Próxima viagem: Seguro Viagem Argentina – Veja as melhores opções!

1

buenos aires argentina

Na dúvida se precisa fazer um Seguro Viagem para Argentina? Então você chegou ao lugar certo! Essa é uma dúvida muito comum dos viajantes que vão para o país, e por isso resolvemos fazer esse post aqui no Vambora!

Fazer um seguro viagem Argentina é essencial para viajar tranquilo e com segurança pelo país. Mesmo não sendo um requisito obrigatório para entrar, o Seguro Viagem Argentina é recomendadíssimo para usar em caso de qualquer problema durante sua viagem.

Vale dizer que para a Argentina, o preço do seguro é bem baixo, com valores menores que R$ 10,00 por dia! Ou seja, muito menos do que o valor qualquer consulta que você tiver que pagar por conta própria, valendo muito a pena fazer!

Veja abaixo mais informações sobre Seguro Viagem Argentina e dicas de como fazer pelo melhor preço.

Seguro Viagem Argentina: Dicas para fazer!

1-) É necessário Seguro Viagem para Argentina?

Buenos Aires
Buenos Aires. Foto: GC/Blog Vambora!

Ter um seguro viagem para Argentina é muito importante para quem viaja ao país e qualquer destino no mundo.

Até pouco tempo atrás ele era um item obrigatório para entrar no país, assim como acontece em alguns países da Europa. Mas atualmente, o Seguro Viagem para Argentina é recomendado, e não mais obrigatório.

Mesmo não sendo obrigatório para entrar no país, o seguro viagem na Argentina é necessário e importantíssimo para te proteger de qualquer problema que surgir durante uma viagem pelo país.

Quem vai fazer atividades ao ar livre, como por exemplo esquiar, trekking ou trilhas, o seguro viagem torna-se complemente essencial!

Como esse locais ficam geralmente mais afastados de grandes cidades e são comuns os machucados (torção, quebra, luxações), tendo muitas vezes que usar até helicóptero para resgate, você precisa de um seguro viagem que tenha cobertura Médica para Prática de Esportes, por exemplo.

Quem não viaja com seguro viagem irá gastar muito mais com qualquer problema, do que com o seguro adquirido, seja uma simples consulta médica ou até mesmo uma situação de emergência.

2-) Como funciona um seguro viagem

O seguro viagem funciona como um serviço de assistência para o viajante que passa por problemas e situações de emergência em uma viagem, seja nacional ou internacional, como é o caso da Argentina.

Assim, do dia do seu embarque até o retorno para casa, você tem a garantia de que não vai precisar arcar com nenhuma despesa, caso precise de atendimento médico, hospitalar, farmacêutico, etc.

Uma vez com o seguro viagem feito, caso precise usar em qualquer momento, basta entrar em contato com a seguradora e seguir o passo a passo que estará no seu seguro adquirido.

E além de problemas de saúde, o seguro viagem pode te proteger também de gastos por atraso de voo, extravio de bagagem, assistência jurídica, cancelamento de passagem, etc. Ou seja, a maioria dos problemas que você pode ter durante uma viagem, estão protegidos com um seguro viagem.

3-) Quanto custa um seguro viagem para Argentina

Glaciar Perito Moreno Patagonia Argentina

Como falamos acima, o seguro viagem para Argentina tem preços muito baratos, com valores menores do que R$ 10 por dia!

E considere que nesse valor você terá uma cobertura completa, que vai desde problemas de saúde, até bagagem extraviada, cancelamento de viagem, etc. Ou seja, compensa muito!

Isso porque os custos de fazer um seguro valem muito mais a pena do que ter que gastar do próprio bolso qualquer gasto médico, com bagagem, internação, perda de documentos, entre outros perrengues que podem acontecer com qualquer um, em qualquer lugar.

Para conseguir ver os valores e saber escolher o seguro ideal para você na Argentina, gostamos de usar a Seguros Promo. Ele é um site de comparação e compra de seguro viagem das maiores e mais famosas asseguradoras do Brasil. 

Nele você consegue ver os preços, o que está incluso, comparar planos e escolher o melhor para o seu caso. Veja abaixo mais detalhes de como funciona e usar.

4-) Como escolher um seguro viagem Argentina

Existem diversas opções de seguro viagem Argentina, com os mais variados preços e serviços embutidos.

Para ver todas as opções, entre no site da Seguros Promo, o www.segurospromo.com.br e selecione o destino (no caso América do Sul, por se tratar da Argentina). Coloque também a data da sua viagem, seus dados de contato e em seguida clique em pesquisar.

Seguro Viagem America do SulLogo em seguida já aparecem todas as opções de seguradoras e planos que possuem seguro viagem para a América do Sul, incluindo a Argentina. Algumas empresas que você encontra na plataforma são a My Travel Assit, Assit Card, Universal Assitance, GTA, entre outras.

O legal é que caso você vá viajar para mais de um país da América do Sul, todos esses seguros fazem a cobertura completa. Por exemplo, indo para o Chile e Argentina numa mesma viagem, o que é algo super comum, você estará protegido nos dois países.

Seguro Viagem Chile e Argentina com cobertura para covidAqui já dá para ver e selecionar os seguros viagem com melhor custo X benefício, quais são as coberturas e quais deles possuem cobertura para Covid, por exemplo.

Para quem vai fazer atividades esportivas, vale também observar os planos com uma cobertura hospitalar maior e que constem também “Cobertura Médica para Prática de Esportes”.

Seguro Viagem para esportes

Se estiver na dúvida de qual seguro escolher, no site da Seguros Promo você pode selecionar até 4 planos e ver as diferenças entre cada um.

Por fim, basta escolher o seguro viagem que deseja e clicar em “Comprar”. Quem for viajar com mais pessoas, basta colocar os dados dos demais viajantes, selecionar a forma de pagamento e pronto.

O melhor é que para qualquer seguro viagem escolhido, conseguimos um desconto especial de 15% para quem é leitor do Vambora! Basta digitar o cupom “VAMBORA” na caixa CUPOM DE DESCONTO e clicar em APLICAR para garantir na hora o desconto!

CUPOM VAMBORA seguro viagem america do sul

O pagamento pode ser feito no cartão de crédito (parcelando em até 12 vezes, sem juros), boleto bancário e até PIX, sendo que nesse caso há ainda mais 5% de desconto na compra, somando 20% de desconto no total!

Você recebe por email a confirmação da compra e também a apólice do seguro para levar na sua viagem.

Alguns cartões de crédito possuem a vantagem de oferecer seguro viagem, se você adquire a passagem aérea com esse mesmo cartão. Para usar esse serviço, é preciso emitir a apólice do seguro viagem internacional, através do site de benefícios do cartão de crédito.

O ponto negativo é que esse serviço é oferecido, geralmente, só para alguns tipos de cartão, em geral Platinum, Black, Signature e Infinite, das bandeiras Visa, Mastercard, American Express e Elo.

Como nem todo mundo tem acesso a esse tipo de cartão, vale a pena adquirir o seguro viagem comprando através de sites, como da Seguros Promo, que é bem fácil de usar e você consegue encontrar os melhores preços.

Uma dica que sempre damos é: deixe essa apólice com fácil acesso na sua caixa de email, para que possa acessar facilmente durante toda a viagem. Vale também imprimir uma cópia para deixar na carteira.

Além da questão do seguro viagem, confira abaixo as regras e documentos atuais para entrar Argentina.

5-) Quais são os documentos necessários para entrar na Argentina

Essa é a lista mais atualizada de documentos necessários para entrar na Argentina (março/2024), de acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Indicamos ver sempre o site do ministério para atualizações mais recentes. Veja abaixo os documentos:

  • Passaporte ou Carteira de Identidade (RG) são únicos documentos obrigatórios para entrada na Argentina atualmente;
  • Desde 2021 as autoridades da imigração argentina não mais carimbam o passaporte, ficando a entrada e saída do país, no sistema online da imigração;
  • De acordo com o ministério, antes de viajar, é aconselhável providenciar seguro médico internacional, o que recomendamos também!

Com toda documentação e seguro viagem feitos para viajar tranquilo, agora é só aproveitar sua viagem para a Argentina! Vambora!

*** VEJA MAIS DICAS DA ARGENTINA:
Ethiopian Airlines: Como é voar com a companhia para Buenos Aires
3 ótimos Restaurantes em Buenos Aires para experimentar
Cruce Andino: Como fazer a Travessia dos Lagos Andinos entre Chile e Argentina

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui