Próxima viagem: Seguro Viagem com Cobertura para Covid – Veja opções!

0

Eiffel Tower Paris

Com a reabertura das fronteiras em todo o mundo, diversas seguradoras estão oferecendo opções de seguro viagem com cobertura para Covid. Isso é essencial para a retomada das viagens, especialmente para o exterior.

Se antes da Covid a maioria dos seguros não cobria doenças em caso de pandemia, agora, essas empresas estão vendo que essa opção tem que existir!

+ Garanta 15% de desconto em qualquer Seguro Viagem usando o cupom VAMBORA

Atualmente, a maioria dos planos de seguro viagem possuem opções com cobertura completa para Covid e alguns até cobrem seus custos em caso de quarentena!

Para brasileiros, por exemplo, as seguradoras Intermac, Travel Ace, GTA e AFFINITTY já tem!

Todos esses seguros viagem que protegem contra Covid-19, são divididos nas seguintes modalidades:

  • Planos com apenas a cobertura de DMH: inclui despesas Médica e Hospitalares por COVID-19, para diagnóstico de COVID-19.
  • Planos com DMH: Cobre despesas Médica e Hospitalares por COVID-19 e Indenização em caso de diagnóstico de COVID-19.
  • Plano com DMH completo: Inclui todas as despesas Médica e Hospitalares por COVID-19, Indenização e Traslado de corpo em caso de diagnóstico de COVID-19.

Se antes viajar com seguro viagem era super importante, agora é essencial, não importa o destino! Confira abaixo em detalhes mais seguros viagem que incluem cobertura para Covid-19 e como adquirir.

Seguro Viagem com Cobertura para Covid: Veja quais são as opções e como obter

Estátua da Liberdade em NY
Seguro Viagem contra Covid é essencial para viajar ao exterior. Foto: GC/Blog Vambora!

Como falamos acima, a maioria das seguradoras no Brasil já possuem opções de seguro viagem com proteção para Covid-19. Mesmo sendo um pouco mais caros que os seguros comuns, indicamos fortemente que caso você viaje durante a pandemia, tenha um seguro desses.

Isso porque, mesmo com a vacinação, caso você pegue Covid-19 numa viagem, sem um seguro terá que usar o sistema de saúde público do país ou particular. Em países como Estados Unidos, só é possível para viajantes usar o sistema particular e os custos de consultas, exames, são altíssimos!

Já em outros destinos, como na Europa, nos países que fazem parte do Tratado de Schengen é obrigatório entrar com um seguro viagem. É o caso, por exemplo, da França, Espanha, Portugal e Alemanha.

A pandemia mudou também as diretrizes para entrar em outros países. No Chile, por exemplo, desde outubro de 2021, é obrigatório para os viajantes ter para entrar no país um seguro-viagem com cobertura mínima de US$ 30 mil.

Ou seja, com a pandemia ainda acontecendo e países mudando as regras para entrar o tempo todo, fazer um seguro viagem com cobertura para Covid é atualmente essencial. Veja abaixo como obter.

Como comprar Seguro Viagem com Cobertura para Covid

Nós sempre usamos o site da Seguros Promo para comprar seguro viagem, com os melhores preços. Eles possuem algumas das maiores seguradoras do Brasil e do mundo e é possível nele comparar planos e ver os com melhor preço.

No site é possível também agora selecionar diretamente quais seguros possuem cobertura para Covid! Veja abaixo como:

1-) Entre no site www.segurospromo.com.br selecionando o seu destino, data da sua viagem, dados de contato e clique em seguida buscar:

Seguros Promo pesquisa2-) Depois disso já aparecem todas as opções de seguradoras e planos que atendem ao destino da sua viagem. Aqui você já pode selecionar quais desses tem cobertura para Covid-19.

Vale dizer que já existem alguns seguros que além de cobrirem gastos médicos, também tem cobertura adicional que inclui despesas relacionadas à quarentena no país de destino. Dentre os gastos, estão incluídos diárias de hotel e remarcação de bilhetes aéreos.

Este é o caso, por exemplo, do AC Covid-19 QUARENTENA, da Assist Card.

Seguro Viagem com cobertura para Covid3-) Na dúvida de qual escolher, você pode selecionar até 4 planos por vez para comparar e ver os detalhes de cada um. No caso dos seguros com proteção para Covid, você pode ver quais são os mais completos, o valor das coberturas, etc.

Seguro Viagem Estados Unidos Covid4-) Plano escolhido, basta então clicar em “Comprar”, preenchendo com seus dados pessoais (e dos demais viajantes, se for viajar com mais pessoas) e colocar os dados de pagamento.

O melhor é que para qualquer seguro viagem escolhido, conseguimos um desconto especial de 15% para quem é leitor do Vambora! Basta digitar o cupom VAMBORA na caixa CUPOM DE DESCONTO na tela de compra (veja abaixo) e clicar em APLICAR para garantir na hora o desconto!

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito (parcelando em até 12 vezes, sem juros), boleto bancário e até PIX, sendo que nesse caso há ainda mais 5% de desconto na compra, somando 20% de desconto no total!

Cupom Vambora Seguros Promo

Uma vez que a doença deixe de ser pandemia (assim como foi com a H1N1), com um maior controle global, ela provavelmente voltará a ser coberta como qualquer outra despesa medica hospitalar e não precisará mais de planos diferenciados. Mas por enquanto, vale mesmo ao viajar garantir um seguro com proteção para Covid.

+ Seguro Viagem com Cobertura para Covid-19 com Desconto

Então já sabe: caso você tenha que viajar para o exterior, o melhor a se fazer é mesmo contratar um desses seguro viagem com cobertura para Covid. Opções atualmente é que não faltam! Vambora viajar com saúde e protegido!

*** VEJA TAMBÉM:
É seguro viajar de avião na pandemia? Companhias aéreas mostram os novos protocolos
Novas regras para remarcação e cancelamento de passagem devido ao Coronavírus
Como é viajar de avião no Brasil durante a pandemia do coronavirus 

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui