qualidade e variedade imensa de peixes e frutos do mar. Porém, com influências europeias, como por exemplo com os holandeses, e até asiáticas, com os malaios, dá para encontrar uma variedade grande de restaurantes diferentes na cidade.

Kloof Street House Cape Town
Prato do restaurante Kloof Street House na região central da Cidade do Cabo. Foto: Divulgação

O bom é que em geral não é caro comer na Cidade do Cabo, podendo ter ótimas refeições pagando menos do que se fosse aqui no Brasil. Entre tantas opções, os restaurantes na Cidade do Cabo que mais gostamos e indicamos, você confere abaixo:

Restaurantes na Cidade do Cabo: onde ir e o que experimentar

1-) Restaurantes no Waterfront

A região com maior variedade e qualidade de restaurantes na Cidade do Cabo é o Waterfront. É a área mais turística de Cape Town, possuindo alguns dos melhores hotéis da cidade, dezenas de atrações, lojas, mercados e é claro, restaurantes ótimos. Veja aqui esse post completo que temos sobre todas as atrações da região: https://www.blogvambora.com.br/waterfront-cidade-do-cabo-atracoes/

Um grande chamariz do Waterfront também é a vista privilegiada que se tem para a Table Mountain, cartão postal da Cidade do Cabo. Aliás, no maior shopping da região, o Victoria Wharf Shopping, que fica de frente para as montanhas, você encontra diversos restaurantes de grande qualidade.

Dá para encontrar desde locais mais em conta, até outros mais requintados. Os restaurantes na região do Waterfront, que mais gostamos e indicamos, são esses:

V&A Waterfront Food Market Cape Town
Mercado V&A Waterfront Food Market na Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

V&A Waterfront Food Market: Mercado especializado em comidas muito legal no Waterfront, com vários produtores locais, servindo desde pães, doces, bebidas, queijos, sanduíches e muitas comidas típicas sul africanas. É bem gostoso e vale para um almoço mais informal, até um lanche da tarde ou café para terminar o dia. Fica aberto todos os dias, das 10h às 19h (sexta e sábado fecha às 20h).

Vovo Telo: Ainda no quesito bom e barato, o Vovo Telo é uma opção mais tranquila e light na região do Waterfront. Bom para aqueles dias que você quer fazer um almoço mais em conta, tomar café, um lanche ou quiser comer algo mais leve no jantar. Fica localizado ao lado da Roda Gigante do Waterfront.

Baia, um dos melhores restaurantes na Cidade do Cabo
Baia, um dos melhores restaurantes na Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

Baia: Foi nosso restaurante favorito na Cidade do Cabo! Especializado em peixes e frutos do mar, possui tem uma vista linda da área do Waterfront e Table Mountain. Os preços são parecidos de um bom restaurante no Rio ou São Paulo, mas com qualidade 5 estrelas e pratos imensos! Para quem gosta de peixes e frutos do mar, tem que ir! Fica dentro do Victoria Wharf Shopping.

Belthazar: Especializado em carnes, tem ótimas vistas também para a Table Mountain, ficando também dentro do Victoria Wharf Shopping Center.

Karibu: Mais um restaurante dentro do shopping, só que dessa vez especializado em comida típica sul africana! Quem ainda não tiver experimentado carne de caça durante a sua viagem pela África do Sul, aqui é um bom lugar para ser introduzido a esse novo mundo de sabores!

Nobu: Para quem quiser algo requintado, esse é o lugar! O Nobu é uma rede de restaurante super prestigiada de comida japonesa, que na Cidade do Cabo fica dentro do One&Only, um dos melhores e mais renomados hotéis de Cape Town. Para quem estiver com vontade de comida oriental e quiser fazer uma refeição mais especial, é um lugar lindo para ir.

Balducci: Para quem tiver com vontade de comer comida italiana, incluindo boas pizzas, é uma boa opção, ficando também dentro do Victoria Wharf Shopping Centre.

Den Anker Cape Town
Restaurante, bar e cervejaria Den Anker na Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

Den Anker: É uma espécie de cervejaria/bar/restaurante, com ambiente super agradável, incluindo uma área externa também com vista privilegiada do Waterfront e da Table Mountain. A influência holandesa é vista aqui nos pratos e cervejas deliciosas!

Willaston Bar: No topo do novíssimo The Silo Hotel, há um restaurante e bar para tomar um drink ou jantar, com vista linda de toda a Cidade do Cabo e também da Table Moutain! Lugar lindo, é uma boa forma de conhecer também esse hotel design já super premiado!

2-) Restaurantes em Camps Bay

Paranga Cape Town
Restaurante Paranga, na região de Camps Bay, de frente para a praia. Foto: Divulgação

Numa das praias urbanas mais bonitas da Cidade do Cabo ficam vários restaurantes legais para experimentar. Alguns deles para ir:

Paranga: Para um por do sol inesquecível, o Paranga é um dos restaurantes mais bonitos de Camps Bay. Fica de frente para a praia, perfeito para tomar um drink no fim de tarde e ver o por do sol.

– Salsify The Roundhouse: Fica nas colinas de Camps Bay, esse lindo restaurante com vista deslumbrante da cidade. É mais chique, oferecendo menu degustação. No momento está sendo remodelado e irá reabrir em outubro/2018.

kingklip africa do sul
Kingklip, peixe típico da África do Sul, servido no restaurante Ocean Blue. Foto: GC/Blog Vambora!

Ocean Blue: Para uma refeição não cara, é um bom lugar para experimentar peixes e frutos do mar, especialmente o peixe local Kingklip, servido na versão fish and chips e no caso daqui, com purê de abóbora e também creme de espinafre.

Aliás, para saber mais sobre pratos e comidas típicas da África do Sul para experimentar quando estiver no país, veja esse post: https://www.blogvambora.com.br/comidas-tipicas-da-africa-do-sul/

O bom é que na avenida principal de Camps Bay, a Victoria Road, há quase um restaurante do lado do outro e de frente para o mar para ir!

3-) Restaurantes no centro e Long Street

Kloof Street House
O lindo restaurante Kloof Street House. Foto: Divulgação

A região central de Cape Town é famosa pelos bares e vida noturna, mas possui também bons restaurantes, como:

Black Sheep: Possui bom custo X benefício, num ambiente descolado, para uma refeição mais descontraída.

Kloof Street House: Num ambiente que parece uma casa super estilosa, cada cômodo é decorado de maneira diferente. É um lugar super procurado então vale chegar cedo ou reservar antes de ir.

Test Kitchen
Prato do super premiado Test Kitchen. Foto: Divulgação

Fora dos bairros mais turísticos acima, outro bom lugar para comer na Cidade do Cabo é na feira do Old Biscuit Mill, que acontece aos sábados. Com muitas lojas e restaurantes, no fim de semana possui também um mercado de comidas locais bem famoso.

Aliás dentro do Old Biscuit Mill, fica um dos mais recomendados restaurantes da Cidade do Cabo: o Test Kitchen. Com uma pegada mais contemporânea, ganhou recentemente o titulo de “Melhor restaurante da África em 2018”! Para algo menos experimental, do mesmo dono do Test Kitchen, há o PotLuck Club no mesmo local.

Arquitetura Groot Constantia
Vinícola Groot Constantia. Foto: GC/Blog Vambora!

Outra dica é ir pelo menos um dia almoçar numa das vinícolas ao redor da Cidade do Cabo, na região de Constantia ou Stellenbosch + Franschhoek, que possuem em geral excelentes restaurantes também! Nós já fizemos um post sobre elas e nossa experiência degustando vinhos e comendo super bem, num bate e volta da Cidade do Cabo. Veja aqui: https://www.blogvambora.com.br/vinicolas-da-africa-da-sul/

Várias opções de restaurantes na Cidade do Cabo para experimentar com diferentes estilos e preços! E você, já foi para Cape Town e tem alguma dica de restaurante ou bar que gostou da cidade? Deixe aqui sua dica para outros viajantes nos comentários.

Vambora então comer muito bem na Cidade do Cabo!

*** Veja mais dicas da CIDADE DO CABO no blog:
Onde ficar em Cape Town: melhores regiões e hotéis
Ônibus City Sightseeing em Cape Town: a melhor maneira de conhecer a Cidade do Cabo
Visitando a Table Mountain na Cidade do Cabo: todas as dicas para ir!
Todas as dicas da Cidade do Cabo no blog!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui