Roteiro Cultural: Como garantir ingressos da Broadway com desconto e sem filas

2

Assistir um espetáculo da Broadway em Nova York é um programa básico e essencial para qualquer turista que vá para a cidade, incluindo aqueles não muito fãs de musicais. Isso porque praticamente quase todas as peças tem produções incríveis e valem cada centavo e minuto do seu tempo em Nova York. Vale a pena assistir pelo menos um musical mesmo!

Musicais na Broadway em Times Square
Musicais na Broadway em Times Square. Foto: GC/Blog Vambora!

A questão é que mesmo com uma oferta absurda de musicais, a maioria do ingressos da Broadway não são muito baratos (por volta dos U$ 100 ou mais dependendo do espetáculo), então conseguir assistir um desses shows, com desconto, é o melhor negócio para se fazer.

A maneira mais fácil de se conseguir ingressos da Broadway com desconto é através da bilheteria do TKTS, fundado pela TDS (Theatre Development Found, de Nova York), onde é possível encontrar ingressos com até 50%. de desconto. Parece incrível (e é!), mas existem algumas observações em relação aos ingressos vendidos pela TKTS:

  • Você só consegue comprar ingressos para espetáculos no mesmo dia ou na matinê do dia seguinte (shows a tarde).
  • A maioria dos espetáculos em cartaz oferece o desconto, incluindo os chamados Off-Broadway (que ficam fora do circuito da Times Square e podem ser considerados mais “alternativos”, o que não quer dizer ruins), porém existem alguns espetáculos que nunca oferecem esse tipo de desconto, como o Rei Leão, por exemplo (um dos mais procurados e por isso, sempre lotado).
  • Você consegue ver quais peças possuem desconto naquele dia indo pessoalmente numa das bilheterias (veja mais abaixo onde ficam) ou baixando um aplicativo no celular que é a melhor opção, já que com ele você pode se dirigir para a bilheteria que mais lhe convêm já sabendo quais espetáculos estão disponíveis. De qualquer forma, a compra precisa ser sempre presencial.
TKTS Times Square
Bilheteria da TKTS em Times Square: a mais cheia. Foto: GC/Blog Vambora!

Sabendo disso, existem 3 bilheterias do TKTS (que ao pé da letra, é uma redução de “Tickets”, ou entradas em inglês) espalhadas por Nova York:

-> Times Square: É a mais cheia e por isso deve ser evitada, já que as filas durante todo o ano demoram pelo menos 1h. Abre somente a partir das 15h ficando aberta até às 20h (19h aos domingos) para shows a noite e das 10h até às 14h para matinê.

-> South Street Seaport, no píer 17, no sul de Manhattan: A melhor opção para fugir das filas da Times Square. Abre das 11h às 18h, para todos os shows (noite e tarde), sendo mais um motivo para ser uma melhor opção do que a da Times Square.

-> Brooklyn: Também mais vazia como a acima, porém pela localização é mais complicada de chegar pela maioria dos turistas. Também abre das 11h às 18h, para ingressos de shows em qualquer horário, porém fecha aos domingos e segundas.

TKTS South Street Seaport
Bilheteria da TKTS em South Street Seaport: a melhor opção. Foto: GC/Blog Vambora!

Assim, a melhor forma de comprar os ingressos para musicais da Broadway, com desconto, e fugindo das filas na TKTS é o seguinte:

-> Baixe o aplicativo no celular (veja aqui mais informações) e no dia que tiver interesse em ver alguma peça verifique o app. Nele você consegue visualizar quais peças naquele dia estão com desconto (da Broadway e Off-Broadway), qual é o valor desse desconto e em qual das 3 bilheterias está disponível. Em geral existe uma diferença pequena das peças em cada bilheteria da TKTS.

-> O bom é verificar o aplicativo sempre de manhã e já se dirigir cedo para a bilheteria para tentar garantir seu ingresso, especialmente para quem vai na bilheteria do South Street Seaport, para evitar as filas. Importante: o sistema das bilheterias é interligado, por isso, para garantir, já tenha em mente uma segunda peça para assistir caso chegue ao local e os ingressos com desconto para a peça que você queira assistir já tenham se esgotado (isso geralmente acontece com musicais da Broadway mais novos e renomados, ou quando você chega muito tarde numa das bilheterias.).

Tkts app
Aplicativo da TKTS. Reproduação.

-> Na hora de comprar o ingresso na bilheteria diga qual peça quer assistir e em que horário. Nesse momento o atendente achará o melhor ingresso disponível para você naquele espetáculo e horário específico, com desconto, então não dá para escolher o seu lugar. Dessa forma, quem chega cedo para comprar tem a chance de garantir o melhor lugar (nem sempre o mais barato), porém quem chega tarde pode até conseguir um lugar no espetáculo (nem sempre bom) ou mesmo não conseguir. É de certo modo uma loteria.

-> O pagamento é fácil e pode ser via cartão ou dinheiro e você recebe na hora os ingressos para assistir a peça, com indicação do assento e do endereço do teatro onde está o espetáculo.

Algumas das atuais peças em cartaz super bem recomendadas e com desconto na TKTS (Broadway e Off-broadway) são: Chicago, Mamma Mia!, Rock of Ages, Jersey Boys, Les Miserables, Fantasma da Ópera, Avenue Q, Blue Men Group, Stomp, Fuerza Bruta, entre outros. No site www.broadway.com é possível verificar todos os espetáculos em cartaz na data da sua viagem.

Há ainda algumas outras alternativas para garantir ingressos da Broadway com desconto:

-> Sites específicos de desconto e entretenimento em Nova York, em que é necessário fazer um cadastro (geralmente gratuito) e dai se obtêm o desconto. Um dos mais famosos é o www.playbill.com. A “pegadinha” no caso é que eles oferecem ótimos descontos (também até 50%, como na TKTS) porém para lugares específicos e sem visualizar o mapa do teatro em questão, então é preciso buscar informações fora do site para saber onde exatamente você irá sentar. O fato bom é que é possível comprar para diversas datas e não só para espetáculos no dia (como da TKTS) e os descontos são para diversos musicais também. Para comprar, pode ser online ou imprimir a oferta e levar na sede do site (na própria Broadway, aliás).

-> Ingressos de última hora são sempre vendidos nas próprias bilheterias dos teatros também, cerca de 2h a 1h antes das peças começarem, porém as filas e a chance de ficar esperando lá e não conseguir ingressos ou obter um assento muito ruim, torna essa opção ligeiramente desanimadora.

-> Outra opção é que acontece todo semestre a Broadway Week e Off-Broadway Week, na qual é possível comprar ingressos, para diversas peças em cartaz em Nova York, todas pela metade do preço (ou seja, você compra 2 ingressos e paga por 1). No site oficial http://www.nycgo.com/broadwayweek é possível visualizar as promoções, que em geral, acontecem no entre janeiro/fevereiro e setembro/outubro.

Broadway Week

-> Por fim, há sempre pessoas entregando flyers de desconto na própria praça onde fica a bilheteria da TKTS em Times Square, porém são em geral para musicais da Broadway menos concorridos.

Deu para ver que existem diversas maneiras de garantir seu ingresso da Broadway com desconto e sem muitas filas. Ainda sim, se por acaso tiver alguma peça que você queira muito ver ou estiver com uma programação apertada na cidade, vale comprar os ingressos com antecedência e preço cheio (fazer o quê né?). Sabendo disso, Vambora ver qual espetáculo na Broadway em Nova York?!

*** Veja mais dicas de Nova York no blog:
– 10 lojas essenciais para se comprar em Nova York
Dicas para andar de ônibus e metrô em Nova York
8 apps de viagem para baixar quando viajar para Nova York
Todas as dicas de NOVA YORK já publicadas no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui