Próxima viagem: Angra dos Reis e Ilha Grande, paraíso entre Rio e São Paulo

0
Ilhas Botinas Angra dos Reis
Ilhas Botinas, um dos cartões postais de Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

O litoral entre São Paulo e Rio de Janeiro, conhecido como “Costa Esmeralda”, é considerado um dos mais lindos do Brasil. Aqui, a mata atlântica nativa encontra um litoral recortado, repleto de praias e belas ilhas, com águas calmas e claras. É exatamente nesta região onde está Angra dos Reis e Ilha Grande.

Ambos os destinos estão no estado do Rio de Janeiro (um de frente ao outro), mas muito próximos da divisa de São Paulo (aproximadamente 160 km do Rio e 400 km de São Paulo).

Ao todo, dizem, que são 365 ilhas e 2 mil praias, muitas pouco conhecidas até hoje. Inclusive, uma das coisas que mais gostei por lá é que ao mesmo tempo que você pode estar numa praia badalada, cheia de pessoas e barcos, pode também, a poucos quilômetros, encontrar uma praia linda isolada, para chamar só de sua.

Praia de Biscaia Angra dos Reis
Praia de Biscaia em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

Por ser esse lugar tão especial, Angra dos Reis já foi escolhida como um dos 50 destinos turísticos de todo o mundo, indicados pelo revista norte-americana Travel and Leisure para se visitar. O destino estava na nossa lista faz tempo de “lugares no Brasil para ir logo”, sempre muito pedido pelos leitores para darmos dicas!

Tanto em Angra dos Reis, como em Ilha Grande, o que reina é o turismo náutico, ou seja, a maioria das atrações estão no mar e são acessadas via barco. Mas nessa viagem que fizemos, deu para ver que em ambos os lugares, obviamente, a praia é o grande foco, mas há outras diversas atrações para ficar de olho!

Confira abaixo essas dicas para visitar Angra dos Reis e Ilha Grande:

Vieiras Ilha Grande
Criação de vieiras em Ilha Grande. Foto: GC/Blog Vambora!

Nesses dias que passamos em Angra dos Reis e Ilha Grande deu para sentir o clima desses lugares tão especiais do nosso litoral: enquanto Angra é mais urbana e agitada, em Ilha Grande reina o sossego e pé na areia. Ou seja, tem lugar para todo tipo de viajante.

Angra dos Reis

Ilha Grande

Vale dizer que as praias e ilhas, de ambos os lugares são maravilhosas! Seja pela cor da água, super clara e em tons de esmeralda, seja pela vida marinha riquíssima, a ponto de ser vista de um simples mergulho no mar.

Por do sol Angra dos Reis
Por do sol em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

O nascer e pôr do sol na região é também de tirar o fôlego, sendo apenas alguns dos elementos que fazem a região tão exuberante. Vambora então para Angra e Ilha Grande!

*O Vambora! fez essa viagem a convite do Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau.

*** VEJA TAMBÉM:
16 Casas lindas para se hospedar no litoral do Rio de Janeiro
6 Cidades perto do Rio de Janeiro para conhecer
Lua de Mel no Brasil: 10 ideias de destinos para viajar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui