Próxima viagem: Para onde viajar em 2020 – 10 destinos no Brasil e no mundo

0
Anguilla no Caribe: um dos destinos para viajar em 2020.
Anguilla no Caribe: um dos destinos para viajar em 2020. Foto: Divulgação

Para onde você quer viajar em 2020? Entre tantos lugares no Brasil e no mundo para conhecer e redescobrir, já há alguns anos fazemos aqui no Vambora! uma lista de destinos para viajar no próximo ano.

Nós não temos bola de cristal, mas seguindo algumas tendências, pudemos listar 10 destinos em alta para viajar em 2020. O resultado surpreendente (com muitos nomes que aposto que muita gente ainda nunca ouviu falar), você confere abaixo. Vambora viajar para onde em 2020?

Para onde viajar em 2020: 10 destinos no Brasil e no mundo

10-) Argentina

Salta na Argentina

A crise econômica na Argentina e a constante desvalorização do peso pode ser péssima para o país de diversas maneiras, mas para o turista estrangeiro, especialmente o brasileiro, torna-se um fator bem interessante por um bom motivo: está muito barato para o brasileiro viajar para a Argentina novamente!

E a Argentina guarda segredos e destinos muito além de Buenos Aires: Mendonza e Salta, para quem gosta de paisagens naturais impressionantes e vinhos são destinos incríveis para se ir! A região da Patagônia argentina também (como dissemos ano passado), continua também valendo super a pena (ainda que um pouco mais cara) e Bariloche (destino lindo não só no inverno mas também no verão) com lagos belíssimos são só algumas opções. O que vale é ir e aproveitar a oportunidade!

+ Veja mais dicas para viajar para ARGENTINA

9-) Nova York

The Vessel: uma das novas atrações em Nova York em 2019
The Vessel: uma das novas atrações em Nova York em 2019. Foto: Divulgação

Depois de estrelar a nossa lista de lugares para ir em 2019, Nova York volta a para a seleção de 2020 por possuir ainda diversas atrações imponentes para inaugurar nesse próximo ano.

Uma delas será o The Edge, no Hudson Yards, complexo que abriu em 2019 e já foi sucesso entre turistas por abrigar um shopping e o Vessel, estrutura imensa e provavelmente uma das atrações mais fotografadas da cidade nesse último ano.

O observatório The Edge será o novo local para ver Nova York do alto, dessa vez incluindo um chão de vidro, a 335 metros de altura. Nova York assim se torna mais uma vez um destino imperdível, e repleto de novidades, em 2020.

+ Veja TODAS as dicas de NOVA YORK no blog

8 -) Ilhas do Caribe

Sandy Island, um dos must see de Anguilla
Sandy Island, um dos must see de Anguilla. Foto: Divulgação

Depois dos furações Irma e Maria terem deixados diversas ilhas destruídas em 2017, diversos destinos do Caribe, depois de um tempo de reconstrução, estão prontos para receber os turistas novamente!

Ilhas como St-Barth, Anguilla e Turks & Caicos já tiveram em 2019 um aumento no número de turistas em relação a anos anteriores e tudo indica que em 2020 elas voltarão a receber ainda mais viajantes e com preços mais baixos do que antes dos furacões, para atrair mais turistas. Vale ficar de olho!

+ Veja mais dicas do CARIBE

7-) Nobres e Chapadas dos Veadeiros e Guimarães

Chapada dos Veadeiros

Seguindo a tendência de ecoturismo e com a quantidade grande de feriados em 2020, destinos perto de grandes capitais e de fácil acesso devem ganhar foco nesse próximo ano no Brasil.

Nobres, no estado do Mato Grosso, só a 150km de Cuiabá, deve ser um dos destinos a serem mais descobertos pelos brasileiros em geral e não só quem mora na região. Seguindo a beleza natural de Bonito (no estado vizinho no Mato Grosso do Sul, e já bem mais conhecido pelos brasileiros), Nobres consegue juntar rios cristalinos, cachoeiras, grutas em pleno cerrado.

Já as Chapadas dos Veadeiros (a 230km de Brasília) e dos Guimarães (só a 69 km de Cuiabá), conseguem ser ótimos destinos também de ecoturismo, todos já bem estruturados no Brasil e bem próximos de capitais, perfeitos para conhecer num feriado.

Aliás, uma viagem juntando Nobres e Chapada dos Guimarães, ambos no Mato Grosso, podem ser férias inesquecíveis para quem gosta de ecoturismo no Brasil!

6-) Dubai e Doha

dubai 2020

Tudo indica que vamos ouvir falar muito de Dubai e Doha em 2020 e nos próximos anos, com a Expo 2020 em Dubai e Copa do Mundo de 2022 em Doha no Qatar.

A Exposição Mundial de 2020 será a primeira na história a acontecer no Oriente Médio e tudo indica que será uma das mais imponentes. A data da expo 2020 será de 20 de outubro de 2020 e 10 de abril de 2021 em Dubai nos Emirados Árabes.

E a final do mundial de 2019 que aconteceu entre Flamengo e Liverpool em Doha já foi um gostinho do que milhares de turistas e torcedores poderão ver nos próximos anos no Qatar, com a aproximação da Copa do Mundo de 2022, aumentando em muito o interesse pelo pais.

Lembrando que tanto Dubai como Doha, tem voos diretos saindo do Brasil com as empresas Emirates e Qatar Airways.

5-) Olímpia

Thermas dos Laranjais Olimpia
Thermas dos Laranjais Olímpia. Foto: Divulgação

Se você ainda não conhece Olímpia, agora é a hora! Localizada no interior de São Paulo, a cidade vai receber meio milhão de turistas agora entre dezembro e janeiro. O motivo? Um dos maiores parques aquáticos do mundo e um complexo hoteleiro que não para de crescer!

Em Olímpia fica o Thermas de Laranjais, que é o quarto parque aquático mais visitado no mundo e o primeiro em visitação na América Latina, recebendo cerca de 2 milhões de pessoas. Ele também foi escolhido pelo site TripAdvisor, como um dos 10 melhores parques aquáticos do mundo!

Localizado no Aquífero Guarani, o parque Thermas de Laranjais é famoso pelas águas naturalmente quentes e clima bom, praticamente o ano todo. Junta-se a isso um crescimento hoteleiro exponencial com novos leitos, parques (como o Vale dos Dinossauros) e outros parques menores, como o Hot Beach. A tendência é que cada vez mais pessoas, de outras partes do Brasil conheçam o local. Vambora?

+ Veja hotéis em Olímpia para se hospedar

4-) Albânia

Albania

Talvez o nome mais diferente e que causa mais estranhamento dessa lista, a Albânia já está no radar de viajantes do mundo todo e recentemente brasileiros estão começando a descobrir as belezas e vantagens de se conhecer esse destino europeu ainda pouco explorado.

Vizinha da Grécia e perto da Itália, a Albânia tem praias lindíssimas e preços bem baixos. A abertura ao turismo é recente, por isso a chance de ir agora é conseguir ver paisagens lindíssimas, com poucas pessoas e pagando pouco na Europa! Oportunidade imperdível!

3-) Egito, Israel e Jordânia

Egito

Depois da primavera árabe, o Egito passou da fase de turbulência para atrair novamente turistas como era antigamente. Barato, lindo e berço da civilização é provavelmente uma das viagens mais lindas para se fazer no mundo, conhecendo de perto ícones e patrimônios mundiais, como as pirâmides e o Rio Nilo.

Israel, ganhou recentemente voos diretos do Brasil e com isso viu o número de turistas brasileiros e da América Latina , aumentar muito. A Jordânia, pais vizinho, com a maravilhosa Petra, faz com que essa seja uma viagem dos sonhos bem possível atualmente para os brasileiros. Se um desses destinos estava na sua lista de viagens do sonho, talvez 2020 seja o ano para realizá-la!

2-) Japão

Japao Tokio

Com as Olimpíadas do Japão ocorrendo em 2020, tudo leva a crer que o país ficará no radar dos turistas do mundo inteiro, não só do Brasil nesse e nos próximos anos.

Ainda que realmente durante as Olimpíadas os preços aumentem muito, devido a demanda, antes e após o período das Olimpíadas de 2020 (que será de 24 de julho a 9 de agosto), a tendência é que o país, já sonho de viagem de muitos viajantes, se torne ainda mais viável e possível de conhecer pelos brasileiros.

Mais hotéis, voos e principalmente aumento do interesse, vão deixar os preços mais em conta e os japoneses ainda mais bem preparados para receber os turistas. Sorte a nossa!

1-) Amazonas e Pará

Nascer do sol Amaz™onia
Por do sol na Amazônia, uma das viagens mais lindas do blog. Foto: GC/Blog Vambora!

A região da Amazônia, especialmente nos estados do Amazonas e Pará foi eleita pela Lonely Planet como uma das 10 melhores regiões do mundo para se visitar em 2020.

Com as questões ambientais tendo cada vez mais foco no mundo, a Amazônia tem tudo para ser mesmo um destino cada vez mais visitado por brasileiros e estrangeiros. Locais como Alter do chão, Santarém e Ilha de Marajó no Pará, além dos hotéis de selva na Amazônia, que já estavam atraindo mais turistas, devem ter um aumento e interesse ainda maior nesse próximo ano.

Sendo o turismo responsável e sustentável uma forma de preservar a natureza, viagens para Amazônia serão cada vez mais comuns. Para nós, conhecer a Amazônia foi uma das viagens mais lindas que já fizemos até hoje! Veja aqui mais como é essa experiência: https://www.blogvambora.com.br/relato-de-viagem-uma-viagem-para-o-amazonas-introducao/

+ Veja todas as dicas para viajar para AMAZÔNIA

Qual desses destinos você tem mais vontade de conhecer esse ano? E qual você acha que faltou na lista? Vamos adorar ver as opiniões e sugestões de vocês!

De qualquer modo, seja indo para o Japão ou visitando Olímpia, o que importa é que você consiga viajar cada vez mais e melhor em 2020! Nós aqui do Vambora! estaremos fazendo a nossa parte, te informando e ajudando a construir a sua próxima viagem dos sonhos. Vambora!

*** VEJA TAMBÉM:
– Feriados de 2020: calendário com todos os dias para viajar
– Seguro Viagem com desconto para leitores do blog
Chip de viagem para usar no exterior: tire suas dúvidas!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui