Roteiro Cultural: As atrações do Waterfront da Cidade do Cabo, incluindo o novo Museu Mocaa

0
Região do Waterfront da Cidade do Cabo
Região do Waterfront da Cidade do Cabo, na África do Sul. Foto: GC/Blog Vambora!

A região do Waterfront é uma das mais famosas e visitada pelos turistas na Cidade do Cabo, na África do Sul. Localizada bem de frente ao mar, é uma zona portuária que foi totalmente revitalizada e aberta aos pedestres. É repleta de lojas, hotéis, shopping, restaurantes, mercados e diversas atrações, incluindo, um novo museu de arte contemporânea, o maravilhoso Mocaa, uma imensa roda gigante (ótima para ver o por do sol), aquário e até local de saída do barco que vai até Robben Island, a antiga prisão onde Nelson Mandela passou boa parte de sua vida.

O nome completo da região é Victoria & Alfred Waterfront e é aqui a maioria dos turistas começam ou terminam seu dia na Cidade do Cabo, seja fazendo um passeio, seja indo jantar, escutando um show de artistas locais, etc. Aqui também é uma das melhores áreas da cidade para se hospedar, super segura e podendo fazer tudo a pé.

Conheça abaixo então todas as atrações do Waterfront de Cape Town para você conhecer quando estiver na cidade:

Atrações do Waterfront da Cidade do Cabo


Legenda: Em roxo compras, em laranja restaurantes, em verde atrações, em azul outros passeios.

1-) Shopping e mercados no Waterfront

Loja The Watershed Cape Town
Loja no mercado The Watershed, na Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem quiser fazer compras na Cidade do Cabo, passar pelo Waterfront é quase essencial, já que aqui há ótimas opções para todos os gostos e bolsos!

V&A Waterfront Food Market Cape Town
Mercado V&A Waterfront Food Market na Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

O Victoria Wharf Shopping Centre é um dos maiores da Cidade do Cabo, com centenas de lojas, incluindo de diversas redes internacionais (da barata H&M, passando pela Zara até grifes como Empório Armani, Max Mara e muito mais).

Uma coisa bem legal é que na parte do shopping que fica em frente ao mar, estão diversos restaurantes da Cidade do Cabo super recomendados (veja mais abaixo, no item 2 “Restaurantes no Waterfront da Cidade do Cabo”).

Mercado The Watershed Cape Town
Mercado The Watershed na Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

Por falar em comida, outro mercado muito legal no Waterfront é o V&A Waterfront Food Market, especializado em vários produtos, de pães, a doces, bebidas, queijos, lanches rápidos, etc. É super gostoso e vale para uma almoço mais informal, até um lanche da tarde ou café para terminar o dia. Fica aberto todos os dias, das 10h às 19h (sexta e sábado fecha às 20h). + info: http://waterfrontfoodmarket.com

Caneca e Cha de Rooibos Africa do Sul
Caneca de rinoceronte comprada no mercado The Watershed na Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

Ao seu lado, mas no quesito produtos locais únicos e super legais, o The Watershed é maravilhoso! Repleto de pequenas lojas e artesãos locais, dá para achar produtos únicos, de bijuterias, a decoração, louças, roupas, tudo com um toque e cara sul africana. Fica aberto todos os dias, das 10h às 18h.+ info: https://www.waterfront.co.za/area/watershed/

Loja Cidade do Cabo
Loja de produtos típicos e artesanato africano na região do Waterfront, na Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

Além desses locais, há muitas lojinhas espalhadas por todo Waterfront, a sua maioria com produtos locais e artesanato, com todo tipo de souvenir de viagem relativo a África do Sul e a Cidade do Cabo. O Alfred Mall, uma galeria ao lado do The Watershed, possui também algumas lojas interessantes, só numa variedade menor e um pouco mais caras do que dos demais mercados.

2-) Restaurantes no Waterfront da Cidade do Cabo

Den Anker Cape Town
Restaurante, bar e cervejaria Den Anker na Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

Uma das coisas mais gostosas do Victoria & Alfred Waterfront é experimentar a variedade de restaurantes de excelente qualidade da região. E qualidade, na África do Sul, não quer dizer necessariamente caro.

Aqui jantamos praticamente todos os dias, incluindo repetir nosso restaurante favorito da viagem, o Baia, especializado em peixes e frutos do mar e que além disso, tem uma vista linda.

V&A Waterfront Food Market Cape Town
Comidinhas no V&A Waterfront Food Market Cape Town. Foto: GC/Blog Vambora!

Além dele, o Balthazar (de carnes, com ótimas vistas também para a Table Mountain), o Karibu (de comida típica sul africana) e o Nobu (japonês renomado, dentro do hotel One&Only), são bons para fazer uma refeição mais especial.

Restaurante Baia Cidade do Cabo
Restaurante Baia na região do Waterfront da Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

Mais em conta, vale conhecer o Vovo Telo é uma opção mais tranquila e light, o Balducci, um italiano razoável, incluindo sanduíches e pizzas e o excelente Den Anker, uma cervejaria/restaurante, com ambiente agradável, incluindo uma área externa também com vista privilegiada do Waterfront.

Esses são algumas opções que achamos mais legais, mas há muitos outros para experimentar!

3-) Atrações do Waterfront

Cape Wheel Cidade do Cabo
Roda gigante Cape Wheel. Foto: GC/Blog Vambora!

Além de comprar e comer muito bem, dá para conhecer muitas atrações na região do Waterfront da Cidade do Cabo. Veja abaixo as principais:

– Roda Gigante: uma maneira de ter uma visão 360º do Waterfront! A Cape Wheel possui 30 cabines fechadas que vão a uma altura de 40 m e fazem a volta em torno de 12 a 15 minutos. O ingresso normal custa R130 e ela fica aberta até a noite, sendo um passeio bem legal para fazer no por do sol. + info: https://capewheel.co.za/

– Saída do passeio de barco para Robben Island: a antiga prisão, na qual Nelson Mandela ficou preso por 18 anos e hoje é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, fica numa ilha bem em frente da Cidade do Cabo e pode ser visitada numa manhã ou tarde, num passeio que dura por volta de 4h. É acessada por barcos que saem do Waterfront, em três horários ao longo do dia (9h, 11h e 13h). + info: http://www.robben-island.org.za/

Nobel square na Cidade do Cabo
Nobel square na Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

– Nobel Square: Por falar em Nelson Mandela, a Nobel Square é uma praça famosa no Waterfront, onde ficam esculturas dos quatro sul-africanos que há ganharam o Prêmio Nobel, sendo além de Nelson Mandela, FW de Klerk, Desmond Tutu e Albert Luthuli, todos pela sua luta pelo fim do apartheid. Nós já contamos sobre esse local e outros famosos de Nelson Madela na África do Sul, nesse post:https://www.blogvambora.com.br/nelson-mandela-locais-atracoes/

– Aquário Two Oceans: o aquário da Cidade do Cabo é um programa especialmente interessante para quem está com crianças. + info: https://www.aquarium.co.za/

Zeitz MOCAA Cape Town
Novo museu Zeitz MOCAA na Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

– Zeitz MOCAA: O novíssimo museu da Cidade do Cabo é excepcional! Projetado numa antiga estrutura de silos, que serviam para guardar grãos na região portuária do Waterfront, ele é o maior museu de arte contemporânea da África, sendo também o maior museu do mundo dedicado à arte contemporânea produzida por artistas africanos. Foi aberto em setembro de 2017 e é surpreendente, tanto pela arquitetura, tanto pelos trabalhos expostos, curadoria e artistas que dificilmente conseguiremos em outros locais do mundo. Vale demais a visita! + info: https://zeitzmocaa.museum/

Zeitz MOCAA Cape Town
Obras no museu Zeitz MOCAA , na Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

Outros museus que também ficam na região do Waterfront são: Museu do Diamante (Cape Town Diamond Museum), museu marítimo Iziko Maritime Centre, entre outros.

Com uma vista linda da Table Mountain, passear aqui pela região do Waterfront, repleta de tantas coisas legais é uma delícia. Aliás, há estruturas de “molduras amarelas” (estilo da capa da revista National Geographic) em alguns pontos do Waterfront que emolduram a Table Mountain e dão ótimas fotos estilo cartão postal! Inclusive, os turistas fazem fila nesses pontos, já que a visão desses pontos da montanha é mesmo super especial!

Waterfront Cape Town
Waterfront da Cidade do Cabo, na África do Sul. Foto: GC/Blog Vambora!

Passeios famosos, como os ônibus turísticos vermelhos City Sightseeing, o de barco também oferecido pelo City Sightseeing e passeios de helicóptero, também saem aqui do Waterfront. Confira no mapa acima a localização exata de cada um deles.

Há sempre shows também por aqui, de artistas locais, seja no anfiteatro na frente do shopping Victoria Wharf, seja pelas ruas de pedestres por toda região do Waterfront.

Waterfront Cidade do Cabo
Waterfront da Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

Deu para ver que há muitas possibilidades num único local, então provavelmente você passará algumas vezes pelo Waterfront durante sua estadia na Cidade do Cabo. Para quem não ficar hospedado aqui, vale separar ao menos um dia inteiro ou ao menos uma tarde/noite para passear e comer na região. Virou nossa região favorita de Cape Town! Vambora?

+ info: https://www.waterfront.co.za

*** Veja mais dicas da CIDADE DO CABO no blog:
Visitando a Table Mountain na Cidade do Cabo: todas as dicas para ir
Safári na África do Sul: veja dicas e tire suas dúvidas!
12 Comidas típicas da África do Sul para experimentar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui