Relato de viagem: Como comprar ingressos e assistir um jogo do Barcelona no Camp Nou

28
Estádio Camp Nou em Barcelona. Foto: GC/Blog Vambora!
Estádio Camp Nou em Barcelona. Foto: GC/Blog Vambora!

-> Post atualizado em Abril/2018

Eu gosto futebol. Não lembro muito bem como começou, já que da família, só mãe e avô eram fãs, mas sem muito fanatismo (tirando claro, as finais de campeonato 😉 ).

No fim, eu era a única que tinha a camiseta, pendurava a bandeira na janela e pulava, dando mini voltas olímpicas a cada gol a favor do meu time. Copa do mundo?! Fico arrepiada a cada hino tocado, tensa a cada jogada e adoro ver, e ao menos ouvir, todos os jogos possíveis, incluindo daqueles times mais desconhecidos (como não assistir Coréia do Sul x Grécia???). Pois é, eu disse que gostava de futebol…

Então, ir para Barcelona, e não ir ao Camp Nou, um dos maiores estádios da Europa, sede do atual melhor time do mundo, com o atual melhor jogador do mundo, Lionel Messi, estava fora de cogitação.

Lionel Messi no Barcelona. Foto: GC/Blog Vambora!
Eu queria ver o Messi assim de perto e eu consegui! Foto: GC/Blog Vambora!

E não é que logo depois de fechar as passagens, entretida em escolher hotéis e traçar o roteiro eu lembrei de entrar no site do Barcelona, e ver direito como funcionava o Camp Nou Experience, o passeio dentro do estádio. E naqueles segundos entre carregar a página eu vi algo que eu não estava esperando: o jogo Barcelona FC x Valência, exatamente entre as duas cidades que eu iria visitar na Espanha, no meu último dia de viagem (no dia seguinte, bem de manhã, já voltava ao Brasil).

A questão então não era mais só ir ao Camp Nou, mas assistir um jogo no Camp Nou! Não acreditei! O site do Barcelona é bom e te faz sonhar na hora sobre a possibilidade de comprar um ingresso: só clicar em Tickets! 🙂

Parecia tão fácil! Você escolhe entre os assentos disponíveis, e o próximo passo é comprar! Passei um bom tempo vendo o que tinha, os preços (bem salgados aliás, de 60 até 300 euros, para o Campeonato Espanhol) mas já era tarde e resolvi comprar no dia seguinte, mais tranqüila…tcs, tcs…

Ingressos Jogo Barcelona
Tentando comprar os ingressos. Tudo sumia! Foto: GC/Blog Vambora!

E aquele assento que eu queria, nem tão longe, mas nem tão perto, por 70 euros (o máximo que eu queria gastar) onde tinha parado?? Obviamente sumiu, e foi ali que eu aprendi uma coisa importante sobre os ingressos para o Camp Nou: eles somem em questão de minutos, porque todo mundo quer comprar, então a demanda é grande. O sistema só coloca alguns ingressos por vez para vender,  disponibilizando um lugar aqui e ali, para não esgotar tudo de uma vez…É bom mas também é ruim.

Tudo bem, eu escolheria outro lugar sem problemas, mas ai apareceu o segundo problema: o sistema do site do Barcelona não aceitava de jeito nenhum o meu cartão de crédito brasileiro. O site travava e nas vezes que a página carregava totalmente, dizia que a operação era impossível…Ok, o sistema deve estar com problema, eu tento mais tarde…E nisso foram quase 3 dias tentando e nada! Comecei a entrar em desespero…

Ingressos Jogo Barcelona
Todas as tentativas dando erro. Foto: GC/Blog Vambora!

O próprio site do Barcelona indica outras opções de compra, como o Servicaixa.com (mas que funciona só para cartões espanhóis) e a minha última esperança: o site da Ticketmaster Espanha. Foram, uma, duas, três tentativas na Ticket e nada! Não estava acreditando! Ai mandei um email para a própria empresa, perguntando se o sistema estava com problema.

No 4º e por fim, último dia de tentativas, apos ler o email da Ticket informando que tudo estava normal, fui lá escolher o meu lugar e pronto! Deu certo!!!!! Compra confirmada! É tetraaa!!! É tetra!!! rsrsrs

ingresso jogo Barcelona FC
Finalmente ingresso na mão!!! Foto: GC/Blog Vambora!

Acho que de tanto verem meu sofrimento nesses dias, acabei ganhando de presente o ingresso, num lugar que eu nunca compraria normalmente: segundo anel, segunda fila, muito, mas muito perto do campo. Melhor presente de aniversário dos últimos tempos! 🙂

Para quem é estrangeiro só há a opção de retirada dos ingressos, em lojas afiliadas da Ticketmaster, como Fnac e Carrefour. Bem fácil e não tive problema nenhum (só mostrei o comprovante de compra com a minha identidade, nem precisou passaporte).

NOVIDADE! Agora tem mais uma forma que descobrimos de comprar jogos do Barcelona no Camp Nou! A empresa Ticketbar está também vendendo ingressos para os jogos com zero burocracia! A gente já testou ele com outros ingressos (veja aqui o post que fizemos) então tudo leva a crer que essa é uma outra nova e boa alternativa! Veja mais informações no site deles: https://blogvambora.rgi.ticketbar.eu/en/ticketbar-barcelona/#FCBarcelona

Tudo certo, ingresso na mão, agora era só assistir ao jogo! E nossa, que diferença aqui do Brasil. Primeiro, chegar ao estádio: do hotel em que estava (o AC Marriot), consegui ir a pé, por indicação da própria recepcionista: “vai a pé mesmo que é mais fácil”. Sai 1 hora antes, porque baseada aqui no Brasil, queria evitar tumultos, filas para entrar, etc. No fim cheguei em meros 15 minutos!

Aquecimento Barcelona FC. Foto: GC/Blog Vambora!
O “pessoal” se aquecendo antes do jogo. Privilégio de quem só vê ao vivo. Foto: GC/Blog Vambora!

Entrada do estádio: absurdamente fácil e organizada. O ingresso vem com a indicação de qual portão entrar, sessão, porta, assento, então não tem erro, é só seguir as placas que você sozinho mesmo acha seu lugar tão esperado. Se tiver alguma duvida, dezenas de pessoas uniformizadas, podem ajudar você. Se estiver com fome, dá para “matar” algumas tapas nos barzinhos lotados perto do estádio ou comer o universal “dogão” lá dentro. Agora, vamos ao jogo! 🙂

Bom, quando cheguei, não tinha ainda ninguém do meu lado. Os espanhóis, sabendo da absurda organização do estádio tendem a chegar poucos minutos antes da partida. Eu, queria ver tudo, desde o começo, e o aquecimento dos jogadores, que não passa na TV, foi o sinal que eu precisava para realmente perceber: eu ia assistir um jogo do Barcelona no Camp Nouuuu!!!

jogo Camp Nou em Barcelona. Foto: GC/Blog Vambora!
Meu lugar era realmente muito ruim… 😉 Foto: GC/Blog Vambora!

O estádio é lindo e muito grande. Acho que mesmo nas arquibancadas lá em cima, é possível ver bem o campo. Alguns minutos antes do jogo, jogadores em campo, todos os lugares ao meu lado tomados (só eu de estrangeira) e a torcida começa a cantar o hino do Barça: vai começar o jogo!

Nem tive chance de vibrar muito quando o Valência abre o placar: 1 x 0. Não acreditei! Será que eu seria tão pé frio assim, para ver o Barcelona perder no seu próprio estádio?? Não! Porque cinco minutos depois o cara, Messi, empata. E logo depois, faz outro! Esse era o Barcelona que eu queria ver!

Gol Barcelona FC. Foto: GC/Blog Vambora!
O Valência fez o 1º, mas depois só deu Barça! Foto: GC/Blog Vambora!

Engraçado ver como a torcida de lá se manifesta. Só uma “organizada” atrás do gol, que possui os tambores e puxa os hinos, mas na maioria do tempo as pessoas batem palma! E a cada gol de Messi (no fim foram 4), faziam reverência gritando: “Messiiii, Meeeesssiii”. Ele realmente mereceu nesse jogo.

Torcida Barcelona FC. Foto: GC/Blog Vambora!
Até a torcida organizada deles é de 1º mundo. Foto: GC/Blog Vambora!

E nas horas das faltas, momentos de quase gol, enquanto os espanhóis reservados diziam “No, no…Vamos!”, eu, a brasileira empolgada gritava “Naooooo faz isssoo! Que grossooo! Como pode?!? Vaiiii! Haaahhhhhhhhhh!”. Sim, não consegui me segurar, gritava em português mesmo e em pouco tempo todos queriam saber da onde eu era, que time torcia e ficaram discutindo no intervalo sobre os brasileiros do time…É claro que eu, falando “perdón” a cada 3 segundos, tentando entender as perguntas enroladas deles em catalão.

Foi um espetáculo! Não poderia querer mais nada e fiquei bem feliz de não ter pé frio nenhum! E para finalizar, nos últimos 5 minutos de jogo, resolvi deixar a câmera ligada para ver se conseguia gravar algum gol e consegui! Comemoração e emoção gravadas para sempre. Placar final do jogo: Barcelona FC 5, Valência 1!!!

Placar Camp Nou. Foto: GC/Blog Vambora!
Placar final do jogo 🙂 Foto: GC/Blog Vambora!

Por mais trabalho que tenha dado comprar o ingresso, aqueles mais de 90 minutos de emoção, valeram muito a pena. Meu rosto doía de tanto que eu sorri.

Torcedores do Barcelona no Camp Nou
Não foi só eu que fiquei sorrindo a toa no final do jogo: a torcida comemora e enlouquece junto! Foto: GC/Blog Vambora!

No final, saída do estádio mais do que tranqüila e organizada, com opções de transporte público ou a pé (que foi o que eu fiz, super seguro). Mas antes de ir, fiquei mais um tempo no estádio e junto com os outros torcedores, com o agradecimento dos jogadores, cantei junto, a única parte que eu entendi do hino do Barcelona em catalão:

Barça, Baarça, Barrrrrrça! Emoção única, que só de lembrar, me faz sorrir até hoje… 🙂

Numa viagem para Barcelona, Vambora tentar assitir um jogo no Camp Nou?! Garanto: vale muito a pena! Vambora!!! 😀

+ informações:
– Ingressos para o Camp Nou Experience: http://bit.ly/1KTjmit
– Barcelona FC www.fcbarcelona.com
– Ticketmaster Espanha https://www.ticketmaster.es/
– Ticketbar: https://blogvambora.rgi.ticketbar.eu/en/ticketbar-barcelona/#FCBarcelona

*** Veja mais dicas de Barcelona no blog:
Roteiro de viagem de 5 dias por Barcelona
Onde se hospedar em Barcelona: dicas de hotéis e regiões
– Como circular na cidade: metrô, ônibus, taxi e como ir ao aeroporto

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

28 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo blog… Estou amando ler sobre Barcelona. Vou para lá em outubro e com certeza peguei muitas dicas. Queria ter o azar de não conseguir comprar um ticket e depois ganha-lo assim como voce…rsrs
    Até eu que não sou fã de futebol fiquei com vontade de ir.
    Abraços

  2. Eu estava de todas as formas tentando descobrir como comprar ingresso pra um jogo… vi vários blogs, site oficial… nada estava dentro do orçamento ou me dando informações relevantes. Aí encontrei esse seu blog aqui. E consegui comprar entradas pela ticketmaster da Espanha. Assistirei Barcelona x Man City pela Champions em Março.
    MUITO, MUITO OBRIGADO !!!

    • Ual Caio, que demais! Fico muito feliz que as dicas lhe ajudaram!
      E depois volte aqui para dizer como foi esse super jogo, pois a Champions é realmente super especial!
      Uma ótima viagem e bom jogo!
      Abs!

  3. Boom dia! Gostaria de saber se viajando para barcelona em meados de setembro tenho chances de conseguir assistir um jogo do Barcelona, qual a temporada dos campeonatos la?

  4. Boa noite, estou indo para Barcelona ni dia 03/12 e gostaria de assistir o jogo que terá ni dia 04/12 ni camp nou,mas não estou encontrando um site confiável para comprar. Será que poderia me indicar um site confiável?

  5. Me dê uma ajuda!

    Estou indo a Barcelona agora dia 14/01, comprei ingressos para o jogo do Barcelona no dia 15/01, porém o mesmo alterou a data para o dia 14/01, ou seja, não vou conseguir assistir. Consigo repassar estes ingressos? eles reembolsam?

    grata

    • Olá Angela,
      Quem pode te responder isso é a própria empresa na qual comprou os ingressos que deve ter uma política para esse tipo acontecimento. Vale entrar em contato por email perguntando.

  6. Oi, Guta!

    Você foi no jogo sozinha, né? Você achou tranquilo? Estou indo pra Barcelona e quero muito ir em um jogo, mas ainda não sei se vou ter companhia. Aqui no Brasil já estou acostumada eu vou regularmente no estádio sozinha, mas queria saber de quem já teve essa experiência por lá.

    Obrigada!

    • Olá Heloisa,
      Fui sozinha sim e foi bem tranquilo! Até os torcedores que sentaram do lado ficaram puxando papo, muito simpáticos, respeitosos e curiosos por uma mulher brasileira torcer tanto (lá eu diria eles torcem um pouco mais contidos que nós brasileiros rs).
      Na volta também foi melhor do que imaginava, mesmo tendo que voltar sozinha com aquele monte de torcedores. Só não pode bobear, como qualquer cidade grande em relação a segurança, mas foi muito mais fácil e tranquilo do que qualquer jogo que já tenha ido aqui no Brasil 🙂
      Boa viagem!

  7. olá Guta, antes eu tivesse lido seu post antes de tentar comprar… então, nao recebi nenhum comprovante de compra efetivada e recebi a mensagem no celular que a compra foi feira..a pagina do site oficial nao carregou e não tenho como comprovar ou pegar os tickets. Como conseguiu contato? por email? Consegue pra mim?

    • Olá Silvia,
      No próprio site que vc comprou deve ter algum email ou formulário de contato para dúvidas. Vale ver!
      Também veja no cartão de crédito se realmente foi faturada a compra só para confirmar.
      Espero que tenha dado tudo certo e vc veja o jogo! É muito emocionante!
      Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui