Vivendo e aprendendo: Dicas de como conseguir comprar dólar mais barato!

2

Dolar

Com a variação do câmbio nos últimos tempos, muita gente anda preocupada como conseguir comprar dólar mais barato para viajar. Não é a toa, o dólar teve um aumento grande nos últimos meses, batendo recordes mas calma porque tem solução: dá sim para conseguir comprar dólar mais barato! Confira abaixo essas dicas e veja como conseguir:

3 Dicas de como conseguir comprar dólar mais barato:

1-) Compre moeda estrangeira aos poucos

Essa dica vale não só para dólar mas qualquer moeda estrangeira: com ou sem crise, sempre vá comprando aos poucos!

Se a gente pegar o gráfico da variação do dólar ao longo dos últimos 12 meses, vai ver como a moeda subiu só nesse ano. E se compararmos com anos anteriores, o gráfico será mais ou menos parecido: ele tem subido frente ao real, devido a diversos fatores econômicos e políticos, não só no Brasil, como no mundo.

Cotacao Dolar 2017 2018
Gráfico da variação do dólar em relação ao real entre 09/2017 a 09/2018. Fonte: https://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/

Agora, há a chance do dólar baixar? Essa é a pergunta que todo mundo quer saber mas ai que a dica de comprar dólar aos poucos fica ainda mais interessante: quando você vai comprando aos poucos, a média da cotação sempre será muito melhor do que se comprar tudo de uma vez, seja se ele subir ou descer mais!

Assim, se você tem uma viagem marcada ou pretende viajar para o exterior no período de 1 ano, por exemplo, vá comprando aos poucos dólar e que você verá que ficará protegido das variações e altas diárias, já que terá na média comprado moeda estrangeira na melhor cotação.

2-) Compare preços e empresas

dólar mais barato

Há muitas corretoras e bancos no Brasil que vendem dólar, em algumas cidades mais do que outras, mas em geral é um mercado com muita concorrência.

Por isso mesmo, nos últimos anos, surgiram muitos sites que compararam preços de cotações de diversas corretoras e bancos. Mas antes de sair escolhendo o mais barato de todos, é preciso ver se a entidade faz parte da lista do Banco Central, de empresas habilitadas a operar no mercado de câmbio, para você não cair numa cilada.

E no próprio site do Banco Central você consegue quantas operações e valor médio (que eles chamam de VET -Valor Efetivo Total) do dólar de cada instituição.

Aliás uma informação importante: não esqueça que toda vez que compramos dólar para viajar ele é “Dólar Turismo” e não o comercial, que vemos cotações em sites e nos jornais econômicos e que é o dólar usado por empresas.

E uma dúvida comum que muita gente tem: porque o dólar turismo é mais caro que o comercial? É porque desde 1999, o Brasil possui um sistema de câmbio flexível, no qual a moeda passou a ser negociada diretamente por quem compra ou vende. Assim, no caso do dólar turismo há taxas embutidas que dizem respeito aos serviços prestados pelo banco ou corretora, pela impressão, importação e pelos impostos incidentes sobre a moeda, por isso, seu valor acaba sendo maior que o do dólar comercial.

3-) Desconto na compra do dólar

Essa dica pouca gente fala mas existe! Como o dólar é o mesmo para todos os bancos e corretoras, o que acaba influenciando nas diferentes cotações são as taxas de cada instituição ao vender o dólar turismo e há uma margem de desconto nessa variação que algumas delas oferecem!

Por exemplo: no caso da Cotação, a maior distribuidora de câmbio turismo no Brasil, eles oferecem um desconto especial para leitores do blog! Isso mesmo: leitor do Vambora! consegue comprar dólar mais barato do que no mercado normal!

Aplicativo Cotacao Cambio

Essa facilidade que é dada muitas vezes para grandes multinacionais com valores diferenciados do mercado, conseguimos também agora para os leitores! E para conseguir é muito fácil, veja:

1-) Basta ou entrar no site http://bit.ly/VamboraCotacao e fazer o cadastro para ter acesso aos valores do câmbio diferenciado para poder fazer a compra online direto já com o desconto;

OU

2-) Entrar em contato pelo telefone 4002-1010 (para regiões metropolitanas) ou 0800 0146777 (para demais localidades) para fazer a compra de moeda pelo telefone e diga que é leitor do Blog Vambora! para que possam dar o desconto; simples assim!

E dependendo da quantia e valor, se há alguma promoção o desconto aplicado pode ser ainda maior! Então vale mesmo a pena entrar em contato para ver que dá mesmo comprar dólar mais barato! E lembrando: o desconto vale para todas as moedas estrangeiras vendidas, que além do dólar, inclui euro, libra esterlina e outras várias!

Sem contar as outras vantagens da Cotação, que além de estar no mercado há muitos anos, oferece também aplicativo, cartão pré pago internacional, delivery de moeda em casa, remessa para o exterior e etc.

Comprando então aos poucos, escolhendo empresas confiáveis e usando descontos, dá mesmo para achar cotações melhores do dólar e economizar na hora de viajar!

Vambora então seguir essas dicas e comprar dólar mais barato?!

*** VEJA TAMBÉM ESSAS DICAS:
10 dicas de como economizar numa viagem com dólar e euro caros
Como sacar dinheiro no exterior, passo a passo
Seguro viagem com desconto para os leitores do blog!

O que ainda vale a pena comprar no exterior?

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui