Vivendo e aprendendo: Serra Gaúcha com economia o ano todo

12
Atrações Serra Gaúcha
Belezas naturais, arquitetura européia e inúmeras opções de economia fazem da Serra Gaúcha uma atração imperdível para turistas de todo o Brasil. Fotos: Divulgação

A Serra Gaúcha se tornou um dos roteiros turísticos mais visitados no Brasil nos últimos anos. O que pouca gente sabe é que com um pouco de planejamento e pesquisa na web, é possível montar um roteiro completo para desfrutar de todo charme de Gramado, Canela, Bento e arredores utilizando ofertas e promoções que oferecem descontos de até 60% sobre os preços pagos na hora nos restaurantes, parques, hotéis etc.

Os já conhecidos sites de compras coletivas se modernizaram e atualmente é possível desfrutar desses descontos sem a necessidade de um mínimo de compradores e com promoções que ficam no ar por longos períodos, permitindo ao turista fazer uma boa economia mediante um pequeno esforço de planejamento e pesquisa prévia. Esse é o caso do site Tchê Ofertas, específico de ofertas da região sul.

Os descontos encontrados lá valem tanto a pena para quem vai de outros estados para o Rio Grande do Sul em uma viagem de férias ou mesmo para quem mora na região e quer aproveitar um bom fim de semana na Serra. Veja abaixo algumas das opções presentes no site e para aproveitar sua viagem:

1-) Gastronomia

A enorme variedade de restaurantes que existem na Serra Gaúcha está bem representada nas ofertas. Existem descontos para o tradicional Churrasco Gaúcho, com rodízios e espetos corridos que proporcionam aos turistas desfrutar de diversos tipos de carnes e pratos da culinária campeira. Outra experiência que não pode faltar em uma viagem destas é o Café Colonial, com uma variedade enorme de comida que destaca as especialidades da imigração italiana e alemã que povoam o Rio Grande do Sul.

Para um jantar romântico nos dias mais frios, há inúmeras opções de Foudue com sequências de carne, queijo e chocolate. Tem até promoção de fondue que oferece limousine para levar o turista do hotel ao restaurante em alto estilo!

Gastronomia Serra Gaúcha
Churrasco, Café Colonial e Fondue são algumas das opções de Gastronomia que podem ser adquiridas com descontos antes de uma viagem à Serra Gaúcha. Fotos: Divulgação

2-) Hospedagem

Reservar uma boa hospedagem na região, devido a grande procura, requer mais de planejamento, mas também é possível economizar procurando com antecedência. No site é possível encontrar ofertas para hotéis desde de maior estrutura até para pousadas mais simples e econômicas, porém bem confortáveis e com boa localização no centro de Gramado ou Canela.

Hotéis e Pousadas na Serra Gaúcha
Hotéis com toda a estrutura e Pousadas Charmosas também são opção de economia
para turistas que pesquisam sua viagem com antecedência pela web. Fotos: Divulgação

3-) Diversão

Nesse quesito são tantas opções que é até difícil escolher mas por isso mesmo, uma olhada antes no site pode garantir escolhas diferenciadas e bons descontos. A região conta desde muitas opções de parques para ir, desde o tradicional Mundo Encantado, o novo Mundo Gelado, aventura de tirolesa até museus dos mais diferentes tipos e opções como tirar fotos de época com toda família.

Parques e atrações na Serra Gaúcha
Inúmeros Parques Temáticos e atrações para a família também
oferecem ingressos para compra antecipada na web. Fotos: Divulgação

4-) Época do ano

A alta temporada na Serra Gaúcha, especialmente em Gramado e Canela, acontece durante a Páscoa (Chocofest), Julho (Inverno) e durante o Festival de Cinema de Gramado em agosto. Especialmente para a reserva de hotéis nesses períodos recomenda-se pesquisar opções com maior antecedência. No entanto, existem sempre promoções válidas para o ano todo. Já existem inclusive algumas para a época do Natal Luz, espetáculo igualmente concorrido que ocorre em novembro e dezembro. Fato é que, embora alguns períodos demandem mais antecedência, vale a pena ficar de olho nas promoções pois é possível economizar durante o ano todo.

+ informações: http://www.tcheofertas.com.br

*Post Publieditorial

*** Veja também:
O que fazer em Gramado, do básico ao inusitado
As melhores comidinhas e restaurantes de Gramado
Um passeio pelo Parque do Caracol em Canela

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

12 COMENTÁRIOS

  1. Pessoal ! Vale bastante a pena reservar um hotel em Canela. A distância entre Gramado/ Canela / Nova Petrópolis é bem pequena e tem ônibus toda hora. Além disso , vale a pena contratar uma agência local para fazer o passeio da Maria Fumaça em Bento Gonçalves. Conheço a Carrieri Turismo, ótima !

  2. Olá Guta, estou indo dia 12 de junho e irei p Snowland no domingo dia 14. Meu roteiro é o seguinte.. Chego as 8:30 em POA, vou às cervejarias próximas e depois irei almoçar no Rei do Cordeiro.. pego onibus do Aero para N. Petrópolis aprox 13h vou até o Labirinto Verde e na Edelbrau, volto pra Rodoviária de N. Petropolis – Gramado, de lá vou até o lago negro – bier garten – Pq Zoo – Rua Coberta e me hospedarei prox ao Reino do Chocolate. Pela manhã de sábado farei Dreamland e Pq Caracol (bondinho) e depois Canela. Domingo as 8h chego no Snowland e depois Vinícula Ravanello e volto para POA. É possível fazer tudo de ônibus de linha? Me orienta a chegar 1h antes de abrir o snowland?Acredito que em 2h30 dá pra fazer tudo no Snowland, correto? Sobre a Vinícola já foi? indica? Pretendo fazer tudo com transporte público, acha que dá certo? Aguardo ansiosamente sua opinião sobre o roteiro e sobre o transporte. Muito obrigada.

  3. Olá! Fui semana passada pra gramado/canela com a esposa e 2 crianças.
    Foi muito bom e gostoso.
    Fiquei no hotel Kaster. O pessoal de lá é muito atencioso.

    Passeios: dos museus de carros (3), dreamland, vale do dinossauro, florybal.
    Se o seu tempo é curto recomendo apenas o dreamland, mas se está sobrando tempo vai em todos mas compre o pacote com todos, saiu tio mais em conta e vc não se sente lesado kkk, pois são um pouco fracos.

    Mundo a vapor recomendo a todos, e para curtir e ouvir a apresentação de tudo vai umas 2 hs.

    Parque do caracol são 2: parque para caminhar próximo a cachoeira e o outro é o bondinho.
    Se tiver que escolher vá para o bondinho.

    Snowland é muito legal, principalmente pras crianças, ficam doidinhas kkkk
    Gastei uma manhã lá, pois como tem muita gente, tem fila pra tudo, ou seja, sua programação de tempo não funciona muito bem.
    Cheguei 40 min. antes de abrir e já tinha fila! Kkk chegar cedo e tenha paciência pra esperar.

    Mini-mundo é muito legal, vale a pena.

    Canions, itambezinho e fortaleza.
    Vale a pena, lindo para se ver e ótimas fotos.

    Lago negro.
    Como fica no centro e dá pra fazer com pouco tempo, vale a pena passar por la.

    Faça tour pela cidade, Canela e Gramado.
    Muito bonita a cidade, e a igreja de Canela é linda.

    Os demais não fiz, não deu tempo.
    Aldeia do papai noel.
    Tour de vinho.
    Mundo gelado.
    Vale encantado!

    Se puder procure promoções nos sites de descontos, eu soube apenas no dia, então não aproveitei.
    Nem sempre tem.
    Procure os vouchers nos hotéis, no meu tinha descontos em restaurantes, 50%!!! Muito bom.
    Tinha 10% no snowland, e só vi quando voltei de la kkkk
    Se puder alugue carro, pensei que não mas valeu a pena.
    Mas não encha o tanque, vá colocando conforme precisar. Dei meio tanque de presente na volta ^^;;

    Acho que é isso!!!
    Bom passeio!

  4. Olá pessoal,
    fui a Gramado e canela e tive um atendimento maravilhoso de uma agência receptiva Travel Tour Agência de Viagens, um atendimento otímo, profissionais altamente competentes. Super indico além dos valores que são super em conta em vista de outras.
    Thammy

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui