Próxima viagem: Feriados de 2022, com calendário para viajar!

0

viagem 2022

Novo ano, novas viagens! 2022 está chegando e com ele diversos feriados para viajar! Como já virou tradição aqui no Vambora!, apresentamos para vocês o calendário de feriados de 2022 com todas as dicas para planejar suas férias!

Depois de praticamente 2 anos de pandemia, o turismo está retomando aos poucos com a vacinação. E 2022 promete ser um ano, no qual, vamos querer tirar todo atraso dos dias em casa!

Confira abaixo então o Calendário de Feriados para viajar em 2022, com o número de dias para viajar, emendar, além de muitas dicas para planejar as férias e viagens desse novo ano! Vambora!

Calendário de feriados de 2022

Calendario Feriados 2022 - viagem Blog Vambora

Como dá para ver na imagem acima, os feriados de 2022 “emendáveis”, estarão bem concentrados no 1º semestre do ano. No 2º semestre de 2022, muitos feriados irão cair ou na quarta ou durante o fim de semana, não permitindo muitas emendas.

Confira abaixo dicas dos feriados de 2022 divididos por semestre, com dicas de quando é melhor tirar férias, etc!

  • Feriados de 2022 no 1º Semestre

Como falamos acima, a maior parte dos grandes feriados de 2022 serão no primeiro semestre.

Começando pelo Carnaval, sempre o maior feriado do ano, que em 2022 ocorre entre o final de fevereiro e começo de março (28/02 a 02/03). Vale lembrar que mesmo que ainda muitas festas de carnaval não estejam confirmadas devido a pandemia, esse é o feriado com mais dias para viajar em 2022.

Depois, vem a Páscoa, em abril, do dia 15 a 17. Ainda em Abril, teremos outro ótimo feriado e bem próximo da Páscoa, o de Tiradentes, no dia 21/04, uma quinta feira.

Aqui já damos a dica de que pode ser uma ótima data para emendar dias e tirar férias!

Já em maio, teremos apenas um feriado, do Dia Mundial do Trabalho, no dia 01/05, caindo num domingo.

Depois o próximo feriado será em junho, o de Corpus Christi, no dia 16/06, caindo numa quinta feira e permitindo emendar também!

+ Litoral do Rio de Janeiro: Veja 16 Casas lindas para se hospedar

  • Feriados de 2022 no 2º Semestre

Já no 2º semestre de 2022, se prepare pois teremos muitas datas caindo às quartas e também no final de semana. É o caso dos feriados da Independência do Brasil (07/09), Nossa Senhora Aparecida (12/10), Finados (02/11) e Natal (25/12).

O único feriado emendável no 2º semestre será o da Proclamação da República, no dia 15/11 caindo numa terça feira.

Sabendo disso, uma dica que damos é tentar separar esse 2º semestre de 2022 para usar mais seus dias de férias. Se não, será um período sem muitas chances de descanso se depender somente dos feriados.

+ Litoral Norte de São Paulo: 16 Casas incríveis de temporada para ir!

IMPORTANTE: Como a pandemia do coronavírus continua, é muito importante ser responsável e atento na hora de viajar.

Se informe antes sobre a situação da pandemia no destino que deseja conhecer e para evitar prejuízos, compre e reserve tudo com opção de cancelamento gratuito! Isso vale tanto para viagens dentro do Brasil, como no exterior.

Esperamos que ao longo de 2022 a situação melhore cada vez mais no nosso país e pelo mundo, com o avanço da vacinação e conseguimos viajar cada vez mais com segurança!

Preparados então para curtir esses feriados de 2022? Vambora!

*** VEJA TAMBÉM:
Como é viajar de avião no Brasil durante a pandemia do coronavirus 
Seguro Viagem com cobertura de Covid: quais existem e como escolher!
Novas regras para remarcação e cancelamento de passagem devido ao Coronavírus

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui