Próxima viagem: Seguro Viagem Argentina ou Chile, precisa fazer?

0
Cordilheira dos Andes Chile
Seguro viagem para Argentina ou Chile: precisa fazer? Foto: GC/Blog Vambora!

Na dúvida se precisa fazer um seguro viagem para Argentina ou Chile? Então você chegou ao lugar certo! Essa é uma dúvida muito comum dos viajantes que vão viajar tanto para Argentina, quanto para o Chile, por isso resolvemos fazer esse post aqui no blog.

Tanto o seguro viagem Argentina, como o Chile não são obrigatórios para entrar nos países (como acontece na Europa), porém são essenciais para os viajantes.

Explico: sem um seguro viagem na Argentina ou no Chile você terá que contar ou com a rede pública local ou pagar por um serviço privado. Em cidades grandes, o sistema público é maior, porém conte que você terá que encarar filas e em locais menores não ter muita estrutura. Já no sistema privado, dependendo da necessidade, pode sair extremamente caro qualquer atendimento!

Buenos Aires
Buenos Aires. Foto: GC/Blog Vambora!

Considerando que para a Argentina e o Chile o valor do seguro viagem é bem baixo, se comparado a outros destinos (como EUA e Europa), com apenas R$ 10,00/dia dá para fazer o seguro viagem para qualquer um desses países! E considere que nesse valor você terá uma cobertura completa, que vai desde para necessidades de saúde, até bagagem, cancelamento de viagem, etc. Ou seja, compensa muito!

Especialmente quem vai fazer atividades ao ar livre nos dois países, como esquiar, trekking, trilhas, o seguro viagem torna-se ai complemente essencial! Como esse locais ficam geralmente mais afastados e são comuns os machucados (torção, quebra, luxações), tendo muitas vezes que usar até helicóptero para resgate e levar até o hospital, você precisa de um seguro viagem que tenha cobertura Médica para Prática de Esportes.

seguro viagem chile esportes
Snowboard no Valle Nevado no Chile: essencial fazer seguro viagem, incluindo para práticas esportivas. Foto: Divulgação

Para conseguir ver os valores e saber escolher o seguro viagem ideal para você na Argentina ou no Chile, gostamos de usar o Seguros Promo, que é um site de comparação de seguros viagem de diversas seguradoras. Nele você consegue ver preço, o que está incluso, comparar planos e escolher o melhor para o seu caso.

Veja como escolher o seguro viagem Argentina e Chile para seu caso:

1-) Entre no site www.segurospromo.com.br e selecione o destino, no caso América do Sul, bem como coloque a data da sua viagem, seus dados de contato e em seguida pesquisar.

Seguro Viagem Argentina e Chile

2-) Depois já aparecem todas as opções de seguradoras e planos que possuem seguro viagem para a América do Sul, incluindo Argentina e Chile.

O legal é que caso você vá viajar para mais de um país pela América do Sul, todos esses seguros fazem a cobertura completa. Por exemplo, indo para o Chile e Argentina numa mesma viagem, o que é algo super comum, você estará protegido nos dois países.

Seguro Viagem Argentina Chile America do Sul

Aqui já dá para ver os seguros viagem com melhor preço, custo X benefício, empresa, coberturas, etc. Só como exemplo, usando como parâmetros os planos com melhor X custo benefício, para uma viagem de 1 semana, dá para encontrar excelentes planos pagando só cerca de R$ 10,00/dia, o que é muito barato!

Cobertura esportes seguro viagem

Para quem vai fazer atividades esportivas, vale focar em planos com uma cobertura hospitalar maior e que constem “Cobertura Médica para Prática de Esportes”. Existem alguns inclusive que citam a atividade esportiva no próprio nome, como esse plano da Affinity. Na dúvida de qual é o melhor, você sempre pode comparar os que mais gostou!

Cobertura medica esportes

3-) Por fim, basta então escolher o seguro viagem que deseja e clicar em “Comprar”. Quem for viajar com mais pessoas, basta colocar os dados dos demais viajantes, selecionar a forma de pagamento e pronto.

Cupom Vambora seguro viagemO melhor é que para qualquer seguro viagem escolhido, conseguimos um desconto especial para quem é leitor do Vambora! Basta digitar o cupom VAMBORA5 na caixa CUPOM DE DESCONTO na tela de compra (veja acima) e clicar na seta amarela para garantir na hora o desconto!

O pagamento pode ser feito no cartão de crédito (parcelando em até 12 vezes, sem juros) ou no boleto bancário, sendo que nesse caso há ainda mais 5% de desconto na compra, somando 10% de desconto no total.

Você recebe por email a confirmação da compra e também a apólice do seguro viagem para levar na sua viagem. Uma dica que sempre damos é: deixe essa apólice com fácil acesso na sua caixa de email, para que possa acessar facilmente durante toda a viagem, e imprimia uma cópia para levar com você e andar sempre na bolsa e na mochila.

Com seu seguro feito, agora é só aproveitar sua viagem para o Chile e Argentina! Vambora!

+ info: www.segurospromo.com.br

*** VEJA TAMBÉM:
Seguro viagem Europa é obrigatório: entenda o porquê e como fazer
Câmbio e moeda estrangeira com desconto para leitores
Chip de celular pré pago para usar em mais 200 países com desconto!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui