Descanso merecido: Onde ficar no Rio de Janeiro no Rock in Rio

2
Praia de Ipanema: um dos melhores lugares onde ficar no Rio de Janeiro
Praia de Ipanema: um dos melhores lugares onde ficar no Rio de Janeiro. Foto: GC/Blog Vambora!

O Rio de Janeiro ganhou muitos novos hotéis para atender os turistas, depois da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas em 2016. Nesse Rock in Rio, em 2019, mais uma vez milhares de pessoas vão para a cidade e ficam na dúvida de onde é melhor se hospedar por lá.

Confira então essas dicas de onde ficar no Rio de Janeiro para curtir esse Rock in Rio, da melhor maneira possível, ficando bem localizado, e pagando um bom preço nas diárias! Vambora!

Onde ficar no Rio de Janeiro no Rock in Rio

1-) Melhores regiões para se hospedar

Rio de Janeiro: melhores regiões para se hospedar
Rio de Janeiro: melhores regiões para se hospedar. Foto: GC/Blog Vambora!

O Rock in Rio 2019 será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro e de 3 e 6 de outubro, na Cidade do Rock, a antiga Vila Olímpica.

Localizada na zona do sul do Rio, perto da região da Barra da Tijuca, a melhor forma de chegar até a Cidade do Rock é usando o metrô e o BRT (sigla para Bus Rapid Transit), sistema de transporte público sobre rodas, que funciona desde 2012 na cidade. Ambos terão um sistema especial de funcionamento durante o evento.

Quarto do Casanova Residence na Barra da Tijuca
Quarto do Casanova Residence na Barra da Tijuca. Foto: Divulgação

Haverá ainda o que eles chamam deTransporte Primeira Classe” que são linhas de ônibus saindo de diversos pontos do Rio de janeiro, que terão 17 trajetos, sem parada, até a Cidade do Rock, incluindo saídas da rodoviária e dos aeroportos do Rio de Janeiro.

Assim, quem estiver procurando um hotel no Rio de Janeiro para ficar durante o evento, o melhor é sempre procurar alguma opção perto da Cidade do Rock ou então ou de uma estação do metrô, BRT e ônibus. Como serão centenas de milhares de pessoas, ir de carro, ou depender de taxis e aplicativos para ir e voltar do local, será furada.

Vista CLH Suites Domingos Ferreira RJ
Vista do CLH Suites Domingos Ferreira. Foto: Divulgação

No caso, então, boas regiões para se hospedar no Rio de Janeiro para ir ao Rock In Rio, incluem a Barra da Tijuca e Jacarepaguá (os locais mais próximos do evento) e outras áreas mais centrais (boas para quem não quer só curtir o Rock In Rio, mas fazer turismo no Rio de Janeiro também), como Leme, Botafogo, Ipanema e Copacabana, que também são bem servidas dos sistemas de metrô e BRT.

Veja abaixo em detalhes quais hotéis no Rio de Janeiro, com bom custo benefício, que ainda tem vagas disponíveis para quem for curtir o festival.

2-) Pousadas e hotéis no Rio de Janeiro para se hospedar durante o Rock in Rio

suite-junior-Promenade Link Stay Rio de Janeiro
Quarto lindo do Promenade Link Stay, perto da Cidade do Rock. Foto: Divulgação

Faltando pouco tempo para o Rock in Rio, o Rio de Janeiro já está com cerca de 80% dos quartos reservados, para os dias do festival. Mas calma: ainda dá tempo de arranjar um lugar legal para ficar durante o Rock in Rio!

Casanova Residence Rio de Janeiro Barra da Tijuca
Casanova Residence na Barra da Tijuca. Foto: Divulgação

Na Barra da Tijuca e Jacarepaguá, por exemplo, bem pertinho da Cidade do Rock, bons hotéis como o Promenade Link Stay, a Casanova Residence e o Windsor Barra Hotel ainda tem quartos. Para diárias mais em conta, a Pousada e Hostel Barra da Tijuca também ainda tem vagas!

+ Mais hotéis na Barra da Tijuca e Jacarepaguá

Na área mais central do Rio de Janeiro, ainda que um pouco mais longe da cidade do Rock, ainda dá para encontrar boas opções, e mais em conta, incluindo não só hotéis e pousadas, mas também quartos e apartamentos para alugar.

Windsor California Hotel
Piscina do Windsor California Hotel. Foto: Divulgação

Entre as boas opções de hotel nesses bairros, estão o Brazilodge All Suites no Leblon, o Windsor Martinique e o Windsor California Hotel em Copacabana.

+ Ver mais pousadas e hotéis em Copacabana e Ipanema

Com boa localização e bons preços na região (ainda com quartos disponíveis para o Rock in Rio), outras opções são o Copacabana Mar Hotel, o CLH Suites Domingos Ferreira e os Residenciais Sausalito e Residencial Budget.

Quarto CLH Suites Domingos Ferreira Rio de Janeiro
Quarto do CLH Suites Domingos Ferreira. Foto: Divulgação

Ao que tudo indica além desses locais não terão mais vagas em breve e é esperado que o preço das diárias suba a medida que o Rock in Rio se aproxime! Assim, quem ainda não reservou a sua hospedagem, melhor correr agora enquanto ainda tem tempo e boas opções! Vambora?

*** Veja mais dicas do RIO DE JANEIRO:
Visita ao Cristo Redentor: ingressos e como chegar
Hotéis e pousadas em Paraty, dicas de onde se hospedar na cidade
Passeio de barco em Angra dos Reis: como ir e fazer

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui