Relato de viagem: Tour Allianz Parque – Veja como visitar o estádio do Palmeiras em São Paulo

5
Tour Allianz Parque
Tour Allianz Parque. Foto: GC/Blog Vambora!

Uma das maiores e principais arenas multiuso do Brasil, o Allianz Parque é o estádio oficial do Palmeiras, em São Paulo! Super moderno e lindo, para quem quiser, dá para conhecer todos os bastidores e detalhes do estádio pelo Tour Allianz Parque!

Chamado oficialmente de Allianz Parque Experience, esse passeio trata-se de uma visita guiada ao Allianz Parque, incluindo até passar pelos vestiários e entrar no campo!

Allianz Parque experience
Visita ao gramado da arena. Foto: GC/Blog Vambora!

Muito legal e divertido, não só para quem é torcedor do Palmeiras, o tour ocorre nos mesmos moldes de tours em outras arenas pelo mundo, como do como do Barcelona e Bayern de Munique. Neles, o visitante conhece de forma única essas arenas que vão muito além do futebol e transformam a paisagem da cidade.

Confira abaixo todas as dicas de como é o Tour Allianz Parque, a arena do Palmeiras em São Paulo e como foi nossa experiência por lá. Vambora!

+ Onde ficar em São Paulo: Hotéis bons, baratos e bem localizados

Tour Allianz Parque: Veja como fazer!

1-) Um pouco sobre a história do Allianz Parque

Tour Allianz Parque
Vista do Allianz Parque, durante o tour. Foto: LG/Blog Vambora!

Construído no mesmo local onde ficava o Palestra Itália, chamado antigamente também de Parque Antártica, o Allianz Parque foi inaugurado em 2014 e possui capacidade para 43 mil pessoas.

É a arena multiuso mais moderna atualmente do Brasil, sendo uma construção ecológica. Aqui, por exemplo, eles fazem racionalização de água, possuem gerenciamento de resíduos sólidos, além de ter uma uma fachada metálica e telhas termo acústicas, concentrando o som e deixando a temperatura dentro do estádio mais amena.

Allianz Parque
Uma das arenas mais modernas e ecológicas do Brasil. Foto: LG/Blog Vambora!

Como dissemos acima, o Allianz Parque é muito mais do que um estádio: foi construído para ser uma arena multiuso, recebendo não só partidas de futebol, mas também eventos, shows, etc.

Esses aliás, são a forma que a maioria das pessoas entraram no Allianz Parque, nos últimos anos. Entre 2017 e 2018, ele foi o local que mais recebeu shows no mundo, para centenas de milhares de pessoas!

Quem vai para arena assistir um jogo ou show, muitas vezes nem imagina como é grande a sua estrutura, nem conhece seus bastidores, para isso também existe o Tour!

+ Aluguel de carro em São Paulo: Veja quando vale a pena fazer!

2-) Como é o Tour pelo Allianz Parque

Allianz Parque tour guiado
Todo o tour é guiado. Foto: GC/Blog Vambora!

Esse tour dura por volta de 1h/1h30 e passa por diversas áreas do Allianz Parque. Das arquibancadas, aos camarotes, passando pela sala de imprensa, vestiário oficial do Palmeiras, até a subida ao campo e termina nos antigos os arcos do Palestra Itália, que foram preservados embaixo da estrutura do novo estádio.

Todos os tours são guiados, o que é ótimo, já que a maioria dos guias são super bem humorados e cheios de informação. Aliás, algo que achei bem legal é que, mesmo sendo o estádio sede do Palmeiras, não há nenhum incentivo a rixa com outros times, muito pelo contrário!

Eles deixam super claro o respeito para toda e qualquer torcida, então não torcedores do Palmeiras, podem ir tranquilos!

Allianz Parque experience
Jogador e técnico por um dia. Foto: LG/Blog Vambora!

Totalmente acessível, o tour começa já com uma emocionante e linda vista do campo pelas arquibancadas.

Depois passamos para a área dos camarotes, lugares que em geral pouquíssimas pessoas tem acesso, até chegar na sala de imprensa.

Esse, outro lugar bem exclusivo, e que torcedores do Palmeiras se animam muito, por poderem tirar fotos profissionais com camisas e faixas exclusivas do time, como se fosse um jogador ou técnico do time. As fotos depois ficam disponíveis para compra.

Vestiario Allianz Parque
Vestiário dos jogadores durante a visita. Foto: GC/Blog Vambora!

Seguindo o tour, se chega numa outra área bem esperada pelos torcedores e visitantes: o vestiário oficial do Palmeiras e depois a subida no campo, com direito ao hino e tudo!

Para quem gosta de futebol, independente do time, é bem legal poder estar nesses lugares em que tantos ídolos do futebol nacional e internacional já estiveram antes.

A entrada no gramado fica limitada, até a área onde técnicos e reservas ficam, para preservar o campo do jogo, mas mesmo assim é super emocionante! Novamente palmeirenses podem aproveitar aqui para tirar uma foto com a taça da Libertadores.

Foto com a taça da Libertadores Palmeiras
Foto com a taça da Libertadores. Foto: Divulgação/Allianz Parque Experience

Por fim, chega-se novamente na área onde saiu o tour para conferir as estruturas das arquibancadas originais do Palestra Itália que foram preservadas, e aproveitar a loja oficial do time, área de recreação, jogos, lanchonete, etc.

É mesmo um passeio bem completo e super divertido para ir com toda família.

3-) Horários e Ingressos para o Allianz Parque Experience

Allianz Parque Experience
Allianz Parque Experience. Foto: GC/Blog Vambora!

O tour acontece praticamente todos os dias da semana, dependendo da agenda de eventos e jogos. Vale se checar no site oficial da venda de ingressos, os dias em que o tour tem funcionamento normal.

Durante a semana, o Tour funciona de quarta-feira à sexta, às 10h, 11h30, 13h, 14h30, 16h00 e 17h00. Já aos finais de semana, os horários são às 10h00, 11h00, 12h00, 13h00, 14h00, 15h00, 16h00 e 17h00.

+ 9 Melhores mirantes para ver São Paulo do alto

Nós fomos num feriado e a quantidade de pessoas no tour era grande. Por isso, vale comprar o ingresso com antecedência online.

Ele é vendido online pelo site de ingressos da Sympla. Em 2021, os valores são de R$70,00 por pessoa, tendo a possibilidade da meia entrada. Menores de 3 anos não pagam.

Ingressos Tour Allianz Parque
O tour é muito bem organizado. Foto: GC/Blog Vambora!

É recomendado chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário do tour. Caso queira comprar o ingresso diretamente na bilheteria, recomenda-se chegar 45 minutos antes do horário que deseja fazer o passeio.

Importante dizer que devido a pandemia, alguns protocolos estão sendo seguidos durante a visita. O uso de máscara é obrigatório em todos as dependências da arena, inclusive para tirar fotos.

A entrada do tour do Allianz Parque é feita pelo portão A (Rua Palestra Itália, 200). Veja mais abaixo como chegar no estádio.

4-) Outros tours e experiências no Allianz Parque

Allianz Parque
Arena multiuso Allianz Parque em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

Além do Allianz Parque Experience, dá para fazer e ter outras experiências arena. A mais nova delas é a Tirolesa, que percorre uma distância de 200 metros, numa altura de 35m do gramado!

+ Conheça o Museu do Futebol em São Paulo

Outra experiência bem legal, especialmente para fãs de futebol, é o Dia de Craque, onde você e seus amigos podem jogar de verdade no estádio, sendo treinado por grandes ídolos do Palmeiras. Já teve, por exemplo, jogos os ex jogadores Evair e César Sampaio.

Todas essas experiências podem ser vistas no site oficial do Allianz Parque Experience, veja: http://allianzparqueexperience.com.br/

5-) Como chegar no Allianz Parque em São Paulo

Entrada Tour Allianz Parque
Entrada do tour é pelo portão A da arena. Foto: GC/Blog Vambora!

O estádio fica localizado na região Oeste de São Paulo, no bairro da Pompéia. A entrada do tour do Allianz Parque é feita pelo portão A (Rua Palestra Itália, nº200), muito bem sinalizada.

A estação de metrô mais próxima é a Palmeiras Barra Funda, na linha vermelha do metrô e dos trens da CPTM, nas linhas Rubi e Diamante. Da estação até a arena a distância é longa para ir a pé, por isso é indicado pegar um ônibus ou táxi/carro de aplicativo.

+ Metrô e Trem de São Paulo: Dicas de como usar

Loja Palmeiras Allianz Parque
Loja do Palmeiras no Allianz Parque. Foto: LG/Blog Vambora!

Em dias normais, sem ser dias de jogos e eventos, quando o tour acontece, a chegada e saída no Allianz Parque é em geral bem fácil tranquila.

Mais um tour bem legal pelos novos estádios do Brasil! Sendo palmeirense ou não, Vambora fazer esse tour pelo Allianz Parque?

*** VEJA TAMBÉM:
Tour pela Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo
Como comprar ingressos e assistir um jogo do Barcelona no Camp Nou
Visita a Allianz Arena, o super estádio do Bayern de Munique na Alemanha

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


5 COMENTÁRIOS

  1. Maravilhoso,espetacular,como tudo desse clube.Hoje nos tornamos tricampeão da Libertadores.Chorei muito e quando vi na TV no domingo e na segunda,chores junto com o Dayverson que estava num programa ao vivo.Tenho muita vontade de fazer o Tour.Tenho 79 anos, minha esposa também 79 e meu filho 56.Como posso fazer isso
    AVANTE PALESTRA.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui