Vivendo e aprendendo: 11 Melhores mirantes para ver São Paulo do alto

3
Vista Copan Sao Paulo
Vista de São Paulo, da cobertura do Edifício Copan. Foto: LG/Blog Vambora!

Há quem diga que São Paulo não é uma cidade bonita, que faltam praias ou mais verde, mas basta subir em alguns dos seus mirantes, para logo se apaixonar pela visão de São Paulo do alto! Prédios e pessoas parecem de brinquedo e quando a noite chega, o skyline da cidade iluminada, faz até o paulistano mais estressado cair de amores pela capital.

Confira abaixo 11 mirantes em São Paulo, pagos e gratuitos, para também se apaixonar pela cidade! Vambora!

11 Mirantes para ver São Paulo do alto

11-) Edifício Martinelli

Edifício Martinelli
Mirante do Edifício Martinelli em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

Depois de alguns anos fechado, o mirante do Edifício Martinelli voltou a abrir para visitação gratuita. Sendo um dos prédios mais icônicos de São Paulo, a vista do Martinelli é linda, além de possuir uma arquitetura única. É o meu mirante favorito para ver São Paulo do alto!

As visitas acontecem todos os dias da semana, em diferentes horários, em grupos de no máximo 15 pessoas. Para visitar o topo do Edifício, basta chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência.

+ Veja mais detalhes de como visitar o Edifício Martinelli em SP

10-) SESC Avenida Paulista

Avenida Paulista vista do alto
Vista da Avenida Paulista do Sesc Paulista. Foto: GC/Blog Vambora!

Totalmente reformado e reinaugurado em 2018, o SESC Avenida Paulista é uma das novas atrações de São Paulo, valendo visitar tanto pela programação cultural, como pela vista do seu mirante, no alto da avenida paulista! Totalmente gratuito, ele permite a visitação durante todos os dias, menos às segundas, quando o SESC fecha.

Com horários mais variados e democráticos, vale ir no mirante do SESC Avenida Paulista especialmente no por do sol! Depois de fechado por muitos meses por conta da pandemia, o mirante reabriu para visitas que devem ser agendadas pelo site e mediante comprovante de vacinação. Veja aqui mais informações: https://www.sescsp.org.br/programacao/225132_MIRANTE+SESC+AVENIDA

9-) Cobertura do Copan

Edificio Copan
Edifício Copan, no centro de São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

Outro edifício histórico para ver lindas vistas de São Paulo, de forma totalmente gratuita! Construído pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, o edifício Copan mantém sua função desde que foi construído nos anos 50: um prédio residencial, com um térreo para comércio e serviços. É o maior edifício habitacional do Brasil, de acordo com o Guiness Book – O Livro dos Recordes.

Com 115m de altura, a sua cobertura permite a visitação de não moradores, de forma totalmente gratuita! O único porém que ela pode ser feita apenas durante a semana e em dois horários. Mesmo assim, vale muito a visita!

+ Veja mais detalhes de como visitar o mirante do Edifício Copan

Cobertura Copan
Cobertura do Edifício Copan em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

8 -) Praça do Pôr do Sol

Existe um outro local famoso na cidade para se ir de forma gratuita, só que não fica em nenhum prédio: é a Praça do Pôr do Sol, localizada no bairro de Pinheiros em São Paulo.

A praça, como fica num ponto alto da cidade, permite uma bonita vista do skyline de São Paulo, especialmente no por do sol e por muito tempo foi indicada como um lugar lindo para se ir na cidade.

Infelizmente, o local anda com pouca manutenção e segurança, com muito lixo pelos gramados. Não é mais tão legal como era antigamente, por isso se quiser ir num mirante gratuito em São Paulo, nesse momento, prefira as outras opções acima.

7-) Farol Santander

Farol Santander
Farol Santander em São Paulo. Foto: GC/Blog Vambora!

Outro edifício famoso da cidade de São Paulo que foi totalmente reformado e reaberto ao público, o Farol Santander era conhecido antigamente como Edifício Altino Arantes ou Banespa (ou Banespão para os íntimos rs). Do seu alto, se tem uma das melhores vistas de São Paulo!

Para subir até o topo porém é preciso pagar a entrada no local, mas que além do mirante, conta com exposições sempre muito interessantes, além de uma mostra fixa da história do edifício. Mesmo pagando, vale muito a visita!

+ Veja aqui mais detalhes de como visitar o Farol Santander em São Paulo

6-) Sampa Sky

Mirante Sampa Sky SP
Sampa Sky: mirantes com chão de vidro em São Paulo. Foto: LD/Blog Vambora!

Inaugurado no 2º semestre de 2021, o Sampa Sky é o primeiro mirante com chão de vidro na cidade, sendo primeiro do tipo retrátil no mundo! No 42º andar, a 150 m de altura, ele impressiona pelas vistas incríveis e uma estrutura bem completa para visita.

O Sampa Sky fica localizado na região central de São Paulo, dentro do edifício Mirante do Vale, que já foi o prédio mais alto da capital paulista e é atualmente o 2º mais alto da cidade.

A visita ao Sampa Sky funciona através de compra de ingresso online, com hora marcada para visita.

+ Veja mais detalhes de como visitar o Sampa Sky

5-) Terraço Itália

Vista do restaurante do Terrao Itália, no centro de S‹o Paulo
Vista do restaurante do Terraço Itália, no centro de São Paulo, com Copan ao fundo. Foto: GC/Blog Vambora!

Mais um prédio antigo da cidade com vistas lindas de São Paulo! Com 165m de altura, ainda que não seja mais o edifício mais alto da cidade, o Edifício Itália tem provavelmente uma das experiências mais charmosas e confortáveis, já que no seu mirante fica um restaurante e um bar.

A noite, especialmente, a vista do Terraço Itália é de tirar o fôlego, num clima super romântico! Para quem quiser subir no topo, sem necessariamente ir no bar e restaurante, eles permitem visitas durante o dia.

+ Veja mais detalhes de como visitar o Terraço Itália em SP

4-) Sky Bar

Sky Bar, no topo do Hotel Unique para ver São Paulo do alto
Sky Bar, no topo do Hotel Unique. Foto: Divulgação

Localizado na cobertura de um dos hotéis mais luxuosos de São Paulo, o Unique, o Sky Bar possui uma vista linda da cidade, num ambiente super descolado e chique ao mesmo tempo. Especialmente a noite, o lugar fica cheio, desde casais até grupos de amigos, tanto no bar, como no restaurante ao lado. A piscina vermelha e a iluminação ajudam a dar o clima mais intimista do lugar.

Os preços não são baratos (até hoje a caipirinha mais cara da minha vida foi no Sky), mas para quem pode ou quer fazer uma celebração mais especial, é um lugar maravilhoso para ir, curtir e ver lindas vistas da capital.

3-) Restaurante VISTA e Bar Obelisco

Vista Restaurante e Bar Obelisco
Vista Restaurante e Bar Obelisco. Foto: Divulgação

No MAC USP (Museu de Arte Contemporânea) ficam esses novos e já premiados, bar e restaurante: o Restaurante VISTA e o Bar Obelisco.

No edifício projetado também pelo arquiteto Oscar Niemeyer (mesmo do edifício Copan acima), tanto o restaurante como o bar ficam no último andar, sendo o VISTA um restaurante mais formal e o Bar Obelisco, local mais informal.

A vista, especialmente do parque do Ibirapuera é linda, especialmente no pôr do sol!

2-) Seen

Seen Sao Paulo
Seen São Paulo, no Hotel Tivoli, próximo da Avenida Paulista. Foto: Divulgação

O Seen é um belo bar/restaurante com lindas vistas de São Paulo, próximo da região da Avenida Paulista. Fica no 23º andar do Hotel Tivoli Mofarrej e é ótimo para tomar um drink ou para comer algo, num ambiente mais refinado. O ponto ruim é que o local não tem área aberta, por isso, a vista pode ser apenas apreciada das janelas, sempre fechadas.

1-) Parque Estadual da Cantareira

Parque da Cantareira - Pedra Grande
Pedra Grande no Parque da Cantareira. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem for mais aventureiro, vale fazer a trilha da Pedra Grande, dentro do Parque Estadual da Cantareira, na zona norte de São Paulo. A entrada custa R$ 15,00, sendo que a trilha tem 10km (ida e volta) e você chega a 1.021m de altitude, conseguindo ver toda cidade! É uma trilha considerada de dificuldade media a alta, já que é praticamente inteira de subida íngremes.

Qual desses mirantes de São Paulo você gostou mais? Tem algum outro lugar para ver São Paulo do alto que você acha que poderia estar nessa lista? Conta aqui para a gente nos comentários! Vambora!

*** Veja mais dicas de SÃO PAULO:
Hotel em São Paulo: dicas de lugares bem localizados e com preço para se hospedar
Aluguel de carro em São Paulo: veja quando vale a pena!
O que fazer em São Paulo: 10 programas gratuitos!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui