Próxima viagem: Feriados de 2023 – Calendário com dias para viajar!

0

feriados de 2023

Ano novo, novas viagens! E no que depender do próximo ano, não faltarão feriados em 2023 para viajar muito!

Depois de 2022, com muitos feriados nacionais caindo em finais de semana e também no meio da semana, em 2023 teremos muitos feriados caindo em segundas, quintas e sextas! Ou seja, muitos dias “emendáveis” para viajar nesse novo ano!

Confira abaixo então o calendário completo de feriados de 2023, para planejar suas próximas viagens! Vambora!

Calendário de Feriados de 2023 com dias para viajar!

calendario de feriados de 2023

  • Feriados de 2023 no 1º Semestre

No primeiro semestre de 2023, teremos diversos feriados com 3 dias para viajar e o maior feriado do ano, o Carnaval!

O Carnaval de 2023 será dos dias 18 a 22 de fevereiro, podendo viajar do 17 (sexta) até 22 (quarta-feira de cinzas).

Os próximos feriados de 2023 serão em Abril, na Páscoa (de 07 a 09/04) e Tiradentes (no 21/04 que cairá num sexta feira). Em ambos, será possível emendar o fim de semana e viajar por até 3 dias.

Em Maio, teremos o Feriado do dia Mundial do Trabalho caindo numa segunda-feira (01/05), podendo emendar também o fim de semana para viajar.

Por fim, o feriado de Corpus Christi será no dia 08/06, caindo numa quinta-feira. Com isso, emendando a sexta, são 4 dias para viajar!

+ 12 Airbnb lindos e diferentes para viajar no Brasil!

  • Feriados de 2023 no 2º Semestre

Para quem achou os feriados do 1º semestre de bons, o 2º semestre está ainda melhor, com diversos feriados com 4 dias para viajar!

Esse é o caso da Independência do Brasil, no 07/09, que cairá numa quinta feira. Em outubro, Nossa Senhora da Aparecida, no dia 12/12, cairá também num quinta, podendo emendar a sexta e o fim de semana para viajar.

E ainda em novembro teremos os Finados (dia 02/11) também caindo numa quinta feira! Ou seja: 3 feriados em sequência com 4 dias para viajar!

Para finalizar o ano, teremos mais um feriado em novembro, no dia 15/11 da Proclamação da República, numa quarta e depois o Natal em Dezembro, caindo numa segunda feira. Ou seja, no próximo final do ano teremos feriado no Natal para emendar no fim de semana!

+ Hotel Fazenda em Minas Gerais: Veja 12 melhores opções para ir!

Deu para ver que teremos muitos feriados no próximo ano para viajar! Uma dica que sempre damos é tentar aproveitar para marcar suas férias pegando algum feriado grande, para viajar mais, sem perder dias úteis.

Em 2023, os maiores feriados serão: o carnaval e Corpus Christi, no 1º semestre, e depois o 7 de Setembro, Nossa Senhora Aparecida e Finados no 2º semestre.

Agora que você já sabe quais serão todos os feriados nacionais de 2023, Vambora viajar em quais deles? Conta aqui nos comentários! Vambora!

*** VEJA TAMBÉM:
10 Lugares baratos para viajar pelo Brasil
6 viagens bate e volta para fazer perto de São Paulo
8 Destinos românticos para conhecer perto de SP

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui