Descanso merecido: Hotel Fazenda em Minas Gerais – 12 melhores opções para ir!

0
Pousada Vila Relicario Ouro Preto
Vila Relicário, Hotel Fazenda perto de Ouro Preto. Foto: Divulgação

Ficar num Hotel Fazenda em Minas Gerais é uma experiência única de hospedagem no estado. Repleta de locais históricos e paisagens lindíssimas, é possível encontrar hotéis belíssimos de norte e sul de MG.

Desde fazendas coloniais, até locais mais modernos e com mais infraestrutura, os hotéis fazenda em Minas tem sempre algum toque ou história especial. Há desde hospedagens perfeitas desde para ir em família com muitas opções de lazer, até locais mais privativos, ótimos para fazer uma viagem mais romântica.

Confira abaixo então esta seleção de 12 Hotéis Fazenda em Minas Gerais para conhecer, por todo o estado. Vambora!

12 Hotéis Fazenda em Minas Gerais para ir

12-) Vila Relicário (Ouro Preto)

Vila Relicario em Ouro Preto
Piscina da Vila Relicário em Ouro Preto. Foto: Divulgação

Um hotel fazenda que parece até uma pousada: esta é a Vila Relicário, localizada nos arredores de Ouro Preto. Possui um clima de fazenda colonial, cercada por natureza e lindas vistas.

Com um estilo colonial barroco, a Vila Relicário tem uma decoração única, incluindo peças de antiquário e ornamentos. Inclusive, é comum o hotel receber eventos, como casamentos, devido a seu charme único!

As acomodações são dividas em apartamentos e chalés, super espaçosos, que podem inclusive receber famílias.

Nas áreas comuns há uma piscina com belas vistas das montanhas da região de Ouro Preto, além de um excelente restaurante. Veja aqui os valores para a Vila Relicário em Ouro Preto.

 + Veja mais opções de hotel em Ouro Preto

11-) Hotel Fazenda Topada (Baependi)

Hotel Fazenda Topada
Hotel Fazenda Topada. Foto: Divulgação

Localizado no sul de Minas Gerais, o Hotel Fazenda Topada fica em Baependi, bem próximo de Caxambu, numa região repleta de lindas cachoeiras.

O hotel possui piscina externa, lounge compartilhado, jardins, parque infantil, além de muitos animais pela propriedade. Inclusive, há uma bela plantação de café também dentro do hotel!

Os quartos são confortáveis, com decoração simples mas moderna. Vale destacar também o café da manhã, super bem servido e variado! Veja aqui os valores para o Hotel Fazenda Topada.

10-) Hotel Fazenda Menino da Porteira (Ouro Fino)

Hotel Fazenda Menino da Porteira
Quarto do Hotel Fazenda Menino da Porteira. Foto: Divulgação

Com um conjunto de três hotéis fazenda, o grupo Menino da Porteira inclui os hotéis Fazenda Colina, Juca Mulato e Fazenda Bom Café, na região de Ouro Fino, sul do estado de Minas Gerais, quase na fronteira com São Paulo.

Isso torna esses hotéis fazenda bem fáceis de se visitar, seja para quem de Minas Gerais, como quem vem de São Paulo também.

Em todos os três hotéis é oferecido pensão completa (café, almoço e jantar), com produtos locais, além de passeios a cavalo, tudo incluso nas diárias. Também há lagos para pescaria.

Enquanto o Hotel Fazenda Colina é o mais moderno, o Fazenda Bom Café e o Hotel Juca Mulato tem um ar mais colonial. Veja aqui os valores para o Hotel Fazenda Menino da Porteira.

+ 6 lugares para conhecer em Minas Gerais, perto de Belo Horizonte!

9-) Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira (Virgínia)

Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira
Lago do Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira. Foto: Divulgação

Localizado também no sul do estado de MG, perto da divisa de São Paulo, o Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira, fica na cidade de Virgínia.

Com sistema all inclusive, é um hotel bem completo, com muitas áreas de lazer, incluindo um conjunto de piscinas com toboáguas, trilhas, arvorismo, tirolesa, lago, etc.

Para quem quiser, há ainda um SPA na propriedade, uma piscina de borda infinita e aquecida, além de recreação para os pequenos.

O Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira tem várias categorias de quartos, todas bem confortáveis e com estilo moderno. Veja aqui os valores para o Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira.

8 -) Hotel Fazenda Itapuã (Monte Verde)

Hotel Fazenda Itapua Monte verde
Um dos chalés do Hotel Fazenda Itapua em Monte Verde. Foto: Divulgação

O Hotel Fazenda Itapuã é outro excelente hotel fazenda em Minas Gerais, localizado na cidade de Monte Verde, na região da Serra da Mantiqueira.

Numa área de 620 mil metros quadrados, cercada por montanhas, o hotel é pet friendly, possui piscina térmica, lagos, corredeiras, salão de jogos, além de quadras esportivas e passeios a cavalo.

As áreas internas do Hotel Fazenda Itapuã também são lindíssimas, com quartos em estilo chalé, incluindo opções com lareira, banheira de hidromassagem e ofurô. Veja aqui os valores para o Hotel Fazenda Itapuã em Monte Verde.

+ Veja mais hospedagens em Monte Verde

7-) Hotel Fazenda Ramon (São Lourenço)

Hotel Fazenda Ramon
Hotel Fazenda Ramon. Foto: Divulgação

Considerado o primeiro Hotel Fazenda do Brasil, o Hotel Fazenda Ramon fica em São Lourenço, uma estância hidromineral, no sul do estado.

Criado em 1918, é um hotel fazenda clássico em Minas Gerais, com infraestrutura de lazer e turismo ecológico. Entre as atividades de lazer disponíveis, há piscinas (aberta e aquecida), fazendinha, cachoeira, playground para crianças, trilhas, etc!

O hotel oferece pensão completa (café, almoço e jantar), incluso nas diárias, com opções de suítes e chalés. Veja aqui os valores para o Hotel Fazenda Ramon em São Lourenço.

+ 12 Airbnb perto de Belo Horizonte para se hospedar

6-) Hospedagem Santo Antônio (Barra Longa)

Hospedagem Santo Antonio
Hospedagem Santo Antonio. Foto: Divulgação

Construída da primeira metade do século XVIII, a sede da Hospedagem Santo Antônio continua a mesma até os dias de hoje. Esta antiga fazenda do ciclo do Ouro fica na Estrada Real, perto de Belo Horizonte.

Ainda que a estrutura principal da fazenda tenha sofrido poucas alterações, todo o local foi restaurado para receber hóspedes de maneira bem confortável, com uma decoração com clima colonial, super charmosa.

As diárias possuem pensão completa com 4 refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar).

Entre as áreas de lazer, há sala de cinema, jogos, bar, piscina, campo de futebol e represa para pesca. Veja aqui os valores para a Hospedagem Santo Antonio em Barra Longa.

5-) Hotel Fazenda Morro Grande (Simão Pereira)

Hotel Fazenda Morro Grande
Hotel Fazenda Morro Grande. Foto: Divulgação

O Hotel Fazenda Morro Grande fica em Simão Pereira, pertinho de Juiz de Fora e da divisa com o estado do Rio de Janeiro.

É outro excelente hotel fazenda em Minas Gerais, incluindo área de lazer com piscinas, lago para pesca, parquinho infantil, além de trilhas e passeios a cavalo.

Existe a opção de quartos individuais, para casais e famílias, bem espaçosos. Nas diárias, estão inclusos café da manhã, almoço e jantar. Veja aqui os valores para o Hotel Fazenda Morro Grande em Simão Pereira.

4-) Tauá Grande Hotel e Thermas de Araxá (Araxá)

Taua Hotel Thermas de Araxa
Tauá Hotel e Thermas de Araxá. Foto: Divulgação

Mais do que um hotel fazenda, o Tauá Grande Hotel e Thermas de Araxá é também um resort de águas termais, próximo na região do triangulo mineiro.

O hotel é histórico e fica dentro do Complexo do Barreiro, um centro turístico com águas termais, bosques e um lago lindo! No hotel já se hospedaram celebridades, incluindo até presidentes, desde sua inauguração em 1938 em Araxá.

Vale destacar que os jardins e todo o projeto paisagístico do hotel foi criado pelo renomado paisagista Roberto Burle Marx (o mesmo que projetou os jardins do eixo monumental de Brasília). Depois de tantos anos, mesmo mudando de bandeira hoteleira e restauros, o hotel continua lindíssimo!

A estrutura do Tauá Araxá é gigante, incluindo piscinas, lago com pedalinho, caiaque, pesca, passeio a cavalo, além de quadras e recreação infantil. As diárias são all inclusive e a gastronomia do local é famosa pela sua altíssima qualidade!

As Termas de Araxá ficam dentro do hotel, com uma área de SPA fazendo referência às antigas termas romanas. Veja aqui os valores para o Tauá Grande Hotel e Thermas de Araxá.

+ Hotel do “O Iluminado” em Araxá

3-) Leão de Judá Charme Hotel (Sebastião do Paraíso)

Quarto Leao de Juda Charme Hotel
Um dos quartos do Leão de Judá Charme Hotel. Foto: Divulgação

Para quem deseja se hospedar num hotel fazenda com mais luxuoso, o Leão de Judá Charme Hotel é uma das melhores opções de hotel fazenda em Minas Gerais, nesse estilo no estado!

Fica localizado no município de Sebastião do Paraíso, próximo da divisa com São Paulo. Está cercado por uma floresta intocada, com mais de 1500 hectares, incluindo rios e cachoeiras.

Entre as áreas de lazer do Hotel Leão de Judá, há duas piscinas climatizadas, sauna, hidromassagem, parquinho, quadras esportivas, além de salão de jogos e uma represa para pescar, fazer caiaque, stand up, etc. Dá também para fazer passeios com cavalo e charrete.

Os quartos são lindíssimos, em estilo chalé, com decoração moderna e bem amplos para receber famílias com conforto. Veja aqui os valores para o Leão de Judá Charme Hotel em Sebastião do Paraíso.

2-) Hotel Fazenda Terra dos Sonhos (Bueno Brandão)

Piscina do Hotel Fazenda Terra dos Sonhos
Piscina do Hotel Fazenda Terra dos Sonhos. Foto: Divulgação

Na região de Bueno Brandão, com suas lindíssimas cachoeiras, fica o Hotel Fazenda Terra dos Sonhos em Minas Gerais.

O conceito do hotel é muito interessante pois mistura o antigo e o novo. Na propriedade é possível visitar o antigo casarão original da fazenda, enquanto que os quartos foram feitos reutilizando contêineres, usados para transporte de mercadorias em diferentes continentes.

Então, ainda que se veja pela propriedade traços da sua história, parte dela também já está voltada para o futuro e aspectos de sustentabilidade, com seus quartos mais modernos.

Entre as áreas de lazer há muitas possibilidades com piscina, salão de jogos, mini fazenda, viveiro, tirolesa, boia cross, passeio a cavalo, charrete, etc. Veja aqui os valores para o Hotel Fazenda Terra dos Sonhos em Bueno Brandão.

+ Hotel em Belo Horizonte: Dicas de hotéis e regiões para ficar

1-) Hotel Fazenda Igarapés (Igarapé)

Hotel fazenda Igarapes
Hotel fazenda Igarapés. Foto: Divulgação

A menos de 50km de Belo Horizonte, o Hotel Fazenda Igarapés é uma excelente opção de hospedagem para quem está na capital mineira. Bem próximo também fica Inhotim, valendo super a pena para conhecer enquanto estiver hospedado por aqui.

O hotel fica numa propriedade com um lago lindo, onde é possível também pescar. Além disso, há piscina, área de jogos e muito contato com animais (incluindo passeio a cavalo), etc.

Algo bem legal é que há uma variedade grande de quartos, desde suítes mais simples, até casas e chalés privativos, incluindo um bangalô de frente ao lago!

Nas diárias estão inclusas todas as refeições e passeios na propriedade. Veja aqui os valores para o Hotel Fazenda Igarapés.

Agora que mostramos essas 12 opções, de norte a sul do estado, quais desses hotéis fazenda em Minas Gerais vocês ficaram com mais vontade de conhecer?

Passando de fazendas coloniais, até hotéis sustentáveis usando contêineres, há diversas hospedagens excelentes para escolher em Minas. Vambora para qual delas?

*** VEJA TAMBÉM:
10 Pousadas em Minas Gerais para ir
Hotel Fazenda em São Paulo: 12 hotéis lindos para ir
Hotel Fazenda no Rio de Janeiro: 12 opções para ir no estado

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui