Viajante gourmet: As melhores comidinhas e restaurantes em Gramado

3
Loja e café da Caracol Chocolates. Foto: GC/Blog Vambora!
Loja super charmosa do Caracol Chocolates, em Gramado. Foto: GC/Blog Vambora!

Além das atrações, Gramado também surpreende quando o assunto é gastronomia: não é de se estranhar, portanto, que a existam tantos restaurantes em Gramado, alguns inclusive estrelados, perdendo somente para a capital, Porto Alegre.

As raízes coloniais (italiana, portuguesa e alemã), juntamente com o toque brasileiro são a receita certa para comer bem e opções é que não faltam!

Loja de Chocolate de Gramado. Foto: GC/Blog Vambora!
Lojas de chocolate de Gramado: difícil é escolher quais experimentar. Foto: GC/Blog Vambora!

Para começar, vamos com o lanchinho: chocolate e outras guloseimas! Quando estiver por lá pode reparar: há praticamente uma loja de chocolate a cada esquina! Entre lojas e até fábricas, o chocolate de Gramado é nacionalmente conhecido como um dos melhores do país! Lojas como a da Caracol, Lugano, Prawer, Florybal e Planalto são as mais famosas. A da Caracol, na Rua Coberta, achei especialmente simpática, toda bem decorada e com um café charmoso para quem não aguentar e quiser experimentar tudo na hora! 🙂

Casa da Velha Bruxa em Gramado. Foto: GC/Blog Vambora!
Casa da Velha Bruxa: além de point, é uma delícia! Foto: GC/Blog Vambora!

Já quem quiser variações de chocolate ou outro doce, pode ir direto para a Casa da Velha Bruxa, bem no burburinho da principal avenida da cidade: a Borges de Medeiros. Crepes, Waffles, chocolate quente e até sorvete de alta qualidade fazem do lugar um dos points de encontro nas tardes de Gramado.

Cantina Pastasciutta em Gramado. Foto: GC/Blog Vambora!
Ambiente super gostoso da Cantina Pastasciutta em Gramado. Foto: GC/Blog Vambora!

Partindo para o prato principal, me surpreendi com a comida italiana de lá! Há diversos restaurantes de massa excelentes (como o Cantina Pastasciutta) e o meu favorito: o rodízio de Galeto!!! O do restaurante Casa DiPaolo é, de acordo com o Guia Quatro Rodas, o melhor do país e quem sou eu para falar ao contrario?! É incrível, um verdadeiro banquete! Para saber mais veja esse post aqui…babo só de lembrar! 🙂

Casa DiPaolo, um dos melhores restaurantes em Gramado. Foto: GC/Blog Vambora!
O rodízio de galeto da Casa DiPaolo, um dos melhores restaurantes em Gramado. Foto: GC/Blog Vambora!

E por falar em banquete, o Café Colonial é praticamente uma instituição na cidade. É muita, mas muita comida mesmo! Há quem diga que em pequenos grupos nem valha muito a pena pois é impossível comer toda a variedade, por um valor relativamente alto (média de R$50 por pessoa). Quem quiser ter um gostinho achei que valeu a pena experimentar um pouco do café oferecido pelo roteiro de agroturismo (veja o post aqui). Mesmo servindo para umas 12 pessoas, a quantidade absurda deu e sobrou!

Fondue. Foto: Divulgação
Rodízio de Fondue no Le Chalet. Foto: Divulgação

Agora, o prato mais tradicional da região é o fondue e a cidade é conhecida pelas suas sequências, na qual você experimenta todos os tipos possíveis: de queijo, carne e chocolate, tudo por um preço fixo. Existem diversos restaurantes especializados e os mais conhecidos são o Le Chalet de La Fondue e a Maison de la Fondue. Para quem quiser saber mais, vale entrar no site dos Destemperados, que moram em Porto Alegre e vivem trazendo novas experiências de restaurantes da região.

Depois de tantas opções de restaurantes em Gramado, não é raro ganhar uns quilinhos depois de viajar para a cidade, mas deu para ver que vale a pena né?! Vambora?! 😀

 *** Veja mais dicas de Gramado no blog:
– Pousadas e Hotéis em Gramado – Onde se hospedar?
O que fazer em Gramado, do básico ao inusitado
Todas as dicas de GRAMADO do blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui