Próxima viagem: Roteiro de Viagem para África do Sul

0
Safári: o básico de todo roteiro de viagem para África do Sul
Safári: o básico de todo roteiro de viagem para África do Sul! Foto: GC/Blog Vambora!

Planejar um roteiro de viagem para África do Sul não é uma das tarefas mais fáceis, já que o país é bem grande e repleto de atrações mas vamos te ajudar! Quem procura um pacote de viagem para África do Sul acaba encontrando roteiros menores de uma semana a 10 dias, enquanto quem viaja por conta própria acaba conseguindo incluir muitas outras atrações, mas precisa de bem mais tempo.

Por isso, entre tantas possibilidades, vamos colocar aqui 3 sugestões de roteiro de viagem para África do Sul, desde para quem conhecer o básico, até quem tem um pouco mais de tempo e para quem quer explorar mais o país. Confira abaixo:

Roteiro de viagem para África do Sul: 3 sugestões

1-) O básico: 10 dias na África do Sul

Cidade do Cabo
Cidade do Cabo na África do Sul. Foto: GC/Blog Vambora!

Em 10 dias você consegue conhecer o básico da África do Sul, incluindo claro conseguir fazer um safári. Esse é um bom roteiro para quem nunca foi para o continente africano e quer ter uma boa introdução a cultura e natureza do país.

Deixe então pelo menos 2 dias para conhecer Joanesburgo (provavelmente a cidade que você vai chegar na África do Sul, vindo do Brasil), 3 dias para fazer um safári na região do Kruger Park e 5 dias para a Cidade do Cabo, incluindo bate e voltas para a região vinícola e conhecer o Cabo da Boa Esperança.

Cabo da Boa Esperança Africa do Sul
Cabo da Boa Esperança Africa do Sul. Foto: GC/Blog Vambora!

Na nossa viagem, fomos direto para a Cidade do Cabo e sentimos falta de passar ao menos dois dias em Joanesburgo, por isso adicionamos neste roteiro básico. A Marina do blog Ideias na Mala tem um post bem legal com 8 atrações para conhecer em Joanesburgo, incluindo o Museu do Apartheid, com boas dicas do que fazer na maior cidade da África do Sul.

+ O que fazer na Cidade do Cabo: Roteiro completo

Como a Cidade do Cabo é linda, quem puder, vale adicionar um ou dois dias a mais nesse roteiro se quiser se hospedar e conhecer melhor as regiões vinícolas que ficam próximas da cidade, e não só através de um bate e volta de Cape Town.

Para quem ama animais, pode adicionar também alguns dias, escolhendo não só um, mais dois locais para fazer safári na África do Sul. Como as reservas privadas oferecem em geral pacotes de 2 noites para fazer os safáris, vale escolher dois locais diferentes, aumentando muito sua chance de ver animais e tendo maior contato com a natureza do país.

Para escolher o melhor safári para seu caso, veja esse post completo que fizemos sobre Safári na África do Sul.

2-) Intermediário: 15 dias na África do Sul

Safari Africa do Sul
Leão durante um safári na África do Sul: inesquecível! Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem tem mais tempo, vale incluir no roteiro básico acima a Garden Route, conhecida também como Rota Jardim na África do Sul.

A Garden Route tem aproximadamente 300km e começa na cidade Mossel Bay (localizada há 385km de Cape Town), seguindo por Knysna, Plettenberg Bay, o Parque Nacional de Tsitsikamma e termina muito perto da cidade de Port Elizabeth nas costa sul africana.

Bouders Beach na África do Sul
Na África também tem pinguins!! Foto: GC/Blog Vambora!

É uma viagem para quem gosta de paisagens naturais, fazer viagem de carro e também aventura, já que pela rota fica o maior bungee jump da África, o Face Adrenalin, com 216m de altura!! O parque de Tsitsikamma é belíssimo e também vale uma parada, com paisagens na costa de tirar o fôlego!

O ideal é deixar pelo menos 3 dias para a Garden Route, podendo esticar para mais dias dependendo de quantas paradas queira fazer pelo caminho.

De Port Elizabeth, dá para seguir para Joanesburgo de avião ou voltar para a Cidade do Cabo de carro.

3-) Longo: 20 dias na África do Sul

Museu Zeitz MOCAA
O surpreendente novo Museu Zeitz MOCAA, na Cidade do Cabo. Foto: GC/Blog Vambora!

Além de incluir a Garden Route, dá para colocar uma outra atração famosa da África do Sul no seu roteiro: a cidade de Sun City, localizada perto de Joanesburgo.

Quase que uma “Las Vegas da África”, Sun City possui uma estrutura de mega hotéis, incluindo com cassino, além de lojas e um parque aquático. É uma experiência bem diferente para se ter na África do Sul.

Safari elefante
Acompanhando o elefante durante o safári na África do Sul. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem quiser continuar no clima de natureza, uma dica é estender o roteiro intermediário (acima) e incluir Botsuana! É um país vizinho com áreas de safári mais inóspitas e extensas, com um turismo menos explorado ainda do que na África do Sul. Regiões belíssimas como o Delta do Okavango, o parque Chobe e o deserto do Kalahari podem ser os destinos, criando um roteiro de viagem lindo focado em safári na África.

+ Onde ficar em Cape Town: melhores regiões e hotéis

Para quem quiser ficar somente na África do Sul, dá para incluir outras cidades no roteiro, além de Sun City, como Durban, o Blyde River Canyon (perto do Kruger Park) e o Addo, parque nacional famoso pelos elefantes, perto de Port Elizabeth. Incluindo essas cidades, você pode considerar dai uma viagem bem completa pela África do Sul.

Babuino Cabo da Boa Esperanca Africa do Sul - Blog Vambora
Babuíno no Cabo da Boa Esperança. Foto: GC/Blog Vambora!

Mas claro, essas são só sugestões! Dá sempre para incluir destinos, atrações, variar os dias, etc.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo! E quem já foi para África do Sul e fez um roteiro diferente e acha que vale a pena adicionar outro lugar, deixe seu comentário aqui no post também para ajudar outros viajantes!

Já sabe então qual roteiro de viagem para África do Sul vai fazer? Vambora!

*** Veja mais dicas da ÁFRICA DO SUL no blog:
Pondoro Game Logde, nosso safári na África do Sul
Vinícolas da África do Sul: nosso roteiro e dicas
12 Comidas típicas da África do Sul para experimentar
– TODAS as dicas da África do Sul no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui