Relato de viagem: Barcelona FC – Como visitar e ver um jogo no Camp Nou

28
Estádio Camp Nou em Barcelona. Foto: GC/Blog Vambora!
Estádio Camp Nou em Barcelona. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem gosta de futebol, ir para Espanha e assistir a um jogo do Barcelona FC é quase que um sonho! Muita gente acha que é difícil conseguir ingressos para ver o time no Camp Nou, mas na verdade é possível!

Nós tivemos a oportunidade de assistir um jogo do Barcelona no estádio e a experiência foi incrível! Todas as dicas de como conseguir comprar ingressos e assistir um jogo por lá, você confere abaixo. Vambora!

+ Ingressos para o Camp Nou Experience em Barcelona

Barcelona FC: Como visitar e ver um jogo no Camp Nou

O Camp Nou tem capacidade para quase 100.000 mil torcedores, sendo 5º maior estádio de clubes do mundo e o maior do continente Europeu!

Assistir a um jogo aqui é uma experiência única para quem gosta de futebol! Veja abaixo como conseguir seu ingresso e ver um jogo do Barcelona do estádio.

1-) Como comprar ingressos para o jogo do Barcelona FC?

ingresso jogo Barcelona FC
Nosso ingresso patra o jogo Barcelona FC x Valência. Foto: GC/Blog Vambora!

A princípio, comprar um ingresso para assistir um jogo do Barcelona no Camp Nou não é difícil. No próprio site oficial do time há uma página específica para a compra dos ingressos online. Veja aqui: https://www.fcbarcelona.com/en/tickets/football

Porém, é comum haver erros na hora de comprar o ticket, o que foi o que aconteceu conosco. No nosso caso, o sistema do site do Barcelona não aceitava de jeito nenhum o nosso cartão de crédito brasileiro. O site travava e nas vezes que a página carregava totalmente, dizia que a operação era impossível.

Então, outra opção é adquirir o ingresso usando o site da Ticketmaster Espanha. Vale dizer que o site também pode ser bem problemático para adquirir, apresentando sempre bastante instabilidade. Porém, foi aqui que conseguimos comprar o nosso.

Na dúvida, tente sempre comprar no site oficial do Barcelona FC, se não opte por plataformas como a Ticketmaster.

Existem também alguns sites que vendem ingressos não oficiais, sendo torcedores, vendendo para torcedores. É o caso, por exemplo, do StubHub e Viagogo.

Como não são sites oficiais, a compra é sempre mais arriscada. Nós não testamos e nesse caso, não podemos indicar.

Sobre a antecedência, para grandes jogos, como finais de campeonato e Champions League, vale adquirir o quanto antes os mesmos estiverem disponíveis. Já para jogos do campeonato espanhol, é mais fácil achar ingressos, até mesmo na semana do jogo.

2-) Quanto custa o ingresso para o jogo do Barcelona?

Jogo Barcelona Camp Nou
Jogo do Barcelona no Camp Nou. Foto: GC/Blog Vambora!

Os ingressos para ver um jogo no Camp Nou variam de acordo com a localização do assento no estádio e importância do jogo. Basicamente como acontece no Brasil e outras arenas pelo mundo.

Em 2022, para um jogo comum do Campeonato Espanhol, por exemplo, os valores vão de 49 euros a 199 euros.

compra ingresso jogo Barcelona FC

No site do Barcelona FC, eles indicam no mapa do estádio qual é o local do assento e até uma visão 360º de como é a vista, facilitando a escolha.

Quando fomos, ficamos na região do segundo anel do campo, um ingresso com preço intermediário (69 euros). Mesmo assim, como dá para ver na foto acima, tivemos uma visão espetacular do campo!

+ Veja mais ingressos para passeios e atrações em Barcelona

3-) Onde fica e como chegar no Camp Nou

Uma vez com o ingresso garantido, é preciso chegar no estádio! O Camp Nou fica localizado na parte sudoeste de Barcelona, mais especificamente no distrito de Les Corts. Seu endereço oficial é: C/Arístides Mallol, 12.

Além de poder assistir aos jogos do time, aqui fica também o Museu do Barcelona e o Camp Nou Experience.

A melhor forma de chegar ao local é usando o transporte público de Barcelona. As estações de metrô mais próximas são a Palau Real e Les Corts (da linha L3) e a Badal e Collblanc (da linha L5).

O acesso de pedestres, é feito pelas seguintes entradas:

  • Acesso 9: Av. de Joan XXIII
  • Acesso 15: Av. Arístides Maillol
  • Acesso 15A: Av. Les Corts (área social)
  • Acesso 18: Av. Les Corts

No dia do jogo é tudo muito bem sinalizado e há sempre funcionários do estádio, dentro e fora da arena, sempre disponíveis para tirar dúvidas de como entrar e achar seu assento.

Importante dizer também que em dias de jogos, as estações podem ficar bem cheias, especialmente após o termino das partidas. Vale ou esperar um pouco dentro do estádio para ir embora, ou sair alguns minutos antes para evitar multidões.

+ Veja como andar de metrô, ônibus, taxi em Barcelona

4-) Como foi nossa experiência vendo um jogo do Barcelona FC

Lionel Messi no Barcelona. Foto: GC/Blog Vambora!
Eu queria ver o Messi assim de perto e eu consegui! Foto: GC/Blog Vambora!

Nós conseguimos ver o jogo Barcelona FC x Valência, pelo campeonato Espanhol. Na época, Lionel Messi estava no time, juntamente com outros jogadores de peso como Gerard Piqué.

Nossa entrada do estádio foi muito fácil e organizada. O ingresso vem com a indicação de qual portão entrar, sessão, porta, assento, então não tem erro: é só seguir as placas que você sozinho mesmo acha seu lugar tão esperado.

Aquecimento Barcelona FC. Foto: GC/Blog Vambora!
O “pessoal” se aquecendo antes do jogo. Privilégio de quem só vê ao vivo. Foto: GC/Blog Vambora!

O estádio é realmente muito lindo e bem grande. Como falamos acima, ficamos num anel intermediário do estádio e a vista era excelente!

Engraçado ver as diferenças entre as torcidas aqui no Brasil e a da Espanha. No geral o jogo é bem mais silencioso, com o público batendo palmas ao invés de gritar em boas jogadas.

Torcida Barcelona FC. Foto: GC/Blog Vambora!
Até a torcida organizada deles é de 1º mundo. Foto: GC/Blog Vambora!

O jogo foi um espetáculo! Placar final: Barcelona FC 5 X Valência 1! No fim, a torcida até então super contida, passou a cantar o hino do time, com uma energia de arrepiar!

Aliás, para quem for, já confere abaixo e decora o hino do Barcelona para poder cantar junto também por lá! 🙂

5-) Como visitar o Camp Nou sem ser num jogo de futebol

Visita ao Estadio Camp Nou em Barcelona
Visita ao Estádio Camp Nou em Barcelona. Foto: Divulgação

Para quem não conseguir um ingresso ou simplesmente não quiser ver um jogo do Barcelona FC, visitar o estádio Camp Nou também é possível em dias comuns!

Chamada de Camp Nou Experience, trata-se de um passeio que passa por áreas dentro do estádio e finaliza a visita no Museu do Barcelona FC, dentro também do local.

Existem diversos tipos de tours, que vão do mais básico, até outros mais completos e exclusivos. Nós fizemos um post específico contando como visitar o Camp Nou através de um tour!

+ Camp Nou Experience: Veja como fazer um tour pelo Estádio do Barcelona!

Numa viagem para Barcelona, Vambora tentar assistir um jogo no Camp Nou?! Garanto: vale muito a pena! Vambora!

*** Veja mais dicas de BARCELONA:
Roteiro de viagem de 5 dias por Barcelona
Onde se hospedar em Barcelona: dicas de hotéis e regiões
– A Sagrada Família em Barcelona: veja como conhecer!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


28 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo blog… Estou amando ler sobre Barcelona. Vou para lá em outubro e com certeza peguei muitas dicas. Queria ter o azar de não conseguir comprar um ticket e depois ganha-lo assim como voce…rsrs
    Até eu que não sou fã de futebol fiquei com vontade de ir.
    Abraços

  2. Eu estava de todas as formas tentando descobrir como comprar ingresso pra um jogo… vi vários blogs, site oficial… nada estava dentro do orçamento ou me dando informações relevantes. Aí encontrei esse seu blog aqui. E consegui comprar entradas pela ticketmaster da Espanha. Assistirei Barcelona x Man City pela Champions em Março.
    MUITO, MUITO OBRIGADO !!!

    • Ual Caio, que demais! Fico muito feliz que as dicas lhe ajudaram!
      E depois volte aqui para dizer como foi esse super jogo, pois a Champions é realmente super especial!
      Uma ótima viagem e bom jogo!
      Abs!

  3. Boom dia! Gostaria de saber se viajando para barcelona em meados de setembro tenho chances de conseguir assistir um jogo do Barcelona, qual a temporada dos campeonatos la?

  4. Boa noite, estou indo para Barcelona ni dia 03/12 e gostaria de assistir o jogo que terá ni dia 04/12 ni camp nou,mas não estou encontrando um site confiável para comprar. Será que poderia me indicar um site confiável?

  5. Me dê uma ajuda!

    Estou indo a Barcelona agora dia 14/01, comprei ingressos para o jogo do Barcelona no dia 15/01, porém o mesmo alterou a data para o dia 14/01, ou seja, não vou conseguir assistir. Consigo repassar estes ingressos? eles reembolsam?

    grata

    • Olá Angela,
      Quem pode te responder isso é a própria empresa na qual comprou os ingressos que deve ter uma política para esse tipo acontecimento. Vale entrar em contato por email perguntando.

  6. Oi, Guta!

    Você foi no jogo sozinha, né? Você achou tranquilo? Estou indo pra Barcelona e quero muito ir em um jogo, mas ainda não sei se vou ter companhia. Aqui no Brasil já estou acostumada eu vou regularmente no estádio sozinha, mas queria saber de quem já teve essa experiência por lá.

    Obrigada!

    • Olá Heloisa,
      Fui sozinha sim e foi bem tranquilo! Até os torcedores que sentaram do lado ficaram puxando papo, muito simpáticos, respeitosos e curiosos por uma mulher brasileira torcer tanto (lá eu diria eles torcem um pouco mais contidos que nós brasileiros rs).
      Na volta também foi melhor do que imaginava, mesmo tendo que voltar sozinha com aquele monte de torcedores. Só não pode bobear, como qualquer cidade grande em relação a segurança, mas foi muito mais fácil e tranquilo do que qualquer jogo que já tenha ido aqui no Brasil 🙂
      Boa viagem!

  7. olá Guta, antes eu tivesse lido seu post antes de tentar comprar… então, nao recebi nenhum comprovante de compra efetivada e recebi a mensagem no celular que a compra foi feira..a pagina do site oficial nao carregou e não tenho como comprovar ou pegar os tickets. Como conseguiu contato? por email? Consegue pra mim?

    • Olá Silvia,
      No próprio site que vc comprou deve ter algum email ou formulário de contato para dúvidas. Vale ver!
      Também veja no cartão de crédito se realmente foi faturada a compra só para confirmar.
      Espero que tenha dado tudo certo e vc veja o jogo! É muito emocionante!
      Boa viagem!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui